terça-feira, julho 31, 2018

SOBRE UM ALEGADO ATAQUE RACISTA EM ITÁLIA...

Em Itália, uma atleta negra, Daisy Osakue, foi atacada de noite na rua com um ovo na cara. Por azar, um pedaço da casca do ovo entrou-lhe num dos olhos, levando a que ela tivesse de ser operada. Acto contínuo, aproveitou a deixa para garantir que o motivo do ataque foi de certeza racista, porque foi e porque sim, e, a partir daí, rapidamente passou a culpa para os políticos «racistas», claro... a agressividade antirra e o seu discurso pronto a fazerem as suas maravilhas, com a ousadia despudorada que se lhe conhece. A Esquerda parlamentar prolongou o «contra-ataque», com o líder do Partido Democrático, Matteo Renzi, a dizer que há uma «emergência do racismo». O ministro do Interior e líder da Liga Norte, Matteo Salvini, soube tratar o caso com a devida proporção: “Existe uma emergência de racismo em Itália? Não sejam estúpidos”, afirmou Salvini em comunicado na segunda-feira, respondendo ao episódio. Afirmando estar do lado de qualquer vítima de violência, Salvini acrescentou: “Certamente que a imigração em massa permitida pela esquerda não ajudou à situação”. (Fonte: https://www.rtp.pt/noticias/mundo/atleta-italiana-filha-de-nigerianos-atacada-em-italia_n1090502)
Disse também, isto ouvi eu no noticiário televisivo, «estou mais preocupado com os crimes cometidos por imigrantes.» Preciso, claro, oportuno - em cheio no alvo.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Toma e publica:

http://www.fdesouche.com/1052105-italie-selon-le-procureur-de-turin-aucun-motif-raciste-dans-lagression-dune-athlete-noire-une-femme-blanche-dit-avoir-ete-agressee-de-la-meme-maniere-par-les-memes-individus#

2 de agosto de 2018 às 11:53:00 WEST  
Blogger Helena Vilaarinho said...

Mas para ti (vocês) por haver crimes cometidos por imigrantes, valida os crimes cometidos por racistas? Vá, eu reformulo a pergunta, Mas por haver crimes cometidos por imigrantes, todos os outros crimes cometidos por brancos contra os imigrantes são válidos?! Crime não é crime?!

3 de agosto de 2018 às 22:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro que é crime. Viste aqui alguém a validar crimes cometidos contra imigrantes? Especifica.

4 de agosto de 2018 às 00:55:00 WEST  
Blogger Helena Vilaarinho said...

validar crimes cometidos contra imigrantes preto no branco nunca vi. Mas este blog passa a vida a validar argumentos tipo "dão destaque aos crimes cometidos por racistas brancos mas nunca falam dos crimes racistas cometidos por pretos". Como se uma mão lavasse a outra.

4 de agosto de 2018 às 11:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Então achas que é isso que fazem todos os que só falam de crimes cometidos por racistas brancos, que estão a validar os crimes dos racistas negros?...

Já agora, quanto à parte "dão destaque aos crimes cometidos por racistas brancos mas nunca falam dos crimes racistas cometidos por pretos", tenho a dizer que isto ainda não foi dito um número suficiente de vezes, era preciso que houvesse um megafone em cada esquina a dizê-lo pelo menos de vinte em vinte horas... Não era um Salazar em cada esquina, era um chamamento à realidade destes.

6 de agosto de 2018 às 00:36:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home