sábado, setembro 15, 2007

A IMIGRAÇÃO APOIA REALMENTE A ECONOMIA?

Los informes que desde instituciones públicas o privadas, especialmente desde la banca, se elaboran sobre el impacto que está teniendo la inmigración masiva sobre nuestra sociedad no se cansan de decirnos lo positivo que para nuestra economía está resultando. Y ciertamente la llegada de extranjeros explica más del 50% del crecimiento del PIB en el último lustro. A mayor PIB, mayor riqueza, por tanto parece que el razonamiento de que la inmigración es beneficiosa para España es impecable. ¿Pero esta creación de riqueza a quien ha beneficiado realmente?

Efectos sobre los salarios
Durante los años en que ha explotado el fenómeno de la inmigración, concretamente entre 1999 y 2006 las empresas españolas han visto aumentar su beneficio neto en un 73%. Sin embargo paralelamente el salario medio real (el que queda al descontar el IPC, la inflación) en España se ha estancado en los últimos cinco años, entre 2000 y 2005 la evolución ha sido la más desfavorable en la UE, con un incremento casi nulo del 0,1%, según el Euroíndice Laboral IESE-Adecco. Pero según UGT este dato referido al primer trimestre de este año se ha agravado, ya que el sueldo medio en España se ha reducido en un 0,5 %.

¿Nos explicaran los expertos en qué ha consistido exactamente ese beneficio de la inmigración para los trabajadores? Porque resulta que en cuanto a la creación de empleo, tampoco está muy claro que haya beneficiado a los trabajadores españoles. De momento el Euroíndice del primer trimestre de 2007, confirma que España continua liderando la temporalidad laboral en Europa, con una tasa del 33,3%.
De hecho en los sectores de la hostelería, servicio domestico, agrario y construcción, donde se ha visto un fuerte incremento de empleo debido a la inmigración, también hay que tener en cuenta que, en la medida en que los inmigrantes hayan contribuido a aumentar el volumen de este tipo de empleo, es posible que se hayan producido un efecto a la baja, tanto en los salarios como en las condiciones de trabajo en sentido más amplio.
Estos datos nos permiten afirmar, que si la inmigración ha podido tener efectos positivos en al creación de empleo, sin duda también ha incidido negativamente sobre las condiciones de trabajo y salarios de los trabajadores españoles. De hecho en Andalucía muchos jornaleros deben acudir todavía a la vendimia en Francia debido a los bajos salarios que la fuerte oferta de inmigrantes provoca en el campo español.

Efectos sobre la Seguridad Social
Otro de los grandes mitos sobre los efectos positivos de la inmigración gravita en el aumento de altas y cotizaciones para la Seguridad Social, que según nos vaticinan paliará nuestro bajo índice de natalidad y garantizará nuestras pensiones pare el futuro. Sin embargo nadie da cifras concretas. ¿Cuánto dinero supone para las arcas de la Seguridad Social las altas de inmigrantes? Y más aún, ¿cuanto aumento de gasto social suponen esos mismos inmigrantes? A los que habrá que añadir los ilegales, que siguen manteniendo una importante economía sumergida, pero se benefician de nuestro sistema asistencial, sanitario, educativo etc.

Naturalmente un importante volumen de población inmigrante afiliada y en situación de alta en el sistema es una mayor elevación de los ingresos por cotizaciones. Pero no debemos olvidar que el tipo de ocupaciones más frecuentes en la afiliación extranjera determina bases relativamente más bajas. A ello se añade que la distribución de los afiliados por regímenes arroja un peso mucho más alto del régimen especial agrario y del régimen de hogar entre los inmigrantes que entre los españoles; ambos son deficitarios respecto al conjunto del sistema. Todo ello determina una contribución significativamente menor, que la de los españoles. Por el contrario las personas a cargo de los inmigrantes, dado su índice de natalidad, es significativamente superior al de los españoles, por lo que no se puede concluir otra cosa que ha aumentado la presión de la demanda sobre el sistema de protección social en sentido amplio, y ha elevado la necesidad de aumentar el gasto.
Ninguno de los estudios da una sola cifra sobre la relación entre este gasto y los ingresos, por tanto difícilmente pueden llegar a ninguna conclusión seria sobre si la inmigración es beneficiosa o no, sin cuadrar ese balance. Pero ese mismo silencio nos hace temer cual sería su resultado. Porque, lo que si sabemos es que la Generalitat catalana, según sus propios cálculos, pierde cada año 1.000 millones de euros a causa del volumen de gasto público que provoca la población inmigrada.

Costes sociales
La crisis económica como es lógico golpeará en primer lugar y más duramente a todo ese contingente de inmigrantes que han llegado a España sin planificación y control alguno. El actual modelo migratorio fomenta una mano de obra intensiva que, debido a su escasa calificación, se concentra en sectores como la construcción y los servicios, muy vulnerables en caso de recesión o estancamiento económico, que además en época de bonanza económica tiene un efecto negativo –aquí todos coinciden- sobre la productividad.
El gasto asistencial derivado de la existencia de un fuerte contingente de inmigrantes, que algunos irresponsables quieren incluso elevar de los 4,5 millones actuales a 7 millones, sin duda se verá multiplicado en época de recesión, de tal forma, que si la inmigración ha contribuido a aumentar los efectos positivos del ciclo de crecimiento, sin duda agravará aún más la situación de crisis económica, cuando esta se produzca.
Pero además sufriéremos un efecto negativo añadido más. La innegable falta de integración de los inmigrantes, que en las grandes ciudades como Madrid se esta convirtiendo en un grave problema, en condiciones económicas desfavorables se pueden traducir en un autentico problema de orden público. La solución sería restringir los flujos migratorios de entrada, endurecer la concesión de permisos de residencia indefinidos para inmigrantes con trabajos de temporada, adoptar medidas de asimilación con los inmigrantes con permiso de residencia pro tiempo indefinido, además de terminar con el papel de España como mayor importador mundial de trabajadores no cualificados.
Será que o que em Espanha sucede difere muito do que acontece em Portugal?
Duvido...

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa tarde,Caturo.Pronto para mais uma semana?

17 de setembro de 2007 às 13:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Assim o espero, Treasureseeker. E da sua parte, há igual disposição?

17 de setembro de 2007 às 13:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vou fazendo por isso,Caturo.Uns dias são melhores,outros,nem por isso,mas tem que ser.
Quanto ao tema do post mais recente,o que temos visto é que Portugal se tornou,em muito pouco tempo,num país de acolhimento de imigrantes,sem para tal reunir o mínimo de condições nem estruturas para fazer face a isso,o que trará desiquilíbrios a nível económico.A França e a Alemanha receberam muitos Portugueses,mas a situação do pós-guerra,no início,assim o permitia.Certos sectores estavam muito carenciados e a chegada dos Portugueses ajudou a suprir essa falta.No nosso caso,a inflação e o nível de vida levam-me a suspeitar que poderão ocorrer sérios problemas num futuro não muito distante,até porque a aposta estatal na formação profissional para determinados sectores não se revelou inteiramente satisfatória.

17 de setembro de 2007 às 13:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já estão a começar a acontecer, esses sérios problemas, cara/o Treasureseeker. E, se a situação seguir este percurso, só irão piorar, até que este território se torne num Rio de Janeiro em solo europeu.

17 de setembro de 2007 às 13:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim,é Cara Treasureseeker.

Legado não muito positivo para transmitir aos nossos descendentes,não é verdade?
Não houve da parte de certos governantes noção das proporções suficentes para prevenir esses problemas.

Isto podia ser tão tranquilo.

17 de setembro de 2007 às 13:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

só na Galiza existem 70 mil Portugueses legais e cada ano migram cada vez mais.

Amigo Caturo, diga-me da sua justiça como encontrar um ponto de equilibrio entre as saídas e as entradas
Como podemos combater a imigração e continuarmos a ser um País de Emigrantes? Sim eu sei que os EUA, Brasil e outros no continente Americano foram Países de Imigração
Mas e em relação à migração massiça (Europeia) não porá em perigo a nossa cultura e tradições?

Amiga Treasureseeker, seja muito bem-vinda. E aprecio muito as suas intervenções, bem como a sua instrução e cortesia, que deve ser sempre apanágio de um Nacionalista mesmo perante as adversidades mais lancinantes.
Todavia, se me permite só um reparo. Disse num outro tópico que os judeus (hoje em dia) devido às sucessivas misturas com Indo-Europeus já não são semitas. Importar-se-ia de desenvolver mais o seu raciocíno?
o meu muito obrigado por antecipação

17 de setembro de 2007 às 14:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Paris é a 3ªcidade Portuguesa e Londres para lá caminha

Esclareçam-me o seguinte:
A nossa Raça é a nossa Nação ,
mas ao mesmo tempo os Nacionalistas defendem que devemos lutar pelos nossos direitos, nas nossas Pátrias Carnais. No entanto, a mesma cartilha afirma que todos os Nacionalistas Arianos serão bem-vindos à Pátria-Lusa.

fiquei perplexo

17 de setembro de 2007 às 14:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Prazer em conhecer,caro Handel(tem bom gosto musical,já vi).
Quanto ao tópico passado sobre a constituição rácica dos Judeus actuais,limitei-me a constatar um facto baseado na observação e comparação.É assim:é perfeitamente conhecido o exclusivismo étnico e religioso do povo judaico,bem como a tendência endogâmica que os tem caracterizado.A legislação cristã medieval impôs-lhes medidas restritivas e segregação a vários níveis(taxas especiais;obrigação de viver separados dos Cristãos-guetos-do hebraico "ghet" -carta de divórcio;uso de símbolos identificativos).Dividindo-se em dois grupos principais,Sefarditas,na Península Ibérica e Askenazes,na Europa de Leste e Central,os Judeus pertenciam,inicialmente,à chamada raça Semita(braquicefalia,estatura média,cabelos e olhos negros,pele branco mate e perfil nasal sobretudo convexo,bem como tendância para o eritrismo e frequente entumescimento palpebral),os Judeus,após a Diáspora,de uma forma ou de outra,em vários quadrantes sociais,miscigenaram-se,em maior ou menor grau,com populações circundantes,alterando o tipo somático original.E basta ir a Israel para verificar isto:consoante as origens dos habitantes,assim será o seu tipo físico.Note-se que eu não pretendo traçar nenhum retrato redutor das chamadas "Raças",nem pouco mais ou menos,porque o seu conceito é polémico e ao acaso de diversos factores.Quando muito,existem variações advindas de muitos factores,que formam determinado tipo.

17 de setembro de 2007 às 14:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Miúdas giras e com miolos?
Isso com o PNR é para acabar na hora.

17 de setembro de 2007 às 14:59:00 WEST  
Blogger Esoj said...

Mais textos em castelhano.
Começo a desconfiar que o Caturo é um testa de ferro do imperialismo hispanista.

17 de setembro de 2007 às 15:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Como podemos combater a imigração e continuarmos a ser um País de Emigrantes?

Primeiro, é preciso criar em Portugal uma situação digna em matéria de salários mínimos. E a imigração desqualificada não ajuda.



Sim eu sei que os EUA, Brasil e outros no continente Americano foram Países de Imigração
Mas e em relação à migração massiça (Europeia) não porá em perigo a nossa cultura e tradições?


Se for maciça, sim, mas não é o que está a suceder.

17 de setembro de 2007 às 15:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Esclareçam-me o seguinte:
A nossa Raça é a nossa Nação ,
mas ao mesmo tempo os Nacionalistas defendem que devemos lutar pelos nossos direitos, nas nossas Pátrias Carnais. No entanto, a mesma cartilha afirma que todos os Nacionalistas Arianos serão bem-vindos à Pátria-Lusa.


Não percebi a sua dúvida.

17 de setembro de 2007 às 15:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Caturo, essa também é a minha "dúvida".
Num dia certos e determinados Nacionalistas defendem uma teoria e praxis, e no outro dia afirmam algo muito diferente.
Ou seja, não podemos dizer que os nossos Nacionalistas já não são leais à nossa estirpe,e à Causa Nacional porque emigraram (ou foram estudar para Londres).
E logo em seguida, dar as boas-vindas, sem restrições, aos Nacionalistas (Arianos) Estrangeiros.

ou seja:
Se porventura, os portugueses que emigram são "traidores" , então os estrangeiros Brancos que vêm para Portugal também o seriam. lol

Mas como vossa excelência não é neo-nazi. Não tem que me explicar ;)

17 de setembro de 2007 às 16:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De facto, mente simples, nunca eu disse que os nacionalistas que iam estudar, ou mesmo trabalhar para outros países europeus, eram «traidores».

17 de setembro de 2007 às 17:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pois não! mas a mim pareceu-me que o sujeito, só queria um comentario teu
mas como sempre qd não te "intereSSa" a conversa foges como o judeu da cruz

17 de setembro de 2007 às 17:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nunca fujo a nada, antes pelo contrário - aliás, se fosse como muitos dos teus amiguinhos e fugisse, nem sequer escrevias aqui asneiras.

Mas o que também não permito é que me tentem meter na boca ideias ou argumentos que nunca afirmei.

17 de setembro de 2007 às 18:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Real life?
Isso com o PNR acaba já aqui.

17 de setembro de 2007 às 19:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Textos em castelhano?
Isso com o PNR é para acabar.

17 de setembro de 2007 às 19:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

George Frederich Handel?
Isso com o PNR não pega.


Aqui só Tony Carreira.

17 de setembro de 2007 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Treasureseeker?
Isso com o PNR é para acabar.

17 de setembro de 2007 às 20:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Simple Minds?
Isso com o PNR tem os dias contados.

17 de setembro de 2007 às 20:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não creio.

Até porque a Economia (Portuguesa) começa a dar sintomas reais, de muita fragilidade. - Ouvi agorinha nas notícias.

E... Somos poucos. Precisamos de todo o território para nós. Eu sei que é duro, dizer tal coisa. Mas, por vezes, é necessário tomar grandes medidas, de modo a poder prevalecer a nossa própria sobrevivência.

O desemprego em Portugal alastra. Empregos precários (parece) é o que não falta. E, Portugal toma para si, o início de uma Nova Fase. Que não será Boa para nenhum de nós.

Mesmo assim aceito e compreendo que não pode nem deve existir desumanidade para com outras raças. Sejam elas quais forem. Humanos, como nós, têm direito à sua existência.

Então, é preciso. É urgente. É necessário, tomar algumas medidas, de modo a nós mesmos podermos sobreviver com o mínimo de dignidade. Já que a máxima dignidade (material) parece, escapar-nos dos dedos a todos. Ou quase todos.

Unir esforços, neste sentido. Isso sim, seria bom. Mas o Bom, triste, constato, que não existe.

Mesmo assim, é preciso fazer alguma coisa, antes que seja tarde demais. Claro, que, neste fazer qualquer coisa, não se pode contar com os "belíssimos e honestíssimos" dirigentes, que estão à frente (infelizmente) de todo o Nosso Povo. De Toda a Nossa Raça. Da Nossa Nação. A ùnica que temos!

Mas continua a ser possivel um entendimento entre todas as partes, que sensíveis, ao problema PORTUGAl, se queiram unificar, de verdade. É um sonho. Um sonho que não verei realizado.

É fácil, falar-se em dignidade. Dificil é tê-la.
É fácil, falar-se de coragem. Dificil é tê-la.
É fácil, falar-se de compreensão dificil é tê-la
....

Penso que todos entenderão. Muitos rirão. Mas, não deviam. A sério! Desprezar ou menosprezar, os simples, nunca levará nenhuma Verdadeira Força, à Vitória. NUNCA!

- Desculpem, desviei-me, mais ou menos do tema. E, talvez não.

- Mas, estou assim, porque decidi, recomeçar a ver Notícias. Precárias é certo. Mas, no meu caso... mesmo com toda a sua precaridade... eu absorvo-as... e... bem... pra tanto iluminado, pra tanto instruido... pra tanto... tanta coisa... a minha pequenez continua a ser a mesma. Mas... agora... porque eu quero. Porque eu vou querer. Aí... talvez... entendam... ou talvez não. Seguramente não... ......

(agora vou mesmo parar por aqui) e continuar com o que me perturba, sobre o Tema em debate:


Foi por essa razão, que resolvi participar e sim por uma outra.

1ª Sistema Judicial em Acção. INCRIVEL! A coisa mais absurda. Mais desproporcional com o verdadeiro sentido de Justiça terrena, que alguma vez vi.

E, vocês, não falam disso aqui?!

Pois bem. Vi o Mário Machado. Não tenho simpatia por ele, nem ele por mim. Nem sei porquê e não me interessa saber. Mas ele é um NACIONALISTA. E, dos convictos! E, fiquei irada, quando na tv dizem que ele não vai ser solto!

Acho que a fúria tomou conta de mim. Percebem porquê?!

Um NACIONALISTA incomoda muita gente. Mas um violador, assassino, etc... um autor de crimes de sangue, não incomóda, nada o Sistema Português. (QUE ESTE SIM TEM QUE ACABAR. Mas o PNR, Não! Ó engraçado, que andas para aí a brincar às casinhas. Brinca comigo, que eu gosto de brincar! Mas não brinques com o pouco futuro do Nosso País e de nós Todos!

- E, ainda não viram nada! - Tudo depende...

Continuemos, menina...

Vamos lá a ver quem tem coragem para me dizer que eu não percebo nada de Politica e de todas as outras coisas. Será?! Existe uma coisa que eu percebo. De Amor e Paz. E, esta passa, por amar, as minhas gentes. E, também todas as outras. E, tentar. Pelo menos tentar, UNIFICAR não dividir.

- Falava do Mário Machado. Ele faz falta ao Movimento Nacionalista! (reparem que não simpatizo com ele) mas tem um valor que, muito poucos possuiem. Por isso é que o SISTEMa correu a sete pés, para o manter atado de pés e mãos.

A coragem de assumir quem são e o que pretendem!

Ficará preso, porque, Nacionalista como ele. Só na cadeia. (satisteifos?) com tanto criminoso cá fora, que vêm de lá de outro lado qualquer e se pavoneiam por aí a destruir o que não é deles. Também, no seu país, não têm mais o que destruir. Não discuto. Concordo com isto: " criminoso deve ser deportado para a sua terra" tem que ser. Com estas benesses todas do nossso sistema (que esconde qualquer coisa) agora duplicamosd o problema. O mundo tá louco. E Portugal até parece local de EXPERIÊNCIAS..... de comando... de.. para... não abram os olhos, não!

Agora pessoas como o GNR (por exemplo) de Santa Comba Dão, podem, com 25 anos de sentença, para cumprir, pode vir matar barbaramente mais duas a três mulheres, a quem interessa isso?! No fundo... No fundinho... que é que isso interessa a este sistema patriarcal (desculpem) nojento, que acha que tem o direito de usar, matar e abusar, etc???

E, em tudo isto está a IMIGRAÇÃO. Não pensem que me esqueci do Tema. Não!

É que com tanto bandido a ser solto, porque não manter os criminosos de outros países a instruir os nossos?!

Deixemos cá todos os psicópatas e bandidos, para fazerem companhia aos que estão a soltar.

Em suma. O Mundo está virado de pernas para o ar. O que era Bom passou a mau. O que era Mau passou a Bom.

Estas inversões, são a coisa mais incrivel, que já alguma vez vi. Se pudesse também emigrava, mas para o Espaço!

E, agora pergunto a todos os Nacionalistas que aqui estão:

"Vão continuar a "discutir" razões menores quando a Nossa Nacionalidade está tão ameaçada e principalmente por aqueles que fazem as leisP?! - Não, os que a aplicam (esses) não têm total responsabilidade e sim aqueles que a criam a seu bel prazer e de acordo com os seus interesses pessoais.


Termino. (desculpem os erros. Não estou para ler) Ninguém venha dizer que o Mário Machado é criminoso de sangue e desviar do essemcial. Porque, ele já cumpriu e pagou judicialmente esse "crime". Ok?!


Desculpem a "fúria"

(SolAzul/AVozDosDeuses)

17 de setembro de 2007 às 21:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SolAzul?Isso com o PNR não dura nem mais um minuto.


Quanto menos cores,melhor.

17 de setembro de 2007 às 22:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na sequência deste post « Los mitos de inmigracion»:
http://patriotasgaditanos.blogdiario.com/

1116166260/los-mitos-de-la-inmigraciOn-/

17 de setembro de 2007 às 22:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cara Amiga,
(acredita ou não sempre tive muita simpatia e consideração por ti, apesar de alguns pontapés de gramática e falta de cavalheirismo da minha parte em relação a certos temas,quando conversava contigo.)

Bem, o que queria dizer é que entendo perfeitamente a tua indignação e revolta. E cada dia que passa, é mais uma gota de água que transborda o copo que desde 1974 já está cheio. também vi agora na sic/noticias que um assassino e violador de uma criança foi solto por questões de "pormenor" e a medida que lhe aplicaram foi a de uma simples apresentação à esquadra mais próxima. Confesso que esperei mais meia hora para rever a noticia. Não queria acreditar.....mas infelizmente era mesmo verdade.

NUNCA ACREDITEI NA DEMOCRACIA DITA REPRESENTATIVA, e se bem me lembro nas últimas eleições legislativas, a alteração ao C.P.P não constava dos programas eleitorais dos partidos do centrão. Por isso, esses partidos não representam NADA nem NINGUÉM, apenas eles próprios.

Na minha opinião, a solução para tudo isto está na concentração de poderes em prol da Nação

17 de setembro de 2007 às 22:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

perdão. esqueci-me de dizer que o destinatário do post era para a SolAzul

17 de setembro de 2007 às 22:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Boa Noite João Aguiar

Antes de mais nada: O que passou passou. Já tivemos oportunidade, aqui mesmo, de passar por cima de pequenas coisas e divergências.

Não se fala mais no assunto.

Não consigo guardar rancor por nada e por ninguém. Por outro lado, acabaste aqui mesmo, no Gladius de reconquistar a minha simpatia quando me chamavas de MORCONA. E eu sou mesmo uma MORCONA. Acredito em toda a gente. Tu bem que me avisaste. Por isso mereci o título.

Vamos conversar agora e deixemos isso pra lá.

Antes só isto, que me desagradou um pouquito e fiquei novamente de pé atrás contigo. É melhor falar aqui mesmo. Até porque é o único que temos. Nem precisas justificar. Até prefiro que o não faças. - Por favor.

Mas como eu também quero fazer alguma coisa, pouco que seja, pelo nosso país, acho bem que se sanem divergências e o ponto mais importante e acima de tudo, seja uma luta comum (cada um usando o que sabe e o que pode) para não permitir este estado de coisas.

E só unidos no essencial se consegue isto. As divergências, acabam por ser positivas, porque podemos ir aprendendo uns com os outros.

No meio nacionalista. Aprendi com todos. Com os bons e com os maus. Com aqueles que me quiseram excluir como com os quase nada que me quiseram incluir. Aprendi com quem me fez sorrir e rir, como com quem me fez chorar e me magoou. E também com quem me falou a verdade como com quem me mentiu.

Mas, valeu a pena?! VALEU! - Hoje tenho uma Luta mais firme e mais verdadeira pelos meus ideais de Nação. E, nos meus, cabe um pouco de cada um.

Por isso João Aguiar, eu creio que sabes que eu falo verdade, eu continuo a estar de boa e franca vontade, aberta a quem me quiser ensinar. Mas também disposta a não permitir que seja quem for me volte a enganar novamente.

- Sobre nós dois repito, não tenho nenhuma inimizade contigo. Já expliquei. Acredita nisto.

- Mas fizeste recentemente uma coisita má. Fiquei novamente um pouco triste. As pessoas decepcionam-me. Ao conversares aí num tópico com um nacionalista, disseste que a SolAzul era aVozDosDeuses.

Não tem importância. A sério. A não ser a decepção de o teres feito desse modo. Desde que eu percebi que eras o 351, tive o cuidado de o não mencionar. E, tu, parece (perdão) para te "vingares" do dito cujo - desculpa se o termo é forte. Vingaste-te em mim. Como se eu fosse a culpada de discussão. Do tipo: Tu fazes-me mal a mim e eu faço mal a ela. - Não doste justo comigo.

Mas, sabes, até foi bom assim. No fundo mesmo, nunca faço por parecer quem não sou. Só vivo cada nome, porque o sinto meu. Cada um deles representa-me verdadeiramente. Não é com outra intenção.

Tenho até agradecer-te, isto. Porque percebi que quero continuar a ser eu, independentemente de tudo e de todos. Acabou por ser positivo.

- Mas que foi mal foi. "mas deus escreve direito por linhas tortas" parece


Sobre a notícia.

Eu vi as notícias. E fiquei revoltada. Completamente indignada com este absurdo. Vi essa também a noticia de que falas. E, parece que o "menino" já goza na cara de todos nós.

Estou tão estúpida com cada coisa que vai acontecendo que nem sei mais o que pensar de tudo isto.


Isto é grave. Nuito grave mesmo. Para todos. Não sei como se fará para impedir estes insanos de governarem o nosso País, mas tenho a certeza que alguma coisa tem que ser feita, antes que eles continuem por aí além.

E, sinceramente, não me parece que se vá lá com palavrinhas mansas do politicamento correcto. Por vezes, é mesmo preciso lutar!

Vocês devem saber disso melhor do que eu. Mas, faze-lo com inteligencia. E, ponderação. Inteligência acima de tudo. Porque Eles são muito inteligentes. (este inteligentes até a mim me soa mal.)

O Nacionalismo é uma Via Única, que pode anexar todas as ideologias, digamos que mentais, de cada um. A Força de Todos é necessária. Seja a Força Azul ou a Força Vermelha. Ambas têm a sua função e o seu método. Mas ambas são imprescindiveis ao Verdadeiro Movimento Nacionalista.

Senão vamos nós todos para a cadeia e os criminosos, ficam cá fora. Não é isso que eu quero. Nunca matei nem uma mosca. E, por este andar, sou eu e gente como eu que corre todo o tipo de perigos na Sociedade que eles andam para aí a implantar.

É isto, não é?!

Onde é que se viu, terem a certeza do crime. Condenarem. E, depois dizerem-lhes: Vão para as vossas casas, gozar em paz e felizes. E, façam o que bem entenderem?!

(E, tomando como exemplo a treta do racismo deixam presa uma pessoa?!) Desculpem-me (nem sequer sou racista) mas isto é demais.

O que é isso de incentivar ao racismo?! E, depois?! Porque é que isso há-de ser crime?! Eu posso gostar ou não gostar disto ou daquilo e mencioná-lo livremente. As pessoas são livres de tomarem as opções que bem entenderem. Terem as opiniões que quiserem sobre este ou aquele assunto. Mas agora isso é crime?! - E o que chamarão eles aos crimes?! Porr.... ainda endoideço com isto tudo de tanto pensar...

Agora... e incentivar pessoas a violar crianças?! E, mulheres?! homens?! A matar barbaramente para roubar?! - Esta coisa não é incentivação e concretização de VIOLENCIA, bem pior?!

Será que eu estou a ficar doida ou o mundo enlouqueceu de vez?!

E ainda tempos os polícias de excesso de zelo que esta semana param uma ambulância e fazem o condutor bufar ao balão. Vai daí, demoraram o tempo suficiente e o senhor acabou por morrer ao chegar ao Hospital.

O que é isto?! O que é que se passa?! Então isto agora é assim?! Eles decidem o que querem. Provocam autêenticas catástrofes e nós ficamos todos caladinhos ou a discutir uns com os outros, desgastando energias, que seguramente nos vai fazer muita faltinha?!

Acho que percebes. E espero que os restantes também. Se não perceberem... paciência.

E falando de crime, falasse, evidentemente de Imigração.

Pós 25 de Abril. Alguns poucos anos depois. A minha familia vê-se obrigada a refugiar-se no Brasil. Mas, não foi para lá roubar e matar. Fora a dor instalada para sempre por ter que abandonar as suas origens, levou de facto uma mais valia à economia brasileira e a um bom número de invejosos e mal agradecidos, deu-lhes possibilidades de uma melhor existencia, criando postos de trabalho. E, de um modo, muito saudavel e justo economicamente.

Não se sentem emigrantes nem eu os sinto. E, sim, sem alternativa por essa altura.

Mas foram enriquecer a economia Brasileira.

Mas nós cá podemos contar pelos dedos quantos para cá vêm e fazem o mesmo. É que tem que se trabalhar muito. E, no duro. Passar por coisas que nunca se imaginou. O meu pai há bem pouco tempo me dizia isto.

Agora vêm para cá, para a terra das facilidades e depois é no que dá. Por isso, estou contra esse tipo de gente. No entanto, se pelo menos ainda vão trabalhando honestamente, tou mais ou menos como o outro. Agora, se estão cá e praticam crimes. Bandidagens e coisas por aí. Rua com eles! E, elas!

Concordo que sejam de imediato repatriados aos seus respectivos Países de Origem.

Tem que se fazer alguma coisa. Sei lá, posso estar errada e até parecer pouco humana, surpreendendo-me a mim própria. Mas, não vejo outra alternativa. E, agora como nem os podemos prender, vamos deixá-los por aí soltos?! Com crimes não posso concordar. Já cá temos que baste.

E pelos vistos nas ruas agora até temos mais do que deviamos.

- Perguntava ao Governo Português, porque não repatria ele os bandidos. Pelo menos esses. Estão a mais em solo português.

Mas, já sei a resposta. Deram-ma nas noticias.

- Porque eles querem criminosos soltos. Assim matam dois coelhos de uma cajadada só. Os bandidos acabam connosco e poupam-lhes a ELES o trabalho indesejado de nos persseguir a todos.


Isto é cada uma. Para que precisamos nós de Lei?! Parece que vamos é ter que nos defender a nós mesmos com as nossas próprias mãos.

Tou com tanta raiva (salvo seja) que me dá vontade de ir a Lisboa atirá-los da janela a todos!

Nota
João Aguiar, desculpa tanta palavra. Mas faz-me bem expandir o que sinto. E, confesso que o faço sem cuidado. Não por falta de respeito para com os outros, mas sim, por minha necessidade própria.

Agradeço e Espero compreensão por parte de todos.

Quanto a ti. Volto a dizer, Sem nenhum ressentimento. Até porque já entendi. Se quiseres ser meu amigo. Aceito e agradeço a tua amizade.

Mas, não me pregues mais nenhuma partida. Por Favor. Ainda me matas do coração e ele está muito frágil.

Beijo
da
SolAzul
Com Carinho e Amizade

18 de setembro de 2007 às 00:58:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Não li os comentários todos porque são muitos, mas queria dar o meu contributo para a questão sobre como gerir as entradas e saídas migracionais. Parece que há algum tipo de complexo com estas coisas, para além da tendencia de transformar isto numa guerra contra as pessoas em si. O que está em causa são os interesses do país e das pessoas que neles vivem, a França e os EUA aceitaram portugueses porque sentiram necessidade disso, além disso, não se conhecem emigrações significativas das populações desses países durante a o periodo em que os portugueses para lá foram. No caso dos EUA, quando deixaram de ter necessidade de receber imigrantes, simplesmente fecharam a porta, criaram um sistema para regular a entrada de novos imigrantes de interesse, sim porque eles escolhem aqueles que podem ser benéficos para o seu país. Em Portugal ao contrário nota-se um ressurgir da emigração que é impossível desassociar da imigração, mesmo que não seja factor único. E no caso da Galiza ainda mais prova a hipótese, porque muitos emigrantes vão para lá trabalhar em empregos de baixos requisitos, aqueles que supostamente ninguém quer fazer em Portugal como os defensores da imigração dizem.

18 de setembro de 2007 às 23:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Esclareçam-me o seguinte:
A nossa Raça é a nossa Nação ,
mas ao mesmo tempo os Nacionalistas defendem que devemos lutar pelos nossos direitos, nas nossas Pátrias Carnais. No entanto, a mesma cartilha afirma que todos os Nacionalistas Arianos serão bem-vindos à Pátria-Lusa.

fiquei perplexo"

De facto o nacionalismo portugues é diferente dos outros nacionalismos europeus que conheço.
Enquanto a maioria dos nacionalistas Irlandeses, Alemães, Suecos, Dinamarqueses, nao da as boas vindas a um polaco, italiano, Grego, Ucraniano ou outro europeu, é contra essas misturas e quer é continuar a ser o que é, ou seja Irlandês ou Alemão ou Sueco, conforme o caso, em Portugal dizemos que damos as boas vindas a todos os europeus e depois desejamos a mistura com eles.
Penso que o proprio Caturo ja disse e desejou que viessem para aqui muitos eslavos para nos tornarmos mais claros e termos menos mistura moura.

Tudo isto vai contra o suposto orgulho luso que tanto e tanto apregoam a toda a hora.

19 de setembro de 2007 às 09:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Enquanto a maioria dos nacionalistas Irlandeses, Alemães, Suecos, Dinamarqueses, nao da as boas vindas a um polaco, italiano, Grego, Ucraniano ou outro europeu, é contra essas misturas

Isso são os nacionalistas doutros tempos, retrógrados e tendencialmente conflituosos com os seus irmãos de Estirpe. O Nacionalismo mais consciente tem uma componente de solidariedade racial e étnica. Não quer isso dizer que se apoie a mistura dos Europeus todos com todos.

E nem eu defendi isso, evidentemente. Sempre disse que a imigração era um mal; e que só deviam vir imigrantes para Portugal se se provasse que tal vinda era realmente imprescindível. Em provando-se essa necessidade, escolher-se-iam apenas imigrantes europeus, por motivos óbvios; e, apesar do aspecto globalmente negativo da imigração (tanto para quem recebe como para quem vem), a entrada de mais sangue europeu na população portuguesa permitiria realmente contrabalançar o sangue negro que também já entrou nas veias portuguesas.

Naturalmente que isto não poderia suceder em larga escala, ou sequer em grande quantidade, visto que poderia conduzir à diluição étnica.
Do mesmo modo, afirmei igualmente que a vinda de grandes quantidades de imigrantes poderia suscitar a formação de guetos étnicos, de comunidades fechadas cada vez mais fortes e, a dada altura, com pretensões de controle territorial.

19 de setembro de 2007 às 17:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

agora sao alguns, no futuro serao todos :(

26 de setembro de 2007 às 18:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home