sábado, março 26, 2016

NO PAÍS IRMÃO - CIDADE SUBSTITUI TOIROS POR BOLAS GIGANTES EM FESTEJO POPULAR

Uma cidade espanhola desistiu de promover a sua tradicional corrida de touros após protestos de activistas de direitos animais.
Como em muitas cidades de todo o país, na corrida de touros em Mataelpino, no centro da Espanha, pessoas correm pelas ruas à frente de touros nervosos e atormentados. Muitos moradores locais e visitantes são feridos e chifrados durante o festival anual, e as coisas terminam ainda pior para os toiros.
Após o pedido de activistas para que o festival fosse suspenso – alegando crueldade contra os animais – autoridades da cidade tiveram uma ideia: substituir os toiros por grandes bolas de poliestireno (isopor).
No novo modelo do festival, os corredores tentam ultrapassar as bolas gigantes enquanto correm ladeira abaixo para a velha praça de toiros da cidade.
Segundo a reportagem, “a adrenalina gerada pelo medo de ser atingido por uma bola de poliestireno é muito menor do que quando se corre o risco de ser ferido por um grande toiro”, mas o porta-voz da prefeitura da cidade, Tiago Cedillo, disse que o entretenimento não deixa de ser empolgante, acrescentando: “Você tem de ficar atento pois algumas dessas bolas podem pesar 125 kg e correm muito rapidamente”.
A boa notícia é que o movimento de visitantes para Mataelpino aumentou desde que a cidade cancelou o uso de toiros. E agora as crianças podem testar as suas habilidades contra as grandes bolas (algumas pintadas como touros e até mesmo com caudas), o que não era possível no outro formato do festival.
Um morador disse: “Era a tradição, mas uma tradição agonizante. As pessoas não mais querem ver animais assustados a correr pela vida. Muitos animais eram feridos ou traumatizados e isso não era justo”.
*
Fonte: http://razoesparaacreditar.com/animais/cidade-espanhola-substitui-touros-por-bolas-gigantes-em-corrida-tradicional/

* * *

Verdadeiro progresso no seu melhor - acabar com a tortura sem aniquilar o folclore nacional.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"O BOT INTELIGENTE DA MICROSOFT QUE SE TORNOU UM RACISTA DO PIOR"

http://shifter.pt/2016/03/o-bot-inteligente-da-microsoft-que-se-tornou-um-racista-do-pior/

A inquisição anti-racista agora também terá de calar, censurar a Inteligencia Artificial.

26 de março de 2016 às 23:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home