terça-feira, janeiro 12, 2016

PELA SAÚDE DA POPULAÇÃO DE ALPEDRINHA CONTRA O NEGÓCIO DE CONVENIÊNCIA PARA POUCOS

Numa Vila com uma população maioritariamente idosa, carente, economicamente desfavorecida, sem recursos de mobilidade, é inaceitável que a Câmara Municipal do Fundão (CMF) tenha aprovado por unanimidade, em sessão PRIVADA, segundo noticiou o Jornal do Fundão, a mudança da Farmácia de Alpedrinha para o Fundão. 
a) A cidade do Fundão não necessita de mais uma farmácia. 
b) A CMF tomou uma decisão (à porta fechada) sem qualquer sensibilidade social. 
c) Uma farmácia é um negócio, mas não podemos esquecer o serviço público, no campo da saúde, que presta e desenvolve, ou deve desenvolver, junto da população. 
d) Que se saiba não houve qualquer alerta à população para a hipótese de encerramento da farmácia na Vila, de forma a poder discutir-se o assunto, negociarem-se alternativas, ou soluções. 
e) O encerramento da farmácia na Vila vai trazer para esta terra consequências económicas desastrosas e irremediáveis, pois muitas pessoas de terras vizinhas, como Castelo Novo, Atalaia do Campo, Póvoa da Atalaia, entre outras, deslocavam-se a Alpedrinha para comprar medicamentos e consequentemente fazerem algumas compras no comércio local. Com o encerramento da farmácia este comércio vai ressentir-se de forma muito dolorosa, sendo que talvez seja o primeiro passo para a morte de muito desse comércio local. 
f) O alvará da farmácia estava "autorizado" para a Vila de Alpedrinha e o novo proprietário era conhecedor do facto, quando comprou o negócio. 
g) Alpedrinha merece o respeito da CMF numa questão tão sensível como a saúde/medicação. 
Apelamos à sensibilidade do proprietário da farmácia Trindade Lourenço, à CMF, à Junta de Freguesia de Alpedrinha e a todas as entidades que possam intervir neste procedimento, bem como a todos os alpetrinienses, que haja boa vontade, sensibilidade social e política, para reverter a situação e que a farmácia não se desloque para o Fundão. 
Conscientes que se trata de um negócio, mas que não é um negócio qualquer, solicitamos a melhor atenção para o assunto que tanto vai ferir e "matar" Alpedrinha. 
Por Alpedrinha, por um serviço essencial para a Vila, pelos idosos, crianças e toda a população residente e não residente, mas que ama Alpedrinha. 
Haja sensibilidade, pois o dinheiro não é tudo na vida. 
Haja bom senso e coração. 
Estamos indignados e merecemos ser tratados como pessoas e não apenas como clientes, números, eleitores, sujeitos com NIF. 
Já basta a interioridade que sofremos e as dificuldades com que vivemos, na encosta de uma serra abandonada. Merecemos respeito e dignidade, a dignidade de ter um serviço essencial para a saúde, como é o caso de uma farmácia.

Para assinar, aceder a esta página: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79612

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

inacreditavel. esta noticia que meti a pouco da violaçao a 2 alemas, tambem foi escondida. Aconteceu no ano novo e vejam a explicação. Nao, nao era para defender os migrantes, dizem eles que era para defender as vitimas. Nao so nao noticiam, como depois mais tarde ainda nos fazem de otarios e burros.

"Although the suspects have been in custody for several days, news of the arrests only emerged on Thursday. Prosecutors said they were kept secret to protect the victims’ identities."
http://www.infowars.com/two-teenage-girls-gang-raped-by-four-syrian-nationals-in-southern-germany/

12 de janeiro de 2016 às 23:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ate la fora, num pais de muslos, eles tentam eliminar os europeus.

"Nove das dez vítimas mortais eram alemãs, mas Merkel mantém a sua vontade de continuar a lutar contra o Estado Islâmico"
http://www.dn.pt/mundo/interior/coracao-turistico-de-istambul-atacado-por-jihadista-suicida-4976841.html

13 de janeiro de 2016 às 00:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Nao, nao era para defender os migrantes, dizem eles que era para defender as vitimas»

Também já reparei nisso, nomeadamente aquando da apresentação da mesma justificação por parte da bófia austríaca para esconder o que aconteceu em Salzburgo na passagem do ano. Até parece que por dizerem «mouros violaram uma alemã» isso já estava a revelar a cara da vítima ao público...
Parece provocação, de facto. Pode ser que tanta palhaçada lhes corra mal.

13 de janeiro de 2016 às 02:01:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home