sábado, janeiro 02, 2016

MOVIMENTO ANTI-RACISTA DO PAÍS VIZINHO CONTINUA A QUERER ACABAR COM CELEBRAÇÃO DA CONQUISTA DE GRANADA

(...)
O dois de Janeiro fue elegido en el año 2000 como símbolo para el siglo XXI y declarado 'Día de la Ciudad de Granada', día de festejos en el que elAyuntamiento rinde homenaje a su historia y su patrimonio.
(...)
El portavoz de la plataforma, Francisco Vigueras, ha recordado que ya García Lorca se mostró contrario a la celebración de la Toma y habló "del gitano, del negro, del judío y del morisco que todos llevamos dentro". Lo contrario, ha dicho, que propugna la celebración de la Toma, que supone "la ruptura de la convivencia democrática", en tanto que se ha convertido en una celebración que usa la "ultraderecha granadina" para cantar consignas "xenófobas", "islamófobas" y "racistas".
Por ello, la plataforma ha vuelto a reclamar al Ayuntamiento de Granada que elimine la celebración de la Toma tal y como está concebida actualmente y la convierta en una "fiesta de las culturas". Además, apuesta por que el 2 de enero deje de ser fiesta local, en pro del 26 de mayo, día de Mariana Pineda. De hecho, según ha incidido Vigueras, el 26 de mayo era la fiesta local en Granada antes del franquismo, y fue el dictador el que decidió cambiarla al 2 de enero para celebrar la Toma de la ciudad por parte de los Reyes Católicos, una fiesta que "ya no es sostenible en democracia".
*
Fonte: http://www.mediterraneodigital.com/portada/nacional/edicion-andalucia/andalucia3/polemica-toma-de-granada-los-musulmanes-piden-que-desaparezca-la-fiesta-por-xenofoba.html

* * *

Mais uma razão para beber um copo à saúde de Granada livre da Moirama, é sempre de bom gosto incomodar o antirracistame...  
Então esta de querer dar por adquirida a incompatibilidade entre a Democracia e a celebração da reconquista de Granada, só mesmo de quem seja de tal modo destituído de vergonha que queira inverter por completo o significado da Democracia propriamente dita. Democracia não é, nunca foi, jamais será, a treta da «igualdade entre todos». Democracia é pura e simplesmente supremacia da vontade do povo e o povo é por princípio uma entidade étnica - como a Democracia original, a de Atenas, em que só era cidadão quem fosse filho de atenienses, e não todo e qualquer um que «preste serviços» à pátria. A partir do momento em que gente da elite decida, arbitrariamente e sem dar cavaco à população, enfiar alógenos no país e dar-lhes direito de cidadania e de voto, está automaticamente a tirar terreno ao povo autóctone: está a diminuir o poder do indígena como tal sobre a sua própria terra. E um povo que não possa celebrar as glórias da sua própria estirpe na sua própria terra é um povo que perdeu a soberania.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lol se esses movimentos "anti-racistas" existissem nessa altura, então nao se tinha reconquistado nada. Se eles invadem, deixamos estar. A terra agora é deles. Não vamos reconquistar porque o europeu não tem direito a nada e a Europa é de toda a gente ou de quem a conquistar e quiser fazer dela o que bem entender.

Com esses movimentos hoje toda a Europa seria muçulmana e não europeia. Todos os valores europeus de liberdade e outros teriam desaparecido. A economia seria uma miséria e os direitos humanos seriam violados. Feminismo nem sequer haveria.

3 de janeiro de 2016 às 01:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

https://noticias.gospelprime.com.br/tecnologia-casais-gays-filhos-biologicos/

começam cada vez mais a mexer com a biologia de forma artificial. Genes modificados, Pais modificados.. E depois não se sabe, fazem-se coisas que nao deviam fazer e começam a aparecer mais doenças hereditarias.

3 de janeiro de 2016 às 01:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

começam cada vez mais a mexer com a biologia de forma artificial. Genes modificados, Pais modificados.. E depois não se sabe, fazem-se coisas que nao deviam fazer e começam a aparecer mais doenças hereditarias.

3 de janeiro de 2016 às 01:44:00 WET

SINCERAMENTE JA VI CASAIS DE LESBICAS EUGENICAS QUE DARIAM PROLE BEM SUPERIOR A CASAIS HETEROS DISGENICOS EXOGAMICOS SUJOS

3 de janeiro de 2016 às 02:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

economia seria uma miséria

SIM POR ISSO QUE POR MILENIOS A ASIA FOI MAIS RICA E O ORIENTE QUE O OESTE

3 de janeiro de 2016 às 02:45:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home