segunda-feira, julho 13, 2015

MAIS UMA CURDA QUE FAZ FRENTE AO CALIFADO DA SÍRIA E DO IRAQUE

Uma artista curda, Helan Abdulla, de vinte e seis anos, mais conhecida como Helli Luv, nascida no Irão e criada na Finlândia, vivendo agora em Los Angeles, filmou um vídeo musical contra o Estado Islâmico, estando por isso sob ameaça de morte por parte dos islamistas, consta que se encontra até na lista dos alvos preferenciais da tropa de Mafoma. O produto final atira um pouco para o foleiro quase pimba-ianque, mas a miúda é gira e até canta bem, além de ser corajosa, merece ser vista: 




Fonte: http://actualidad.rt.com/sociedad/179938-cantante-kurda-desafia-estado-islamico


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo desculpa este offtopic

Existe a teoria que a raça ariana não é originária da india mas sim do actual irão, como podemos ver neste mapa:

http://everdern.comxa.com/img_14.php

a raiz da india é draviana, uma raça escura não ariana,

o que achas disto??

13 de julho de 2015 às 20:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É uma possibilidade como outras. Já agora, a teoria dominante no que respeita à origem dos Indo-Europeus, Arianos incluídos, é a que situa a sua «pátria» originária na região da Ucrânia e sul da Rússia, na margem norte do Mar Negro. Tese concorrente é a que diz serem os Indo-Europeus oriundos do sudoeste da Ásia Menor.
Há ainda quem lhes veja uma raiz setentrional, algures no norte da Sibéria, quando não até no Polo Norte ou coisa parecida. Consta que nos textos indianos mais arcaicos de fala de uma terra original dos Árias algures no norte e esse norte tanto pode ser o extremo setentrião como o Irão, que de facto está mais a norte que a Índia.

14 de julho de 2015 às 03:18:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home