segunda-feira, abril 25, 2016

VINTE E CINCO DE ABRIL SEMPRE

Independentemente do que possa ter havido de mau a partir da revolução de Abril de 1974, eventualmente decorrente, pelo menos nalguns aspectos, da desordem geral que usualmente se segue às revoluções, e da crise e sujeição em que o País se encontra neste momento, sucedendo de resto o mesmo com outros países europeus que não tiveram nenhum 25 de Abril... independentemente de tudo isto, dizia, não podem negar-se três belas consequências deste golpe de Estado - primeiro, a Liberdade, um dos valores cardeais do Ocidente, divinizada já na Antiguidade, a Liberdade e a sua concretização política, a Democracia, embora severamente falseada, como whiskey marado, dada a proibição, de resto generalizada no Ocidente, do «racismo»; segundo, o facto de, pelo menos oficialmente, Portugal ter deixado de ser uma pátria multicontinental e voltado a ser o que sempre foi enquanto nação - um país inteiramente europeu. E isto independentemente de a elite reinante tentar, por via da promoção da lusofonia, recuperar em parte essa multicontinentalidade, que, de resto, é ainda hoje excepcionalmente cara à «Direita» conservadora, incluindo a salazarista... terceiro: Portugal deixou de ser oficialmente um país católico. 

Só por estes três ganhos, ainda que em segunda mão, a saber, o da Liberdade, o da Europeidade e o da descristianização, já valeu a pena o 25 de Abril.

E já agora quatro - antes do 25 de Abril, o marido podia assassinar a esposa se a apanhasse em adultério... não podendo a esposa assassinar o marido se em adultério o apanhasse... disseram as senhoras de um programa televisivo do Porto Canal, não sei se é verdade...

Quanto à corrupção e ao fosso sócio-económico reinantes na actualidade, ambos os flagelos devem-se não à Democracia mas sim a um défice da mesma - não acontecem por causa da Democracia mas sim contra a Democracia, porque a democracia portuguesa é, ainda, insuficientemente democrática. Números e estatísticas, factos apurados, indicam, efectivamente, que quanto mais democráticos são os países menor é a sua corrupção e desnível social, como já aqui foi demonstrado. 

3 Comments:

Blogger João Nobre said...

Lol, acho que o Caturo é o único nacionalista que eu conheço que celebra abertamente o 25 de Abril.

26 de abril de 2016 às 01:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pesquisa em França: maioria acha que migrantes aumentam criminalidade

Leia mais: http://br.sputniknews.com/sociedade/20160426/4302286/franca-migrantes-criminalidade.html#ixzz46vZoOM6G

26 de abril de 2016 às 11:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem está a precisar mesmo de um 25 de Abril é a Polónia...

26 de abril de 2016 às 12:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home