segunda-feira, julho 30, 2018

ATAQUE TERRORISTA MUÇULMANO CONTRA TURISTAS NO TAJIQUISTÃO

O grupo terrorista Daesh assumiu a responsabilidade pelo ataque realizado ontem no Tajiquistão contra um grupo de ciclistas, que deixou quatro estrangeiros mortos, segundo informou a Reuters.
Um grupo de sete turistas que passeava pelo país centro-asiático foi surpreendido no último domingo, 29, no distrito de Danghara, a cerca de 150 quilómetros da capital, Dushanbe.
De acordo com os média locais, um veículo teria atropelado o grupo e, em seguida, pelo menos um terrorista armado com uma faca e uma pistola teria partido para cima dos ciclistas, matando quatro e deixando três deles feridos.
As vítimas fatais seriam dos Estados Unidos, da Holanda e da Suíça. Já os feridos seriam da Holanda, da Suíça e da França. 
Segundo o Ministério do Interior, os suspeitos de realizarem o ataque teriam sido encontrados e mortos. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2018073011840222-ataque-terrorista-danghara/

* * *

É mais um episódio do aumento da violência islamista na Ásia Central, desta feita num país com alguma tradição de forte laicismo no seio da elite, educada na época soviética, que dificilmente poderá travar a disseminação do «veneno verde» - o Islão, portanto - no seio da massa popular, a menos que aposte forte em algum elemento étnico-folclórico oposto ou diferente do muçulmano, algo que a elite tajique talvez tenha tentado ao promover, desde há algum tempo, a herança étnica ariana do país, campanha da qual foi episódio a dignificação oficial da suástica como emblema nacional, o que foi aqui noticiado: http://gladio.blogspot.com/2006/01/sustica-propsito-do-que-se-passa-no.html
Neste país tentou-se entretanto a proibição pura e simples de nomes muçulmanos, o que também foi aqui noticiado: http://gladio.blogspot.com/2015/05/prepara-se-no-tajiquistao-proibicao-de.html