quarta-feira, março 28, 2018

HÁ MAIS BRASILEIROS DO QUE NUNCA A QUERER TER FILHOS LOIROS DE OLHOS AZUIS...

Com olhos azuis e cabelos loiros, "o doador número 9601 é um dos mais requisitados por mulheres ricas do Brasil que estão a importar o DNA de jovens norte-americanos em números sem precedentes", revela o "The Wall Street Journal". A preferência por doadores brancos “reflecte uma persistente preocupação com a raça num país onde a classe social e a cor da pele se correlacionam com evidente precisão".
A maioria dos brasileiros é negra ou mulata, ao contrário de Othello, um cidadão norte-americano (operador de caixa de supermercado) que tem “olhos azuis, cabelos loiros e algumas sardas no rosto”. De acordo com o “The Wall Street Journal”, trata-se do “doador 9601” do Banco de Esperma de Seattle, EUA, “um dos mais requisitados por mulheres ricas do Brasil que estão a importar o DNA de jovens norte-americanos em números sem precedentes”.
Nos últimos sete anos, segundo o mesmo jornal, as exportações de sémen humano dos EUA para o Brasil aumentaram exponencialmente. “Mulheres solteiras ricas e casais de lésbicas seleccionam doadores cujos perfis ‘online’ sugerem que vão resultar em crianças de pele branca e olhos azuis”, lê-se na reportagem em causa. Ou seja, verifica-se uma forma de eugenia na selecção dos doadores de esperma, com o objectivo de gerar crianças com características “caucasianas”.
“O Brasil é um dos mercados em maior crescimento para o sémen importado”, destacou Michelle Ottey, diretor laboratorial do Criobanco de Fairfax, Virginia, citado pelo “The Wall Street Journal”. Mas a preferência dos brasileiros por doadores de pele branca e cabelos loiros não é uma singularidade. Vários directores de bancos de esperma dos EUA dizem que se trata de uma tendência global. Embora os números do Brasil sejam mais expressivos.
“Todos querem uma criança bonita e, para muitos pais no Brasil, onde o preconceito muitas vezes é profundo, isso significa o biótipo branco, com olhos e pele claros”, diz Susy Pommer, analista de dados residente em São Paulo, Brasil, com 28 anos de idade. Pommer decidiu engravidar no ano passado, depois de “um susto com um cancro da mama”. A preferência por doadores brancos “reflecte uma persistente preocupação com a raça num país onde a classe social e a cor da pele se correlacionam com evidente precisão”, sublinha o jornal.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/filhos-brancos-e-de-olhos-azuis-a-tendencia-global-que-esta-a-gerar-polemica-no-brasil-284496#.WraGvapgXbc.facebook

* * *

O caraças do povinho é «racista» mesmo num país carregado de mulatos e frequentemente apresentado como um país «anti-racista» e um paraíso da convivência pluri-racial e como exemplo de que a mistura racial é linda e assim... Não surpreende: numa sociedade fundada por ocidentais, é óbvio que o padrão de beleza vigente continue a ser o ocidental, pelo menos enquanto a população predominante no Ocidente for de origem ocidental, e sabe-se como desde a Antiguidade ocidental os loiros são considerados como belos, ou porque fossem minoritários e luminosos ou porque correspondessem a um tipo físico dominante noutros tempos, quem sabe - já os antigos Aqueus pintavam o cabelo de loiro, já Aquiles era loiro, bem como diversas Deidades helénicas, já as mulheres romanas pintavam o cabelo de loiro ou importavam cabeleiras das loiras gaulesas, já os antigos autores clássicos observavam a grande beleza das mulheres do norte bárbaro, já Camões notava que o povo considerava os loiros como mais belos...
Estivessem os negros na sua terra e já não havia nem complexos nem indignações por cada Povo seguir os padrões de beleza que correspondem à sua tradição.

1 Comments:

Blogger Romulus costa said...

Somente a elite , vai ser protege da miscigenação !

5 de abril de 2018 às 03:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home