sábado, fevereiro 06, 2016

AUMENTO DO IMPOSTO SOBRE OS COMBUSTÍVEIS

Os condutores este ano vão ter a gasolina mais cara 5 cêntimos e o gasóleo 4 cêntimos. O governo quer assim recuperar a receita perdida com a queda do preço do petróleo.
Na apresentação do plano orçamental para 2016, Mário Centeno anunciou também um aumento do imposto sobre o tabaco com impacto de 3% (através da alteração da fórmula de cálculo do imposto) e um agravamento em 50% do selo sobre o crédito ao consumo.
O presidente da Associação de Portuguesa de Empresas Petrolíferas espera que o aumento do imposto sobre os combustíveis, anunciado pelo governo, seja suportado na totalidade pelos consumidores finais.
António Comprido diz que as empresas do sector não têm condições para acomodar este aumento.
Sobre o impacte para as empresas do sector, o presidente da Apetro diz que é preciso saber primeiro qual será o valor do aumento do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos, bem como, a evolução do preço do petróleo nos mercados internacionais.
*
Fonte: http://www.tsf.pt/economia/interior/combustiveis-sobem-4-a-5-centimos-com-aumento-de-imposto-4994593.html

* * *

A medida em si até nem seria má de todo, se e só se os transportes públicos ficassem isentos do aumento, juntamente com os transportes de mercadorias, para que os preços dos produtos no comércio não aumentassem igualmente...


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o que é extremamente ridiculo é que andam a aumentar-nos os impostos e depois vao dar para ajuda à Siria, 20 milhoes de euros (penso que é esse o valor). A alemanha ia dar 2 mil milhoes.
Nao ha dinheiro para natalidade, nao ha dinheiro para hospitais (novo orçamento nao vai aumentar as verbas, vao-se manter baixas como desde que começou a crise), nao ha dinheiro para o povo e depois vao dar milhoes para a Siria.
Ridiculo, nojento.

20 milhoes que nem servirao para fazer algo de jeito naquele país, pois ja sabemos no que vai dar. mais milhoes menos milhoes, nao criam emprego e querem sair de la e vir para a europa odiar e violar os europeus.

6 de fevereiro de 2016 às 03:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e enquanto a europa desperdiça milhoes e milhoes no terceiro mundo e nao na sua natalidade, preservaçao e futuro. Eis uma noticia da China "Soldados chineses agora têm armas laser"

http://hypescience.com/soldados-chineses-agora-tem-armas-laser/

6 de fevereiro de 2016 às 03:49:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home