segunda-feira, setembro 17, 2007

A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO TERROR COMO FORMA DE INTIMIDAÇÃO, E TENDENCIAL SUBJUGAÇÃO, CONTEMPORÂNEAS

Um site islamita difundiu hoje um alegado vídeo da Al-Qaeda que convoca a actos de «extermínio colectivo» para aterrorizar o Ocidente.
«É preciso levar o terrorismo islâmico aos países do Ocidente para convertê-lo num fenómeno semelhante ao das catástrofes naturais», afirma uma voz não identificada no vídeo colocado no site ekhlaas.

Este site anunciou, a 12 de Setembro passado, a iminente difusão deste vídeo, o terceiro da Al-Qaeda, coincidindo com o sexto aniversário dos atentados de 11 de Setembro nos Estados Unidos.

«Assim, serão realizados actos de extermínio colectivo no Ocidente, onde as pessoas sentirão que o seu bem-estar também lhes trará a morte (...), criando então um equilíbrio de dissuasão entre nós e eles», acrescenta a voz.

O vídeo, que tem por título «As conquistas de Nova Iorque e de Washington: razões e motivações», é assinado pela «Al Tanzim» (A Organização), que parece ser um novo órgão de imprensa da rede, cujo nome em árabe é «Tanzim Al-Qaeda».

Depois vêm os «moderados» dizer que «outra aproximação ao Islão é possível», desde que, claro está, os Ocidentais se disponham a «colaborar» com os muçulmanos...