sábado, abril 23, 2016

CRIANÇA DE DOZE ANOS ESCAPOU AO CALIFADO

Uma menina de 12 anos de idade, e sua tia de 17 anos contaram a jornalistas como conseguiram escapar do território controlado pelos jihadistas do grupo terrorista Daesh no Iraque.
Conseguiram chegar ao território controlado pelas forças curdas Peshmerga após fugirem do cativeiro na cidade iraquiana de Mosul.
Os terroristas mantinham as meninas numa casa no norte da cidade, durante quatro meses, adicionando comprimidos para dormir no seu chá, informou a Bas News.
A deputada iraquiana Vian Dakhil, a única representante de yazidis (comunidade étnico-religiosa curda) no parlamento do Iraque, contou à edição que as meninas pediram aos guardas para lhes darem mais comprimidos para dormir, dizendo que tinham problemas com o sono.
“Depois, colocaram os comprimidos no chá dos militantes e conseguiram escapar quando eles adormeceram”, disse Dakhil.
Além disso, a deputada contou que a menina de 12 anos, após escapar, reuniu-se com a sua mãe e irmã no campo de refugiados em Duhok, no Curdistão iraquiano, mas duas ou três das suas irmãs ainda estão no cativeiro do Daesh.
As meninas são só algumas dos milhares de iazidis que foram mortos ou escravizados pelos jihadistas do Daesh quando o grupo terrorista atacou a cidade iraquiana de Sinjar, em Agosto de 2015. A cidade, que fica a 120 km a oeste de Mossul, foi invadida pela primeira vez pelo Daesh em Agosto de 2014, tendo sido libertada por combatentes Peshmerga curdos em Novembro de 2015.
Mossul é a segunda maior cidade no Iraque e estava sob o controle dos terroristas desde meados de 2014. Segundo dados existentes, os terroristas do Daesh forçam as mulheres em Mossul ao chamado casamento temporário ou jihad sexual que, na realidade, equivale à violação. Aquelas mulheres que se recusam são executadas.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160423/4274750/terrorismo-escravatura-meninas.html#ixzz46gnapJe3