quarta-feira, janeiro 27, 2016

PNR QUER ESTADO MAIS SOCIAL CONTRA EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS QUE SACAM AO POVO

(...)
A carga fiscal é, sem dúvida, um “espinho” espetado no orçamento das famílias e das empresas, exceptuando aqueles empresários traidores que arranjaram uma artimanha para pagar parte dos seus impostos no estrangeiro e que o sistema  teima em proteger.  
Feitas as contas, nos dias de hoje e juntando impostos directos e indirectos, praticamente metade do que recebemos pelo nosso trabalho vai para o Estado. Para o Estado das subvenções vitalícias, da corrupção, dos assessores, das derrapagens, dos jobs for the boys. Um Estado gastador e esbanjador, que nos leva à revolta e à fuga de impostos.
Todos os portugueses sabem que este não é o caminho. Alguns, cada vez mais, já sabem qual é a trajectória, só falta a vontade e coragem de a percorrer.
O caminho para a solução só pode passar por profundas alterações, por um Estado Nacional e Social, por ter à frente dos destinos da Nação, gente que a queira servir e não servir-se dela.
Precisamos de elevar a função “trabalho” atirada para a lama, pelos salários de miséria, pela precariedade e pelo “aburguesamento” da classe. Precisamos de apoiar e proteger a produção nacional, os empresários com profundas convicções sociais e patrióticas. Juntos e embrenhados no espírito de missão, empresários e trabalhadores, (...)
*
Fonte: http://www.pnr.pt/orcamento-de-estrago/