segunda-feira, janeiro 04, 2016

EM VILA DO CONDE - CHINÊS CAUSA ACIDENTE E AO FUGIR ABANDONA O FILHO

Helena Carvalho saiu do restaurante do qual é proprietária e ia buscar uma amiga para a Passagem de Ano. Conduziu poucos metros no seu Peugeot até ser abalroada por um Mercedes cinzento que desrespeitou um sinal de stop e tentou entrar na avenida Bento de Freitas, Vila do Conde, por um sentido proibido, às 22h15 de quinta-feira. O homem, de nacionalidade chinesa, fugiu a pé, deixou o filho menor no carro e a condutora ferida, desmaiada na rua. 
"A minha mãe ficou em estado de choque. Conseguiu ter forças para sair do carro, mas acabou por desmaiar e o homem fugiu. O filho dele, que aparentava 13 ou 14 anos, nem conseguia falar e ficou em pânico", disse ao CM Vítor Carvalho, filho da condutora ferida, que chegou pouco depois ao local do acidente. 
Helena Carvalho foi assistida pelos Bombeiros de Vila do Conde e transportada, com ferimentos ligeiros, para o hospital da Póvoa de Varzim, de onde recebeu alta poucas horas depois. 
"Ainda apareceu uma senhora chinesa que, pelo que me apercebi, tentou retirar documentos do Mercedes e a PSP teve que intervir", indicou Vítor Carvalho. 
A condutora estava esta sexta-feira  em casa, ainda abalada, a recuperar do susto e dos ferimentos. O carro ficou destruído. A PSP procurava ana sexta-feira o condutor. 
*
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/foge_de_acidente_e_abandona_filho.html