quarta-feira, janeiro 27, 2016

NACIONALISTAS DANESES IMPEDEM QUE ALEGADOS REFUGIADOS POSSAM TER MAIS DIREITOS DO QUE OS AUTÓCTONES MAIS DESFAVORECIDOS

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/dinamarca-ja-pode-confiscar-bens-aos-imigrantes_240855.html
*
O Parlamento dinamarquês acaba de aprovar medidas que endurecem as regras da imigração, abrindo caminho a que a polícia possa revistar bagagens e confiscar bens e objectos aos imigrantes até um valor máximo de 1.300 euros, segundo revela o diário britânico "The Guardian". Além disso, os refugiados apenas podem chamar os filhos dos países de origem ao fim de três anos e os migrantes da Síria dispõem de apenas um ano de protecção.
Apesar de contestadas por organizações de defesa dos Direitos Humanos, as medidas foram votadas e aprovadas no Parlamento da Dinamarca, argumentando o Executivo de centro-direita que esta actuação se destina a cobrir custos relativos a quem procura asilo da parte do Estado e que coloca os imigrantes num plano semelhante ao dos cidadãos dinamarqueses. A iniciativa do país nórdico segue-se a outras adoptadas no sul da Alemanha e na Suíça.
De acordo com as Nações Unidas, trata-se de uma atitude "preocupante e lamentável", enquanto um dos partidos da oposição dinamarquesa o classificou como "moralmente horrível". Um especialista salientou, por outro lado, que só em raras ocasiões a polícia é autorizada a revistar bagagens dos cidadãos dinamarqueses. 

* * *

Olha que maravilha, a polícia não costumar revistar as bagagens dos alegados refugiados que venham precisamente dos sítios do mundo onde mais se produzem terroristas, muitos dos quais odeiam de morte a Europa e facilmente podem trazer armas... de facto é uma piada de humor negro, e bastante fácil até. 

Quanto à aprovação da medida exigida pelo Partido do Povo Danês (Danske Folkeparti - DF), constitui mais uma vitória democrática do Nacionalismo: mais uma vez, e mais outra, e mais outra ainda, e mais uma?, sim, e ainda mais outra, se confirma o que aqui se tem dito à saciedade - a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo porque a mensagem nacionalista é a que mais fala ao mais visceral instinto popular, o apelo tribal, a pulsão da Estirpe, pelo que quanto mais os Nacionalistas falarem em discurso directo ao povo, mais o povo votará, tendencialmente, nos Nacionalistas. E esta vitória no parlamento dinamarquês só foi possível porque os Dinamarqueses são dos povos mais participativos nas eleições e têm dado cada vez mais força ao DF. Sic itur ad astra, é assim que se faz o combate nacionalista.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/01/27/russia-recusa-receber-de-volta-refugiados-da-noruega/

27 de janeiro de 2016 às 10:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/01/27/zika-sem-alarmismo-virus-espalha-se-pela-europa/

27 de janeiro de 2016 às 12:21:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home