terça-feira, março 27, 2018

MANIFESTAÇÃO EM LISBOA DE ALÓGENOS QUE EXIGEM «DOCUMENTOS PARA TODOS»

Várias dezenas de imigrantes estão concentrados à porta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em Lisboa, cortando o trânsito na Avenida António Augusto de Aguiar.
Os imigrantes têm cartazes com as palavras de ordem: "nós imigrantes que trabalhamos e descontamos para a Segurança Social não somos reconhecidos, não nos querem dar documentos", "Queremos documentos para todos".
Elementos da organização da manifestação foram agora recebidos pela direcção do SEF.
Para as 12 horas estava marcada uma concentração silenciosa dos funcionários do SEF, que hoje iniciaram uma greve de três dias, convocada pelo Sindicato dos Funcionários do SEF (SINSEF) para alertar para o que chamam de "situação caótica" naquele serviço.
A carreira não policial tem perto de 600 funcionários que trabalham no serviço documental, que inclui a emissão de passaportes, autorizações de residência e 'vistos gold', de um total de 1.200 funcionários do SEF. 
*
Fonte: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/dezenas-de-imigrantes-cortam-transito-em-lisboa-em-protesto

* * *

Estão ilegais em território alheio, mas mesmo assim têm o atrevimento de andar à luz do dia a exigir que os autóctones lhes reconheçam a «nacionalidade», ou seja, a posse do território como qualquer outro português. Isto é como se um pedreiro a fazer uma obra em casa de alguém começasse a exigir ser co-proprietário da casa só porque lá está a trabalhar há x tempo... Costas quentes de terceiro-mundistas são assim quando a elite político-culturalmente reinante despreza as fronteiras do seu próprio país e como que legitima este tipo de protestos descarados.