ExampleExample Example

GLADIUS

Local internético onde se diz o que me dá na telha e me parece importante dizer-se. Os leitores podem, se quiserem, enviar comentários privados para o endereço de correio electrónico GLADIOLUSO@sapo.pt

terça-feira, dezembro 31, 2013

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

...TERMINA O MÊS DE VESTA, DEUSA DO FOGO SAGRADO DO LAR E DA PÁTRIA...











 
«Dedicação de uma nova virgem vestal», de Alessandro Marchesini, 1710




  

Vesta, Deusa do Fogo Sagrado do Lar e da Pátria, era servida pelas sacerdotisas Vestais, e, de início, não tinha representação antropomórfica, o que remete para o arcaísmo indo-europeu da ausência de imagens antropomórficas no culto.
Equivalente à helénica Hestia, Vesta é por outro lado muito semelhante, em termos funcionais, à Deusa báltica Gabija (e ambas tinham consagrado a Si um corpo sacerdotal inteiramente feminino), o que indica a Sua inserção na mais arcaica e autêntica religião indo-europeia.
 
 

posted by Caturo at terça-feira, dezembro 31, 2013 0 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

COMEDIANTE INGLÊS DIZ QUE HOJE JÁ NÃO SE FAZIA «A VIDA DE BRIAN»

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2530920/You-parody-Islam-says-Palin-Monty-Python-star-believes-religious-sensitivities-increased-impossible-make-Life-Brian-today.html
No Reino Unido, o famoso comediante inglês Michael Palin, integrante do ainda mais famoso grupo humorístico Monty Python, comentou recentemente que a intolerância religiosa, particularmente a islamista, chegou já a tal ponto que agora já ninguém pode brincar com o Islão...
Palin afirma por isso que hoje em dia já não seria possível fazer algo como «A Vida de Brian», um clássico do cinema de comédia inglesa, que satiriza delirantemente o mito de Jesus Cristo.
E nem é novidade nenhuma, isto que o humorista diz - há muito tempo que eu reparo na ridícula ironia, estereotipante ironia, de que a elite cultural de Esquerda, pretensamente contestatária e irreverente, que há uns tempos se desunhava e competia para inteligentemente ridicularizar a religião cristã, ser maioritariamente a mesmíssima elite cultural de Esquerda que hoje se toma de pudores e «respeitinho» diante de outra religião, a do profeta pedófilo, Maomé de seu nome.
 
E porquê? Porque a elite dominante se tornou subitamente religiosa?
 
Claro que não. É simplesmente porque na nova «religião» do politicamente correcto, a da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente (SMIARMUDO), nesta «religião», o Deus é o Alógeno, o Amado e Sacrossanto Outro, o estrangeiro, o dito não branco, o não europeu. E tal como para os cristãos medievais tudo o que fosse objecto algum dia usado ou alegadamente usado ou respeitante a Jesus e aos santos era automaticamente uma relíquia sagrada, como por exemplo os pedaços da cruz da crucificação ou os ossos de algum mártir, tal como para os cristãos medievais, dizia, tudo o que fosse objecto relativo às figuras da sua religião adquiria estatuto quase mágico, também para os actuais politicamente correctos, anti-racistas, tudo o que diga respeito ao não europeu é garantidamente «sagrado», nunca criticável, a ponto de por exemplo em Inglaterra já haver instruções ao nível do ensino público para punir as crianças britânicas que façam má cara à comida não europeia...
Na «religião» anti-racista, a religião do não europeu é para ser respeitadíssima, acima de toda a crítica, e sequer brincar com ela é sinal de mau gosto, maldade, e se calhar... se calhar!... se calhar!!!!.... racismooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, que é o pecado capital à luz da SMIARMUDO. Isto é o retorno do chamado «respeitinho» que «é muito bonito», como se dizia no tempo de Salazar e como a elite abrileira se fartou de satirizar.
 
 

posted by Caturo at terça-feira, dezembro 31, 2013 0 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

EX-CONSELHEIRO DA DEFESA NORTE-AMERICANO ALERTA PARA O PERIGO DO «POPULISMO» ANTI-MUNDIALISTA

Fonte: http://www.elespiadigital.com/index.php/noticias/historico-de-noticias/3646-del-enemigo-el-consejo-brzezinski-qla-resistencia-populista-impide-un-nuevo-orden-mundialq 
Um movimento mundial de resistência ao controlo externo, impulsionado pelo «activismo populista», ameaça desviar a transição para uma nova ordem mundial, declarou o ex-conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Zbigniew Brzezinski.
O estratega político estadounidês indicou que o «aumento do activismo populista em todo o mundo está demonstrando ser prejudicial para a dominação externa como a que prevalecia na época do colonialismo e do imperialismo».
Brzezinski chegou à conclusão de que «a resistência populista persistente e altamente motivada por parte dos povos politicamente despertos e historicamente ressentidos diante do controlo externo demonstra ser cada vez mais difícil de suprimir.»
Ainda que o político tenha apresentado as suas observações em tom neutral, o contexto no qual as pronunciou, juntamente com as suas declarações anteriores, indica que não se trata de uma aclamação dessa «resistência populista», mas sim de um lamento e de uma advertência às elites a respeito do impacto que a referida resistência tem sobre o controlo externo.
O ex-acessor de Segurança Nacional sublinhou a ideia de que o século XXI é o século de os EUA fazerem a «maravilha compartida» e afirmou que a dominação estadounidesa não mais será possível devido a uma acelerada alteração social provocada pelas «comunicações de massas como a rádio, a televisão e a Internet», que estimularam cumulativamente «um despertar universal da consciência política das massas».
Brzezinski fez estas declarações no Foro Europeu para Novas Ideias (European Forum For New Ideas, EFNI), organização que advoga a transformação da União Europeia num super-estado federal, ou seja, o mesmo tipo de controlo externo burocrático que Brzezinski mencionou no seu discurso. Neste contexto, segundo o político, a «resistência populista» poderá ser um grande obstáculo à imposição de uma nova ordem mundial.
(Tradução do blogueiro)

Mais uma vez, e mais outra, e outra, e mais outra ainda - a elite reinante quer uma coisa, mundialismo, os Nacionalistas querem outra, que é a soberania da sua própria gente.  E quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao povo, mais o povo vota nos Nacionalistas, porque o Nacionalismo é, de facto, a sistematização do que há de mais primordial em qualquer grupo humano, que é a defesa do Nós acima de tudo. Assim, quanto mais democrática for a sociedade, mais nacionalista se tornará, a médio ou longo prazo. E isso assusta a elite mundialista, cosmopolita por natureza e internacionalista por militância.
Constata-se por isso, mais que nunca, que o voto democrático é realmente a arma do povo...

posted by Caturo at terça-feira, dezembro 31, 2013 1 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

DEZEMBRO MULTICULTURAL NA EUROPA

Agradecimentos ao camarada PC por ter dado a conhecer esta súmula do que é a imigração em solo europeu, só este mês:


posted by Caturo at terça-feira, dezembro 31, 2013 1 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

PNR DENUNCIA SITUAÇÃO DO LIXO EM LISBOA

A coberto das leis anti-emprego do governo PSD/CDS, os socialistas que (des)governam Lisboa pretendiam transferir trabalhadores ligados à limpeza e recolha de lixo para a tutela das freguesias. Uma medida com pressupostos justos, mas escondendo a precariedade no emprego e a perda de direitos adquiridos. Os sindicatos reagiram e convocaram uma greve de pressupostos justos, mas infelizmente mais virada para provocar o caos social e prejudicar a imagem de Lisboa. Ou seja, uma vez mais assistimos à habitual politica de terra queimada, tão usada pelos sindicalistas traidores, que mais não são do que correias de transmissão dos partidos marxistas leninistas.
Resultado: Lisboa está transformada numa imensa lixeira a céu aberto, o que se traduz num perigo para a saúde pública e numa péssima imagem para quem visita a capital do nosso País.
Os edis assobiam para o lado, pois à sua porta o único lixo que existe é o lixo politico que transportam na cabeça, mas que nada os incomoda. E os sindicatos aplaudem, porque, de caminho, fazem um favor aos seus comparsas vermelhos e dão mais uma machadada nos pequenos e médios comerciantes de Lisboa (esta gente odeia patrões e gente capaz de trabalhar sem viver à custa do Estado), colocando num caos a vida dos lisboetas. Tudo isto sob o olhar estupefacto dos turistas que, perante este triste espectáculo, vão daqui com uma péssima imagem da cidade e do país. Até parece que o turismo não é uma das principais fontes de receitas de Portugal. Chama-se a isto políticas suicidas.
Em suma, a Câmara Municipal de Lisboa e os sindicatos acabam, em última análise, por estar do mesmo lado da barricada: a primeira com medidas de lixo e os segundos tentando impor o lixo como lei.
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/local/querem-lixoar-lisboa/

posted by Caturo at terça-feira, dezembro 31, 2013 1 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

JORNAL «O DIABO» - SOBRE A TRAIÇÃO COMETIDA PELA ELITE TUGA


posted by Caturo at terça-feira, dezembro 31, 2013 0 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

NO PAÍS IRMÃO - CATALANISMO ACUSADO DE NAZISMO


El concejal de UPyD en el Ayuntamiento de Madrid, Jaime Berenguer, ha generado una notable polémica en los últimos días en las redes sociales al expresar su opinión acerca de los movimientos favorables a la independencia catalana.
Con una fotografía reciente de la muestra de esteladas en el concierto del Palau de la Música de este jueves, Berenguer expresaba su opinión, comparándola con una imagen similar de la época de la Alemania nazi y animando a sus seguidores a “encontrar las diferencias”.
Las opiniones, tanto favorables como desfavorables a su comentario, no se hicieron esperar, ante lo que Berenguer no dudó en expresar sus palabras aún con más vehemencia.
En conversación con algunos de sus seguidores tachó el independentismo catalán de “vomitivo fascismo nacionalista” y calificó a los partidarios de esta idea como “degenerados y sinvergüenzas”.
No fue el único además en expresar estas ideas. Su compañero de partido Gorka Maneiro, portavoz de la formación magenta en Euskadi, respondió a su comparativa entre catalanismo y nazismo asegurando que “no hay diferencias”.
La polémica se ha multiplicado a lo largo de los últimos días, y Berenguer ha tenido que debatir con numerosos de sus seguidores al respecto de estas controvertidas opiniones.
Fonte: http://www.minutodigital.com/2013/12/29/un-concejal-de-upyd-en-madrid-equipara-el-catalanismo-con-el-nazismo/

posted by Caturo at terça-feira, dezembro 31, 2013 0 comments

segunda-feira, dezembro 30, 2013

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

OS IMIGRANTES ALEGADAMENTE OPRIMIDOS NA EUROPA...

Porque na Europa há imenso racismo e opressão das minorias étnicas...



«Vamos embora ser oprimidos!!!»

posted by Caturo at segunda-feira, dezembro 30, 2013 1 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

RECORDAR A AMEAÇA SAUDITA AO ESTADO RUSSO

 E agora, a actualização de uma notícia que por falta de tempo não pude aqui dar na devida altura: http://www.alertadigital.com/2013/12/30/matanza-en-volgogrado-arabia-saudita-habria-amenazado-a-putin-con-utilizar-terroristas-chechenos-para-obligarlo-a-retirar-su-apoyo-al-presidente-sirio/
Os atentados em Volgogrado poderão estar relacionados com a ameaça emitida pela Arábia Saudita contra a Rússia, aqui há meses, afirmando que apoiaria os terroristas chechenos como represália pelo apoio russo ao regime do presidente sírio Bashar Al Assad.
Claro que os mé(r)dia em Portugal, e na generalidade dos outros países ocidentais, pouco ou nada piaram sobre esta despudorada ameaça. Isso não convinha nada à agenda da elite reinante, que tanto incita a populaça a abrir os braços à entrada maciça de imigrantes muçulmanos...
O príncipe da Arábia Saudita Bandar bin Sultan chegou a declarar, em Agosto, que o seu país tinha real controlo sobre os operacionais tchetchenos. De acordo com uma transcrição de comentários realizada numa reunião, por parte da agência de notícias do Médio Oriente Al Monitor, Bandar disse a Putin o que a seguir se lê:

«Posso dar-lhe a garantia de proteger as Olimpíadas de Inverno do próximo ano. Os grupos tchetchenos que ameaçam a segurança dos jogos são controlados por nós.»

Parece também que deixou claro ter do seu lado o apoio dos EUA, o que de modo algum surpreende, dado que a iancalhada está de pedra e cal no apoio aos islamistas da Síria, tal como esteve de pedra e cal no apoio aos islamistas das Balcãs contra a Sérvia e contra tudo o que sejam interesses russos.


posted by Caturo at segunda-feira, dezembro 30, 2013 0 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

PNR TRABALHA NO APOIO AO COMÉRCIO TRADICIONAL

A campanha de apoio ao comércio tradicional, lançada pelo PNR para as épocas do Natal e dos saldos, decorre já um pouco por todo o País. O Núcleo do PNR de Odivelas teve as honras de dar o pontapé de saída, seguindo-se outros núcleos. Na véspera de Natal foi a vez do Núcleo de Loures entrar em cena e percorrer a localidade de Moscavide, onde falou com lojistas e transeuntes, apelando às compras no comércio tradicional em detrimento das grandes superfícies e esclarecendo a importância que este tipo de comércio tem para as localidades e para muitas famílias portuguesas. Da parte dos lojistas, tomámos contacto com situações de verdadeiro desespero, tendo um deles ficado comovido ao falar connosco. Infelizmente, não podemos salvar estas pessoas da falência, mas podemos jurar que faremos o que estiver ao nosso alcance para denunciar estas situações e sensibilizar as pessoas para este drama. Se as câmaras municipais e os sucessivos governos também o fizessem, estaria o problema resolvido.
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/activismo-pnr/pnr-trabalha-apoio-ao-comercio-tradicional/

posted by Caturo at segunda-feira, dezembro 30, 2013 0 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

DOIS ATENTADOS TERRORISTAS EVENTUALMENTE MUÇULMANOS EM VOLGOGRADO MATAM MAIS DE TRINTA PESSOAS

Fonte: http://www.publico.pt/mundo/noticia/nova-explosao-em-volgogrado-mata-pelo-menos-dez-pessoas-1617918#/0
Pelo segundo dia consecutivo, de novo na cidade que simboliza a resistência russa e usando o mesmo método da véspera. O atentado suicida que nesta segunda-feira matou 14 pessoas em Volgogrado fez mais do que semear o medo – constitui um desafio ao Presidente russo, Vladimir Putin, faz temer pela segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno e mostra que uma década depois do fim da guerra na Tchetchénia os jihadistas do Cáucaso continuam capazes de lançar ataques de grande visibilidade fora da região.
“Esta série de explosões visam criar um clima de terror antes dos Jogos” de Sochi, disse à AFP o analista Pavel Felgenhauer, resumindo a suspeita que paira desde que, domingo ao início da tarde, um bombista detonou os explosivos que transportava à entrada da estação de comboio de Volgogrado, matando 17 pessoas e ferindo outras 40.
Por ordem de Putin, a segurança foi reforçada nos aeroportos e estações da Rússia – muito movimentados em vésperas do Ano Novo, a festa mais importante no país. Na manhã desta segunda-feira, um autocarro eléctrico, repleto de passageiros, explodiu no centro da cidade. O Comité de Investigações Federais confirmou que foi um novo atentado suicida – o terceiro na cidade desde 21 de Outubro, quando uma mulher matou seis pessoas num autocarro.

“Pelo segundo dia, estamos aqui a morrer. É um pesadelo”, disse à Reuters uma mulher em lágrimas junto ao autocarro, reduzido a uma carcaça esventrada. Além dos 14 mortos, 28 pessoas foram hospitalizadas, cinco das quais em estado crítico. “Estamos aterrorizados. Toda a gente saiu dos autocarros e dos eléctricos e continuou o caminho a pé”, disse outra testemunha à agência Ria Novosti.
Putin, que ainda não falou aos russos desde os atentados, ordenou um novo reforço da segurança a nível nacional, com especial atenção em Volgogrado, e enviou à cidade o director do FSB (ex-KGB), Aleksandr Bortnikov. Dezenas de países, incluindo Portugal, condenaram o atentado antecipando-se ao pedido de solidariedade da diplomacia russa, que equiparou os atentados em Volgogrado aos que visaram os EUA ou a Síria. “Não vamos recuar e vamos continuar a luta contra este inimigo insidioso que só pode ser derrotado em conjunto”, afirmou em comunicado.
A mesma pista
Vladimir Markin, porta-voz dos investigadores, revelou que os fragmentos encontrados no autocarro indicam que a bomba era idêntica à detonada na central de comboios e admitiu que os dois engenhos “podem ter sido preparados no mesmo local”.
As autoridades voltaram a não identificar o atacante, dizendo apenas suspeitar de “um homem em cujo corpo foram recolhidos fragmentos enviados para testes genéticos”. Domingo, as suspeitas recaíram sobre uma mulher, que a imprensa disse ser oriunda do Daguestão, república vizinha da Tchetchénia, mas nesta segunda-feira foi divulgado um vídeo de segurança mostrando um homem a passar pelo detector de metais da estação segundos antes da explosão.
Mas é no Cáucaso do Norte e nos violentos jihadistas da região que as suspeitas se concentram, em especial depois de Doku Umarov, o guerrilheiro tchetcheno que se proclama emir do Cáucaso, ter desafiado os radicais a “usarem a máxima força” para impedir os Jogos de Sochi, uma competição “satânica” realizada sobre “as ossadas de muitos muçulmanos”.
A organização dos Jogos assegurou que “tudo o que podia ser feito [para proteger a competição] já foi feito” e o Comité Olímpico Internacional disse “não ter dúvidas que a Rússia estará à altura da tarefa”. Putin, que presidirá em Sochi à primeira grande competição em solo russo desde a queda da URSS, não olhou a gastos para blindar a estância do mar Negro. O trânsito estará vedado a não residentes a partir de 7 de Janeiro (um mês antes do início dos Jogos), além dos bilhetes os espectadores terão de pedir passes de acesso ao recinto, mediante a apresentação de passaporte e haverá drones a vigiar em permanência o recinto.
Cidade símbolo
“Isto é uma forma de dizer à Rússia ‘vocês podem montar toda a segurança que quiserem em redor dos Jogos. As pessoas comuns nas maiores e mais conhecidas cidades não vão estar protegidas'”, disse à AP Edward Turzanski, especialista em terrorismo do Foreign Policy Research Institute, nos EUA.
Volgogrado é um alvo mais fácil. Situada entre Moscovo (900 km a norte) e Sochi (700 km a sudoeste), é a metrópole mais próxima do Cáucaso, ao qual está ligada por várias linhas de autocarro. Volgogrado, antiga Estalinegrado, foi também palco da grande batalha em que o Exército Vermelho derrotou as tropas de Hitler, em 1943. “É o símbolo do sofrimento e da vitória na II Guerra Mundial e foi escolhida precisamente pelos terroristas por causa desse estatuto na mente dos russos”, explicou ao Washington Post Dmitri Trenin, do Carnegie Center de Moscovo.


Na imprensa pediu-se mão dura com os terroristas e um deputado do Partido Liberal (populista) sugeriu o fim da moratória à pena de morte. Mas todos os sinais indicam que o Kremlin quer tratar este assunto como um caso de polícia e não um assunto de Estado – elevar o nível de alerta terrorista a nível nacional poderia criar alarmismo em redor dos Jogos, dizem os analistas. Mas em marcha está já uma caça ao homem: a televisão Russia Today noticiou que 260 grupos de busca e 142 equipas de investigadores estão em Volgogrado, tendo revistado mais de 1500 locais em menos de um dia.  

posted by Caturo at segunda-feira, dezembro 30, 2013 1 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

NO PAÍS IRMÃO - NEGRO QUE JÁ TINHA AGREDIDO UMA CRIANÇA ATACA AGORA UM CÃO E DUAS MULHERES

Fonte: http://www.alertadigital.com/2013/12/28/salamanca-el-somali-que-quiso-estrangular-en-septiembre-a-una-nina-de-ano-y-medio-propina-ahora-una-paliza-a-dos-mujeres-que-paseaban-con-su-perro/
Madre e hija iban con su mascota por la avenida Filiberto Villalobos de Salamanca sobre las diez y media de la noche cuando un individuo se les acercó y comenzó a tirar de la correa del perro hasta levantarlo del suelo, al tiempo que le lanzaba patadas mientras les gritaba. Cuando pretendían apartarlo, tirando a su vez de la correa, el individuo comenzó a proferir gritos de manera ininteligible, propinando sendos puñetazos en la cara a las dos mujeres, que posteriormente fueron asistidas en el Complejo Hospitalario. El alboroto provocó que algunos transeúntes se acercaran, huyendo entonces el agresor. Las características del individuo, de raza negra, propiciaron su inmediata localización y detención en la glorieta de la misma avenida, que da acceso al barrio del Carmen.
Se trata de un somalí de 43 años. Ya en septiembre fue arrestado por una agresión a un bebé y enviado a prisión, pero ya estaba libre pese a su situación irregular en España. Al detenido le constan 29 detenciones anteriores con once identidades diferentes. Será puesto a disposición del Juzgado de Instrucción de guardia. Es seguro que vuelva a estar en libertad y campando a sus anchas por las calles de Salamanca en solo unos días. Así hasta que tenga lugar una desgracia irreparable.
Intentó estrangular a una niña en septiembre
Se trata del mismo hombre, procedente de Somalia, que el pasado mes de septiembre, en la confluencia de la calle Azafranal con la Gran Vía, protagonizó un altercado en el que increpó a varias personas, causando daños en un vehículo con una mujer y dos niños en el interior y posteriormente trató de estrangular, rodeándole el cuello con unos cordones de zapato, a una niña de año y medio de edad a la que paseaban sus padres en un carrito. (Ver noticia)
El somalí se encontraba muy alterado, en gran estado de excitación y muy violento “como ido y fuera de sí”, declararon varios testigos. Tras haber sido puesto a disposición del Juzgado de Instrucción de Guardia, entonces se decretó por la autoridad judicial su ingreso en prisión preventiva. Sin embargo, ya estaba en libertad pese a su situación irregular en España.

Porque a elite que controla a Europa, tribunais europeus mais que incluídos, é profundamente doente. A sua doença é o mundialismo militante, que inclui anti-racismo exacerbado, ao qual se soma o tradicional desprezo das elites pelo bem-estar do povo, bem como uma coisita relativamente nova, em termos históricos, que é o complexo de culpa branco. Tudo somado dá o seguinte resultado: aos olhos da elite, o bem-estar do europeu de classe baixa ou média é completamente desprezível. 
Se as coisas assim não fossem, o negro em questão tinha sido posto fora do país assim que se soubesse que lá estava ilegalmente, independentemente de ter ou não cometido crimes. 

posted by Caturo at segunda-feira, dezembro 30, 2013 0 comments

sexta-feira, dezembro 27, 2013

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

LISBOA, 21 DE DEZEMBRO, PELAS 17:11 - SAUDAÇÃO AO SOL INVICTO


posted by Caturo at sexta-feira, dezembro 27, 2013 9 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

O PNR DENUNCIA O MUNDIALISMO

A globalização, fruto da tendência natural para o contacto entre os povos proporcionado por novas tecnologias, tem vindo a ser aproveitada pelos defensores do Mundialismo no seu objectivo de criarem estruturas supranacionais que subjuguem as vontades das diferentes nações a um pensamento único mundial, o que poderá vir a descambar numa verdadeira ditadura à escala planetária. Sendo a globalização um fenómeno tripartido, analisamos aqui cada uma das suas vertentes, para uma melhor compreensão da forma como o Mundialismo se aproveita desta tendência natural para assassinar os povos e as suas diferentes culturas.
GLOBALIZAÇÃO ECONÓMICA | A globalização económica tem vindo a crescer desde os tempos dos Descobrimentos, mas claro está que o “grande salto” foi dado com a Revolução Industrial e a criação de economias liberais-capitalistas e das bolsas, num processo que adquiriu ainda mais força com a abertura de fronteiras e o aparecimento de organizações como a Organização Mundial do Comércio (que tem por objectivo supervisionar e liberalizar o comércio internacional), o FMI, o Banco Mundial, etc.
No nosso país, podemos verificar algumas das consequências da globalização económica: a nível de indústria, já fomos um dos países escolhidos por várias empresas estrangeiras para se implantarem, mas, estando cada vez mais fronteiras abertas à deslocalização (que apenas traz benefícios económicos aos investidores, que se aproveitam dos baixos ordenados auferidos nos países em desenvolvimento), obviamente que essas empresas vão mudando os seus destinos conforme o custo dos salários, deslocando-se nos últimos tempos para a Ásia, preferencialmente. Assim, actualmente, vemo-nos com um forte problema de desemprego, a acentuar o desnorte do nosso país e a situação desesperada das famílias portuguesas.
Fomos também castigados com as variadas barbaridades cometidas pelas instituições bancárias controladas pela economia global, que instigaram a corrida ao crédito, quer para acesso ao imobiliário, quer para outros consumos pessoais. Hoje em dia, milhares de portugueses vêem-se endividados, sem possibilidades de pagar as suas casas, tudo por causa da especulação imobiliária e financeira. Fomos assolados com publicidade de inúmeras marcas todos os dias, foi criado um mundo de fantasia em que nos davam a ideia de que poderíamos ter tudo. E, para piorar ainda mais as coisas, comprar produtos de marca branca ou portuguesa era uma vergonha e todos tínhamos de ter o “melhor”. Abraçámos a cultura consumista do liberal-capitalismo de tal forma que nos esquecemos de apoiar a indústria nacional. Lamentavelmente, ainda hoje, para muitos portugueses o que vem do estrangeiro é que é bom – ideia que, muitas vezes, não corresponde de todo à realidade!
Foi apenas após o colapso económico que tentámos corrigir alguns destes erros. Tarde demais: estamos na UE. Somos pagos para não produzir e para nos endividarmos cada vez mais. Perdemos a nossa moeda e agora a nossa liberdade, que foi vendida pelos sucessivos políticos que (des)governaram desde o 25 de Abril.
Por outro lado, a abertura das fronteiras a trabalhadores estrangeiros foi completamente desproporcionada, sem qualquer planeamento sobre quem devia entrar. Vimos assim entrar, a par de quem vinha para trabalhar, máfias, assassinos e ladrões (não que já não existissem vários portugueses assim entre nós, mas dantes lá se encontrava normalmente maneira de os enclausurar). Agora já são demais… as minorias parecem ter-se transformado em maiorias – e quem defende o povo?
Não existindo emprego suficiente para os portugueses, como é que continuam a entrar estrangeiros sem quaisquer qualificações todos os dias? Como é que são pagos tantos benefícios a pessoas que vieram para Portugal e nunca trabalharam? E a muitos que já vêm para o nosso país com a intenção de viver de subsídios e da mendicidade?
Por outro lado, o “politicamente correcto”, que a nosso ver é também fruto da globalização, pregou-nos uma rasteira, enfraquecendo as defesas do nosso povo com cantilenas sobre tolerância e coitadinhos, mas esquecendo os milhões de portugueses que vivem na pobreza, muitos deles a caminho da miséria.
GLOBALIZAÇÃO POLÍTICA | Após a II Guerra Mundial, vários países adoptaram a mesma política, aquela que apelidamos de política liberal-capitalista mundialista. Assim, a chamada “democracia moderna”, assenta no Liberalismo e, como não poderia deixar de ser, é movida por dinheiro, o que logo gerou subornos, tráfico de influências e favorecimentos pessoais, destacando-se gente como os grandes barões da droga.
Vemo-nos rodeados de abutres prontos a votar ao ostracismo ou agredir qualquer país que não os apoie. Quanto a Portugal, por não entregar Angola à mercê dos EUA ou da URSS, sujeitou-se ao patrocínio dos mesmos aos terroristas na Guerra do Ultramar (eram estes países que enviavam armas para que os angolanos revoltosos lutassem contra os portugueses da Metrópole e os angolanos que queriam permanecer portugueses). Tudo isso reflectiu-se mais tarde durante a guerra civil, após a tão esperada “liberdade”, com a URSS a apoiar o MPLA e os EUA a apoiarem a UNITA.
Quem se atreve a apontar o dedo ao Liberalismo? Negócios de droga, lavagens de dinheiro… Máfia! A corrupção das pessoas, fruto de uma sociedade tão materialista, contribuiu para esta situação. Recuperar os Valores, a espiritualidade, será meio caminho andado para derrotar o Liberalismo e criar esperança no futuro.
A globalização, entendida enquanto instrumento do mundialismo, mata. Só aproveita a alguns, aos grandes especuladores e banqueiros e aos seus lacaios, que enchem os bolsos enquanto a maioria das pessoas vê as suas condições de vida piorar. É inadmissível que empresas portuguesas de bens de primeira necessidade sejam vendidas a estrangeiros, levando depois a que os preços desses bens aumentem em alguns dos casos em quase 50%, tal é o exemplo das águas. O que realmente dava lucro imediato foi vendido, numa necessidade extrema de “meter dinheiro ao bolso” por meio de negócios mais ou menos obscuros. A globalização aproveita também aos marxistas, que pregam um mundo sem fronteiras onde o Comunismo possa, por fim, impor-se à escala global. A única solução é pois o Nacionalismo, que permite aos povos serem soberanos e estabelecer alianças entre si, mantendo a sua identidade e soberania, que é o garante da sua liberdade.
A injecção de dinheiro na Banca demonstra-nos exactamente qual o rumo e objectivo dos diferentes (des)governos que existem no Mundo: favorecer os banqueiros, sacrificando os povos.
GLOBALIZAÇÃO CULTURAL | Esta trouxe-nos por vezes alguns benefícios a nível de educação. Obviamente, estamos a falar no contexto europeu e ocidental. Por exemplo, em termos de protecção dos animais, e apesar de já existir a União Zoófila há cerca de sessenta anos, houve avanços desde que tivemos maior acesso à cultura alemã ou inglesa. Mas convém não esquecer os animais humanos, que por vezes parecem estar a ser relegados para segundo plano.
Obviamente que um dos mais poderosos divulgadores da cultura é a Internet. O sector das comunicações leva a que muita gente dos diferentes povos se mantenha em contacto e, a nosso ver, esse irá ser no futuro o grande factor para o desenvolvimento dos povos, o ponto de conhecimento que terá de permanecer sem censura.
É certo que existem sites menos próprios, aquilo que podemos classificar como “gentalha” degradante (pedófilos, por ex.), mas também, com os conhecimentos necessários será mais fácil identificar esses monstros e levá-los à justiça.
Contudo, há que ter cuidado e não permitir a aculturação, ou seja, a cedência perante a cultura dominante, que no nosso caso é a cultura anglo-saxónica dos EUA, do McWorld e da Coca-Cola. A diversidade das culturas humanas é uma riqueza e não uma debilidade, e deve ser preservada. Todos os povos têm direito à sua cultura, à cultura que herdaram dos seus antepassados, e mais, a deixá-la aos seus descendentes. Só assim será possível termos um mundo livre e próspero, em que vários povos aprendam uns com os outros. Urge por isso travar a globalização mundialista, que quer fundir-nos a todos numa massa de seres cinzentos sem raízes e facilmente escravizáveis.

posted by Caturo at sexta-feira, dezembro 27, 2013 1 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

NO PAÍS IRMÃO - MAIORIA DOS ANDALUZES ACHA QUE HÁ IMIGRANTES A MAIS NA ANDALUZIA

Fonte: http://www.minutodigital.com/2013/12/24/encuesta-el-60-de-los-andaluces-opina-que-hay-demasiados-inmigrantes-en-andalucia/
Si en Sevilla y Granada son los europeos del Este, y específicamente los rumanos, quienes tienen una «mala prensa» por encima de la media regional, en Almería este papel toca a los magrebíes, tal y como muestra la estadística.
La percepción y actitud ante los flujos migratorios también arroja diferencias notables entre las ocho provincias andaluzas. Así, destaca que hasta un 61% de los encuestados en Almería opina que en Andalucía hay «demasiados» inmigrantes. Un respuesta general que registra diecisiete puntos más que la media regional, y veinte por encima de Málaga, la provincia en la que se registra un valor menor para esta opción -y la segunda provincia con más inmigrantes por detrás, precisamente, de Almería-.
Los datos del Opia V demuestran la preferencia de los andaluces por vincular la entrada de nuevos inmigrantes con un contrato de trabajo. En este sentido, un 77% de los almerienses piensa así frente al solo 4% de aquellos que permitirían que lleguen nuevos ciudadanos sin obstáculos. La estadística también muestra que un escaso 14% de los entrevistados en la provincia almeriense estaría dispuesto a regularizar a los inmigrantes que llevan varios años residiendo en Andalucía en situación irregular. De hecho, el 23% de los almerienses «trataría de devolver a estos inmigrantes a sus países de origen».
La estadística sigue la misma consonancia en el apartado de los derechos sociales de los inmigrantes. Y es que solo un 20% de los encuestados en Almería cree que sólo deberían acceder a la sanidad pública los inmigrantes que cotizasen a la Seguridad Social, frente al 10% de la media obtenida en el conjunto de Andalucía.

Mais uma vez, e outra, e mais outra, se constata que em matéria de imigração a elite reinante (capitalista ou esquerdista) diz sim, o povo diz não. E por isso mesmo é que a elite reinante tanto teme os Nacionalistas e tenta sabotar os partidos nacionalistas - porque sabe que quanto mais democrática for a sociedade, isto é, quanto mais o povo opinar e votar, mais os Nacionalistas ganham poder.

posted by Caturo at sexta-feira, dezembro 27, 2013 1 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

EM FRANÇA - FN É CADA VEZ MAIS A PRINCIPAL OPOSIÇÃO AOS SOCIALISTAS

Em França, uma sondagem de Outubro indica que a Frente Nacional (FN) é considerada por quarenta e seis por cento dos inquiridos como a força política que melhor encarna a oposição ao governo socialista.
De lembrar que a líder da FN, Marine Le Pen, tinha sido nas eleições de 2012 a terceira figura política mais votada, depois do conservador Nicolas Sarkozy e do presidente socialista François Hollande, e alcançou o melhor resultado da história da FN numa primeira volta eleitoral.
Marine Le Pen nega, em entrevista recente concedida ao canal televisivo BFMTV, que haja elementos fascistas no seu partido e rejeita o rótulo de extremista que se aplica à FN. 
Entretanto, um delegado desta formação política visitou Espanha nas últimas semanas para elaborar um relatório sobre a situação dos partidos homólogos da FN em Espanha. Consta que as conclusões são negativas - não há em Espanha nenhum partido em situação de alcançar representação nas eleições europeias.
Fonte: http://www.minutodigital.com/2013/12/24/marine-le-pen-no-somos-ni-de-derechas-ni-de-izquierdas-estamos-a-favor-de-francia-de-la-nacion/


posted by Caturo at sexta-feira, dezembro 27, 2013 1 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

PNR - JUVENTUDE NACIONAL-RENOVADORA ORGANIZOU CAMINHADA EM SINTRA

Decorreu no passado sábado, em Sintra, a “1ª Passeata da JNR”. Percorrendo caminhos, por vezes exigentes, entre o Parque de Monserrate e a Barragem do Rio da Mula, o animado grupo de caminhantes nacionalistas aprovou assim da melhor forma um dia de sol (embora frio) para uma ocasião de confraternização e actividade física em comunhão com a Natureza.
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/activismo-pnr/juventude-nacional-renovadora-organizou-caminhada-em-sintra/



posted by Caturo at sexta-feira, dezembro 27, 2013 1 comments

quarta-feira, dezembro 25, 2013

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

NASCIMENTO DO SOL INVICTO



Placa de mármore representando o banquete de Mitra, Deus Ariano da Luz e da Verdade, com o Seu amigo Sol; a Lua permanece no céu nocturno. Em baixo, os arautos de Mitra ou Mithras, Cautes e Cautopates. O uso do Caduceu (bastão usualmente representativo de Mercúrio) por um deles indica eventualmente a função psicopompa (condutor das almas dos mortos para o Outro Mundo) de Mitra, o que aponta para um possível carácter iniciátivo desta imagem. 

Para ler mais, clicar aqui: http://gladio.blogspot.pt/2012/12/nascimento-do-sol-invencivel-e-outras.html

posted by Caturo at quarta-feira, dezembro 25, 2013 0 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

SONS DE NATAL...

Uns dez anos depois de procurar esta malha lá acabei por encontrá-la, e muito a tempo, que a letra dá bem com as festas do tempo álgido:



Sem esquecer esta, mais propriamente natalícia,
http://www.youtube.com/watch?v=5kVxXBGRJns&list=FL0Xj3kLVJlUrCuokbY_TncA&index=7 e esta também, o «Hino Português», mais conhecido como «Adeste Fideles», que relativamente pouca gente sabe ter sido feita por um rei português, D. João IV: 


posted by Caturo at quarta-feira, dezembro 25, 2013 0 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

SOBRE AS RAÍZES ÉTNICAS EUROPEIAS DO MITO DO PAI NATAL


Embora alguns de vós, caros leitores, possam pensar que quem nestas longas noites percorre os ares é um velhote a quem chamam Pai Natal (quem acredita em certos mitos antifas, ou dimiescos, acredita em tudo), fiquem em vez disso a saber que na verdade a ideia de que por esta altura existem forças sobrenaturais a correr os céus nocturnos vem de há muito - só que quem o faz é a chamada «Hoste Furiosa», imenso e violento tropel de caçadores fantasmas, empenhados naquilo a que se chama «Caçada Selvagem», que é perseguição incansável, ora de um javali, ora de um cavalo, ora de belas virgens, ou ninfas...
O mortal que visse este bando e dele troçasse, seria castigado; quem pelo contrário se Lhe juntasse, seria recompensado, eventualmente com ouro...
A nível humano, parece haver correspondência desta tropa sobrenatural nas sociedades de guerreiros das quais já aqui se falou a propósito dos Caretos.
Os nomes e conceitos relativos a este mito norte-europeu variam de etnia para etnia, mesmo de nação para nação nalguns casos:
- na Irlanda, é a Sluagh Sidhe
,espécie de espectros ou de fadas especialmente perigosas que tudo destroem e matam à sua passagem, e que são seguidos pelos seus Cu Sidhe (Cães das Fadas), igualmente saídos do inferno; o líder da hoste é o Deus Mannanan Mac Lir, ou, noutra variante, o lendário herói Fin Mac Cumhail, que conduz os seus Fianna;
- em Gales, trata-Se de Arawn, ou de Gwyn ap Nudd, Deus das Profundezas e da Morte, que conduz a sua temível matilha vermelha e branca, a Cwn Annwn (Cães de Annwn ou Inferno) pelos ares desde o Outono até ao início da Primavera; noutras variantes, é o lendário Rei Artur quem conduz a caçada sobrenatural;
- também na Cornualha, nação céltica, se fala a este respeito dos «cães do diabo»; noutras partes do Reino Unido, crê-se que estes cães andam em busca de almas perdidas;
- na Bretanha (nação céltica do noroeste do Estado Francês), é o lendário rei Artur quem dirige a caçada;
- em certas partes de Inglaterra, é Herla, rei que ficou demasiado tempo com as Fadas e quando voltou já tinham passado cinco séculos; outras personagens do folclore inglês que supostamente dirigem esta caçada são Herne, Old Nick, ou até o famoso e histórico Sir Francis Drake; naturalmente que a Inglaterra, sendo uma nação germânica, também teve no seu folclore a crença de que esta hoste furiosa era dirigida por Woden, Deus germânico da Sabedoria e do Combate;
- na Holanda, é, tradicionalmente, Wodan, que é o mesmo que Woden, como é fácil de ver;
- em certas partes da Alemanha, é a Deusa Diana, ou uma certa feiticeira de nome Holda, Quem conduz esta atroadora tropa; e, claro, sucede o mesmo na Alemanha que na Inglaterra e na Holanda a respeito do mais antigo condutor desta cavalgada sobrenatural, ou seja, o Seu nome é Wotan;
-no norte de França, é Hallequin, espírito sobrenatural demoníaco, ou então Carlos Magno e Rolando...

A versão mais conhecida, que aliás pode bem estar na origem das outras todas, é a germânica-escandinava, que vê nesta tenebrosa Hoste das Alturas os guerreiros mortos do Valhalla a correrem na esteira das Valquírias, todos conduzidos por Odin (nome escandinavo de Wodan), o terrível zargo, Deus da Sabedoria e da Morte em Combate... há até quem vislumbre o Seu sinistro semblante por debaixo do disfarce de Pai Natal, enquanto outros vêem na rubra indumentária, na longa barba, no físico avantajado e no afável temperamento do velhote natalício um eco da roupagem vermelha e da barba ruiva do brutal mas jovial Thor, Deus do Trovão, que dirige um carro puxado, não por renas, mas por bodes...
Veja-se a «evolução» abaixo:


Foi-Se pois enevoando até passar a ser visto com nova forma...


Para ler algo mais sobre a possível genealogia do Pai Natal, clique aqui.

Por cá, o equivalente galaico-português será talvez o Secular das Nuvens, ou Escolar das Nuvens, ou Nubeiro, na Galiza, do Qual já se falou no Gladius - I, II, III, e que se pode também ler aqui, onde há também textos centrados na figura do Nubeiro. Ora é interessante observar que de acordo com o folclore galego, o Nubeiro cobre-se de peles caprinas, o que remete aos bodes sagrados que puxam o carro de Thor... por outro lado tem sido considerado o equivalente de Odin, que, como acima se vê, dirige a Cavalgada Selvagem, como aqui se pode ler.
 Outras vezes são representados como uma espécie de génios da Tempestade.




Ao mesmo tempo, pode haver nos «Caretos» um eco físico e social deste mito, pois que também estes parecem personificar entidades sobrenaturais que nesta altura do ano fazem uma espécie de «raide» fantasmagórico pelas povoações.
A propósito de tempestade, é de notar que em Roma o dia 23 de Dezembro era precisamente consagrado a Tempestas, o Nume, ou Entidade Divina, da tempestade, que por acaso Se tem feito sentir hoje, e que igualmente Se manifestou durante uma batalha naval entre Roma e Cartago, ajudando a primeira a arrasar a frota da segunda.
O dia é no calendário romano igualmente consagrado a Bruma, Deusa do Inverno, e também aos Lares Permarinis (espíritos-guias nos caminhos), a Acca Larentia, a Hércules, a Diana, a Juno Regina e a Júpiter. Hoje é, também, o culminar da Saturnália, celebração presidida por Saturno, o Deus das Sementeiras e da Idade de Ouro.

posted by Caturo at quarta-feira, dezembro 25, 2013 6 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

PRIMEIRO-MINISTRO TURCO DECLARA QUE VÁRIOS TERRITÓRIOS EUROPEUS SÃO TURCOS POR DIREITO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://portuguese.ruvr.ru/2013_12_24/Primeiro-ministro-turco-voltou-a-surpreender-todos-8408/
O primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan voltou a surpreender todos. Ele disse que partes da Macedónia, Bulgária, Bósnia e Herzegovina, bem como a Trácia Ocidental,“são na verdade territórios turcos”.
Esta declaração causou nos círculos diplomáticos da Europa um grande clamor e muitas perguntas. Uma delas é: porquê a Turquia, que aspira à adesão à União Europeia, para entrar na qual precisa do apoio de todos os Estados membros, incluindo a Grécia e a Bulgária, decidiu fazer um gesto que pode ser interpretado como reivindicações territoriais?
Segundo relata o jornal Aksam, a irritação de Ankara foi causada pelos resultados da última reunião dos ministros das Relações Exteriores da União Europeia, cuja agenda incluía questões da adesão à UE da Turquia, Croácia, Sérvia e Islândia. Acabaram por decidir que o início das negociações com a Sérvia sobre a adesão à UE terá lugar em Janeiro de 2014. No mesmo ano, Bruxelas irá aceitar a aplicação da Bósnia e Herzegovina para receber o estatuto oficial de candidato à adesão à Comunidade Europeia. Além disso, Ancara também vê a batalha que Bruxelas agora desencadeou pela Ucrânia.
Quanto à Turquia, na cúpula de ministros das Relações Exteriores na sede da UE houve muitas declarações duras sobre o seu futuro na União Europeia. Agenda da Turquia no diálogo com a UE é composta por 35 capítulos temáticos que abrangem várias esferas. Em 5 de Novembro começou a discussão apenas do 22ocapítulo temático, dedicado à política regional da Turquia. O diálogo está sendo difícil.
No final, torna-se evidente que Bruxelas está cortando Ankara dos Balcãs, onde tem estado presente tradicionalmente. Depois da chegada ao poder na Turquia do partido de “Justiça e Desenvolvimento”, os Balcãs eram considerados por ele como uma das áreas prioritárias que permite estabelecer-se fisicamente na Europa. Após o colapso da Jugoslávia, o Ocidente apoiou o fortalecimento das posições de Ancara na região, dando-lhe certos bónus geopolíticos. Agora, o próprio Ocidente está impedindo a Turquia de formar sob a sua política nos Balcãs uma resistente base histórica e ideológica, e eventualmente também económica.
Sabe-se que nos últimos anos a Turquia tem investido fortemente no desenvolvimento do corredor europeu de comunicação muçulmana, passando por áreas da região búlgara de Ródope, pelo sul da Sérvia, pelo Sanjak de Novi Pazar, pelo Kosovo, Macedónia, Bósnia e Herzegovina, Albânia. Em grande parte isto contribuiu para a implementação lá de uma política de euro-modernização. Agora, a União Europeia está abrindo as suas portas a esses países e pedindo à Turquia que espere indefinidamente. Além disso, no futuro, não se pode excluir que no formato da UE nos Balcãs irá fortalecer a posição da Grécia, que pretende preencher lá o “vácuo turco”.
É justamente neste contexto, como acreditam muitos observadores, que encaixa a declaração de Erdogan sobre as antigas possessões do Império Otomano nos Balcãs. Pode ser vista como uma nostalgia pelo passado, mas também, o que é muito mais grave, como um receio de que a Turquia pode ser privada do “europeísmo” de todo.

E que grande novidade seria... a coisa tem ar é de se tratar aqui de mais de um esticanço da corda por parte do turco, que tem estado a assistir à tibieza geral da elite ocidental, visto que a Turquia está quase a ingressar na União Europeia (UE) mesmo sem que se tenham resolvido as violações da legitimidade e dos direitos humanos por parte da Turquia em Chipre, na questão curda e na questão do genocídio arménio. Sintomaticamente, esta despudorada quase ameaça de Erdogan não se noticia em nenhuma grande imprensa tuga, o que não admira, dada a concordância de toda a elite política da Tugalândia na aceitação da entrada da Ásia Menor pela Europa adentro, vai daí não interessa a tal hoste que o povinho se aperceba do perigo que é a presença do Estado Turco na UE. De facto, em Portugal só o PNR se opõe a esse desígnio. 


Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_12_24/Primeiro-ministro-turco-voltou-a-surpreender-todos-8408/

posted by Caturo at quarta-feira, dezembro 25, 2013 9 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

MINISTRO GUINEENSE EXIGIU QUE SÍRIOS COM PASSAPORTES FALSOS FOSSEM EMBARCADOS PARA PORTUGAL

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/ministro-guineense-exigiu-embarque-de-74-sirios-para-portugal
A comissão de inquérito ao incidente com o voo da TAP em Bissau concluiu que foi o ministro do Interior do Governo de transição guineense, António Suca Ntchama, quem "exigiu" o embarque dos 74 sírios com passaportes falsos para Portugal. O governante, que se demitiu após o incidente, foi ontem ouvido pelo Ministério Público guineense.
O ministro da Justiça, Saido Baldé, que presidiu à comissão de inquérito, revelou que Ntchama pressionou "via telefone, e não com recurso a armas de fogo", o chefe da escala da TAP em Bissau, um cidadão guineense que não foi identificado. Este "teria informado o seu superior hierárquico em Lisboa, Sérgio Bagulho, de quem terá recebido indicações no sentido de deixar embarcar os sírios para que a questão fosse resolvida em Portugal". Baldé admitiu que o aeroporto de Bissau está a ser utilizado "por uma rede internacional" de tráfico de migrantes e anunciou que o Governo vai pedir ajuda à Interpol e vai solicitar à TAP a retoma dos voos diretos entre Lisboa e Bissau.
António Monteiro, porta-voz da TAP, disse ao CM que a retoma da ligação "está dependente de garantias de que serão respeitadas as regras internacionais", frisando que a decisão passará "pelo Governo português e pela União Europeia". Em reação ao relatório, Monteiro afirmou que a TAP fez o embarque dos sírios "para proteger os passageiros, em especial os que nada tinham a ver com o problema", face à exigência do governo guineense de que "o avião ficaria retido se a ordem não fosse acatada".

Ligações ao terceiro-mundo é mesmo assim, nunca se pode esperar nada de bom a vir daqueles lados...

posted by Caturo at quarta-feira, dezembro 25, 2013 0 comments

terça-feira, dezembro 24, 2013

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

NO PAÍS IRMÃO - TV GALICIA IMPEDE CASAL DE FALAR CASTELHANO DIANTE DAS CÂMARAS

El pasado sábado 14 de diciembre, Galicia Bilingüe se hacía eco de la queja de una pareja de ferrolanos, a quienes se prohibió responder en español ante las cámaras de una unidad móvil de la TVG mientras paseaban por el centro de La Coruña.
Según la periodista, que apagó el micrófono al ver que respondían a su pregunta en español, los periodistas tienen instrucciones de sus superiores de no recoger opiniones de personas que no hablen en gallego. La pareja presentó una queja ante la TVG y recibió una respuesta por escrito firmada por el director de Comunicación.
En dicho escrito, se dice que después de las pertinentes indagaciones, habían averiguado que los entrevistadores son de una empresa externa que “cayó en un defecto de interpretación de la línea de trabajo establecida en ese aspecto”, y que ya se les había requerido por parte de la dirección del ente para que no volviera a producirse el error cometido. Sin embargo, en el escrito sí se reconoce que la linea habitual es sugerir a los entrevistados que hablen en gallego.
La respuesta a la queja les fue remitida en gallego, y ante la petición de los interesados de que se les enviara en español, el director de Comunicación les respondió con una más que obvia reprimenda y una invitación a utilizar un servicio de traducción de internet. A renglón seguido se les envió el texto traducido con 10 errores ortográficos y gramaticales en apenas 20 líneas. Ésta es la carta:
“Agradecemos antes que nada su interés por la Televisión de Galicia y especialmente la buena disposición mostrada por usted para atender nuestros micrófonos.
En cuanto al motivo de su comunicación, queríamos comentarle que la TVG tiene entre sus objetivos fundacionales a promoción del gallego. De este modo sucede a veces que al hablármelos con la grande parte de los gallegos que son *bilingües se haga una simple sugerencia para que se expresen en esta lengua, respetando siempre la voluntad final del interlocutor. Así sucede desde la creación de la CRTVG en 1985 y el cierto es que delante de nuestras cámaras todo el mundo puede expresarse en cualquiera de nuestras lenguas oficiales, como se puede ver fácilmente nos nuestros espacios informativos, programas de entretenimiento, tertulias, concursos, etcétera.
ES obvio que las circunstancias que usted relata, sin embargo, no encajan en esta forma de actuar. Una vez recibida su comunicación fijemos la correspondiente indagación y pudimos saber que el equipo que lo entrevistó, que trabajaba para un programa especial que se va a emitir esta Navidad, pertenece a una empresa externa y cayó en un defecto de interpretación de la línea de trabajo establecida en este aspecto, lo cual debemos atribuir a la inexperiencia en trabajar para Televisión de Galicia. Esta misma mañana a Dirección de TVG se puso en contacto con la dicha productora para advertirle del error cometido y solicitarle que no se produzca de nuevo.
Le rogamos por tanto disculpas por las molestias ocasionadas y deseamos que mantenga su buena disposición y el interés por nuestras canales, desde las que en cada jornada nos esforzamos por mejorar la calidad de los contenidos y nuestra labor como servicio público”.
Fonte: http://www.alertadigital.com/2013/12/20/la-television-de-galicia-reconoce-que-prohibio-a-una-pareja-hablar-en-espanol-ante-las-camaras/

Um louvor é devido à TV Galiza pela relativa firmeza com que promove a sua língua nacional, contra o imperialismo castelhano.


posted by Caturo at terça-feira, dezembro 24, 2013 0 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

APRESENTADOR DE METEOROLOGIA DE TV BELGA DESPEDIDO POR COMENTÁRIO CONTRA IMIGRANTES

Fonte: http://www.minutodigital.com/2013/12/24/europa-acomplejada-el-despido-de-luc-trullemans/
Na Bélgica, uma importante cadeia de televisão privada despediu um dos seus mais destacados apresentadores, um mui popular meteorologista, Luc Trullemans, por crime de racismo. Trullemans cometeu o holocáustico-nazi pecado de escrever na sua página pessoal do Facebook a seguinte observação a respeito dos imigrantes marroquinos: «Vêm a nossa casa, deveriam respeitar as nossas regras», isto na sequência de um conflito que teve com marroquinos por causa de um incidente de trânsito.

É mais uma ofensazita que a Inquisição da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente faz à liberdade de expressão do Ocidente, uma confirmação de que está instituído um totalitarismo sonso na Europa e uma forma de intimidar os Europeus para que em sua própria casa comam e calem diante do mau comportamento de alógenos...

posted by Caturo at terça-feira, dezembro 24, 2013 0 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

PNR SAÚDA PROTESTO NACIONAL CONTRA ENCERRAMENTO DOS TRIBUNAIS

O Partido Nacional Renovador (PNR) saúda o protesto nacional, realizado no passado dia 20 em vários pontos do país, contra o projecto de encerramento de diversos tribunais.
Para o PNR, nunca é demais recordar que a justiça não fica mais célere e mais eficaz com este encerramento de tribunais. Antes pelo contrário, sobretudo se tivermos em conta que, no Interior do país, uma tal medida fará com que as pessoas que pretendam aceder à Justiça tenham de percorrer centenas de quilómetros, além de que entulhará de processos os tribunais que permanecerem abertos.
Em última análise, o encerramento de tribunais será um incentivo para que as pessoas recorram menos à Justiça para a resolução dos seus problemas, facto que fomentará o aparecimento de casos de “justiça pelas próprias mãos”, com todos os perigos que tal acarreta.

A Comissão Política Nacional

Lisboa, 22 de Dezembro de 2013

Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/nacional/pnr-sauda-protesto-nacional-contra-encerramento-de-tribunais/

posted by Caturo at terça-feira, dezembro 24, 2013 0 comments

segunda-feira, dezembro 23, 2013

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

IO SATURNÁLIA...






posted by Caturo at segunda-feira, dezembro 23, 2013 6 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

PNR REALIZOU PROTESTO CONTRA ACORDO ORTOGRÁFICO


No passado dia 20, o PNR organizou uma acção em defesa da língua portuguesa, contra o chamado “Acordo Ortográfico”.
Tratando-se de uma causa muito cara ao nosso partido, e na qual estamos envolvidos há vários anos, optámos por convocar uma acção própria, manifestando-nos à parte de outros grupos também presentes, pois não é nossa intenção “partidarizar” esses grupos apartidários, o que aconteceria se nos juntássemos a eles.
De lamentar a atitude de 3 elementos também presentes junto à escadaria da Assembleia da República, que manifestando uma intolerância típica de quem convive mal com o pluralismo de ideias, pretenderam silenciar-nos. Obviamente, nunca conseguiram nem conseguirão. Fica a mensagem: o PNR, tal como fazem os outros partidos, jamais deixará de convocar actividades suas a favor ou contra o que quer que seja sempre que considerar importante fazê-lo, e fa-lo-á sempre de forma ordeira e pacífica, tal como se tem visto e na passada 6ª feira se confirmou. Por isso, a quem não gostar de nos ver na rua, só resta uma solução: siga o seu caminho e deixe-nos em paz.
De lamentar igualmente (e muito mais) que os deputados à Assembleia da República não tenham aproveitado esta oportunidade para fazer o que a maioria da população que os elegeu deseja: colocar um fim à participação portuguesa nessa barbaridade que é o Acordo Ortográfico de 1990 e fazer com que o país volte a escrever segundo a grafia anterior. Mas, infelizmente, os políticos portugueses dependem demasiado dos lóbis que os promovem e lhes pagam as campanhas.
Para já, ao que tudo indica, apenas vai ser criado um grupo de trabalho para monitorizar e reavaliar a aplicação do Acordo em Portugal.
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/nacional/pnr-realizou-protesto-contra-acordo-ortografico/


posted by Caturo at segunda-feira, dezembro 23, 2013 3 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

NUM FAMOSO SUPERMERCADO INGLÊS - FUNCIONÁRIA MUÇULMANA RECUSA-SE A VENDER CHAMPANHE

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_12_23/reino-unido-funcionaria-se-recusa-a-vender-champanhe-por-ser-muculmana-3969/
A rede de supermercados britânica Marks&Spencer caiu no ridículo após uma funcionária muçulmana ter se recusado a vender uma garrafa de champanhe por motivos religiosos.
Segundo declarou um dos clientes ao jornal Daily Telegraph, não conseguiu comprar numa loja M&S uma garrafa de champanhe. A funcionária, que usava um hijab, pediu desculpas, mas recusou -se a servi-lo.
 O Islão proíbe o consumo de álcool, e alguns muçulmanos recusam-se a sequer tocá-lo.
Os representantes da M&S pediram desculpas pelo comportamento da sua funcionária.

Mais um pequenito indiciozito do que poderá bem vir a ser a vida no Ocidente, à medida que a hoste de Mafoma ganhe terreno demográfico na Europa - limitação dos direitos e prazeres dos autóctones mercê dos ditames do Islão...

posted by Caturo at segunda-feira, dezembro 23, 2013 1 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

NOS EUA - FUNCIONÁRIA DE EMPRESA DESPEDIDA POR PIADA «RACISTA»

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_12_22/Americana-despedida-por-brincadeira-racista-no-Twitter-2272/
A directora de relações corporativas da IAC, importante empresa mediática norte-americana, foi despedida por causa de uma mensagem deixada no Twitter antes de partir em viagem de serviço para a África.
No seu microblog, Justin Sacco escreveu: “Vou para a África. Espero não apanhar AIDS. Estou brincando. Sou branca!”.
A mensagem suscitou uma onda de indignação no Twitter. Pouco depois, a conta de Justin Sacco foi apagada.
Numa declaração emitida por este motivo, a IAC escreveu que “esse comentário inconcebível e revoltante” não reflectia as ideias e os valores da empresa. Um pouco mais tarde, a empresa comunicou a demissão da colaboradora.

Totalitarismo é mesmo assim... está-se, ou voltou-se, aos tempos do «respeitinho» que «é muito bonito». A cambada do nível cultural de médio para cima bem pode satirizar o que quiser da religião «tradicional» (o Cristianismo, que felizmente está a morrer), para se armar em irreverente e tal e coisa, mas a verdade é que continua a vigorar o dichote beato «Graças para com Deus muitas, graças com Deus poucas...», porque isto já se sabe, «não se brinca com coisas sérias!» E agora as «coisas sérias», «Deus», é o Amado Outro, neste caso, o Negro, e por isso qualquer piada racista dita por brancos sobre não brancos ganha de imediato contornos de blasfémia e crime contra a humanidade... é mais um testemunho de que está instituída a Nova Inquisição da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente. Os seus clérigos e diáconos estão por toda a parte e tudo vigiam para assegurar que todo o satânico racista é de algum modo punido. 

posted by Caturo at segunda-feira, dezembro 23, 2013 5 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

JORNAL «O DIABO» - MAIS AUSTERIDADE...


posted by Caturo at segunda-feira, dezembro 23, 2013 0 comments

sábado, dezembro 21, 2013

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

SOLSTÍCIO DE INVERNO - HOJE ÀS 17:11



Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir
Seja o eco de uma afronta
O sinal de ressurgir
Raios dessa Aurora forte
São como beijos de mãe
Que nos guardam, nos sustêm
Contra as injúrias da sorte

In Hino Nacional A Portuguesa, letra de Henrique Lopes de Mendonça (com música de Alfredo Keil)


Data da noite mais longa do ano, dia que em Roma era dedicado à Divália (palavra que por coincidência ou não se assemelha a Diwali, festival de luz hindu, realizado não muito longe desta data), celebração da deusa Dia, ou Angerona, daí que esta festividade também se chamasse Angeronália... Angerona é também conhecida como Tácita, Deusa do Silêncio necessário para que se não profiram palavras indevidas. Angerona é por alguns tida como a protectora sagrada de Roma.
Muito a norte de tudo isto, os Germanos consideravam este dia como o primeiro da Cavalgada Selvagem de Odin e das suas Valquírias, e dos seus Einherjar (fantasmas dos combatentes), pelas alturas celestes, o que estará eventualmente na raiz da história do velhote de barbas nórdico trajado de vermelho que anda pelas céus nocturnos do mundo a distribuir prendas...

posted by Caturo at sábado, dezembro 21, 2013 9 comments

Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC

PROGRAMA DA CELEBRAÇÃO DO SOLSTÍCIO DE INVERNO EM LINDA-A-VELHA


posted by Caturo at sábado, dezembro 21, 2013 2 comments

Acerca de mim

A minha foto
Nome: Caturo
Localização: Portugal

Ver o meu perfil completo

Previous Posts

  • UCRÂNIA - CRESCE O SEU PODER DE RESISTÊNCIA MILITA...
  • FRANÇA - IMIGRANTE MATA IMIGRANTE MAS ESQUERDA MAN...
  • ALEMANHA - IMIGRANTE AFRICANO ARRANCA ORELHA DE MU...
  • NÃO VOTAR É JÁ UM ACTO DE NEGLIGÊNCIA CRIMINOSA PA...
  • DADOS A RESPEITO DAS REDES FERROVIÁRIAS EUROPEIAS
  • FRANÇA - MOTES ANTI-BRANCOS INCLUÍDA EM ALEGADA AR...
  • «OS IMIGRANTES NÃO TÊM DE RESPEITAR A NOSSA CULTURA»
  • AFRICANOS EM SOLO EUROPEU
  • FRANÇA - LÍDER NACIONALISTA DENUNCIA FALSA DEMOCRA...
  • CULMINAÇÃO DA LEMÚRIA E PANTEÃO - ELEMENTOS SAGRAD...
-->
Religião
  • LEALDADE SACRA
  • FORUM LEALDADE SACRA
  • Magno Forum LEALDADE SACRA
  • HISPANIA DEORVM
  • Temple of Religio Romana
  • The Julian Society
  • Societas Hellenika Antiquariorum
  • I Still Worship Zeus
  • Odinic Rite
  • Odin Lives
  • Odinist
  • União das Comunidades Eslavas
  • Beliefnet - Reconstructionist Religions
  • Notícias da Religião - Religion News
Blogues Camaradas
  • Aithgena
  • Trebaruna
  • Lusitânia Terra Amada
  • O Canto da Cotovia
  • Conistorgis
  • A Minha Voz
  • Dur
  • Honra Lusa
  • Arqueofuturismo Online
  • Bloco Identitário
  • Blogue Nacionalista
  • Ocidental Praia Lusitana
  • Nova Frente
  • Puro e Duro
  • Último Reduto
  • Plataforma Identitária
  • Aliança Nacional
  • Alternativa Identitária
  • BlogPNR
  • Cadernos Evolianos
  • Magna Europa
  • O Porta-Bandeira
  • Jovem NR
  • Pena e Espada
  • Feios, Porcos e Maus
  • Causa Nacional
  • NS
  • LusitaniaXXI
  • É a Hora!
  • 14 Corserpentis 88
  • Homem Lobo
  • Atlantys
  • Portvgvesa
  • Rocha Tarpeia
  • A Cidade do Sossego
  • Algarve Identitário
  • Fascismo Em Rede
  • Legião Invicta
  • Verdade
  • Flama Aeterna
  • Ordem Negra
  • Lápis de Minas
  • Saady Roots
  • Santarém Nacional
  • Cegos, Mudos e Surdos
  • Anti-BE
  • Batalha Final
  • Vontade
  • Voz do Sangue
  • Velhos do Restelo
  • It's a perfect day... Elise...
  • Lagoa Nacional
  • Honra & Glória
  • Vanguarda Nacional
  • Portucalem
  • Portugal aos Portugueses
  • Portugal Português
  • Nonas
  • All Pigs Must Die
  • Anti-Comunismo
  • Prometheus
  • Taranis
  • Fjordman
  • Heathen Folk Blog
  • Águia de Ouro
  • Gazeta de Satanás
  • Movimento Sangue e Ancestralidade
  • O Meu Pensamento Livre
  • Reverentia Lusa
Respeitável
  • SG Buíça
Cultura
  • Sobre o Santuário de Endovélico
  • A Religião Céltica na Pení­nsula Ibérica
  • O Portal da História
  • Bandeiras de Portugal
  • Batalhas de Portugal
  • Viriatus
  • Folclore de Portugal
  • Celtas Goidélicos no Noroeste Ibérico
  • The Eclectorium: Indo-European Resources
  • The Indo-European Database
  • Movimento Perpétuo
  • Associação Gaita de Foles
  • Circo de Variedades
  • Portal Galego da Língua
  • Racial Reality
  • Racial Nationalist Library
  • Etrusco
  • Roma Antiga
  • Arqueólogo
  • Fórum Dodona
  • Bandeiras do Mundo
  • Duir Waigh Gallery
  • Lusitanices & Galaicismos
  • Ghandi Exposed
  • Islam Review
  • O Alcorão e os Infiéis
Política Nacional
  • PNR
  • PNR Porto
  • Juventude Nacionalista
  • Reconquista
  • Causa Identitária
  • EcoNac
  • Portugal Sempre
  • Causa Nacional
  • Reacção Nacional
  • ImigPort
  • Fórum Pantera
  • Frente Nacional
  • Forum Nacional
Causas e Movimentos
  • FAPAS
  • CEDA
  • Grupo Lobo
  • Olivença Portuguesa
  • União Zoófila
  • Proteja os animais abandonados
  • Pelo Lince Ibérico
  • Movimento 560
  • Solidariedade Aveirense
  • Observatório da Jihad
Política Internacional
  • Democracia Nacional
  • Círculo de Estudios IndoEuropeos
  • Forza Nuova
  • Noua Dreapta
  • Nation
  • Frente Nacional
  • Os Identitários (Franceses)
  • Partido Nacional Irlandês
  • Vlaams Belang
  • Nationaldemokratischen Partei Deutschlands
  • Die Republikaner
  • Deutsche VolksUnion - União do Povo Alemão
  • ND - Nacionais Democratas (Suécia)
  • Aryan Unity
  • White Nationalist Party
  • B. N. P.
  • Imperium Europa
  • National Alliance
  • Orania
  • Partido Nacional Socialista Iraniano
  • Liga Ariana da República Islâmica do Irão
  • Bharatya Janata Party
  • Hindu Unity
  • Jihad Watch
  • Open Source Info
  • Wolfgang Bruno
  • News & Views
  • Shariah Finance Watch
  • Watson37
Forum
  • Conversemos
Notícias
  • Novopress
Archives
  • 10/01/2003 - 11/01/2003
  • 11/01/2003 - 12/01/2003
  • 12/01/2003 - 01/01/2004
  • 01/01/2004 - 02/01/2004
  • 02/01/2004 - 03/01/2004
  • 03/01/2004 - 04/01/2004
  • 04/01/2004 - 05/01/2004
  • 05/01/2004 - 06/01/2004
  • 06/01/2004 - 07/01/2004
  • 07/01/2004 - 08/01/2004
  • 08/01/2004 - 09/01/2004
  • 09/01/2004 - 10/01/2004
  • 10/01/2004 - 11/01/2004
  • 11/01/2004 - 12/01/2004
  • 12/01/2004 - 01/01/2005
  • 01/01/2005 - 02/01/2005
  • 02/01/2005 - 03/01/2005
  • 03/01/2005 - 04/01/2005
  • 04/01/2005 - 05/01/2005
  • 05/01/2005 - 06/01/2005
  • 06/01/2005 - 07/01/2005
  • 07/01/2005 - 08/01/2005
  • 08/01/2005 - 09/01/2005
  • 09/01/2005 - 10/01/2005
  • 10/01/2005 - 11/01/2005
  • 11/01/2005 - 12/01/2005
  • 12/01/2005 - 01/01/2006
  • 01/01/2006 - 02/01/2006
  • 02/01/2006 - 03/01/2006
  • 03/01/2006 - 04/01/2006
  • 04/01/2006 - 05/01/2006
  • 05/01/2006 - 06/01/2006
  • 06/01/2006 - 07/01/2006
  • 07/01/2006 - 08/01/2006
  • 08/01/2006 - 09/01/2006
  • 09/01/2006 - 10/01/2006
  • 10/01/2006 - 11/01/2006
  • 11/01/2006 - 12/01/2006
  • 12/01/2006 - 01/01/2007
  • 01/01/2007 - 02/01/2007
  • 02/01/2007 - 03/01/2007
  • 03/01/2007 - 04/01/2007
  • 04/01/2007 - 05/01/2007
  • 05/01/2007 - 06/01/2007
  • 06/01/2007 - 07/01/2007
  • 07/01/2007 - 08/01/2007
  • 08/01/2007 - 09/01/2007
  • 09/01/2007 - 10/01/2007
  • 10/01/2007 - 11/01/2007
  • 11/01/2007 - 12/01/2007
  • 12/01/2007 - 01/01/2008
  • 01/01/2008 - 02/01/2008
  • 02/01/2008 - 03/01/2008
  • 03/01/2008 - 04/01/2008
  • 04/01/2008 - 05/01/2008
  • 05/01/2008 - 06/01/2008
  • 06/01/2008 - 07/01/2008
  • 07/01/2008 - 08/01/2008
  • 08/01/2008 - 09/01/2008
  • 09/01/2008 - 10/01/2008
  • 10/01/2008 - 11/01/2008
  • 11/01/2008 - 12/01/2008
  • 12/01/2008 - 01/01/2009
  • 01/01/2009 - 02/01/2009
  • 02/01/2009 - 03/01/2009
  • 03/01/2009 - 04/01/2009
  • 04/01/2009 - 05/01/2009
  • 05/01/2009 - 06/01/2009
  • 06/01/2009 - 07/01/2009
  • 07/01/2009 - 08/01/2009
  • 08/01/2009 - 09/01/2009
  • 09/01/2009 - 10/01/2009
  • 10/01/2009 - 11/01/2009
  • 11/01/2009 - 12/01/2009
  • 12/01/2009 - 01/01/2010
  • 01/01/2010 - 02/01/2010
  • 02/01/2010 - 03/01/2010
  • 03/01/2010 - 04/01/2010
  • 04/01/2010 - 05/01/2010
  • 05/01/2010 - 06/01/2010
  • 06/01/2010 - 07/01/2010
  • 07/01/2010 - 08/01/2010
  • 08/01/2010 - 09/01/2010
  • 09/01/2010 - 10/01/2010
  • 10/01/2010 - 11/01/2010
  • 11/01/2010 - 12/01/2010
  • 12/01/2010 - 01/01/2011
  • 01/01/2011 - 02/01/2011
  • 02/01/2011 - 03/01/2011
  • 03/01/2011 - 04/01/2011
  • 04/01/2011 - 05/01/2011
  • 05/01/2011 - 06/01/2011
  • 06/01/2011 - 07/01/2011
  • 07/01/2011 - 08/01/2011
  • 08/01/2011 - 09/01/2011
  • 09/01/2011 - 10/01/2011
  • 10/01/2011 - 11/01/2011
  • 11/01/2011 - 12/01/2011
  • 12/01/2011 - 01/01/2012
  • 01/01/2012 - 02/01/2012
  • 02/01/2012 - 03/01/2012
  • 03/01/2012 - 04/01/2012
  • 04/01/2012 - 05/01/2012
  • 05/01/2012 - 06/01/2012
  • 06/01/2012 - 07/01/2012
  • 07/01/2012 - 08/01/2012
  • 08/01/2012 - 09/01/2012
  • 09/01/2012 - 10/01/2012
  • 10/01/2012 - 11/01/2012
  • 11/01/2012 - 12/01/2012
  • 12/01/2012 - 01/01/2013
  • 01/01/2013 - 02/01/2013
  • 02/01/2013 - 03/01/2013
  • 03/01/2013 - 04/01/2013
  • 04/01/2013 - 05/01/2013
  • 05/01/2013 - 06/01/2013
  • 06/01/2013 - 07/01/2013
  • 07/01/2013 - 08/01/2013
  • 08/01/2013 - 09/01/2013
  • 09/01/2013 - 10/01/2013
  • 10/01/2013 - 11/01/2013
  • 11/01/2013 - 12/01/2013
  • 12/01/2013 - 01/01/2014
  • 01/01/2014 - 02/01/2014
  • 02/01/2014 - 03/01/2014
  • 03/01/2014 - 04/01/2014
  • 04/01/2014 - 05/01/2014
  • 05/01/2014 - 06/01/2014
  • 06/01/2014 - 07/01/2014
  • 07/01/2014 - 08/01/2014
  • 08/01/2014 - 09/01/2014
  • 09/01/2014 - 10/01/2014
  • 10/01/2014 - 11/01/2014
  • 11/01/2014 - 12/01/2014
  • 12/01/2014 - 01/01/2015
  • 01/01/2015 - 02/01/2015
  • 02/01/2015 - 03/01/2015
  • 03/01/2015 - 04/01/2015
  • 04/01/2015 - 05/01/2015
  • 05/01/2015 - 06/01/2015
  • 06/01/2015 - 07/01/2015
  • 07/01/2015 - 08/01/2015
  • 08/01/2015 - 09/01/2015
  • 09/01/2015 - 10/01/2015
  • 10/01/2015 - 11/01/2015
  • 11/01/2015 - 12/01/2015
  • 12/01/2015 - 01/01/2016
  • 01/01/2016 - 02/01/2016
  • 02/01/2016 - 03/01/2016
  • 03/01/2016 - 04/01/2016
  • 04/01/2016 - 05/01/2016
  • 05/01/2016 - 06/01/2016
  • 06/01/2016 - 07/01/2016
  • 07/01/2016 - 08/01/2016
  • 08/01/2016 - 09/01/2016
  • 09/01/2016 - 10/01/2016
  • 10/01/2016 - 11/01/2016
  • 11/01/2016 - 12/01/2016
  • 12/01/2016 - 01/01/2017
  • 01/01/2017 - 02/01/2017
  • 02/01/2017 - 03/01/2017
  • 03/01/2017 - 04/01/2017
  • 04/01/2017 - 05/01/2017
  • 05/01/2017 - 06/01/2017
  • 06/01/2017 - 07/01/2017
  • 07/01/2017 - 08/01/2017
  • 08/01/2017 - 09/01/2017
  • 09/01/2017 - 10/01/2017
  • 10/01/2017 - 11/01/2017
  • 11/01/2017 - 12/01/2017
  • 12/01/2017 - 01/01/2018
  • 01/01/2018 - 02/01/2018
  • 02/01/2018 - 03/01/2018
  • 03/01/2018 - 04/01/2018
  • 04/01/2018 - 05/01/2018
  • 05/01/2018 - 06/01/2018
  • 06/01/2018 - 07/01/2018
  • 07/01/2018 - 08/01/2018
  • 08/01/2018 - 09/01/2018
  • 09/01/2018 - 10/01/2018
  • 10/01/2018 - 11/01/2018
  • 11/01/2018 - 12/01/2018
  • 12/01/2018 - 01/01/2019
  • 01/01/2019 - 02/01/2019
  • 02/01/2019 - 03/01/2019
  • 03/01/2019 - 04/01/2019
  • 04/01/2019 - 05/01/2019
  • 05/01/2019 - 06/01/2019
  • 06/01/2019 - 07/01/2019
  • 07/01/2019 - 08/01/2019
  • 08/01/2019 - 09/01/2019
  • 09/01/2019 - 10/01/2019
  • 10/01/2019 - 11/01/2019
  • 11/01/2019 - 12/01/2019
  • 12/01/2019 - 01/01/2020
  • 01/01/2020 - 02/01/2020
  • 02/01/2020 - 03/01/2020
  • 03/01/2020 - 04/01/2020
  • 04/01/2020 - 05/01/2020
  • 05/01/2020 - 06/01/2020
  • 06/01/2020 - 07/01/2020
  • 07/01/2020 - 08/01/2020
  • 08/01/2020 - 09/01/2020
  • 09/01/2020 - 10/01/2020
  • 10/01/2020 - 11/01/2020
  • 11/01/2020 - 12/01/2020
  • 12/01/2020 - 01/01/2021
  • 01/01/2021 - 02/01/2021
  • 02/01/2021 - 03/01/2021
  • 03/01/2021 - 04/01/2021
  • 04/01/2021 - 05/01/2021
  • 05/01/2021 - 06/01/2021
  • 06/01/2021 - 07/01/2021
  • 07/01/2021 - 08/01/2021
  • 08/01/2021 - 09/01/2021
  • 09/01/2021 - 10/01/2021
  • 10/01/2021 - 11/01/2021
  • 11/01/2021 - 12/01/2021
  • 12/01/2021 - 01/01/2022
  • 01/01/2022 - 02/01/2022
  • 02/01/2022 - 03/01/2022
  • 03/01/2022 - 04/01/2022
  • 04/01/2022 - 05/01/2022
  • 05/01/2022 - 06/01/2022
  • 06/01/2022 - 07/01/2022
  • 07/01/2022 - 08/01/2022
  • 08/01/2022 - 09/01/2022
  • 09/01/2022 - 10/01/2022
  • 10/01/2022 - 11/01/2022
  • 11/01/2022 - 12/01/2022
  • 12/01/2022 - 01/01/2023
  • 01/01/2023 - 02/01/2023
  • 02/01/2023 - 03/01/2023
  • 03/01/2023 - 04/01/2023
  • 04/01/2023 - 05/01/2023
  • 05/01/2023 - 06/01/2023
  • 06/01/2023 - 07/01/2023
  • 07/01/2023 - 08/01/2023
  • 08/01/2023 - 09/01/2023
  • 09/01/2023 - 10/01/2023
  • 10/01/2023 - 11/01/2023
  • 11/01/2023 - 12/01/2023
  • 12/01/2023 - 01/01/2024
  • 01/01/2024 - 02/01/2024
  • 02/01/2024 - 03/01/2024
  • 03/01/2024 - 04/01/2024
  • 04/01/2024 - 05/01/2024
  • 05/01/2024 - 06/01/2024
  • 06/01/2024 - 07/01/2024
  • 07/01/2024 - 08/01/2024
  • 08/01/2024 - 09/01/2024
  • 09/01/2024 - 10/01/2024
  • 10/01/2024 - 11/01/2024
  • 11/01/2024 - 12/01/2024
  • 12/01/2024 - 01/01/2025
  • 01/01/2025 - 02/01/2025
  • 02/01/2025 - 03/01/2025
  • 03/01/2025 - 04/01/2025
  • 04/01/2025 - 05/01/2025
  • 05/01/2025 - 06/01/2025
Locations of visitors to this page Vernes, 16 de Maio de 2778 AUC