ATÉ QUE ENFIM...
Finalmente, parece que vem aí a chuva e, com ela, o frio, espero eu... Pelo menos, foi o que anunciaram na meteorologia da tsf e não tenho razões para duvidar. Para mim, pagão dos sete costados, calha mesmo bem que tal mudança de temperatura aconteça a partir de hoje, 7 de Outubro, dia consagrado pelos ancestrais Romanos ao Ivppiter Fvlgvr, ou Júpiter Fulgurante, que comanda os fenómenos atmosféricos, e a Ivno Cvritis, que é possivelmente a Juno dos Homens com Lança; por coincidência, a quinta-feira é o dia da semana consagrado ao Senhor do Raio, Júpiter entre os Latinos (em Latim, quinta-feira é Dies Iovis, em Galego Joves), Zeus entre os Gregos, Thor entre nos germânicos (daí o Inglês Thursday).
Já estava farto do calor - aliás, não aprecio o clima quente e anseio sempre pela chegada do tempo mais fresquito, dez graus de temperatura é o ideal.
Já estava farto do calor - aliás, não aprecio o clima quente e anseio sempre pela chegada do tempo mais fresquito, dez graus de temperatura é o ideal.
3 Comments:
Aqui está!
Finalmente estou TOTALMENTE DE ACORDO com o Caturo.
Nelson Buiça
Grande supresa que eu estou a ter! Eu também sou dos que detesta calor! Nem consigo viver aqui! Acho que no Verão se está bem é na Escandinávia, e no Inverno está-se bem é no Algarve. Será pedir muito querer Verões frescos e Invernos suaves?
Vou destoar, como sempre, aliás: a minha pessoa não suporta o frio. Falta de gordurinhas, com certeza. Trauma psicológico, se calhar. Calorzinho de 28ºC/30ºC constantes, com uma leve brisa oscilante, seria o ideal. E praia, muita praia. Será a minha veia feminina e romântica?
Um bom fim-de-semana a todos.
Cumprimentos
Enviar um comentário
<< Home