segunda-feira, julho 13, 2015

PARLAMENTO JUDAICO EUROPEU REUNIU-SE COM BLOCO EURO-PARLAMENTAR DA EUROPA DAS NAÇÕES E DA LIBERDADE

Fonte: http://www.thejc.com/news/world-news/139145/european-jewish-parliament-condemned-meeting-marine-le-pen
*
O presidente do Congresso Judaico Europeu, Moshe Kantor, condenou o Parlamento Judaico Europeu por se reunir com a líder do partido nacionalista francês Frente Nacional (FN), Marine Le Pen.
O oligarca Vadim Rabinovich encontrou-se com Le Pen como parte de um debate no Parlamento Europeu de Estrasburgo, em França, juntamente com dez representantes do bloco de partidos nacionalistas no parlamento, denominado Europa das Nações e da Liberdade.
Kantor considerou este evento como «chocante ao extremo: nem é preciso dizer que esta gente é tão pouco representativa dos Judeus Europeus como este colectivo da eurodeputada Le Pen o é da vasta maioria dos cidadãos europeus». Em contrapartida, Rabinovich declarou, numa entrevista, que «apenas o diálogo leva ao progresso».
De recordar que em Fevereiro o presidente do CRIF, corpo representativo dos Judeus em França, Roger Cukierman, tinha dito que Marine Le Pen não tem nada que se lhe possa apontar, embora haja um consenso no mundo judaico em como a FN tem «negadores do holocausto e apoiantes do regime deVichy e de [Philippe] Petain» por trás dela.

Enfim, no seu todo isto é mais um desenvolvimento positivo no sentido da natural aliança entre Judeus e Europeus. A seu tempo nem haverá motivo para que se fale em qualquer parlamento judaico na Europa... mas, para já, parece haver uma caminhada constante, lenta mas progressiva, para que nacionalistas europeus e nacionalistas judeus (sionistas) acabem por perceber que, chauvinismos e ódios históricos à parte, o fundamental do que mais interessa a uns é também o fundamental do que mais interessa a outros.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Decidi finalmente o que quero da vida! Treinarei para ser o primeiro homem a escalar o Everest, pelado.

Já que você criou um espaço para dizer estultices, então vamos dizer.

14 de julho de 2015 às 01:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home