sexta-feira, março 25, 2016

PROIBIDA A VENDA DE ANIMAIS EM LOCALIDADE INGLESA

A lei municipal anti-crueldade de Beaconsfield, em Inglaterra, está a ser defendida por activistas dos direitos dos animais como legislação modelo para a província.
No mês passado, o conselho da cidade de Beaconsfield aprovou uma série de leis de zoneamento e estatutos que prevêem multas maiores no município.
"A grande mudança está no pensar em animais como seres sencientes e não como propriedade", disse Karen Messier, um vereador de Beaconsfield.
As leis estipulam multas que variam de $100 a $7.500, sendo aplicadas para várias infracções, como deixar um cão dentro de um carro quente ou amarrado do lado de fora.
No topo do combate à crueldade animal, a peça central da legislação torna a venda de animais ilegal em Beaconsfield.
Actualmente, há apenas um pet shop na cidade, mas só vende equipamentos.
*
Fonte: http://www.olharanimal.org/acoes-publicas/12005-cidade-inglesa-e-elogiada-por-leis-inovadoras-sobre-direitos-dos-animais-venda-esta-proibida   -   Página com vídeo incorporado

* * *

Por acaso há já uns anitos que me parece algo indigno trocar um ser por dinheiro. Pode ser que a lei de Beaconsfield se estenda ao resto do Ocidente, se esta civilização continuar a desenvolve-se nesta direcção autenticamente europeia.