quarta-feira, janeiro 06, 2016

NOS EUA - HOTEL RECEBE ANIMAIS SEM LAR PARA PODEREM SER ADOPTADOS PELOS HÓSPEDES

A Organização Não Governamental (ONG) Charlie’s Angels Animal Rescue (CAAR), numa parceria com a rede de hotéis Aloft, criou em Ashville, na Carolina do Norte (Estados Unidos da América), um hotel muito especial. 
Para além de pessoas, o hotel recebe animais resgatados que não têm lar, e incentiva os hóspedes humanos a visitar e a interagir com os hóspedes caninos. 
A ideia nasceu de um mero acaso. Há uns meses um funcionário do hotel fez uma viagem de avião e ao seu lado foi sentada uma voluntária da ONG. Conheceram-se. Partilharam experiências e a conversa recaiu na dificuldade de arranjar um abrigo para os cães abandonados. Uma vez que o hotel sempre permitiu a estadia de animais, o funcionário lembrou-se de que poderia passar por aí a solução. E assim foi. 
Na página de facebook do hotel é possível ver não só os cães disponíveis para adopção, como todos aqueles que já foram adoptados, junto dos respectivos donos.
*
Fonte: http://www.conexaolusofona.org/ha-um-hotel-que-aloja-caes-abandonados-para-que-os-turistas-que-la-ficam-possam-adota-los/   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)