quarta-feira, abril 19, 2017

ZARA RETIRA PEÇA DE ROUPA POR TER SAPOS ACUSADOS DE RACISMO...


A Zara anunciou que vai retirar do mercado uma saia de ganga com dois sapos que fazem lembrar o personagem de animação Pepe.
Pepe the Frog foi criado por Matt Furie em 2005, mas ganhou um novo significado depois de um grupo de supremacistas se ter apoderado do símbolo dando-lhe uma conotação racista e anti-semita.
É precisamente devido a essa conotação – e ao facto de a Liga Anti-difamação ter considerado o sapo Pepe um símbolo de ódio – que a Zara foi inundada por críticas, que levaram a uma decisão drástica.
Depois de esclarecer que o sapo que surge nas saias da marca nada tem a ver com o significado atribuído ao sapo Pepe, a marca de vestuário decidiu retirar o produto das lojas.
A saia em causa fazia parte de uma coleção limitada da Zara e foi criada por Mario de Santiago, conhecido como Yimeisgreat.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/779088/sapo-em-saia-da-zara-gera-indignacao-produto-foi-retirado-do-mercado

* * *

A Santa Inquisição Politicamente Correcta nunca dorme e já nem sapos tolera, embora noutras alturas tenha de os engolir quando se trata de fechar os olhos diante de atropelos a direitos de europeus por parte de pessoas ou credos alógenos...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Toma, Caturo:

http://cdn.timesofisrael.com/uploads/2014/08/Screen-shot-2014-08-27-at-13.15.02.png

E publica.




acclaim

20 de abril de 2017 às 21:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home