DEPUTADO CANADIANO DIZ ÀS MUÇULMANAS QUE JUREM FIDELIDADE AO PAÍS DE CARA DESCOBERTA OU RETORNEM PARA «O INFERNO DE ONDE VIERAM»
O deputado conservador canadiano Larry Miller está a ser alvo de várias críticas após ter aconselhado as mulheres que pretendam utilizar o niqab durante a cerimónia de cidadania que fiquem "no inferno de onde vieram".
"Se não está disposta a mostrar o rosto numa cerimónia em que se vai unir ao melhor país do mundo, francamente, se não gosta de o fazer, ou não o pretende fazer, deve ficar no inferno de onde veio", afirmou Larry Miller.
O deputado federal eleito pelo distrito eleitoral de Bruce-Grey-Owen Sound, no Ontário, participou num programa radiofónico e demonstrou desagrado pela decisão do tribunal constitucional ao não permitir que o Governo de Stephen Harper proíba o véu que cobre a face das mulheres durante as cerimónias de cidadania.
"Este é mais um sistema legal que um sistema de justiça. Sei que é errado que utilizem o véu nas cerimónias", respondeu Larry Miller a um ouvinte que abordou a questão do véu utilizado pelas mulheres muçulmanas.
Larry Miller admitiu que as suas afirmações podem ser "duras", mas que está "cansado" de pessoas que pretendem ir para o Canadá "porque sabem que é um bom país e querem mudar as coisas mesmo antes de se tornarem oficialmente cidadãos canadianos".
Entretanto, a oposição já criticou as afirmações do conservador. A deputada do NDP (esquerda) Lysane Blanchette-Lamothe considerou ridículas estas declarações de Miller.
"Semanas após o primeiro-ministro (Stephen Harper) e o seu gabinete a estimularem a islamofobia, [os conservadores] provaram realmente que estas acções esporádicas de racismo funcionam", afirmou.
Também o deputado liberal (centro-esquerda) Emmanuel Dubourg mostrou-se "chocado" com aquelas afirmações, considerando-as "incrivelmente ofensivas".
"Como imigrante, fiquei chocado e aterrorizado ao ouvir tais comentários vergonhosos de outro deputado do partido conservador de Stephen Harper. O Canadá precisa de uma liderança que reconheça que somos fortes, não por causa das nossas diferenças, mas por causa delas. Devemos unir os canadianos e não dividi-los", referiu, numa conferência de imprensa em Otava.
Entretanto, Larry Miller emitiu esta semana um pedido de desculpas através de um comunicado, reconhecendo que proferiu "declarações inapropriadas", mantendo, no entanto, a sua opinião de que ninguém, durante a cerimónia de cidadania, deva estar com a "cara coberta".
O gabinete do primeiro-ministro também veio distanciar-se dos comentários do deputado de Bruce Grey-Owen Sound, naquela que foi a última polémica relacionada com o véu islâmico denominado por niqab.
Na semana passada, Stephen Harper voltou a criticar o véu usado por mulheres muçulmanas para cobrirem o rosto, considerando-o um produto de uma cultura que é "anti-mulheres".
Uma pesquisa da "Forum Research" divulgada na terça-feira revelou que 67 por cento dos canadianos opõe-se à utilização de véus por mulheres nas cerimónias de atribuição de cidadania. A província francófona do Quebeque obteve o maior número de votos contra a utilização do niqab, com 87 por cento, enquanto no Ontário 63 por cento opõem-se ao uso do véu.
*
Fonte: http://www.dn.pt/globo/interior/deputado-aconselha-mulheres-que-querem-usar-veu-a-ficar-no-inferno-de-onde-vieram-4467280.html
* * *
Mais uma vez, o povo dá razão a quem a tem... resta saber se a democracia canadiana é suficientemente democrática para que se cumpra a vontade popular, expressa pelo «racista» que teve a ousadia de manifestar o seu repúdio por uma cultura que oprime mulheres, o que até lhe ficaria imensamente bem aos olhos da politicagem correcta, desde que essa cultura fosse a «medieval» europeia, agora bater numa cultura alógena, isso já é pecado, de acordo com a Boa e Sã Doutrina da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente...
2 Comments:
na suecia queimaram carros da policia
https://www.youtube.com/watch?v=PPZq-VsKYdU
e mais uma noticia de sueca violada e deixada no bosque http://www.friatider.se/kvinna-v-ldtagen-och-dumpad-i-skogsdunge (traduzir para portugues)
mais um estudo que escapou aos defensores da igualdade e que os media não devem querer mostrar
http://odia.ig.com.br/mundoeciencia/2016-03-24/loiras-sao-mais-inteligentes-que-outras-mulheres-diz-estudo-americano.html
Enviar um comentário
<< Home