quarta-feira, março 23, 2016

«OS ÚLTIMOS SEGREDOS DO TERCEIRO REICH»

A auto-propaganda do mito do asceta e altruísta "Fuhrer", disposto a fazer sacrifícios ao serviço do seu povo e preparado para prescindir do substancial salário atribuido à sua posição de chanceler do Reich é tão persistente como falsa. Atualmente podemos provar que Hitler utilizou vastas somas de dinheiro de fundos públicos para seu uso pessoal. Longe da imagem de líder frugal, Hitler aproveitou a sua posição e tornou-se num homem muito rico. Podemos agora mostrar como o regime de Hitler rapidamente se transformou num complexo sistema de corrupção e enriquecimento pessoal.
*
Fonte: http://www.rtp.pt/programa/tv/p32820/e1

* * *

Era para já ter falado nisto mas foi-me passando. A coisa é emitida às quintas-feiras pelo que quem tiver «box» ainda vai a tempo de a ver, creio. O tom do texto deixa muito a desejar em termos científicos, é mais de uma peça de propaganda anti-nazi, até parece um tempo de antena, do que de um documentário digno desse nome, - então a parte em que fala em «Hitler e os seus compinchas» a enriquecerem enquanto a crise depauperava a Alemanha é realmente desonesta, pelo que dá a entender - mas as informações que fornece não deixam de ter que se lhes diga, caso a sua veracidade se confirme. E não surpreenderia muito que quem tanto desprezava o povo e glorificava os poderosos tivesse um comportamento tão descaradamente ilegal de fuga aos impostos como é atribuído, neste programa, a Hitler. E nada disto é necessário ao Nacionalismo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

cheira-me a propaganda e falso.

MAS mesmo que Hitler tivesse roubado e enriquecido, esse ao menos tirou a Alemanha da crise e defendia a identidade da Alemanha.

Ja os nojentos actuais além de roubarem para enriquecer, também destroem o próprio país, a propria identidade, desfiguram-no completamente. Destroem a qualidade de vida, paz, segurança. Em vez de cuidarem do país e do proprio povo, destroem-no, metem gente de fora e desviam os subsidios, fundos para essa gente estrangeira.

24 de março de 2016 às 00:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home