quarta-feira, outubro 12, 2011

JOVEM DE «BAIRRO PROBLEMÁTICO» AGRIDE AUTORIDADE - E FICA EM LIBERDADE


Um agente da PSP foi agredido por um jovem a soco e pontapé, anteontem à noite, quando tentava acalmar vários indivíduos intervenientes numa zaragata, no recinto da Feira da Praia, que está a decorrer até amanhã em Vila Real de Santo António.  
"O agente foi chamado, cerca das 23h30, para uma rixa entre vários indivíduos que estaria a decorrer junto à zona de diversão da feira", explicou ao CM fonte do Comando Distrital da PSP de Faro. "Quando chegou ao local, o agente constatou que a confusão já tinha terminado, mas que um jovem de 23 anos continuava muito exaltado e aos pontapés numa cerca", acrescentou a mesma fonte policial.
"O agente mandou-o acalmar-se, mas o jovem não obedeceu e injuriou-o. Quando recebeu ordem de prisão, desferiu dois socos no agente e vários pontapés nas pernas", descreveu. "Só quando chegaram reforços foi possível efectivar a detenção. O jovem, oriundo de um bairro problemático de Vila Real Santo António, foi então algemado e detido, tendo sido notificado para comparecer em tribunal", concluiu a fonte do comando da PSP. O agente não necessitou de receber assistência hospitalar.
Ontem, feirantes com negócios de diversão, no local da confusão, queixavam-se da zaragata que "provocou a debandada dos clientes, assustados, numa noite de muito movimento".
Hoje, aproveitando o feriado em Espanha, são esperados, na tradicional Feira da Praia, milhares de visitantes da vizinha Andaluzia.

Ora bairro problemático de Vila Real de Santo António, deixa cá ver... terá alguma coisa a ver com o bairro denominado «160 Fogos», que, por acaso, mas só por acaso, tem «minorias raciais» em barda? Leia-se aqui: http://www.aimigrantes.org/noticias_detalhe.aspx?prdID=2560
(...) comunidades ciganas, africanas de origem marroquina e cabo-verdiana e de famílias mistas do bairro social "160 Fogos". (...)

Será que o jovem agressor pertence a algum desses grupos alógenos? Ficamos, para já, sem o saber...

2 Comments:

Anonymous Cunistorgis said...

A zona em questão tem uma elevada população cigana.

12 de outubro de 2011 às 18:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

esse acidente e a causa de vila real ser uma das zonas de livre circulacao de droga e a policia nao intervem como devia proceder pelo menos como dissuacao, e uma vergonha a cada esquina esta um individuo a vender droga. comecem a perseguir esses gaijos pois ja cheira mal . jorge jesus

19 de outubro de 2011 às 20:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home