sexta-feira, abril 21, 2017

POLÍCIA ASSASSINADO EM FRANÇA POR MILITANTE(S) MUÇULMANO(S)

Um polícia morreu e dois terão ficado feridos num tiroteio registado esta quinta-feira ao início da noite nos Campos Elísios, em Paris. As notícias e as confirmações vão sendo avançadas a conta-gotas, com informações contraditórias. O atirador foi abatido pela polícia e a avenida central da capital francesa está bloqueada à circulação. As agências noticiosas avançam que o presumível autor do ataque estava identificado como extremista, restando apurar se actuou ou não sozinho.

O que sabemos sobre o tiroteio em Paris:
Um polícia morto e dois feridos
O atirador que disparou sobre os polícias foi também abatido
Campos Elísios interditados à circulação
As estações de metro da Linha 1, George V, Roosevelt e Champs-Elysées-Clémence estão fechadas.

De acordo com a informação oficial do Ministério do Interior francês, um polícia morreu e dois ficaram gravemente feridos durante o ataque desta noite na avenida principal da capital francesa, os Campos Elísios. O Ministério confirma também que um atacante foi abatido pelas forças de segurança.
"Pedimos a todos os moradores para evitarem a área dos Campos Elísios para permitir à polícia conduzir operações em serenidade" indicou o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet. A polícia está a recolher depoimentos de várias testemunhas que se encontravam presentes no momento em que teve lugar o tiroteio e procura validar se existe ou não um segundo atacante em fuga. O porta-voz sublinhou que não existe uma ameaça específica nos Campos Elísios, apesar de ser aqui o epicentro desta noite, mas sim uma ameaça global muito elevada.
De acordo com este responsável, o ataque teve lugar pouco antes de 21 horas (hora francesa, menos uma hora em Portugal). Um veículo parou em frente ao carro da polícia estacionado junto ao número 102 dos Campos Elísios. Um atacante saiu e abriu fogo imediatamente, atingindo um polícia e ferindo outros dois. Outros polícias responderam ao ataque, abatendo o atacante.
"A identificação do agressor não foi estabelecida com precisão e clareza. Não podemos excluir que haja um ou mais cúmplices que possam ter participado de uma forma ou de outra neste ataque", tinha afirmado Pierre-Henry Brandet. Notícia acabada de chegar às redacções, da agência Lusa citando a Associated Press, adianta agora [22h38] que as autoridades dizem que o autor do ataque aos polícias nos Campos Elísios, em Paris, estava identificado como extremista, referindo que o homem aparentemente actuou sozinho.
A justiça francesa já confirmou que o gabinete de contra-terrorismo vai abrir uma investigação aos acontecimentos desta noite em Paris. Segundo o le Figaro, o primeiro-ministro Bernard Cazeneuve encontrou-se esta noite com o Presidente Hollande no Eliseu pouco antes das 22 horas (hora local, 21 horas em Portugal). Cazeneuve prestou homenagem à primeira vítima, através da sua conta no Twitter: "Homenageio o polícia morto nos Campos Elísios esta noite, os meus pensamentos estão com a sua família. Solidariedade para com os seus colegas feridos e parentes".
A agência Reuters tinha avançado, às 21h13 m de Lisboa (mais uma hora em França) com a notícia de novo tiroteio, numa nova localização, mas a informação não se confirmou e o Ministério do Interior veio inclusive clarificar que "não há mais nenhuma intervenção das forças de segurança nos Campos Elísios".
Numa comunicação realizada a partir dos Campos Elísios, o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre Henry Brandet, disse que "as forças de intervenção continuam com o seu trabalho" e que as operações se irão prolongar ao longo da noite. Aos Campos Elísios continuam a chegar carrinhas da polícia e a área foi evacuada, tendo sido feitas revistas a várias pessoas que circulavam na área.
Uma fonte policial revelou à Reuters que havia dois atacantes e que uma testemunha no local viu um homem a sair de um carro e a disparar com uma metralhadora. Uma outra testemunha no local contou à estação de televisão francesa disse à estação BFM disse ter ouvido tiros a serem disparados e o corpo de um homem caído no chão. Conta a mulher, apenas identificada como Inês, citada pela Bloomberg.
O jornal francês Le Figaro adianta também que uma turista terá sido ferida de forma ligeira no joelho no decurso do tiroteio nos Campos Elísios, não tendo sido sido especificada a nacionalidade.
A porta-voz da polícia francesa, Johanna Primevert, disse à Associated Press que o atacante que atingiu o polícia que estava de serviço junto à estação de metro Franklin Roosevelt. Na sequência do ataque, foram fechadas três estações de metro da Linha 1 da capital frances: George V, Roosevelt e Champs-Elysées-Clémence.
Os tiros ocorreram na esquina de um restaurante conhecido, o Fouquet, próximo da loja Yves Rocher, no número 102 dos Campos Elísios.
(...)
*
Fonte: http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/paris-campos-elisios-fechados-devido-a-tiroteio

* * *

Mais uma vez, o terrorismo muçulmano em solo europeu é cometido por alguém que a princípio se noticia como sendo mais de uma pessoa e depois se diz que afinal era só um gajo isolado... se calhar algum «maluquinho»... e donde lhe virá a «maluquice», da poluição do ar?, e se for da poluição do ar, é do ar livre ou do ar dentro da mesquita?...
O mais significativo e obsceno é que o fulano abatido já era conhecido das autoridades como extremista, tinha disparado cinco tiros contra um polícia em 2002 (esta ouvi na televisão), mas mesmo assim, mas é que mesmo assim, não foi expulso do país de volta à terra dos seus pais. O sangue vertido em mais este crime cai nas cacholas dos integrantes da elite político-cultural reinante que contra a vontade popular impingem aos Povos a imigração terceiro-mundista em massa e criam leis para tornar mais difícil a remoção dessa avalanche populacional alógena.