CONFRONTOS NA MACEDÓNIA, PAÍS PEJADO DE ALBANESES MUÇULMANOS
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://sol.pt/noticia/391374
Uma abordagem do sucedido: http://pamelageller.com/2015/05/jihad-in-macedonia-death-toll-mounts.html/
*
Pelo menos 22 pessoas, entre os quais oito polícias, morreram este fim-de-semana em confrontos na Macedónia, em Kumanovo, na fronteira com o Kosovo, informou a polícia, citada pela agência France Presse.
"Oito policias foram mortos e 37 ficaram feridos", declarou um porta-voz da polícia, Ivo Kotevski, indicando que entre os mortos estão elementos de um grupo armado, presumivelmente de origem albanesa.
Segundo a mesma fonte, foram encontrados no local 14 cadáveres, vestidos com uniforme, e que pertencem a membros de um "grupo terrorista" de 30 pessoas de origem albanesa.
A União Europeia já se manifestou "profundamente preocupada" com os confrontos na fronteira entre a Macedónia e o Kosovo.
Num comunicado hoje divulgado, o comissário europeu para a política de Vizinhança, Johannes Hahn afirmou que "qualquer nova escalada de violência deve ser evitada no interesse da estabilidade geral do país".
Hahn apelou a "todas as autoridades e dirigentes políticos e comunitários a cooperar para restaurar a calma" e iniciar um inquérito sobre os confrontos entre a policia e um "grupo armado proveniente de um país vizinho" para cometer "ataques terroristas".
* * *
Não há no texto da notícia qualquer referência à índole ideológica do grupo que cometeu o atentado. Sabe-se apenas que os separatistas albaneses costumam ser islamistas...
1 Comments:
deveria a macedônia e a sérvia se unir e invadir essa porcaria de país chamado Albânia para dar uma lição nesses vermes,esses albaneses e bósnios começam invadindo e desestabilizando países depois levam uma surra e quase são exterminados(vide caso bósnia)e depois ficam choramingando apoio a ue.
Enviar um comentário
<< Home