quarta-feira, janeiro 13, 2016

PELA CRIAÇÃO DE UM PARQUE FLORESTAL CENTRAL EM LISBOA

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/peticao-para-criar-um-central-park-nos-terrenos-da-antiga-feira-popular-ja-tem-5-mil-assinaturas_239463.html
*

Mais de cinco mil pessoas já assinaram uma petição na qual se pede à Câmara de Lisboa a criação de um ‘Central Park’ nos terrenos da antiga Feira Popular, que foram duas vezes a hasta pública sem apresentação de propostas.
Na petição o autor, Augusto Homem de Mello, enumera alguns benefícios para a cidade, tais como menos poluição, valorização do imobiliário existente e uma maior organização visual. A criação de novos negócios também é referida no texto da petição.

O autor da petição “Um ‘Central Park lisboeta' no antigo terreno da feira popular” garante não ter ligações a partidos políticos ou associações e considera ser um projecto de difícil execução devido aos “muitos interesses pessoais e agendas próprias”.
Os terrenos da antiga Feira Popular estiveram em hasta pública no final de Outubro por um valor base de 135,7 milhões de euros mas não recebeu qualquer proposta dos potenciais interessados.
Uma segunda hasta pública foi marcada para 3 de Dezembro mas também não recebeu qualquer proposta.
Contudo, segundo informação do município na ocasião, foram recebidas “três manifestações de interesse firmes e fundamentadas, por parte de investidores devidamente identificados, com solicitação da prorrogação do prazo para entrega de candidaturas que estão ainda a ser desenvolvidas”.
Em Julho do ano passado foi aprovada pela Câmara e pela Assembleia Municipal a alienação destes terrenos, delimitados pelas avenidas das Forças Armadas, da República e 5 de Outubro e com uma área de construção de 143 mil metros quadrados.
Segundo o programa do concurso, a superfície destinada ao comércio não pode ser superior a 25%, a da habitação não pode ser inferior a 25% nem exceder 35% da superfície total e 30% do terreno tem, obrigatoriamente, de ser área verde.
A petição pode ser consultada em: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=Centraparklisboa

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Grande Dragão jamais se curvará perante o terror do fascismo Islamico

A China pode enviar tropas para combater ao terrorismo do grupo jihadista Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, escreve o jornal The Washington Times, citando uma fonte militar nos EUA.



Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160114/3294258/china-pode-juntar-se-a-russia-no-combate-ao-daesh.html#ixzz3xDNbgeGD

14 de janeiro de 2016 às 10:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vindo da Hungria: "Não há cabrões mais abomináveis e destrutivos à face da Terra do que estes porcos liberais que estão a cavar a sepultura da Europa"


http://www.breitbart.com/london/2016/01/14/east-european-media-and-politicians-scoff-at-german-politically-correct-label-migrants-hyenas/



A essa soberba frase eu só acrescentaria mais insultos e mudaria a palavra "liberais" para "globalistas".

14 de janeiro de 2016 às 18:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/01/14/alemanha-autarcas-da-bavaria-enviam-refugiados-a-merkel/

14 de janeiro de 2016 às 21:57:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home