quarta-feira, março 28, 2018

EUA PROMETEM ARMA QUE PRODUZ SOM A PARTIR DO AR


https://www.youtube.com/watch?v=XPU6ZL8kvhA

O Departamento de Defesa dos EUA e cientistas militares apresentaram uma ideia interessante sobre como criar sons a partir, literalmente, do nada. A invenção é projectada para dispersar multidões, acabar com tumultos e desencorajar a violência.
Desenvolvida como parte do Programa Conjunto de Desenvolvimento de Armas Não Letais (JNLWD, sigla em Inglês), o Pentágono está a trabalhar numa nova arma a laser que permite criar uma bola de plasma capaz de produzir luz e ruído. De acordo com o website Defense One, a arma consiste em duas partes: um laser de femtosegundo, que permite extrair electrões das moléculas de ar e formar uma bola de plasma resultante de uma explosão de luz focada, por aproximadamente 15 segundos. Em seguida, os cientistas usam o segundo laser, manipulando-o de maneira a produzir luz, ruído e até calor.
O vídeo, compartilhado pelo Defense One, mostra a arma em "acção". O som produzido pode parecer bastante irritante e até mesmo aterrorizante.
Espera-se que o desenvolvimento da arma esteja completo até o ano de 2021.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018032610827419-arma-laser-cria-som-pentagono/

* * *

Mais uma arma não letal, ou seja, bem de acordo com o espírito do tempo, que leva ao progressivo amolecimento, no bom sentido, da humanidade, ou, pelo menos, da humanidade ocidental.