sexta-feira, setembro 14, 2007

NOVA INQUISIÇÃO EM ACÇÃO...

BE quer Nogueira Pinto fora de projecto para Lisboa
O Bloco de Esquerda (BE) defende que Maria José Nogueira Pinto não tem condições para coordenar a revitalização da Baixa-Chiado. Em causa estão as declarações da antiga vereadora que quer impedir a abertura de lojas chinesas na zona.
José Sá Fernandes já tinha condenado as palavras de Nogueira Pinto que declarou guerra às lojas chinesas instaladas na baixa da cidade. A ex-vereadora defendeu mesmo a criação de uma Chinatown.

(...)
O presidente da Associação de Comerciantes e Industriais Chineses em Portugal não vê a proposta da antiga vereadora com maus olhos.
Ouvido pela TSF, Choi Man Hin, desvaloriza a polémica e lembra que em todas as grandes capitais existe uma Chinatown e por isso até pode ser bom.
«Não é uma discriminação, até pode ser bom, tudo depende da forma como se realizará o projecto», defende.
(...)


SOS Racismo critica Nogueira Pinto
A SOS Racismo acusou hoje a responsável pelo Plano de Revitalização da Baixa-Chiado de querer desenvolver o projecto à custa de uma «limpeza étnica», ao propor o controlo das lojas chinesas e a criação de «um gueto.»

(...)



E Nogueira Pinto nem sequer queria expulsar os chineses, mas apenas separar as águas, para pelo menos não descaracterizar a Baixa-Chiado, fulcro do comércio tradicional lisboeta...

Claro que a maralha antirra estava alerta e atirou-se ao ar, qualquer intuito de preservação cultural europeia é para tal «gente» uma imperdoável blasfémia. Até a simples diferenciação entre diferentes grupos populacionais (como nos EUA, onde o facto de haver uma Chinatown não faz com que os sino-americanos sejam especialmente violentos ou pobrezinhos, pelo contrário) é por tais lacaios da Nova Inquisição considerado como uma agressão inaceitável.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cada vez mais se nota que a Câmara de Lisboa se encontra refem do berloque, que com uma ínfima percentagem, parece que controla a propria Câmara de Lisboa.
Mas afinal o presidente é o António Costa o Zé ninguém?
Aí se vê o valor do presidente bosta.

Visigodo

14 de setembro de 2007 às 13:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

enfim.. esse gajo é indiano ne?

epa Caturo nao sei como defendes estes indianos e nao te importas que se misturem conosco. Acho aberrante etnicamente. La me interessa que no passado ou actualmente sejam indo europeus.

Mas essa da chinatown esta boa caturo. Era dizer isso aos do BE para ver a reacçao deles. Qual seria a sua desculpa.

15 de setembro de 2007 às 00:48:00 WEST  
Blogger Esoj said...

Uma Chinatown não tempos, mas temos um Bazar dos mais completos da Europa. Começa Martin Moniz e vai por aí acima até quase à Pç. do Chile.
É lá que o Caturo vai comprar o caril.

15 de setembro de 2007 às 22:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas essa da chinatown esta boa caturo. Era dizer isso aos do BE para ver a reacçao deles. Qual seria a sua desculpa.

A reacção deles está mesmo no artigo aqui colocado, caro anónimo... exigem a demissão da senhora.

17 de setembro de 2007 às 17:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home