quarta-feira, março 28, 2018

MILHARES DE NEGROS VENDIDOS, TORTURADOS E ELIMINADOS COMO ESCRAVOS EM ZONA DA LÍBIA CONTROLADA POR ISLAMISTAS

O ex-ministro da Cultura nigeriano, Femi Fani-Kayode, lamenta e denuncia situação difícil enfrentada por africanos sub-saarianos que partem para a costa mediterrânea com esperança de vida melhor na Europa, mas são capturados e tratados como escravos, informa o portal International Business Times.
​Se líderes mundiais dão as costas à escravidão na Líbia, dão as costas à humanidade. Nada é mais importante.
Em Julho passado, a Organização Internacional de Migração (OIM) alertou sobre a venda de escravos em mercados públicos líbios. Pelo menos 20.000 foram capturados por criminosos e levados a centros de detenção: «Africanos estão a ser vendidos como escravos na Líbia. É de partir o coração. Poderiam ser membros da sua família, abram os olhos, vamos lutar! Precisamos somente não nos calar para acabar com escravidão na Líbia, que sua voz seja ouvida!»
Fani-Kayode, advogado que se formou em Cambridge, assegura que três quartos das pessoas capturadas por criminosos e vendidas como escravos na Líbia são do sul da Nigéria: "Os seus corpos foram mutilados, os seus órgãos extraídos e logo assados. Eis o que fazem com os líbios e os africanos sub-saarianos que buscam partir para a Europa. São vendidos como escravos e assassinam-nos, mutilam-nos, torturam-nos e obrigam-nos a trabalhar até à morte", denuncia.
O portal International Business Times diz que Fani-Kayode também criticou o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, por não fazer o suficiente para proteger as vítimas. Além disso, lamenta que o ditador Muammar Gaddafi tenha sido derrubado do poder, pois a sua saída abriu as portas para que o crime organizado prosperasse na Líbia.
De acordo com o canal CNN, as vendas efectuam-se nos arredores da capital Trípoli, onde se realizam os leilões para vários tipos de trabalho braçal.
Uma operação recente revelou que, nos mercados de escravos, africanos são vendidos e comprados por 400 dólares, ou seja, mais ou menos quatrocentos euros.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201712019975467-escravos-libia-tragedia-europa/

* * *

Só se surpreende com isto quem não souber que o Islão legitima a escravatura e que portanto onde quer que o Islão se afirme sem limitação imposta pela política ocidental, estas coisas, e outras, acontecem. Dois mais dois só podem ser quatro.