sábado, março 31, 2018

SOBRE A VIGILÂNCIA NECESSÁRIA AOS MAUS TRATOS DOS ANIMAIS TRANSPORTADOS

O embarque de vacas e ovelhas vivas em Setúbal e Sines, com destino a Israel, está a suscitar polémica. A Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos (PATAV) denuncia o que diz serem violações da legislação nacional e comunitária. Uma vigília de protesto está marcada para hoje [23 de Março], no Porto de Setúbal, durante o embarque de seis mil animais para o navio Uranos L.
O Uranos L atracou ontem no Porto de Setúbal e deve zarpar amanhã de madrugada [24 de Março] rumo a Israel. Segundo a PATAV, também para esta noite [23 de Março] está prevista a chegada, ao Porto de Sines, do navio Julia LS, onde o embarque de cinco mil animais deve ter lugar amanhã. Em ambos os casos são sobretudo ovinos.
Os produtores envolvidos na exportação negam a existência de maus tratos e alertam para a importância económica destas vendas para a pecuária nacional. Já segundo a PATAV, no processo de embarque, quando se aplica a legislação nacional, são violadas diversas normas, como a proibição do uso de bastões eléctricos mais de uma vez em cada animal, ou o nivelamento adequado das rampas de acesso. É também proibido o embarque de animais com ferimentos de certa gravidade.
“Assistimos a situações em que são usados bastões eléctricos três e quatro vezes no mesmo animal, animais a serem arrastados pela cabeça ou patas [o que também não é permitido], e assistimos, já em 2018, ao embarque de animais com fractura ou luxação, o que é uma violação clara da lei”, disse ao PÚBLICO Constança Carvalho, da plataforma.
A PATAV tem vindo a divulgar, na sua página no Facebook, imagens captadas tanto em Portugal (do transporte dos animais em camiões até ao momento do embarque propriamente dito) como em Israel — onde alguns chegam, segundo se vê nos vídeos, com ferimentos.
A lei portuguesa estipula a obrigação de transporte dos animais em condições de segurança e higiene. Os activistas asseguram que, nos camiões que os transportam até ao porto, os animais que viajam no andar de baixo ficam cobertos de fezes que escorrem do andar de cima.
Já em alto-mar, quando se aplica o Direito Comunitário, a PATAV diz que são igualmente violados os regulamentos internos da União Europeia (UE) sobre segurança e higiene. “Em todos os barcos há animais que chegam a Israel feridos, muitas vezes cegos, por causa da concentração de gases devido a falta de ventilação e à falta de espaço por indivíduo”, afirma Constança Carvalho, que refere ainda a falta de acompanhamento das autoridades durante a viagem.
“O vazio de vigilância no barco é assustador. Os animais passam oito a 12 dias no mar sem se saber o que está a acontecer, quando o transporte de animais vivos é um grande problema de bem-estar animal.”
Mais de 200 mil exportados
As denúncias da plataforma já levaram à suspensão de futuras cargas em Portugal, por decisão da Direcção-Geral de Agricultura e Veterinária (DGAV), em dois navios (Aldelta e Neameh) que faziam este transporte. Um dos barcos, segundo fez saber em Janeiro o gabinete do ministro da Agricultura, em resposta a perguntas do PAN, foi suspenso até o armador corrigir as “desconformidades identificadas”. O outro terá de “proceder a melhorias estruturais”.
Os barcos de gado têm de ter certificado emitido por um Estado-membro da União Europeia e, antes do embarque, são inspeccionados pela DGAV, autoridade nacional que fiscaliza esta actividade e que acompanha o carregamento de cada navio. “A DGAV, através dos seus serviços regionais, verifica o cumprimento das exigências sanitárias constantes da certificação acordada entre Portugal e Israel, nomeadamente a situação sanitária dos animais e das explorações de origem”, informou ainda o Ministério da Agricultura, em Janeiro, em resposta a perguntas colocadas pelo BE.
Na mesma resposta fez saber que as regras não determinam que o transporte marítimo seja acompanhado por um médico veterinário.
O Grupo de Produtores Exportadores de Bovinos Ovinos (GPEBO), que integra sete empresas — Raporal SA, Monte do Pasto Lda, Carnes Miranda Lda, Carlos e Hélder Alves Agro Pecuária Lda, HCR Sociedade Agro Pecuária Lda, Pasto Alentejano Lda, e Terra Brava Lda —, nega que os animais sejam maltratados ou que a legislação não seja respeitada. “É aos exportadores e criadores nacionais que mais importa que esse período de transporte cumpra todas as exigências legais e garanta o bem-estar animal”, faz saber, em respostas enviadas ontem ao PÚBLICO.
Sobre as acusações concretas dos activistas, o GPEBO salienta que “a actividade de exportação é controlada, e bem, por técnicos competentes, da DGAV”, que acompanham os animais “desde as explorações, durante o período de quarentena e na operação de embarque”, e que só “raras vezes” esses profissionais detectam “situações anómalas”.
O navio, diz o grupo, é preparado com “camas adequadas”, feitas com cem toneladas de serradura e 40 de palha, e abastecido com a ração “de acordo com as tabelas definidas” e com margens de quantidade para atrasos na viagem, até porque os exportadores têm “interesse contratual” que os animais não percam peso e que não morram.
Segundo a DGAV, a mortalidade é “muito reduzida”, de 0,15% nos bovinos e de 0,28% nos ovinos.
Os produtores acrescentam que a exportação que se está a desenvolver em Portugal corresponde a um “desígnio nacional” e que o esforço que o sector está a fazer não pode ser tratado “com ligeireza”, pondo em causa “milhares de postos de trabalho”.
De acordo com o GPEPO, desde 2015, quando se iniciou este fluxo para Israel, foram exportados 220 mil bovinos. Segundo o Ministério da Agricultura, em resposta aos deputados, entre 2015 e 2017 o total, incluindo ovinos, foi de 245 mil.
*
Fonte: https://www.publico.pt/2018/03/23/sociedade/noticia/activistas-denunciam-maus-tratos-no-transporte-de-animais-vivos-1807716

sexta-feira, março 30, 2018

SOBRE A NECESSIDADE DE MELHORAR O RECOLHIMENTO DE ANIMAIS NA ZONA DO VALE DO DOURO

Uma comitiva de dirigentes do BE, liderada pela deputada na Assembleia da República (AR) Maria Manuel Rola, visitou hoje o Centro de Recolha do Vale do Douro Norte, localizado em Vila Real.
Este canil/gatil, gerido pelos municípios de Alijó, Mesão Frio, Murça, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião e Vila Real, tem sido alvo de muitas críticas nos últimos meses porque não está a proceder a esterilizações dos animais e, em consequência, nem a adopções ou, por estar lotado, a novas recolhas.
A nova lei que proíbe o abate dos animais nos canis e gatis municipais introduziu alterações que passam pela obrigatoriedade dos animais recolhidos serem esterilizados, uma medida que tem levantado problemas a nível regional e nacional, devido à falta de verbas ou, em alguns casos, de veterinários municipais.
"Neste momento, a política destes sete municípios, quanto ao bem-estar animal e à recolha dos animais errantes é zero", afirmou a deputada, após a visita ao espaço, onde estão, actualmente, cerca de 80 a 100 cães e gatos.
Para Maria Manuel Rola, estas sete autarquias "não têm políticas de bem-estar animal e políticas tão simples como a esterilização", que possam garantir que "este centro de recolha não seja um depósito de animais mas um espaço em que eles são recolhidos para depois poderem ser adoptados".
"Não havendo esterilização os animais ficam aqui depositados e isso preocupa-nos bastante até porque não é solução não cumprir a legislação que está em vigor. Não é solução dizer que não entregamos os animais porque não os podemos esterilizar", frisou.
A deputada disse que "tem havido, claramente, bastante resistência dos municípios a aderir, a orçamentar e tomar decisões políticas que permitam que a legislação entre em vigor plenamente nos prazos estipulados".
De acordo com Maria Manuel Rola, a Direcção-Geral de Veterinária e Alimentação (DGAV), teve disponíveis, até Novembro, 500 mil euros destinados à melhoria dos espaços de esterilização e, nem "metade dessa verba foi utilizada".
No orçamento do estado para 2018 está inscrita uma verba de dois milhões de euros que deverá ser disponibilizada para concurso dos municípios. O despacho está anunciado para este mês de Março.
"O BE entregou um projecto esta semana para que, pelo menos, 800 mil euros desses dois milhões, sejam disponibilizados para as esterilizações. Só assim podemos controlar o problema da sobre-população animal", salientou a deputada.
Em Dezembro, a Associação de Municípios do Vale do Douro Norte (AMVDN) referiu que o assunto da esterilização dos animais iria ser analisado na primeira reunião deste novo mandato autárquico, a qual ainda não se realizou.
O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, anunciou na Vernes que o seu município quer dar um contributo para ajudar a colmatar o problema, pelo que decidiu avançar com o apoio à esterilização.
Este apoio, acrescentou, poderá ser dado directamente a quem queira adoptar os animais do canil/gatil, ou a associações ou então procedendo o município às esterilizações.
A solução definitiva será, de acordo com Rui Santos, anunciada em breve.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/politica/975664/bloco-critica-politica-zero-do-vale-do-douro-norte-para-caes-e-gatos

quarta-feira, março 28, 2018

CELEBRAÇÃO PRIMAVERIL NO BERÇO DO OCIDENTE


A comunidade religiosa helénica Labrys celebrou a Primavera na antiga Nemea & Cleones, nos templos de Zeus e Héracles, respectivamente (Labrys não faz upload de fotos da cerimónia no Templo de Zeus, respeitando o desejo de serviço arqueológico).
Para ver mais imagens, aceder a esta página: https://www.facebook.com/pg/LabrysCommunity/photos/?tab=album&album_id=1593601080736681

BISPOS E OUTROS CLÉRIGOS ABRAÂMICOS INQUIETOS DIANTE DA EVENTUALIDADE DA PROIBIÇÃO NA ISLÂNDIA DA APLICAÇÃO DE CIRCUNCISÃO A CRIANÇAS

Os bispos da Europa estão preocupados com uma proposta de lei na Islândia que proibiria, com penas até seis anos de cadeia, a circuncisão de menores por motivos não religiosos.
A lei que está a ser ainda discutida no Parlamento islandês diz respeito apenas à circuncisão masculina. A mutilação genital feminina, que por vezes é chamada também circuncisão feminina, já é proibida na Islândia, como acontece na esmagadora maioria dos países europeus. Mas se esta lei for aprovada, a Islândia tornar-se-á o primeiro país a proibir a circuncisão por motivos religiosos.
A circuncisão é um elemento central da religião judaica e também é largamente praticada por muçulmanos. As comunidades judaica e muçulmana da Islândia são minúsculas, mas já revelaram preocupação, dizendo que esta discussão os faz sentir que não são bem-vindos naquele país.
Na mesma linha os bispos católicos da Europa manifestaram a sua solidariedade com os judeus e os muçulmanos. Numa nota divulgada esta semana, o Conselho das Conferências Episcopais Europeias diz que “é com grande preocupação que organizações cristãs, judaicas e muçulmanas da Europa tomam nota da proposta de banir a circuncisão não-terapêutica de crianças do sexo masculino.”
Os bispos dizem que a lei corresponde a um abuso do direito fundamental de liberdade religiosa e de crença, “mas também será entendida como um sinal de que as pessoas de extracto judaico ou muçulmano não são bem-vindas na Islândia”.
“A circuncisão não é uma cerimónia opcional, mas está no cerne da prática religiosa. É com este rito religioso que os rapazes são acolhidos na sua religião, dotando-os de um sinal da aliança de Deus com a humanidade. Para estas comunidades trata-se de uma expressão integral da fé”, escrevem os bispos.
No Cristianismo, apenas as Igrejas da Etiópia e da Eritreia praticam a circuncisão por motivos religiosos, mas as igrejas cristãs têm manifestado sempre preocupação por leis desta natureza que procuram limitar práticas religiosas. A cidade de Berlim proibiu a circuncisão durante um período, mas o Governo federal acabou por garantir a protecção da prática.
*
Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/108362/proposta-de-lei-diz-a-judeus-e-muculmanos-que-nao-sao-bem-vindos-na-islandia

* * *

Um louvor é devido à Islândia por mais uma vez dar um exemplo valioso a toda a Europa e a todo o Ocidente - uma atitude autenticamente europeia, no verdadeiro espírito europeu de defesa da liberdade individual contra o peso de tradições que limitam ou mutilam indivíduos e que, no caso, até acarretam mais danos do que benefícios, segundo uma petição assinada por quinhentos médicos islandeses.
Quanto à posição dos bispos europeus, não surpreende - e os seguidores do Judeu Morto que não viessem mostrar inquietação por se limitar a imposição de uma tradição abraâmica às crianças antes que elas possam decidir por si próprias... ou não fosse o baptismo frequentemente ministrado a crianças antes que estas possam sequer saber o que lhes está a acontecer, isto apesar de o Cristianismo ser alegadamente uma religião de escolha individual («escolha» entre submeter-se a Deus ou ir para o inferno, claro...). 

HÁ MAIS BRASILEIROS DO QUE NUNCA A QUERER TER FILHOS LOIROS DE OLHOS AZUIS...

Com olhos azuis e cabelos loiros, "o doador número 9601 é um dos mais requisitados por mulheres ricas do Brasil que estão a importar o DNA de jovens norte-americanos em números sem precedentes", revela o "The Wall Street Journal". A preferência por doadores brancos “reflecte uma persistente preocupação com a raça num país onde a classe social e a cor da pele se correlacionam com evidente precisão".
A maioria dos brasileiros é negra ou mulata, ao contrário de Othello, um cidadão norte-americano (operador de caixa de supermercado) que tem “olhos azuis, cabelos loiros e algumas sardas no rosto”. De acordo com o “The Wall Street Journal”, trata-se do “doador 9601” do Banco de Esperma de Seattle, EUA, “um dos mais requisitados por mulheres ricas do Brasil que estão a importar o DNA de jovens norte-americanos em números sem precedentes”.
Nos últimos sete anos, segundo o mesmo jornal, as exportações de sémen humano dos EUA para o Brasil aumentaram exponencialmente. “Mulheres solteiras ricas e casais de lésbicas seleccionam doadores cujos perfis ‘online’ sugerem que vão resultar em crianças de pele branca e olhos azuis”, lê-se na reportagem em causa. Ou seja, verifica-se uma forma de eugenia na selecção dos doadores de esperma, com o objectivo de gerar crianças com características “caucasianas”.
“O Brasil é um dos mercados em maior crescimento para o sémen importado”, destacou Michelle Ottey, diretor laboratorial do Criobanco de Fairfax, Virginia, citado pelo “The Wall Street Journal”. Mas a preferência dos brasileiros por doadores de pele branca e cabelos loiros não é uma singularidade. Vários directores de bancos de esperma dos EUA dizem que se trata de uma tendência global. Embora os números do Brasil sejam mais expressivos.
“Todos querem uma criança bonita e, para muitos pais no Brasil, onde o preconceito muitas vezes é profundo, isso significa o biótipo branco, com olhos e pele claros”, diz Susy Pommer, analista de dados residente em São Paulo, Brasil, com 28 anos de idade. Pommer decidiu engravidar no ano passado, depois de “um susto com um cancro da mama”. A preferência por doadores brancos “reflecte uma persistente preocupação com a raça num país onde a classe social e a cor da pele se correlacionam com evidente precisão”, sublinha o jornal.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/filhos-brancos-e-de-olhos-azuis-a-tendencia-global-que-esta-a-gerar-polemica-no-brasil-284496#.WraGvapgXbc.facebook

* * *

O caraças do povinho é «racista» mesmo num país carregado de mulatos e frequentemente apresentado como um país «anti-racista» e um paraíso da convivência pluri-racial e como exemplo de que a mistura racial é linda e assim... Não surpreende: numa sociedade fundada por ocidentais, é óbvio que o padrão de beleza vigente continue a ser o ocidental, pelo menos enquanto a população predominante no Ocidente for de origem ocidental, e sabe-se como desde a Antiguidade ocidental os loiros são considerados como belos, ou porque fossem minoritários e luminosos ou porque correspondessem a um tipo físico dominante noutros tempos, quem sabe - já os antigos Aqueus pintavam o cabelo de loiro, já Aquiles era loiro, bem como diversas Deidades helénicas, já as mulheres romanas pintavam o cabelo de loiro ou importavam cabeleiras das loiras gaulesas, já os antigos autores clássicos observavam a grande beleza das mulheres do norte bárbaro, já Camões notava que o povo considerava os loiros como mais belos...
Estivessem os negros na sua terra e já não havia nem complexos nem indignações por cada Povo seguir os padrões de beleza que correspondem à sua tradição.

ESQUERDISTA QUE CELEBROU MORTE DE POLÍCIA HERÓICO É PRESO (ATÉ VER)

Um ex-candidato parlamentar francês foi detido por aparentemente "celebrar" a morte de Arnauld Betrame, tenente-coronel da Gendarmerie, da força policial francesa, que trocou de lugar com uma refém durante o atentado em Trèbes, no sul de França, algo que pagou com a própria vida. Stéphane Poussier escreveu duas publicações polémicas no Twitter, o que levou as autoridades francesas a ir até sua casa para o deter. Até ao momento permanece sob custódia policial e está a ser acusado de justificar deliberadamente actos de terrorismo.   
Arnauld Betrame, de 45 anos, foi apelidado de 'herói' ao dar o corpo às balas para defender a vida de uma mulher que estava refém do terrorista Redouane Lakdim no supermercado "Super U" ,na passada Vernes. O polícia acabou por ser mesmo atingido a tiro, ficando em estado grave e sucumbindo aos ferimentos um dia depois do atentado. "Sempre que um polícia é morto, penso no meu amigo Remi Fraisse", escreveu o político no Twitter, referindo-se à morte de um activista ambiental que morreu atingido por uma granada policial durante um protesto em 2014. "Desta vez foi um coronel, que bom! Incidentalmente, significa mais votos eleitorais para Macron", rematou. Estas declarações suscitaram reacções de revolta nas redes sociais, ao ponto da conta de Stéphane Poussier ter de ser desactivada. As autoridades locais confirmaram a detenção do francês na passada manhã de Soles. Agora, o político pode arriscar uma pena de prisão até sete anos ou o pagamento de uma multa no valor de 100 mil euros. Stéphane Poussier concorreu o ano passado às eleições francesas pelo partido La France Insoumise. Em comunicado, o partido político já fez saber que condena as declarações do seu militante. Quatro pessoas morreram na passada Vernes num ataque terrorista levado a cabo por um jovem de 25 anos, que abriu fogo num supermercado em Trébes, Carcassone.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/politico-frances-detido-por-celebrar-morte-de-policia-heroi?ref=HP_Grupo1

* * *

É de louvar que o esquerdista tenha sido preso. Parece que no país está bem viva a chama nacionalista e pró-policial, não surpreende que a FN tenha cada vez mais votos e as autoridades se vejam obrigadas a deter fulanos como este Poussier...



MODAS DECORATIVAS DOS PÉS CONSOANTE AS REGIÕES


IMINVASORES AFRICANOS VOLTARAM A AGREDIR A AUTORIDADE CASTELHANA EM MADRID...

De nuevo los inmigrantes senegaleses han sacado su lado más agresivo para herir a tres policías municipales. El suceso ha tenido lugar cuando los policías iban a proceder a la identificación de un inmigrantes senegalés que les había amenazado de muerte.
Los agentes tuvieron que pedir refuerzos después de que un grupo de senegaleses comenzaran a lanzarles piedras y sillas. Tras pedir refuerzos, agentes de la Unidad de Apoyo de Seguridad, acudieron a la zona para defender a los agentes que estaban siendo agredidos.
Fuentes policiales han confirmado que un agente ha recibido un puñetazo en la cara. Otro de ellos tiene lesiones en un ojo y el tercer policía, recibió un golpe en el brazo con una papelera. Los lesionados fueron atendidos en la mutua profesional de la policía, mientras que el senegalés que estaba siendo identificado por amenazas, fue detenido inmediatamente por los agentes que acudieron a dar apoyo.
Estas nuevas agresiones se producen después de una semana llena de tensión después de que muriera, por causas naturales, un mantero senegalés de 35 años. Los bulos de Podemos provocaron la rabia e indignación de los inmigrantes, que apoyados por la formación podemita, no han dudado en atacar a los agentes de la Policía e incluso amenazarles de muerte.
*
Fonte: https://casoaislado.com/varios-policias-resultan-heridos-tras-nuevo-ataque-violento-inmigrantes-senegaleses-lavapies/

* * *

Mais calor humano africano a enriquecer o quotidiano europeu com a sua ardência, a sua impulsividade, a sua inata capacidade de exteriorização, o seu pendor para o «imprevisto», tudo para dar outro colorido ao álgido, insípido e ordeiro dia-a-dia da Europa...

DINHEIRO DO ESTADO PARA COLÉGIOS PRIVADOS PAGOU FÉRIAS E ALTOS LUXOS

O dinheiro pago a colégios do grupo GPS no âmbito dos contratos de associação com o Estado pagaram férias, carros, bilhetes para o mundial de futebol de 2006, jantares, vinhos e até seguros pessoais, segundo o Ministério Público.
O Ministério Público (MP) acusou dois ex-decisores públicos, o ex-secretário de Estado Adjunto e da Administração Educativa José Manuel Canavarro e o ex-director regional de educação de Lisboa José Maria de Almeida e cinco administradores do grupo GPS por corrupção, peculato, falsificação de documento, burla qualificada e abuso de confiança no caso dos colégios privados/grupo GPS, informou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) na Vernes.
Na acusação do Ministério Público (MP), a que a Lusa teve acesso, são descritas várias situações de uso indevido de verbas provenientes dos contratos de associação com o Estado – celebrados para colmatar falhas da rede escolar pública e permitir a frequência escolar em colégios privados em zonas com carência pública.
Segundo o MP, os arguidos terão alegadamente feito uso indevido de 30 milhões de euros dos mais de 300 milhões pagos pelo Estado no âmbito deste contrato.
Segundo a acusação, o dinheiro recebido por vários colégios do grupo GPS neste âmbito terá sido usado para benefício dos administradores arguidos no processo e seus familiares, que terão centralizado o fluxo do dinheiro em sociedades criadas pelo grupo empresarial, exteriores aos colégios e com actividades declaradas fora do âmbito da educação, mas as quais eram prestadoras de serviços preferenciais destas escolas privadas.
Parte das facturas das sociedades do grupo GPS eram emitidas sem que as mesmas correspondessem a serviços efectivamente prestados ou a bens efectivamente fornecidos aos colégios, refere a acusação do MP.
A Agência de Viagens D. João V e a GPS-Transportes – Transportes, Viagens e Estadias são duas das sociedades internas do grupo prestadoras de serviços dos colégios às quais são imputadas facturas pagas pelos estabelecimentos de ensino, sendo o caso, por exemplo, do Instituto D. João V (IDJV) com “conteúdo genérico, sem qualquer referência a itinerários ou número de alunos, referentes a viagens e alojamento que beneficiaram os administradores arguidos e seus familiares”.
Entre os serviços pagos por este colégio à agência está uma viagem de cruzeiro entre 29 de Julho e 05 de Agosto de 2005 e alojamento em Barcelona com pequeno-almoço, num total de 3.777,50 euros; uma passagem de ano em Vigo entre 29 de Dezembro de 2006 e 01 de Janeiro de 2007 no valor de 5.338,39 euros; uma viagem ao Brasil (São Paulo) ao jogador de futsal Nino no valor de 2.982,68 euros, entre outros.
Entre 2005 e 2012 este colégio pagou facturas no valor global de 1.157.850,45 euros emitidas pela agência de viagens do grupo GPS e mais de 1,360 milhões de euros, entre 2007 e 2013, à GPS Transportes, por facturas relativas a “transportes escolares” emitidas apenas com este descritivo genérico.
Os administradores arguidos compraram ainda diversos carros de luxo, “a expensas do IDJV”, entre 2005 e 2013, “posteriormente revendidos, por preço inferior, a familiares ou pessoas da sua confiança”.
Em 2006 o IDJV adquiriu um BMW X3 por 53.605,41 euros, pagos pelo instituto, tendo depois, em 2010, o carro sido “alienado a favor de Rui Jorge Calvete, familiar do arguido António Calvete, pelo preço de 10.750 euros, valor que nunca foi pago ao IDJV, e que veio a ser registado a título de perda por imparidade”.
Também em 2006 o mesmo instituto comprou um Audi A6 por 53.198,70 euros, revendido em 2010 a Ana Maria Tilde Soares, ex-mulher de António Calvete, por 11.500 euros, um valor que “nunca foi pago ao IDJV”.
Ainda o mesmo colégio comprou em 2007 um Porsche Cayenne por 104 mil euros, revendido um ano depois por menos de metade do valor (50 mil euros) a Maria Daniela Moço Rodrigues Calvete, que, segundo a acusação, apenas pagou 22 mil euros ao IDJV, tendo o valor remanescente sido registado como “perda por imparidade” em 2012.
Outros colégios do grupo GPS pagaram ainda outros benefícios a administradores e familiares, segundo a acusação, estando entre a lista mais carros de gama alta, três bilhetes para o Mundial de Futebol de 2006, na Alemanha, com um custo de 2.070 euros, um seguro “em proveito pessoal” de António Calvete com um custo à escola em causa de mais de 54 mil euros, e outras viagens e cruzeiros familiares.
A acusação refere ainda a criação de sociedades ou utilização de sociedades já existentes das quais os arguidos eram donos para apresentação de facturas aos colégios ou empresas do grupo, “destinadas a justificar saídas de dinheiro para as suas esferas patrimoniais pessoais”.
A acusação sumaria ainda os valores imputados pelos arguidos administradores às empresas do grupo, tendo recolhido informação de facturas em restauração, entre 2015 e 2012, no valor total de mais de 44 mil euros, mais de 130 mil euros em viagens e estadias no mesmo período, e quase 79 mil euros em artigos diversos, que vão desde telemóveis e vinhos a cortinados e utensílios e mobiliário para casa.
A título de exemplo, a acusação refere que em 2006, as facturas de restauração do arguido António Calvete discriminavam o consumo de vinho com um preço por garrafa entre os 75 e 120 euros, e que o restaurante Manjar do Marquês facturou, “numa refeição para três pessoas, 36 garrafas de vinho pelo preço total de 1.440 euros”.
*
Fonte: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/dinheiro-do-estado-para-colegios-privados-do-grupo-gps-pagou-ferias-carros-de-luxo-e-futebol

* * *

Mais uma achega para se perceber o real significado de haver tanto dinheiro do Estado entregue a altos, ou baixos, interesses privados - quanto mais fundos são alienados a favor de minorias privilegiadas, menos controlo público há sobre a justiça da sua aplicação e menos democrática é por isso mesmo a sociedade, o que conduz frequentemente à corrupção, pois que, como diz o povo, «quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte», tal como também diz «a ocasião faz o ladrão», sendo que tanto num caso como noutro se percebe que quando há falta de vigilância há espaço e frequentemente palco para a corrupção.

ESTADO AFUNDA MAIS UNS MILHÕES EM BANCO PRIVADO


Pela voz da deputada Mariana Mortágua, o BE diz que o Governo poderia contar com ele para uma solução como a nacionalização, mas escolheu a desastrosa. O PCP fala de um "processo de obscenidade".
Após a instituição liderada por António Ramalho apresentar prejuízos recorde de 1,39 mil milhões de euros, os partidos à esquerda do Governo criticaram a actuação do Executivo de António Costa, afirmando ser uma intervenção desastrosa e até obscena.
Pela voz da deputada Mariana Mortágua, que falava aos jornalistas na Assembleia da República, o Bloco de Esquerda disse que o Governo “poderia contar com o Bloco de Esquerda para uma solução que não passasse por uma doação de capitais públicos a fundos abutres”, ou seja, a nacionalização, mas que este “preferiu uma solução que prevíamos ser um desastre”. E, segundo a mesma, assim foi.
“Há um ano atrás o Bloco de Esquerda convocou um debate de urgência porque achávamos que esta venda ia ser um descalabro para as contas públicas e que o país não ia ganhar nada”, afirmou Mortágua. “O Governo preferiu uma solução que prevíamos ser um desastre e que se provou ser um desastre.”
Já o Partido Comunista, pela voz de Miguel Tiago, criticou também a intervenção do Estado neste que é um banco privado, afirmando que “o Estado comprometeu importantes valores públicos no banco desde a resolução”, transformando-se num “processo de obscenidade” para “limpar um banco em vez de ficar com ele”.
Ao reiterar também a nacionalização da fatia “boa” do Banco Espírito Santo, Tiago afirma que “não dizemos que esta injecção podia ser evitada, mas podíamos estar a injectar num banco público”.
*
Fonte: https://www.sapo.pt/noticias/economia/pcp-e-bloco-classificam-intervencao-do-estado_5abbe0b44cc20ac82ccdc6d4

* * *

O esquerdalhame parlamentar volta a ter razão, como tem quase sempre quando se fala em matéria estritamente económica e se denuncia as manigâncias da elite plutocrática que reina impunemente num país que já o rei D. Carlos - insuspeito de esquerdice - dizia ser «um país de bananas governo por sacanas».

PNR QUER MAIS POLICIAMENTO NO INTERIOR DO PAÍS

O desinvestimento do governo nas Forças de Segurança tem vindo a deixar a maioria das zonas rurais do interior do Ribatejo completamente vulneráveis a todo o tipo acções criminosas, desde violações, assaltos a roubos violentos.
Geralmente, as principais vítimas são os mais idosos, tanto pela diminuída condição física para se defenderem eficazmente, como, muitas vezes, por viverem sós e sem terem por perto quem os deveria proteger.
Com o Partido Nacional Renovador na governação do país, seguramente haveria um corte substancial de subsídios (...), sendo esse dinheiro directamente canalizado para um grande reforço de efectivos e meios para a PSP e GNR, de forma a voltar a dar à população a segurança que merece e a que têm direito.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2018/03/faltam-quatro-mil-militares-da-gnr-em-portugal/

EUA PROMETEM ARMA QUE PRODUZ SOM A PARTIR DO AR


https://www.youtube.com/watch?v=XPU6ZL8kvhA

O Departamento de Defesa dos EUA e cientistas militares apresentaram uma ideia interessante sobre como criar sons a partir, literalmente, do nada. A invenção é projectada para dispersar multidões, acabar com tumultos e desencorajar a violência.
Desenvolvida como parte do Programa Conjunto de Desenvolvimento de Armas Não Letais (JNLWD, sigla em Inglês), o Pentágono está a trabalhar numa nova arma a laser que permite criar uma bola de plasma capaz de produzir luz e ruído. De acordo com o website Defense One, a arma consiste em duas partes: um laser de femtosegundo, que permite extrair electrões das moléculas de ar e formar uma bola de plasma resultante de uma explosão de luz focada, por aproximadamente 15 segundos. Em seguida, os cientistas usam o segundo laser, manipulando-o de maneira a produzir luz, ruído e até calor.
O vídeo, compartilhado pelo Defense One, mostra a arma em "acção". O som produzido pode parecer bastante irritante e até mesmo aterrorizante.
Espera-se que o desenvolvimento da arma esteja completo até o ano de 2021.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018032610827419-arma-laser-cria-som-pentagono/

* * *

Mais uma arma não letal, ou seja, bem de acordo com o espírito do tempo, que leva ao progressivo amolecimento, no bom sentido, da humanidade, ou, pelo menos, da humanidade ocidental.

FORÇA ÁREA DOS EUA DIVULGA VÍDEO A MOSTRAR COMO SERIA UM CONFLITO MILITAR EM 2030


https://www.youtube.com/watch?v=HPZpp_Y6Er8

O Laboratório de Investigação da Força Aérea dos EUA (AFRL) publicou uma animação que representa como seria uma possível batalha aérea futurista.
O vídeo, intitulado "A Força Aérea 2030: o chamado para a acção", mostra como as unidades aéreas dos EUA coordenam as suas actividades por todo o mundo para fazer frente aos "desafios à segurança nacional" do país.
Nas imagens publicadas, o piloto de caça F-35 controla um grupo de drones de combate capaz de atacar os sistemas de mísseis do adversário. Outra parte do vídeo mostra a arma do Projecto de mísseis avançados de micro-ondas de alta potência de interferência electrónica (CHAMP, na sigla em inglês), que pode causar cortes de electricidade.
A apresentação também revela os planos da Força Aérea dos EUA de equipar os seus pilotos de combate com sensores de ritmo cardíaco, de respiração, de pressão arterial e de actividade muscular.
Outro fragmento da gravação mostra como um robô lança bomba que difunde centenas de drones pequenos que são capazes de realizar operações de inteligência e de reconhecimento.
Finalmente, nos últimos segundos do vídeo um caça de 6ª geração destrói uma aeronave inimiga usando um potente raio laser.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/defesa/2018032810843095-eua-guerra-aerea-futuro-video/

DESCOBERTO NOVO ÓRGÃO NO CORPO HUMANO?

Um grupo de cientistas norte-americanos descobriu por acaso um órgão humano até então desconhecido. O estudo foi publicado na revista Scientific Reports.
O novo órgão, baptizado de "interstício", corresponde a uma rede de canais microscópicos que são cheios de fluído e que abrangem todo o corpo: "Este órgão provavelmente nunca foi visto antes já que os métodos para processar e visualizar o tecido humano fazem com que os canais sejam drenados e as fibras de colágeno que dão à rede sua estrutura entrem em colapso", lê-se no artigo.
De acordo com os cientistas, eles descobriram o novo órgão quando estavam a examinar o ducto biliar de um paciente com câncer. Ao realizar a análise, os cientistas prestaram atenção nalgumas cavidades microscópicas nunca antes vistas.
Os pesquisadores assinalaram que o novo órgão transporta até 20% dos fluidos do nosso corpo, além de "agir como um amortecedor" e proteger os nossos órgãos internos.
Ao mesmo tempo, o interstício poderia contribuir para uma disseminação mais rápida das células cancerígenas.
Para identificar a existência do novo órgão, os pesquisadores usaram a biópsia de congelação combinada com histologia com agentes fluorescentes.
Os cientistas afirmaram que a descoberta "tem potencial" de se tornar uma "poderosa ferramenta de diagnóstico" de várias doenças.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018032810844603-organo-novo-corpo-humano/

* * *

Depois de séculos de estudo científico do corpo humano ainda havia um(?) órgão(s?) por descobrir... O que não estará ainda para se saber...

CONFIRMA-SE O FIM DA GARRAIADA EM COIMBRA MESMO CONTRA UMA ALEGADA DECISÃO ANTI-DEMOCRÁTICA DO CONSELHO DE VETERANOS

A decisão do Conselho de Veteranos que contrariou o resultado do referendo aos estudantes de Coimbra, que terminava com a garraiada na Queima das Fitas, foi considerada nula, disse à agência Lusa o Dux Veteranorum.
O Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra decidiu em reunião, no dia 21, que a garraiada permanece na Queima das Fitas de Coimbra, indo assim contra a decisão do referendo, através do qual 70,7% dos estudantes votaram pelo seu fim.
"Após esta reunião, foi-me participado que, pelo menos, um dos elementos que participou na acesa discussão que ocorreu no passado dia 21 e que participou na votação não auferia de uma posição na Hierarquia Praxística que tal lhe permitisse. Com base nas normas de funcionamento do Conselho de Veteranos, a comprovação dos factos reportados torna nulas as decisões tomadas nessa reunião, dado que a participação dessa pessoa enviesou quer a discussão quer a votação final", explicou o Dux.
Nesse sentido, o Dux convocou para dia 02 de Abril, "após a pausa lectiva da Universidade de Coimbra, um Magnum Consilium Veteranorum extraordinário, com ponto de ordem único a ratificação do resultado do referendo à academia sobre a Garraiada, a ter lugar pelas 21h no Mini-Auditório Salgado Zenha, sito no Piso 0 do Edifício Sede da Associação Académica de Coimbra".
O Dux disse ainda à Lusa que a história diz que o Conselho de Veteranos segue sempre aquilo que a Academia defende, neste caso o fim da garraiada: "A vontade expressada pelos estudantes no passado dia 13 de Março foi inequívoca, não restando dúvidas de que a garraiada é um evento que não reúne um claro apoio na comunidade académica", afirmou.
Por isso mesmo, defende, "a História, a Praxe, a Tradição e a Queima das Fitas pertencem aos estudantes da Universidade de Coimbra e, neste sentido, devem sempre ser defendidos os interesses e convicções destes".
"As tradições são também mutáveis, e evoluem em conjunto com a nossa sociedade. Nunca devemos esquecer a História e as nossas Tradições, mas devemos também saber adequá-las às realidades e convicções da sociedade presente. Foi neste sentido que apresentei nesta reunião a recomendação a todos os presentes para reconhecimento do resultado do referendo do passado dia 13", acrescentou o Dux.
Na Joves, numa carta aberta, antigos dirigentes da Associação Académica de Coimbra (AAC) e das várias secções e organismos que a compõem apelaram ao Conselho de Veteranos que respeite a decisão do referendo de acabar com a garraiada.
O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) apelou também na Joves à "desobediência civil" dos estudantes de Coimbra, após o Conselho de Veteranos ignorar o referendo que determinava o fim da garraiada na Queima das Fitas.
*
Fonte: https://www.publico.pt/2018/03/23/local/noticia/conselho-de-veteranos-que-decidiu-manter-a-garraiada-em-coimbra-considerado-nulo-1807853

* * *

A hierarquização ainda vigente no seio académico obriga a que se tenha demasiado trabalho para fazer valer uma decisão tomada por via democrática... que, já agora, nem sequer deveria ter precisado de um referendo, já que em causa estava um direito básico, o dos animais ao bem-estar e isso não se referenda... Só se referenda o que diz respeito à vida da sociedade em geral e afecta activamente os votantes, uma vez que se trata de escolher o seu próprio destino, não se referenda a continuidade de uma tradição que implica o sofrimento de terceiros sem voto na matéria.


CRISTIANISMO CAI EM TODA A EUROPA

Jovens europeus estão-se a tornar cada vez menos religiosos. É o que concluiu um estudo intitulado 'Jovens Adultos e Religião na Europa', um trabalho do professor de Teologia e Sociologia da religião na Universidade de St Mary (Londres), Stephen Bullivant.
Na opinião do estudioso, a religião está "a morrer".
Segundo a pesquisa, publicada na semana passada, 91% dos jovens entre 16 e 29 anos da República Checa, o país menos religioso de acordo com o trabalho, não é considerado religioso.
Entre 70% e 80% dos jovens na Estónia, na Suécia e na Holanda também se definem como não religiosos. No lado oposto, a Polónia é o país mais religioso, onde apenas 17% dos jovens se definem como não religiosos, seguidos pela Lituânia, onde essa percentagem sobe para 25%.
No Reino Unido, apenas 7% dos jovens se identificam como anglicanos e menos de 10% se consideram católicos. Os jovens muçulmanos chegam a 6% e estão prestes a superar os que se consideram membros da Igreja de Inglaterra.
"Com algumas excepções notáveis, os jovens adultos não mais se identificam ou praticam a religião", disse Bullivant, citado pelo jornal britânico The Guardian.
"O Cristianismo como padrão, como regra, está a desaparecer e provavelmente esse sumiço é para sempre, ou pelo menos pelos próximos 100 anos", afirmou Bullivant. "Em 20 ou 30 anos, as igrejas convencionais serão menores, mas as poucas pessoas que permanecerão serão altamente devotas", previu ele.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018032610831170-numero-religiosos-europa/

* * *

O artigo não é claro se está a falar apenas da perda de terreno do Cristianismo ou da Religião em geral, mas não deixa de ser verdade que para a maioria dos Europeus uma coisa ainda se identifica totalmente com a outra, daí a hostilidade que muitos europeus exibem contra a religião em geral e depois quem os ouvir constata que os seus argumentos contra a religião praticamente só se aplicam ao Cristianismo e a outros credos abraâmicos. Foi e é o resultado do totalitarismo cristão, não surpreende - trouxe, também por este motivo, a dessacralização do mundo no espaço cultural ocidental.

MILHARES DE NEGROS VENDIDOS, TORTURADOS E ELIMINADOS COMO ESCRAVOS EM ZONA DA LÍBIA CONTROLADA POR ISLAMISTAS

O ex-ministro da Cultura nigeriano, Femi Fani-Kayode, lamenta e denuncia situação difícil enfrentada por africanos sub-saarianos que partem para a costa mediterrânea com esperança de vida melhor na Europa, mas são capturados e tratados como escravos, informa o portal International Business Times.
​Se líderes mundiais dão as costas à escravidão na Líbia, dão as costas à humanidade. Nada é mais importante.
Em Julho passado, a Organização Internacional de Migração (OIM) alertou sobre a venda de escravos em mercados públicos líbios. Pelo menos 20.000 foram capturados por criminosos e levados a centros de detenção: «Africanos estão a ser vendidos como escravos na Líbia. É de partir o coração. Poderiam ser membros da sua família, abram os olhos, vamos lutar! Precisamos somente não nos calar para acabar com escravidão na Líbia, que sua voz seja ouvida!»
Fani-Kayode, advogado que se formou em Cambridge, assegura que três quartos das pessoas capturadas por criminosos e vendidas como escravos na Líbia são do sul da Nigéria: "Os seus corpos foram mutilados, os seus órgãos extraídos e logo assados. Eis o que fazem com os líbios e os africanos sub-saarianos que buscam partir para a Europa. São vendidos como escravos e assassinam-nos, mutilam-nos, torturam-nos e obrigam-nos a trabalhar até à morte", denuncia.
O portal International Business Times diz que Fani-Kayode também criticou o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, por não fazer o suficiente para proteger as vítimas. Além disso, lamenta que o ditador Muammar Gaddafi tenha sido derrubado do poder, pois a sua saída abriu as portas para que o crime organizado prosperasse na Líbia.
De acordo com o canal CNN, as vendas efectuam-se nos arredores da capital Trípoli, onde se realizam os leilões para vários tipos de trabalho braçal.
Uma operação recente revelou que, nos mercados de escravos, africanos são vendidos e comprados por 400 dólares, ou seja, mais ou menos quatrocentos euros.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201712019975467-escravos-libia-tragedia-europa/

* * *

Só se surpreende com isto quem não souber que o Islão legitima a escravatura e que portanto onde quer que o Islão se afirme sem limitação imposta pela política ocidental, estas coisas, e outras, acontecem. Dois mais dois só podem ser quatro.

UMA NOVA DESCOBERTA EM ISRAEL E A TEORIA «OUT OF AFRICA»

Cientistas descobriram numa caverna de Israel um fragmento de mandíbula humana que pode ser a prova de que o Homo sapiens teria aparecido e se espalhado pelo planeta muito mais cedo do que se acredita.
Segundo antropólogos, o achado tem cerca de 177-194 mil anos, sendo o mais antigo resto humano conhecido fora de África, considerada tradicionalmente como a pátria do Homo sapiens: "Se os restos […] têm 170-190 mil anos, então toda a história da evolução do Homo sapiens é pelo menos 100-200 mil anos mais antiga", comentou Israel Hershkovitz, um dos autores do estudo.
"Por outras palavras, se os humanos modernos saíram de África e começaram a espalhar-se cerca de 200 mil anos atrás, então deveriam ter surgido há pelo menos 300 ou 500 mil anos", explicou.
De acordo com os comunicados das universidades israelitas de Tel Aviv e Haifa, até agora pensava-se que o Homo sapiens apareceu em África há cerca uns 160-200 mil anos e começou a migrar para outros continentes há cerca de 100 mil anos.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018012610369604-mandibula-fossil-israel-evolucao-humana-foto/

* * *

Isto se for mesmo obrigatoriamente verdade que o Homo Sapiens surgiu mesmo em África, teoria que tem sido abalada por outras descobertas recentes que frontalmente a contrariam...

terça-feira, março 27, 2018

MARROQUINO DETIDO EM PORTUGAL POR RECRUTAR EM TERRITÓRIO PORTUGUÊS JOVENS PARA O TERRORISMO MUÇULMANO

Um homem de origem marroquina é acusado pela prática de vários crimes e de recrutar jovens para a organização terrorista Daesh, informa a Procuradoria-Geral da República Portuguesa.
Segundo o jornal Diário de Notícias, o marroquino agia principalmente junto ao Centro Português de Refugiados, onde persuadia jovens da sua nacionalidade a aderirem ao Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países). Entre os recrutados havia um cidadão marroquino que já tinha sido detido em França por ter participado na tentativa de um ataque terrorista em solo francês.
Pesam sobre o marroquino acusações de crime por adesão a organização terrorista internacional, uso de documento falso e financiamento de terrorismo.
Abdessalam Tazi, de 63 anos, seria o líder de uma célula de recrutamento de jovens baseada em Aveiro. Foi detido na Alemanha em 2016 por crimes não relacionados com o terrorismo e consequentemente transferido para prisão preventiva em Monsanto, Portugal.
Ainda de acordo com a Procuradoria-Geral, o acusado será indiciado por utilização de cartões de créditos falsificados e obtenção de fundos para financiamento de actividades relacionadas com o terrorismo.
Durante a investigação, as autoridades francesas emitiram um mandato de detenção europeu para entrega oportuna do acusado.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018032310808847-marroquino-detido-em-portugal-ataque-terrorista-daesh/

* * *

Que surpresa do camandro, começar a haver disto em Portugal... o Islão «não é igual em toda a parte!!!», pois não, porque onde há poucos muçulmanos estes andam de bolinha baixa, e «em Portugal o Islão até é muito pacífico, em Portugal não há cá terroristas» até ao dia em que os haja. O facto de o fulano procurar recrutar marroquinos em território português só mostra o perigo que é a vinda para Portugal - ou qualquer outro país europeu - de maciços grupos de imigrantes oriundos do mundo islâmico, dado que, como se constata, são alvos naturais de radicalização islamista.

SENADOR AUSTRALIANO DENUNCIA INÍCIO DO GENOCÍDIO DOS BRANCOS NA ÁFRICA DO SUL

As pessoas que atacam fazendeiros sul-africanos são "sub-humanas", de acordo com o senador australiano em Queensland, Fraser Anning, que descreveu os recentes acontecimentos no país africano como "o início do genocídio".
O ex-membro do One Nation, um partido populista de Direita na Austrália, Anning conversou com os defensores dos agricultores brancos sul-africanos do lado de fora do Parlamento de Queensland, em Brisbane, no último domingo.
"Este é o começo do genocídio, tanto quanto sei, e só vai piorar porque o genocídio acabou de começar", disse ele. "Qualquer um que ferve uma criança no banho, estupra a sua mãe e abate as pessoas do jeito que estão agora a abater é sub-humano".
O senador também lançou dúvidas sobre a capacidade dos sul-africanos negros de trabalharem a terra: "Essas pessoas, quando assumem as fazendas, como vimos na Rodésia [Zimbábue], as fazendas vão-se arruinar", afirmou. "Dentro de mais alguns anos, estarão a pedir, exigindo o nosso apoio e você pode ter certeza de que as Nações Unidas exigirão que ajudemos essas pessoas com auxílio externo".
Anning apoiou a proposta do político australiano e ministro australiano de Assuntos Internos, Peter Dutton, de conceder aos agricultores sul-africanos o estatuto de refugiados. No início deste mês, Dutton pediu vistos de emergência para os agricultores brancos da África do Sul, dizendo que "é uma circunstância horrível que eles enfrentam" e que eles "merecem atenção especial".
Criticando os imigrantes de outras áreas, Anning disse que os sul-africanos eram "industriosos, são trabalhadores, têm os mesmos valores cristãos, ao contrário de outras pessoas que temos trazido para o país", os quais, ele alegou, "querem destruir o nosso país".
A suposta perseguição de fazendeiros brancos na África do Sul tem sido destacada pelos recentes relatos dos média. Começaram a cobrir os eventos depois de as autoridades sul-africanas aprovarem uma nova legislação que permite a redistribuição de terras pertencentes a fazendeiros brancos a cidadãos negros sul-africanos.
A população de 50 milhões da África do Sul é predominantemente negra, mas os cidadãos brancos possuem 72% das terras agrícolas. O novo presidente do país, Cyril Ramaphosa, prometeu no mês passado devolver as terras de propriedade dos fazendeiros brancos desde os anos 1600 aos cidadãos negros do país, sem indemnização aos proprietários.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018032610829125-senador-australiano-genocidio-branco/

* * *

Finalmente ouve-se uma voz parlamentar ocidental a dizer aquilo que os alegados defensores dos direitos humanos «anti-racistas» não divulgam, «se calhar» porque aqui as vítimas são brancas... Complexo de culpa branco é mesmo assim, um nojo pegado e uma traição instituída, quer por acção quer, também, por omissão.

GOVERNO AUSTRÍACO CONDENA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NA TURQUIA E DECLARA QUE A PÁTRIA TURCA NÃO PODE ENTRAR NA UE

O chanceler austríaco, Sebastian Kurz, condenou as violações dos direitos humanos na Turquia e pediu a Bruxelas que ponha fim às negociações de adesão do país à União Europeia (UE): "As negociações sobre a adesão entre a União Europeia e a Turquia devem ser encerradas tendo em vista violações sistemáticas dos direitos humanos e dos valores democráticos fundamentais e porque os Critérios de Copenhaga [regras que definem se o Estado está pronto para aderir à UE] não mais estão implementados", disse Kurz numa entrevista à revista Welt.
O político austríaco acrescentou que a Turquia ainda é um importante parceiro da União Europeia e que os laços entre Ancara e Bruxelas devem ser mantidos com base na política de boa vizinhança.
A Turquia foi declarada elegível para a adesão à UE em 1997. Em 2005, a União Europeia e a Turquia iniciaram as negociações de adesão.
As relações entre Ancara e Bruxelas deterioraram-se na sequência da tentativa fracassada de golpe na Turquia em Julho de 2016. Ancara acusou a Europa de fornecer asilo para conspiradores, enquanto Bruxelas criticou fortemente a detenção de jornalistas e activistas de direitos humanos na Turquia e suspendeu a preparação de novos capítulos das negociações de adesão da Turquia com a União Europeia.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018032610824411-turquia-uniao-europeia-austria-sebastian-kurz/

* * *

Mais um louvor é devido à Democracia por ter levado ao governo de um país europeu quem contra a elite político-culturalmente reinante já denuncia abertamente a incompatibilidade entre a Turquia e a Europa.

NACIONALISTAS CATALÃES CORTAM ESTRADAS EM SINAL DE PROTESTO CONTRA A PRISÃO DE VÁRIOS DOS SEUS REPRESENTANTES

Vários grupos de manifestantes independentistas bloquearam esta Martes de manhã algumas estradas na Catalunha como forma de protesto contra a detenção, este Soles, na Alemanha, do ex-presidente do governo regional catalão, Carles Puigdemont, e de outros líderes independentistas em Espanha.
Segundo os serviços regionais de tráfego rodoviário, os bloqueios estão a afectar a autoestrada A7, próximo da fronteira com França, bem como uma estrada nacional que liga a Catalunha à costa sudeste espanhola. Os cortes chegaram também a afectar algumas das principais vias de acesso a Barcelona, pelo norte e pelo sul, cuja circulação já foi entretanto restabelecida.
As iniciativas de contestação estão a ser organizadas pelos Comités de Defesa da República, grupos de cidadãos que se organizaram em torno da causa independentista e repartidos pelo território catalão, na sequência do lançamento de um ciclo de protestos “permanentes”. “Com as últimas detenções [de líderes independentistas] e a prisão do presidente Carles Puigdemont, ultrapassamos claramente o ponto de não retorno”, declarou, em comunicado, a direcção dos Comités de Defesa da República.
Entre Vernes e Soles, a Catalunha foi palco de várias acções de protesto que provocaram confrontos entre a polícia e independentistas, causando mais de uma centena de feridos.
*
Fonte: https://observador.pt/2018/03/27/varias-estradas-bloqueadas-na-catalunha-por-manifestantes-pro-puigdemont/

* * *

Um louvor é devido a todos os nacionalistas catalães que só lutam para que a sua Nação alcance a soberania, ou seja, a mesmíssima coisa de que Portugal e algumas outras nações europeias ainda gozam. 

MANIFESTAÇÃO EM LISBOA DE ALÓGENOS QUE EXIGEM «DOCUMENTOS PARA TODOS»

Várias dezenas de imigrantes estão concentrados à porta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em Lisboa, cortando o trânsito na Avenida António Augusto de Aguiar.
Os imigrantes têm cartazes com as palavras de ordem: "nós imigrantes que trabalhamos e descontamos para a Segurança Social não somos reconhecidos, não nos querem dar documentos", "Queremos documentos para todos".
Elementos da organização da manifestação foram agora recebidos pela direcção do SEF.
Para as 12 horas estava marcada uma concentração silenciosa dos funcionários do SEF, que hoje iniciaram uma greve de três dias, convocada pelo Sindicato dos Funcionários do SEF (SINSEF) para alertar para o que chamam de "situação caótica" naquele serviço.
A carreira não policial tem perto de 600 funcionários que trabalham no serviço documental, que inclui a emissão de passaportes, autorizações de residência e 'vistos gold', de um total de 1.200 funcionários do SEF. 
*
Fonte: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/dezenas-de-imigrantes-cortam-transito-em-lisboa-em-protesto

* * *

Estão ilegais em território alheio, mas mesmo assim têm o atrevimento de andar à luz do dia a exigir que os autóctones lhes reconheçam a «nacionalidade», ou seja, a posse do território como qualquer outro português. Isto é como se um pedreiro a fazer uma obra em casa de alguém começasse a exigir ser co-proprietário da casa só porque lá está a trabalhar há x tempo... Costas quentes de terceiro-mundistas são assim quando a elite político-culturalmente reinante despreza as fronteiras do seu próprio país e como que legitima este tipo de protestos descarados.

TURQUIA QUEIXA-SE DE QUE EUA NÃO LHE VENDE ARMAMENTO...

A decisão da Turquia de comprar sistemas de defesa aérea russa S-400 foi motivada pela relutância dos seus aliados da OTAN, principalmente os EUA, em vender armas avançadas a Ancara, disse o ministro de Relações Exteriores do país, Mevlut Cavusoglu: "Precisávamos urgentemente porque não possuíamos sistema de defesa aérea. Até tivemos problemas com a compra de espingardas simples dos EUA devido às preocupações do Congresso. Tivemos que comprá-lo a alguém", disse Cavusoglu ao jornal alemão Die Zeit, em uma entrevista exclusiva.
O S-400 Triumph é o sistema anti-aéreo russo mais avançado, projectado para envolver alvos aerodinâmicos de até 400 km e mísseis balísticos até 60 km de distância. O lançador pode usar pelo menos quatro tipos de mísseis interceptores, adequados para diferentes alvos. Uma divisão S-400 pode envolver até 36 alvos simultaneamente.
A Turquia, no entanto, está pronta para comprar os sistemas correspondentes dos EUA, nomeadamente os mísseis antiaéreos Patriot, se "o governo dos EUA puder garantir que o Congresso aprova a venda", afirmou o funcionário. Isto não significará que a Turquia acabará com o acordo com a Rússia ou não use os sistemas S-400 quando estes forem entregues, pois o país procura fortalecer a cooperação militar e tecnológica com muitos parceiros simultaneamente, incluindo países europeus: "O acordo já foi assinado. Mas continuaremos a comprar produtos no futuro. Esperamos investimentos conjuntos e transferência de tecnologia no sector de armamento", disse Cavusoglu. "Mas se não recebemos nada dos nossos aliados, temos de comprá-lo a outra pessoa".
As observações de Cavusoglu fizeram eco de uma declaração do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que prometeu manter o acordo S-400 com a Rússia, apesar da ameaça das sanções dos EUA. Washington poderia, potencialmente, dar uma lição a Ancara com sanções sobre o acordo, sob o Acto de Combater o Acidente de Medidas de Sanções (CAATSA), que foi assinado pelo presidente dos EUA em Agosto passado: "Você afirmou que o contrato com a Rússia era um erro. Você também disse que pode introduzir sanções. Não vamos ser responsáveis perante si. Vamos prosseguir do jeito certo, sem quaisquer concessões, com o objectivo de alcançar os nossos próprios objectivos", disse Erdogan no início desta semana.
No caso de quaisquer sanções dos EUA, a Turquia "responderá" de uma forma diferente de outros países, afirmou Cavusoglu, sem fornecer detalhes sobre possíveis retaliação: "Se eles querem punir a Turquia com sanções, então a Turquia reagiria de maneira diferente da Rússia ou de outros países. Responderíamos. Não nos devem ameaçar. Somos um aliado da OTAN", advertiu o principal diplomata. "Os EUA estão ameaçando muitos, dizendo algo como:  Não compre gás a este ou a àquele país'. Isso não funcionará. Ser forte não significa estar certo".
Washington, no entanto, parece estar ainda tentando interromper o acordo envolvendo o S-400 (até agora) ao introduzir sanções ou fazer outros movimentos difíceis, o que pode comprometer ainda mais as relações já tensas com a Turquia: "Estamos em discussão com a Turquia em relação às medidas de defesa aérea e aos sistemas que poderiam implantar", afirmou na Joves o comandante do Comando Europeu dos EUA e comandante supremo dos aliados da OTAN na Europa, o general do Exército Curtis Scaparrotti. "Ainda não acho que este seja um acordo concluído", finalizou.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018031310721916-chanceler-turquia-compra-s400/

* * *

Bom sinal da parte dos EUA, até ver, parecendo aqui bem melhor, mais uma vez, do que aquilo que era quando Obama estava no poder...