quarta-feira, abril 19, 2017

MARINE LE PEN PROMETE TRAVAR DE IMEDIATO A IMINVASÃO SE FOR ELEITA

A candidata da Extrema-Direita à presidência da França, Marine Le Pen, prometeu suspender totalmente a imigração no País. Num comício nesta terça, a representante do partido Frente Nacional disse que irá congelar vistos de longo prazo para imigrantes e aumentar impostos para qualquer companhia que contratar trabalhadores estrangeiros.
A seis dias da eleição presidencial mais imprevisível há décadas em França, Le Pen afirmou que irá blindar os eleitores da “globalização selvagem”. “Irei proteger-vos. A minha primeira medida como presidente será reinstituir as fronteiras de França”, disse a uma multidão de cerca de 5 000 pessoas entusiasmadas.
Criticando duramente os seus adversários, que dizem querer seguir o caminho da globalização, afirmou que o seu campo é o dos patriotas. “A escolha de domingo é simples. É uma escolha entre uma França que está a reerguer-se e uma França que está a afundar-se”.
Há meses as pesquisas de opinião mostram Le Pen e Emmanuel Macron, candidato de centro, disputando o segundo turno de 7 de Maio, mas a diferença que os separa do conservador François Fillon e de Jean-Luc Mélenchon, de Extrema-Esquerda, vem diminuindo, o que significa que qualquer um dos quatro principais candidatos tem chance de disputar a decisão.
Como os institutos de pesquisa estão a dizer que a abstenção pode bater recordes, convencer eleitores a irem às urnas no domingo é essencial. Le Pen procurou fazê-lo batendo forte na tecla dos temas característicos da Frente Nacional, o repúdio à União Europeia e à imigração. “Lutem pela vitória, até ao último minuto”, disse ela. “Se cada patriota puder convencer um só absentista esta semana, um só eleitor indeciso, com certeza venceremos!”.
*
Fonte: http://veja.abril.com.br/mundo/marine-le-pen-promete-suspender-toda-a-imigracao-na-franca/

* * *

Marine volta a dizer o essencial: o grande combate político do nosso tempo é entre Nacionalismo e Globalização.