sexta-feira, julho 10, 2015

PNR DENUNCIA MAIS UMA MACHADADA NA CULTURA PORTUGUESA EM LISBOA


Mais um espaço com história em Lisboa que vai encerrar: uma loja de cerâmica com 99 anos, a famosa loja da Fábrica Sant’Anna. Trata-se do principal ponto de venda da última grande fábrica de azulejos e faianças artesanais da Europa. O PNR considera que a História não pode ser destruída apenas porque outros interesses se “elevam”. As políticas de turismo gananciosas e selvagens não interessam ao país e arrasam comtoda a sua essência! 
Encerrar lojas centenárias e únicas para construir hotéis é aniquilar o próprio turismo, pois essas lojas representam a nossa história e a nossa identidade. Um dia, com tantas lojas tradicionais encerradas para dar lugar a hóteis e hostels, o que haverá na realidade para os turistas visitarem? 
É assim que conseguiremos atrair turistas daqueles que gastam realmente dinheiro no nosso país (em vez de atrairmos apenas aqueles que ficam em hostels e hotéis baratos, levam recordações de 2 euros compradas nas lojas de asiáticos e comem no McDonald's)? 
É assim que os governos e as câmaras municipais pretendem fazer dinheiro como algo que tem tanto potencial no nosso país como o turismo? 
A Câmara Municipal de Lisboa é responsável porque não teve a “visão” necessária e deixou avançar o projecto do hotel. Por sua vez, o Ministério da Economia (do qual depende a Secretaria de Estado do Turismo) também devia ter tido uma palavra e evitado este avanço. Nós, os nacionalistas do PNR estamos atentos e continuaremos sempre a defender que estes pontos turísticos são estratégicos para as economias locais e uma referência Nacional a preservar.
*
Fonte: página de Facebook do PNR