quarta-feira, outubro 12, 2011

CRISTÃO ASSANHADO CONTRA O PARTIDO NACIONALISTA - REINO UNIDO

O representante do BNP estava a dizer que o partido tem contra si todos os poderes instituídos, incluindo a Igreja, mas um histérico bife adorador do Crucificado não percebeu o sentido da referência à Igreja e vai daí começou imbecilmente aos berros a dizer que o BNP não representa a Igreja. A parvoíce do beato está à vista, mas isso não tira peso ao sucedido - isto é o que fatalmente acontecerá aos partidos nacionalistas que, como o BNP faz noutras alturas, marrem em defender publicamente a «herança cristã»: serem desmentidos à frente de toda a gente. Desta vez foi um caganifrates local, mas noutra ocasião poderá facilmente ser um bispo ou qualquer outro vigário do carpinteiro que dizia ser filho de «Deus», com incomparavelmente mais autoridade em público do que qualquer nacionalista que se diga cristão.
Obviamente, é uma contradição defender uma identidade étnica, nacional, racial, e defender como parte da mesma uma religião que é universalista e profundamente anti-racista - e que ainda por cima é de origem alógena.

As sementes morais da actual iminvasão oriunda do terceiro mundo foram lançadas ao solo europeu quando os altares dos Deuses Étnicos europeus - Zeus, Juno, Júpiter, Marte, Taranis, Thor, TyrPerkunas, Perun - foram deitados por terra e substituídos pelo culto a um judeu a morrer numa cruz em cascos de rolha.
 O Cristianismo, efectivamente, além de não ser de origem europeia, sequer ariana, prega uma moral universalista, visceralmente incompatível com o Nacionalismo. Por isso, continuar a defender a «herança cristã» como um pilar da identidade europeia, é, além de contraditório, um tiro no pé e um caminho para facilmente levar facadas destas nos costados dos Nacionalistas europeus - está um bom europeu a lutar na fronteira para impedir a invasão e está um crucifixo afiado a ser-lhe espetado nas costas, porque o bom europeu foi ingénuo de mais para perceber que o crucifixo nunca foi verdadeiramente seu aliado, antes pelo contrário.

278 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pare de escrever asneiras seu tolo,
as raízes da atual sociedade européia são inquestionavelmente cristãs, a mentalidade, a moral, os costumes e tudo mais são alicerçadas no cristianismo e ponto final. Essa baboseira de paganismo pertence a um passado extinto, que não voltará mais. Ninguém que tenha um mínimo de decência, bom senso e compaixão pensará em sacrificar animais em louvor a falsas "divindades" pagãs.
Essa sua apologia do politeísmo é
cômica, quem ainda acredita nestas
cretinices?

12 de outubro de 2011 às 01:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas esta notícia é do início do ano passado. Hoje os beatos devem estar ainda mais histéricos. (e com suas igrejas mais vazias) :D

12 de outubro de 2011 às 03:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

";)"

Vê como adivinho bem?...Vide a beatagem histérica com a volta do paganismo acima. :D

12 de outubro de 2011 às 03:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pare de escrever asneiras seu tolo,»

Cala a boca beato de merda, mas quem é que te meteu nos cornos que tinhas alguma coisa de útil para dizer? As raizes da actual sociedade europeia não só não são essencialmente cristãs como ainda por cima se descristianizam a alta velocidade. O que realmente caracteriza a Europa, politicamente falando, é a Liberdade: Liberdade de pensamento, de expressão, de culto, enfim, tudo o que a merda do teu credo cristão quis destruir quando teve poder para isso. Isto sim, é que é a verdadeira Europa, como se vê no facto de a Democracia ter voltado ao solo europeu, vinda dos tempos pré-cristãos, portanto, pagãos. Porque a natureza do Europeu é mesmo assim. E, sintomaticamente, a Democracia é precisamente a exportação política que tem menos sucesso fora da Europa e mais sucesso dentro dela. Porque o Europeu é diferente do resto do mundo. E isto, favelado, isto é que interessa. Podes por isso meter o teu «ponto final» bem dentro da peida, que foi donde o tiraste. De facto, rato de sacristia, o que é antigo não está extinto, tanto que não apenas a Democracia retornou, como retornou também, paralelamente, o Paganismo, a pouco e pouco disseminando-se por todo o Ocidente. Extinção, extinção, é só aquilo que se aproxima do Cristianismo em solo europeu, uma vez que as igrejas fecham umas a seguir às outras e já há até quem fale em implodir os seus edifícios para não darem trabalho.

Quanto a sacrifícios, beato, mete nessa estreita e medíocre mioleira que os animais sacrificados aos Deuses eram mais bem tratados do que os dos actuais matadouros, e muito mais bem tratados ainda do que os de outras actividades, tais como touradas. De qualquer modo, a maioria dos actuais pagãos não oferece quaisquer sacrifícios animais - e para isso há precedente, pois que o fundador simbólico dos ritos romanos, Numa Pompílio, era contra os sacrifícios de sangue.
E retorna o Paganismo, ignaro favelado e burro que nem um cepo, porque é mesmo essa a natureza do homem ocidental - voltar aos Deuses do seu sangue, Aqueles que Se revelam na Natureza e nas Ideias, ao contrário do teu judeu morto que alegadamente sofreu muito na cruz, depois bateu uma soneca ao sábado e ao domingo acordou para ir a boa almoçarada com os amigos, que é nessa «convincente» historieta que tu e os outros beatos como tu são obrigados a acreditar, ehehheheh...

12 de outubro de 2011 às 03:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Liberdade de pensamento, de expressão, de culto, enfim, tudo o que a merda do teu credo cristão quis destruir quando teve poder para isso."

Aprendeu isso com outros cultos, sem apelo, nem agravo.

12 de outubro de 2011 às 12:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Aqueles que Se revelam na Natureza e nas Ideias, ao contrário do teu judeu morto que alegadamente sofreu muito na cruz, depois bateu uma soneca ao sábado e ao domingo acordou para ir a boa almoçarada com os amigos, que é nessa «convincente» historieta que tu e os outros beatos como tu são obrigados a acreditar, ehehheheh..."

Se Ele conseguiu ressuscitar Lázaro, porque não?

12 de outubro de 2011 às 13:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E quem garante que conseguiu? Ehehehh... esse é só mais um mito no qual o cristão está obrigado a acreditar, e que dá tanto sofrimento interior aos cristãos mais racionais, que se vêem à rasca para se forçarem a acreditar nesses e noutros mitos...

12 de outubro de 2011 às 15:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Liberdade de pensamento, de expressão, de culto, enfim, tudo o que a merda do teu credo cristão quis destruir quando teve poder para isso."

«Aprendeu isso com outros cultos,»

Só com o Judaísmo, do qual deriva... a diferença é que pelo menos o Judaísmo ficou geralmente dentro das fronteiras étnicas, ao passo que o Cristianismo expandiu essa intolerância abraâmica para o resto do mundo. Trata-se de uma atitude que o mundo pagão europeu não conhecia e por isso não se defendeu a tempo dessa ameaça. E isto sim, é que é mesmo verdade sem apelo nem agravo, preto no branco, sem tirar nem pôr.

12 de outubro de 2011 às 15:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O artigo foi publicado em Setembro, mas penso ser de interesse. Quanto mais nao seja para os alentejanos :).

"Seis novos menires em Mora - de tipologia desconhecida."

http://www.mnarqueologia-ipmuseus.pt/images/08_09_2011_brados_do_Alentejog.jpg

12 de outubro de 2011 às 15:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«e que dá tanto sofrimento interior aos cristãos mais racionais, que se vêem à rasca para se forçarem a acreditar nesses e noutros mitos...»

E acreditar que já existiam deuses étnicos de cada povo antes sequer de existirem esses povos, antes sequer de existirem pessoas e antes sequer de existir vida não é algo que faça alguém com uma mente racional ver-se à rasca?

12 de outubro de 2011 às 16:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E quem garante que conseguiu? Ehehehh... esse é só mais um mito no qual o cristão está obrigado a acreditar, e que dá tanto sofrimento interior aos cristãos mais racionais, que se vêem à rasca para se forçarem a acreditar nesses e noutros mitos..."

Nada, é uma questão de fé.
Sofrimento porquê???

12 de outubro de 2011 às 16:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Só com o Judaísmo, do qual deriva... a diferença é que pelo menos o Judaísmo ficou geralmente dentro das fronteiras étnicas, ao passo que o Cristianismo expandiu essa intolerância abraâmica para o resto do mundo. Trata-se de uma atitude que o mundo pagão europeu não conhecia e por isso não se defendeu a tempo dessa ameaça. E isto sim, é que é mesmo verdade sem apelo nem agravo, preto no branco, sem tirar nem pôr."

Tretas! As perseguições religiosas existiram antes do cristianismo se impôr, sem apelo nem agravo, essa é que é essa, tal e qual.

12 de outubro de 2011 às 16:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, não adianta vires com mais areia para os olhos que essa não pega. Não havia perseguições religiosas por intolerância doutrinal. Essas constituíram, na Europa, uma novidade trazida pela Cristandade. Num mundo naturalmente politeísta, não tem sentido pensar-se que um determinado Deus é «falso» ou «demoníaco», isso pura e simplesmente não existe. Essa ideia de que há Deuses «falsos» e/ou «demoníacos» foi criada pelo Judaísmo e daí passou ao Cristianismo, que a extendeu a todo o mundo. Ponto assente.

12 de outubro de 2011 às 16:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E acreditar que já existiam deuses étnicos de cada povo antes sequer de existirem esses povos, antes sequer de existirem pessoas e antes sequer de existir vida não é algo que faça alguém com uma mente racional ver-se à rasca?"

É um excelente ponto este. eheheheheh

12 de outubro de 2011 às 16:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Num mundo naturalmente politeísta, não tem sentido pensar-se que um determinado Deus é «falso» ou «demoníaco», isso pura e simplesmente não existe."

Mas faz sentido num mundo naturalmente politeísta pensar-se que uma certa religião ensina coisas inconvenientes e portanto é um alvo a abater.

12 de outubro de 2011 às 17:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Nada, é uma questão de fé.
Sofrimento porquê???»

Porque para praticar essa religião precisa em primeiro lugar de acreditar piamente - lá está, piamente, portanto, sacralmente - nos seus mitos e isso é que é difícil. Dizer «é uma questão de fé» não altera nada ao que disse, pelo contrário, só o agrava. O cristão quer acreditar em «Deus», mas para isso tem primeiro de acreditar que um carpinteiro foi crucificado e dois dias depois saiu do túmulo. E isso é que é difícil para quem tenha uma mente minimamente racional.

Um pagão, que atribua um carácter simbólico aos mitos, ou um deísta simples, que acredite simplesmente na existência de uma Força/Espírito/Deus/PrincípioDivino, sem especificação religiosa, não tem esse problema.

12 de outubro de 2011 às 17:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E acreditar que já existiam deuses étnicos de cada povo antes sequer de existirem esses povos, antes sequer de existirem pessoas e antes sequer de existir vida não é algo que faça alguém com uma mente racional ver-se à rasca?»

Não. Quem acredita no Divino, acredita que este precede e supera a existência material e humana. Se existe a diversidade étnica, esta é produto da diversidade divina e não o contrário.

Mas mais - esta crença nem sequer é condição necessária para que se acredite nos Deuses. Para acreditar nos Deuses, basta entender que existe o Divino na Natureza. Tudo o resto são teorias intelectualizadas, que podem ou não corresponder à verdade. Mas tal dúvida não põe em causa a legitimidade do rito pagão, ao contrário do que sucede com o Cristianismo, que antes de qualquer rito exige a crença.

12 de outubro de 2011 às 17:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O cristão quer acreditar em «Deus», mas para isso tem primeiro de acreditar que um carpinteiro foi crucificado e dois dias depois saiu do túmulo. E isso é que é difícil para quem tenha uma mente minimamente racional."

Não sei porque é difícil para alguém racional acreditar que o Filho de Deus foi capaz de vencer a morte.

12 de outubro de 2011 às 17:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Mas faz sentido num mundo naturalmente politeísta pensar-se que uma certa religião ensina coisas inconvenientes e portanto é um alvo a abater.»

Pois, se essas «coisas inconvenientes» for andar a queimar templos da Religião Nacional, sem dúvida nenhuma que faz. O problema é que, como tal atitude era realmente estranha para os antigos pagãos europeus, a maior parte destes rotulava como simples «loucura» o que na verdade era um veneno que iria corroer a sociedade pagã.

12 de outubro de 2011 às 17:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não sei porque é difícil para alguém racional acreditar que o Filho de Deus foi capaz de vencer a morte.»

Porque para um mente racional não é fácil de acreditar que um tipo que diz que é filho de «Deus» saiu do túmulo e foi a uma boa almoçarada com os amigos antes de caminhar pelo céu acima.

12 de outubro de 2011 às 17:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Porque para um mente racional não é fácil de acreditar que um tipo que diz que é filho de «Deus» saiu do túmulo e foi a uma boa almoçarada com os amigos antes de caminhar pelo céu acima."

Querias que Ele saísse do túmulo e fizesse o quê?

12 de outubro de 2011 às 17:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois, se essas «coisas inconvenientes» for andar a queimar templos da Religião Nacional, sem dúvida nenhuma que faz. O problema é que, como tal atitude era realmente estranha para os antigos pagãos europeus, a maior parte destes rotulava como simples «loucura» o que na verdade era um veneno que iria corroer a sociedade pagã."

As perseguições aos cristãos começaram antes de qualquer templo pagão ter sido incendiado, e estas abrangiam qualquer cristão tivesse feito o que tivesse, portanto não me convences.

12 de outubro de 2011 às 17:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quem acredita no Divino, acredita que este precede e supera a existência material e humana."

Então pronto, os deuses pagãos não são étnicos, são universais. Fica registado.

12 de outubro de 2011 às 17:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"E quem garante que conseguiu? Ehehehh... esse é só mais um mito no qual o cristão está obrigado a acreditar, e que dá tanto sofrimento interior aos cristãos mais racionais, que se vêem à rasca para se forçarem a acreditar nesses e noutros mitos..."

Nada, é uma questão de fé.
Sofrimento porquê???

12 de Outubro de 2011 16h44min00s WEST


o caturo é que se não deu bem com o cristianismo lol

12 de outubro de 2011 às 18:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"SERVIDOR DO JUDEU MORTO NA CRUZ ASSANHADO CONTRA O PARTIDO NACIONALISTA - REINO UNIDO"

ESSE CAGANIFRATES PODE SER UM TERCEIRO MUNDISTA

OS TERCEIROS MUNDISTAS ESTÃO HÁ DÉCADAS NA EUROPA CONTRA OS EUROPEUS

12 de outubro de 2011 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Não, não adianta vires com mais areia para os olhos que essa não pega. Não havia perseguições religiosas por intolerância doutrinal. Essas constituíram, na Europa, uma novidade trazida pela Cristandade. Num mundo naturalmente politeísta, não tem sentido pensar-se que um determinado Deus é «falso» ou «demoníaco», isso pura e simplesmente não existe. Essa ideia de que há Deuses «falsos» e/ou «demoníacos» foi criada pelo Judaísmo e daí passou ao Cristianismo, que a extendeu a todo o mundo. Ponto assente.

12 de Outubro de 2011 16h56min00s WEST


OS ROMANOS ACABARAM COM OS DRUIDAS, QUERIAM OBRIGAR TODA A GENTE A PRESTAR CULTO AO IMPERADOR

O IMPERADOR ADRIANO IMPÔS O CULTO AO MARICONÇO QUE ELE SODOMIZAVA

O PAGANISMO É UM CULTO DE ROTOS

O iSLÃO É CULTO DE PEDÓFILOS

O HINDUISMO É O CULTO QUE QUEIMA MULHERES

12 de outubro de 2011 às 18:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«Pare de escrever asneiras seu tolo,»

Cala a boca beato de merda, mas quem é que te meteu nos cornos que tinhas alguma coisa de útil para dizer? As raizes da actual sociedade europeia não só não são essencialmente cristãs como ainda por cima se descristianizam a alta velocidade. O que realmente caracteriza a Europa, politicamente falando, é a Liberdade: Liberdade de pensamento, de expressão, de culto, enfim, tudo o que a merda do teu credo cristão quis destruir quando teve poder para isso. Isto sim, é que é a verdadeira Europa, como se vê no facto de a Democracia ter voltado ao solo europeu, vinda dos tempos pré-cristãos, portanto, pagãos. Porque a natureza do Europeu é mesmo assim. E, sintomaticamente, a Democracia é precisamente a exportação política que tem menos sucesso fora da Europa e mais sucesso dentro dela. Porque o Europeu é diferente do resto do mundo. E isto, favelado, isto é que interessa. Podes por isso meter o teu «ponto final» bem dentro da peida, que foi donde o tiraste. De facto, rato de sacristia, o que é antigo não está extinto, tanto que não apenas a Democracia retornou, como retornou também, paralelamente, o Paganismo, a pouco e pouco disseminando-se por todo o Ocidente. Extinção, extinção, é só aquilo que se aproxima do Cristianismo em solo europeu, uma vez que as igrejas fecham umas a seguir às outras e já há até quem fale em implodir os seus edifícios para não darem trabalho.

Quanto a sacrifícios, beato, mete nessa estreita e medíocre mioleira que os animais sacrificados aos Deuses eram mais bem tratados do que os dos actuais matadouros, e muito mais bem tratados ainda do que os de outras actividades, tais como touradas. De qualquer modo, a maioria dos actuais pagãos não oferece quaisquer sacrifícios animais - e para isso há precedente, pois que o fundador simbólico dos ritos romanos, Numa Pompílio, era contra os sacrifícios de sangue.
E retorna o Paganismo, ignaro favelado e burro que nem um cepo, porque é mesmo essa a natureza do homem ocidental - voltar aos Deuses do seu sangue, Aqueles que Se revelam na Natureza e nas Ideias, ao contrário do teu judeu morto que alegadamente sofreu muito na cruz, depois bateu uma soneca ao sábado e ao domingo acordou para ir a boa almoçarada com os amigos, que é nessa «convincente» historieta que tu e os outros beatos como tu são obrigados a acreditar, ehehheheh...

12 de Outubro de 2011 03h39min00s WEST


O CATURO JÁ SE QUEIXOU DO ESTADO DA DEMOCRACIA LOL


ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DA DESCRISTIANIZAÇÃO E DA INVASÃO DE TERCEIRO-MUNDISTAS

DEIXA-TE DE TRETAS, OS NEO-PAGÃOS SACRIFICAM ANIMAIS!

12 de outubro de 2011 às 18:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Se existe a diversidade étnica, esta é produto da diversidade divina e não o contrário.»


LOL
NEOGNÓSTICO!

12 de outubro de 2011 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«Mas faz sentido num mundo naturalmente politeísta pensar-se que uma certa religião ensina coisas inconvenientes e portanto é um alvo a abater.»

Pois, se essas «coisas inconvenientes» for andar a queimar templos da Religião Nacional, sem dúvida nenhuma que faz. O problema é que, como tal atitude era realmente estranha para os antigos pagãos europeus, a maior parte destes rotulava como simples «loucura» o que na verdade era um veneno que iria corroer a sociedade pagã.

12 de Outubro de 2011 17h11min00s WEST


OS PAGÃOS JÁ TINHAM DESTRUIDO TEMPLOS SE OUTROS CULTOS! LOL

CONVERTERAM-SE AO CRISTIANISMO POR MAIS QUE TE CUSTE A ACEITAR. LOL

12 de outubro de 2011 às 18:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então o paganismo é mais "racional"
do que as religiões cristãs, certo?
"deuses" do Olimpo, da chuva, do trovão, do caralho a quatro e de outras idiotices, isso é racionalismo? Pois acreditar nestas sandices pagãs é uma prova inequívoca
de indigência mental. São os sujos
falando dos mal lavados.

12 de outubro de 2011 às 20:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Não. Quem acredita no Divino, acredita que este precede e supera a existência material e humana.»

Não questionei que a existência do divino precedesse a existência humana, perguntei foi como é que antes de haver, por exemplo, gregos, já um determinado grupo de deuses possuía um carácter étnico grego.

12 de outubro de 2011 às 20:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Então o paganismo é mais "racional" do que as religiões cristãs, certo? "deuses" do Olimpo, da chuva, do trovão, do caralho a quatro e de outras idiotices,»

Outra estupidez de quem mais valia que calasse a merda da boca. É, não apenas ignorância, que tem cura, mas franca burrice, que se afigura frequentemente insanável. Mas qual racionalismo qual caralho, ao menos aprende o significado das palavras que é para ver se não fazes tão triste figura. Racionalismo é uma coisa, racionalidade é outra. Sim, é racional acreditar em Deuses que estão presentes na Natureza e não só, porque o ser humano que não esteja mutilado no espírito – já para não falar nos merdas que já nem espírito parecem ter – pode aperceber-se da existência de algo de sagrado presente na existência humana e material. Não é de todo irracional acreditar que existe uma dimensão superior presente nas coisas que o homem normal tinha, e tem, capacidade de pelo menos pressentir.
Quanto a provas de «indigência mental», poderias talvez convencer algum incauto de que tens razão, se o incauto não se apercebesse entretanto que a tua opinião não vale a ponta de um real caralho.

13 de outubro de 2011 às 21:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Quem acredita no Divino, acredita que este precede e supera a existência material e humana."

«Então pronto, os deuses pagãos não são étnicos, são universais»

Este, como de costume, voltou a não perceber. É mais uma para o registo da sua iliteracia.

13 de outubro de 2011 às 21:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Pois, se essas «coisas inconvenientes» for andar a queimar templos da Religião Nacional, sem dúvida nenhuma que faz. O problema é que, como tal atitude era realmente estranha para os antigos pagãos europeus, a maior parte destes rotulava como simples «loucura» o que na verdade era um veneno que iria corroer a sociedade pagã."

«As perseguições aos cristãos começaram antes de qualquer templo pagão ter sido incendiado, »

As perseguições aos cristãos começaram quando estes mostraram hostilidade à Paganidade nacional romana e portarem-se de modo subversivo. O que mais tarde vieram a fazer só deu razão a quem os perseguiu.

13 de outubro de 2011 às 21:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Porque para um mente racional não é fácil de acreditar que um tipo que diz que é filho de «Deus» saiu do túmulo e foi a uma boa almoçarada com os amigos antes de caminhar pelo céu acima."

«Querias que Ele saísse do túmulo e fizesse o quê? »

E quem é que acredita que um morto saiu do túmulo? ;) Se isso já por si é muito pouco credível, o resto da cena então toma um aspecto verdadeiramente inverosímil.

13 de outubro de 2011 às 21:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«OS PAGÃOS JÁ TINHAM DESTRUIDO TEMPLOS SE OUTROS CULTOS»

NUNCA POR VONTADE DE DESTRUIR AS RELIGIÕES ALHEIAS. ISSO É SÓ MAIS CONVERSA DE BEATO À RASCA POR NÃO CONSEGUIR NEGAR FACTOS HISTÓRICOS.


«CONVERTERAM-SE AO CRISTIANISMO POR MAIS QUE TE »

NÃO, TEM PACIÊNCIA .- FORAM CONVERTIDOS MAIORITARIAMENTE À FORÇA OU PELA INTIMIDAÇÃO, OU PELA POLÍTICA. OS FACTOS PROVAM-NO . AGUENTA. :)

13 de outubro de 2011 às 21:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Se existe a diversidade étnica, esta é produto da diversidade divina e não o contrário.»

«LOL NEOGNÓSTICO»

CALA A BOCA BEATO BURRO. ISTO É PAGANISMO ANTIGO.

13 de outubro de 2011 às 21:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O CATURO JÁ SE QUEIXOU DO ESTADO DA DEMOCRACIA LOL ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DA DESCRISTIANIZAÇÃO»

NÃO, ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DOS PRODUTOS DA CRISTIANIZAÇÃO, QUE INTERFEREM COM O BOM FUNCIONAMENTO DA DEMOCRACIA A MAIS DE UM NÍVEL.

13 de outubro de 2011 às 21:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«OS NEO-PAGÃOS SACRIFICAM ANIMAIS!»

ALGUNS SIM, OUTROS NÃO. MAS OS CRISTÃOS TAMBÉM MATAM ANIMAIS, COM A DIFERENÇA QUE A MAIOR PARTE DELES ESTÁ-SE BORRIFANDO PARA O BEM-ESTAR DOS MESMOS.

13 de outubro de 2011 às 21:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«OS ROMANOS ACABARAM COM OS DRUIDAS,»

POR MOTIVOS MERAMENTE POLÍTICOS, NUNCA RELIGIOSOS.


«QUERIAM OBRIGAR TODA A GENTE A PRESTAR CULTO AO IMPERADOR»

OU AO GÉNIO DO IMPERADOR, GARANTIA DA UNIDADE DO IMPÉRIO.


«O IMPERADOR ADRIANO IMPÔS O CULTO AO MARICONÇO»

IMPÔS O CARALHO QUE TE FODA. O CULTO NÃO ERA OBRIGATÓRIO.

13 de outubro de 2011 às 21:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E quem é que acredita que um morto saiu do túmulo? ;)"

Quem tem a lógica para perceber que se Jesus conseguia ressuscitar outros, também deveria conseguir ressuscitar-se a si próprio.

"Se isso já por si é muito pouco credível, o resto da cena então toma um aspecto verdadeiramente inverosímil."

Não, nada do resto é inverosímil.

13 de outubro de 2011 às 21:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O PAGANISMO É UM CULTO DE ROTOS»

O QUE SE VÊ É QUE O CRISTIANISMO É QUE ALBERGA PEDÓFILOS ÀS TONELADAS – E QUE O LÍDER MÁXIMO DOS CATÓLICOS DEU COBERTURA A PEDÓFILOS E POR ISSO JÁ TEM UM PROCESSO ENFIADO PELOS CORNOS ABAIXO EM TRIBUNAL INTERNACIONAL.

13 de outubro de 2011 às 21:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O HINDUISMO É O CULTO QUE QUEIMA MULHERES »

O CRISTIANISMO QUEIMOU, E MUTILOU, MUITO MAIS MULHERES – E CRIANÇAS. NÃO ADMIRA – O SEU «DEUS» ORDENOU MATANÇAS DE INOCENTES, VIOLAÇÕES EM MASSA E GENOCÍDIOS...

13 de outubro de 2011 às 21:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o caturo é que se não deu bem com o cristianismo»

Nem o Caturo nem um número crescente de outros europeus, ehehehh...

13 de outubro de 2011 às 21:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não. Quem acredita no Divino, acredita que este precede e supera a existência material e humana.

«Não questionei que a existência do divino precedesse a existência humana, perguntei foi como é que antes de haver, por exemplo, gregos, já um determinado grupo de deuses possuía um carácter étnico grego. »

Ora vamos lá ver, relembro que não estou a garantir que é assim ou deixa de ser, não tenho a pretensão de conhecer as verdades divinas, ao contrário dos pregadores de outras religiões. Agora respondo – não é por aí que contra-argumentas com êxito, e explico porquê: um determinado grupo de Deuses que possui um carácter étnico grego antes da existência de um Povo grego, é, em vez disso, um Povo grego que tem carácter étnico grego porque existem acima e anteriormente Deuses com uma certa e determinada configuração... Tu partes do pressuposto de que a etnia só nasce com os humanos, mas na verdade nada garante que a etnia não preceda a existência material humana.

Por outro lado, e sem contradição real, eu faço notar que não disse que já havia um grupo de Deuses etnicamente definidos. Pode haver, pode não haver. O tema é discutido no seio da comunidade neo-pagã e eu aí assumo uma posição intermédia – creio que alguns Deuses podem ser conhecidos apenas por um Povo, mas outros são conhecidos por vários. Afirmo que o latino Júpiter é o mesmo que o helénico Zeus, que é o mesmo que o báltico Dievs, que é o mesmo que o ariano Dyaus, que é o mesmo que o kalash Dezao... Acresce que um Deus é grande de mais para que um homem, ou mil, possam vê-Lo em toda a Sua dimensão. Assim, um Povo pode vê-Lo de uma perspectiva, outro vê-Lo-á doutra. Ou ver a realidade divina doutro ângulo e atribuir diferentes características aos mesmos Deuses. Ares, por exemplo, será o mesmo que Marte? Creio que sim, mas os Romanos vêem-No de maneira muito diferente da dos Gregos.
Outros Deuses podem ser específicos de determinado Povo e o Seu culto ser levado para o seio doutro Povo, o que frequentemente tem no sangue um paralelo, a saber, o da mistura. Os Romanos receberam alguma influência grega, e também adoraram Deuses de origem grega que, aparentemente não sendo conhecidos pelos arcaicos Latinos, passaram a ser adorados em Roma, como é disso exemplo Apolo (ou seria este... o latino Marte? E também o céltico Lug?...).

13 de outubro de 2011 às 21:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Este, como de costume, voltou a não perceber. É mais uma para o registo da sua iliteracia."

Não, tu é que não sabes o que dizes como já se viu. As etnias são realidades bem humanas, ora se como tu dizes os deuses pagãos estão além
da existência humana então são universais, sem apelo nem agravo.

13 de outubro de 2011 às 21:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«As perseguições aos cristãos começaram quando estes mostraram hostilidade à Paganidade nacional romana e portarem-se de modo subversivo. O que mais tarde vieram a fazer só deu razão a quem os perseguiu.»


DEVE TER SIDO DEVE! ASSIM COMO AS PERSEGUIÇÕES AOS DRUIDAS?????? LOL!!

13 de outubro de 2011 às 21:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«O PAGANISMO É UM CULTO DE ROTOS»

O QUE SE VÊ É QUE O CRISTIANISMO É QUE ALBERGA PEDÓFILOS ÀS TONELADAS – E QUE O LÍDER MÁXIMO DOS CATÓLICOS DEU COBERTURA A PEDÓFILOS E POR ISSO JÁ TEM UM PROCESSO ENFIADO PELOS CORNOS ABAIXO EM TRIBUNAL INTERNACIONAL.

13 de Outubro de 2011 21h25min00s WEST


A PEDOFILIA É PROIBIDA NO CRISTIANISMO, BURRO! JÁ NO PAGANISMO...

OS PAGÃOS ERAM PEDERASTAS!

13 de outubro de 2011 às 21:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"creio que alguns Deuses podem ser conhecidos apenas por um Povo, mas outros são conhecidos por vários. Afirmo que o latino Júpiter é o mesmo que o helénico Zeus, que é o mesmo que o báltico Dievs, que é o mesmo que o ariano Dyaus, que é o mesmo que o kalash Dezao... Acresce que um Deus é grande de mais para que um homem, ou mil, possam vê-Lo em toda a Sua dimensão. Assim, um Povo pode vê-Lo de uma perspectiva, outro vê-Lo-á doutra. Ou ver a realidade divina doutro ângulo e atribuir diferentes características aos mesmos Deuses. Ares, por exemplo, será o mesmo que Marte? Creio que sim, mas os Romanos vêem-No de maneira muito diferente da dos Gregos.
Outros Deuses podem ser específicos de determinado Povo e o Seu culto ser levado para o seio doutro Povo, o que frequentemente tem no sangue um paralelo, a saber, o da mistura. Os Romanos receberam alguma influência grega, e também adoraram Deuses de origem grega que, aparentemente não sendo conhecidos pelos arcaicos Latinos, passaram a ser adorados em Roma, como é disso exemplo Apolo (ou seria este... o latino Marte? E também o céltico Lug?...)."


Os Deuses não gostam que se faça isso. Os Deuses foderam os Romanos.

13 de outubro de 2011 às 21:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«O HINDUISMO É O CULTO QUE QUEIMA MULHERES »

O CRISTIANISMO QUEIMOU, E MUTILOU, MUITO MAIS MULHERES – E CRIANÇAS. NÃO ADMIRA – O SEU «DEUS» ORDENOU MATANÇAS DE INOCENTES, VIOLAÇÕES EM MASSA E GENOCÍDIOS...

13 de Outubro de 2011 21h26min00s WEST



HERANÇA PAGÃ!

13 de outubro de 2011 às 21:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«o caturo é que se não deu bem com o cristianismo»

Nem o Caturo nem um número crescente de outros europeus, ehehehh...

13 de Outubro de 2011 21h26min00s WEST



neo-europeus? lol

13 de outubro de 2011 às 21:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«O IMPERADOR ADRIANO IMPÔS O CULTO AO MARICONÇO»

IMPÔS O CARALHO QUE TE FODA. O CULTO NÃO ERA OBRIGATÓRIO.



A MULHER DO IMPERADOR DISSE QUE ELE ERA UM GRAMDE FILHO DA PUTA E ABORTOU TODOS OS FILHOS!


LOL

13 de outubro de 2011 às 21:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"As perseguições aos cristãos começaram quando estes mostraram hostilidade à Paganidade nacional romana e portarem-se de modo subversivo."

Leia-se aqui o subversivo como serem críticos em relação ao paganismo, o que não passa pela cabeça de ninguém ser um motivo razoável para se perseguir alguém.


"O que mais tarde vieram a fazer só deu razão a quem os perseguiu."

Tal como se pode dizer que as perseguições influenciaram o que eles mais tarde fizeram.

13 de outubro de 2011 às 21:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«Se existe a diversidade étnica, esta é produto da diversidade divina e não o contrário.»

«LOL NEOGNÓSTICO»

CALA A BOCA BEATO BURRO. ISTO É PAGANISMO ANTIGO.

13 de Outubro de 2011 21h24min00s WEST


NEO-PAGÃO BURRO, É NEOGNÓSTICISMO AO ESTILO ALICE BAILEY!

13 de outubro de 2011 às 21:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"Quem acredita no Divino, acredita que este precede e supera a existência material e humana."

Então pronto, os deuses pagãos não são étnicos, são universais. Fica registado.

12 de Outubro de 2011 17h20min00s WEST



LOL :D :D

13 de outubro de 2011 às 21:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«OS NEO-PAGÃOS SACRIFICAM ANIMAIS!»

ALGUNS SIM, OUTROS NÃO. MAS OS CRISTÃOS TAMBÉM MATAM ANIMAIS, COM A DIFERENÇA QUE A MAIOR PARTE DELES ESTÁ-SE BORRIFANDO PARA O BEM-ESTAR DOS MESMOS.

13 de Outubro de 2011 21h25min00s WEST



OS TOUROS SÃO BEM TRATADOS,

SÃO MUITO MELHOR TRATADOS QUE OS ELEFANTES NA INDIA.

13 de outubro de 2011 às 21:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim, é racional acreditar em Deuses que estão presentes na Natureza e não só, porque o ser humano que não esteja mutilado no espírito – já para não falar nos merdas que já nem espírito parecem ter – pode aperceber-se da existência de algo de sagrado presente na existência humana e material. Não é de todo irracional acreditar que existe uma dimensão superior presente nas coisas que o homem normal tinha, e tem, capacidade de pelo menos pressentir.
Quanto a provas de «indigência mental», poderias talvez convencer algum incauto de que tens razão, se o incauto não se apercebesse entretanto que a tua opinião não vale a ponta de um real caralho.



PARA PRESSENTIRES ESSES «DEUSES» DEVES É PRECISAR DE COGUMELOS! LOL

13 de outubro de 2011 às 21:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«E quem é que acredita que um morto saiu do túmulo? ;) Se isso já por si é muito pouco credível, o resto da cena então toma um aspecto verdadeiramente inverosímil.»


OS TEUS «dEUSES» ACABARAM NO RAGNAROK! LOL

13 de outubro de 2011 às 21:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«NÃO, TEM PACIÊNCIA .- FORAM CONVERTIDOS MAIORITARIAMENTE À FORÇA OU PELA INTIMIDAÇÃO, OU PELA POLÍTICA. OS FACTOS PROVAM-NO . AGUENTA. :)»


OS FACTOS PROVAM QUE OS CRISTÃOS FORAM PERSEGUIDOS E OS PAGÃOS ACABARAM POR SE CONVERTER. PASSAS A VIDA A CAGAR NAS PROVAS!

13 de outubro de 2011 às 21:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«O CATURO JÁ SE QUEIXOU DO ESTADO DA DEMOCRACIA LOL ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DA DESCRISTIANIZAÇÃO»

NÃO, ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DOS PRODUTOS DA CRISTIANIZAÇÃO, QUE INTERFEREM COM O BOM FUNCIONAMENTO DA DEMOCRACIA A MAIS DE UM NÍVEL.



NÃO! ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DA DESCRISTIANIZAÇÃO E IMPOSIÇÃO DA MERDA NEOGNÓSTICA.

13 de outubro de 2011 às 21:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O SEU «DEUS» ORDENOU MATANÇAS DE INOCENTES, VIOLAÇÕES EM MASSA E GENOCÍDIOS..."

Como castigo pelo mal que esse povo tinha feito, nunca te esqueça disso.
Agora, os deuses hindus mandavam queimar as mulheres por causa do mal que tinham feito?

13 de outubro de 2011 às 21:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"NÃO, TEM PACIÊNCIA .- FORAM CONVERTIDOS MAIORITARIAMENTE À FORÇA OU PELA INTIMIDAÇÃO, OU PELA POLÍTICA. OS FACTOS PROVAM-NO . AGUENTA. :)"

Não, não o provam-no.


Stark argues that, contrary to popular belief, Christianity was a movement not of the lower classes and the oppressed, but of the upper and middle classes in the cities and of Hellenized Jews. Stark also discusses the exponential nature of the growth of religion, and why hence the speed of Christianity is not as miraculous as might be thought.

Stark points to a number of advantages that Christianity had over paganism to explain its growth: While others fled cities, Christians stayed in urban areas during plague, ministering and caring for the sick (que grandes subversivos, ehehehe); Christian populations grew faster, due to the prohibition of abortion, infanticide and birth control; Christians did not fight against their persecutors by open violence or guerrilla warfare. They willingly went to their martyrdom while praying for their captors, which added credibility to their evangelism. Women were valued and allowed to participate in worship leading to a high rate of secondary conversion, whereas in paganism, men outnumbered women.

Stark's basic thesis is that, ultimately, Christianity triumphed over paganism because it improved the quality of life of its adherents at that time.

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Rise_of_Christianity

:):):)

13 de outubro de 2011 às 22:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"NÃO, ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DOS PRODUTOS DA CRISTIANIZAÇÃO, QUE INTERFEREM COM O BOM FUNCIONAMENTO DA DEMOCRACIA A MAIS DE UM NÍVEL."

Os primeiros a darem a cidadania a toda gente foram os pagãos.

13 de outubro de 2011 às 22:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O CATURO JÁ SE QUEIXOU DO ESTADO DA DEMOCRACIA LOL ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DA DESCRISTIANIZAÇÃO» NÃO, ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DOS PRODUTOS DA CRISTIANIZAÇÃO, QUE INTERFEREM COM O BOM FUNCIONAMENTO DA DEMOCRACIA A MAIS DE UM NÍVEL.

«NÃO! ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DA DESCRISTIANIZAÇÃO»

NÃO, ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DA IMPOSIÇÃO DA MERDA DO CULTO AO JUDEU MORTO CONTRA O CULTO DOS NOSSOS VERDADEIROS DEUSES. E METE A CONVERSA CONTRA OS NEO-GNÓSTICOS NESSE CU DE SACRISTIA.

13 de outubro de 2011 às 22:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«NÃO, TEM PACIÊNCIA .- FORAM CONVERTIDOS MAIORITARIAMENTE À FORÇA OU PELA INTIMIDAÇÃO, OU PELA POLÍTICA. OS FACTOS PROVAM-NO . AGUENTA. :)»

«OS FACTOS PROVAM QUE OS CRISTÃOS FORAM PERSEGUIDOS »

TRETA BEATA. OS FACTOS CIENTÍFICOS MOSTRAM QUE OS CRISTÃOS FORAM POUCO PERSEGUIDOS NO OCIDENTE E QUE SÓ SE IMPUSERAM EM TODA A EUROPA POR MEIO DA USURPAÇÃO E DA INTIMIDAÇÃO. ESSAS PROVAS JÁ TE FORAM ESPETADAS NESSA FUÇA BEATA E TU FAZES DE CONTA QUE NÃO, MAS VOLTAS A LEVAR COM ELAS PELOS CORNOS ABAIXO QUE ATÉ ESPIRRA FAÍSCA AS VEZES QUE FOREM PRECISAS.

13 de outubro de 2011 às 22:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«OS TEUS «dEUSES» ACABARAM NO RAGNAROK»

CALA A BOCA BEATO BURRO, O RAGNAROK AINDA NÃO VEIO E ISSO É SÓ DA TRADIÇÃO NÓRDICA. JÁ O TEU JUDEU MORTO FOI PARA A CRUZ E ACABOU, VOCÊS É QUE DIZEM QUE ELE SAIU DA TUMBA PARA IR A UMA ALMOÇARADA, EHEHEHH...

13 de outubro de 2011 às 22:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, é racional acreditar em Deuses que estão presentes na Natureza e não só, porque o ser humano que não esteja mutilado no espírito – já para não falar nos merdas que já nem espírito parecem ter – pode aperceber-se da existência de algo de sagrado presente na existência humana e material. Não é de todo irracional acreditar que existe uma dimensão superior presente nas coisas que o homem normal tinha, e tem, capacidade de pelo menos pressentir. Quanto a provas de «indigência mental», poderias talvez convencer algum incauto de que tens razão, se o incauto não se apercebesse entretanto que a tua opinião não vale a ponta de um real caralho.

«PARA PRESSENTIRES ESSES «DEUSES» DEVES É PRECISAR»

E TU PARA FALARES COM O TEU JUDEU MORTO PRECISAS DE TE AJOELHAR E DA PRESENÇA DE UM PADRECO PARA TE... ORIENTAR... :;)

13 de outubro de 2011 às 22:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo disse... «OS NEO-PAGÃOS SACRIFICAM ANIMAIS!» ALGUNS SIM, OUTROS NÃO. MAS OS CRISTÃOS TAMBÉM MATAM ANIMAIS, COM A DIFERENÇA QUE A MAIOR PARTE DELES ESTÁ-SE BORRIFANDO PARA O BEM-ESTAR DOS MESMOS. 13 de Outubro de 2011 21h25min00s WEST

«OS TOUROS SÃO BEM TRATADOS, »

BEM TRATADOS MAS É O CARALHO QUE TE FODA O CU. OS TOUROS SÃO BARBARAMENTE TORTURADOS NA ARENA. E NOS MATADOUROS TAMBÉM SOFREM.

13 de outubro de 2011 às 22:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Anónimo disse... "Quem acredita no Divino, acredita que este precede e supera a existência material e humana." Então pronto, os deuses pagãos não são étnicos, são universais. Fica registado. 12 de Outubro de 2011 17h20min00s WEST

«LOL »

CLARO QUE O ATRASADO MENTAL TINHA DE RIR. ;)

13 de outubro de 2011 às 22:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo disse... «Se existe a diversidade étnica, esta é produto da diversidade divina e não o contrário.» «LOL NEOGNÓSTICO» CALA A BOCA BEATO BURRO. ISTO É PAGANISMO ANTIGO. 13 de Outubro de 2011 21h24min00s WEST

«NEO-PAGÃO BURRO, É NEOGNÓSTICISMO»

NÃO, BEATO FILHO DE UMA GRANDE PUTA E MAIS BURRO QUE A REAL PUTA QUE TE HÁ-DE PARIR, ISSO É PAGANISMO ANTIGO COMO SE LÊ NAS PALAVRAS DE JULIANO O APÓSTATA, QUE VOS FODEU BEM FODIDOS ENQUANTO VOCÊS NÃO O ASSASSINARAM COBARDEMENTE.

13 de outubro de 2011 às 22:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O IMPERADOR ADRIANO IMPÔS O CULTO AO MARICONÇO» IMPÔS O CARALHO QUE TE FODA. O CULTO NÃO ERA OBRIGATÓRIO.

«A MULHER DO IMPERADOR DISSE QUE ELE ERA UM GRAMDE FILHO »

ISSO TEM TUDO A VER, MEU FILHO DA PUTA BURRO, EHEHEHH.... MAS, JÁ AGORA, ELA FOI PUNIDA POR CAUSA DISSO, ANIMAL?

13 de outubro de 2011 às 22:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«neo-europeus?»

Não, europeus a sério. Neo-europeus são os que os teus padrecos trazem para cá, para dar missa, ehehehhhh...

13 de outubro de 2011 às 22:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«HERANÇA PAGÃ! »

HERANÇA PAGÃ O CARALHO. FOI O VOSSO «DEUS» QUE O ORDENOU.

13 de outubro de 2011 às 22:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo disse... «O PAGANISMO É UM CULTO DE ROTOS» O QUE SE VÊ É QUE O CRISTIANISMO É QUE ALBERGA PEDÓFILOS ÀS TONELADAS – E QUE O LÍDER MÁXIMO DOS CATÓLICOS DEU COBERTURA A PEDÓFILOS E POR ISSO JÁ TEM UM PROCESSO ENFIADO PELOS CORNOS ABAIXO EM TRIBUNAL INTERNACIONAL. 13 de Outubro de 2011 21h25min00s WEST

«A PEDOFILIA É PROIBIDA NO CRISTIANISMO, »

TÃO PROIBIDA, TÃO PROIBIDA, TÃO PROIBIDA... QUE ATÉ É ABAFADA, EHEEHEHHH...

13 de outubro de 2011 às 22:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«As perseguições aos cristãos começaram quando estes mostraram hostilidade à Paganidade nacional romana e portarem-se de modo subversivo. O que mais tarde vieram a fazer só deu razão a quem os perseguiu.»

«DEVE TER SIDO»

TANTO DEVE QUE FOI MESMO. A MERDA CRISTÃ EM TODA A PARTE FEZ A MESMA VERGONHA. OS JAPONESES QUE SOUBERAM TOPÁ-LOS A TEMPO, FORAM TODOS CRUCIFICADOS E ACABOU-SE COM ESSA MERDA...

13 de outubro de 2011 às 22:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"O SEU «DEUS» ORDENOU MATANÇAS DE INOCENTES, VIOLAÇÕES EM MASSA E GENOCÍDIOS..."

«Como castigo pelo mal que esse povo tinha feito, nunca te esqueça»

Isso é mais uma resposta de merda que já foi deitada por terra. O que isso significa é que o vosso «Deus» acha bem massacrar inocentes, como se os filhos devessem pagar pelos crimes dos pais, isto apesar de lei desse «Deus» alegadamente negar essa atitude. Portanto: massacre de inocentes em massa e contradição. E depois chamam a isso «verdade divina», ahahhahahhah...

13 de outubro de 2011 às 22:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Agora, os deuses hindus mandavam queimar as mulheres»

Tanto não mandavam que numerosos hindus se opuseram a essa prática independentemente da actuação dos Ocidentais.

13 de outubro de 2011 às 22:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"As perseguições aos cristãos começaram quando estes mostraram hostilidade à Paganidade nacional romana e portarem-se de modo subversivo."

~«Leia-se aqui o subversivo como serem críticos em relação ao paganismo, »

Não, que havia quem fosse crítico em relação ao Paganismo e não fosse por causa disso perseguido.

Portanto, quando o beato diz «ser crítico em relação ao Paganismo», leia-se aqui andar a pregar o ódio contra os Deuses e a sedição contra o Império pagão. Pura subversão, quinta-coluna e intolerância, que mais tarde veio a revelar-se em pleno assim que os cristãos chegaram ao poder.

13 de outubro de 2011 às 22:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o que não passa pela cabeça de ninguém ser um motivo razoável para se perseguir alguém»

Tem graça que foi precisamente isso que os cristãos começaram a fazer activa e frequentemente assim que chegaram ao poder – e não apenas contra os pagãos, mas também contra cristãos minoritários, aahahhahahhh...

13 de outubro de 2011 às 22:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"O que mais tarde vieram a fazer só deu razão a quem os perseguiu."

«Tal como se pode dizer que as perseguições influenciaram o que eles mais tarde fizeram»

Não, não se pode, porque eles rejeitavam a vingança... além do mais, a intolerância que mais tarde manifestaram já estava nas suas próprias palavras muito antes disso tudo. E foi, de resto, amplamente praticada por toda a parte, ao longo do milénio seguinte.

13 de outubro de 2011 às 22:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Este, como de costume, voltou a não perceber. É mais uma para o registo da sua iliteracia."

«Não, tu é que não sabes o que dizes»

Não, tu é que não sabes o que dizes, como eu amplamente demonstro de cada vez que aqui vens tentar atirar areia para os olhos. E isto porque à tua desonestidade soma-se uma inépcia própria de quem, talvez por ter sido numa catequese, não mostra qualquer capacidade de argumentação. As etnias são realidades humanas, mas, como eu disse acima e tu não leste, por natural estupidez ou simplesmente falta de argumentos para criticar (e portanto mais vale fazer de conta que não se leu, para a coisa ficar lá mais para trás e entretanto enche-se a caixa de comentários para ninguém ler o que ficou atrás...). O mundo humano e material é um reflexo, imperfeito, do mundo divino. E se os Deuses forem universais, isso não implica que não possam ser entendidos de um ponto de vista étnico, porque para um Povo o Deus da Guerra é X e tem característica Z e para outro Povo o mesmo Deus da Guerra é XZ e tem característica T. Mas para quem nem a sua própria doutrina católica entende, isto é, de facto, muito complicado. :)

13 de outubro de 2011 às 22:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"E quem é que acredita que um morto saiu do túmulo? ;)"

«Quem tem a lógica para perceber que se Jesus conseguia ressuscitar outros,»

Mais um pressuposto ridiculamente assumido – mas tem alguma lógica dar por adquirido que fosse quem fosse conseguia ressuscitar outros? :;)


"Se isso já por si é muito pouco credível, o resto da cena então toma um aspecto verdadeiramente inverosímil."

«Não, nada do resto é inverosímil.»

Não, tudo o resto é ainda mais inverosímil.

13 de outubro de 2011 às 22:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"NÃO, ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DOS PRODUTOS DA CRISTIANIZAÇÃO, QUE INTERFEREM COM O BOM FUNCIONAMENTO DA DEMOCRACIA A MAIS DE UM NÍVEL."

«Os primeiros a darem a cidadania a toda gente foram os pagãos.»

Quem pregou o amor universal contra as fronteiras foram os cristãos.

13 de outubro de 2011 às 22:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

NÃO, TEM PACIÊNCIA .- FORAM CONVERTIDOS MAIORITARIAMENTE À FORÇA OU PELA INTIMIDAÇÃO, OU PELA POLÍTICA. OS FACTOS PROVAM-NO . AGUENTA. :)"

«Não, não o provam-no.»

Provam-no sim:

Stark argues that, contrary to popular belief, Christianity was a movement not of the lower classes and the oppressed, but of the upper and middle classes »

Pois provam:

http://www.amazon.com/Passion-Greeks-Christianity-Rape-Hellenes/dp/1593860390/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1271883398&sr=8-1


the Christian faith made every possible effort to prevail over the deeply-embedded Hellenic religion. Quite a few people think that this happened through gentle persuasion and charismatic preaching. There was, of course, some of that. However, violence, political conspiracy, and downright destruction of the great religious centers of antiquity were much more the order of the day. It took the spirit of Hellenism eight to ten centuries to recover from all of this and then mainly in the form of scholarly debate.

13 de outubro de 2011 às 22:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais em como o provam:

This book tells the secret story of the conflict between Greeks and Christians in late antiquity, especially from the fourth to the sixth centuries. It reveals how Christianity, assisted and funded by the Roman Empire, conspired to kill the Greeks whom it had dehumanized, branding them idolaters and pagans. Christianity s genocidal policies against the Greeks and their civilization almost succeeded; the "converted" Greeks were forced to abandon even their name and call themselves Romans from the fifth to the nineteenth centuries. Moreover, the Christianization of Greece was a catastrophe that precipitated the fall of Rome and engendered the dark ages of Western civilization.

De facto, provam-no. :)

13 de outubro de 2011 às 22:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"creio que alguns Deuses podem ser conhecidos apenas por um Povo, mas outros são conhecidos por vários. Afirmo que o latino Júpiter é o mesmo que o helénico Zeus, que é o mesmo que o báltico Dievs, que é o mesmo que o ariano Dyaus, que é o mesmo que o kalash Dezao... Acresce que um Deus é grande de mais para que um homem, ou mil, possam vê-Lo em toda a Sua dimensão. Assim, um Povo pode vê-Lo de uma perspectiva, outro vê-Lo-á doutra. Ou ver a realidade divina doutro ângulo e atribuir diferentes características aos mesmos Deuses. Ares, por exemplo, será o mesmo que Marte? Creio que sim, mas os Romanos vêem-No de maneira muito diferente da dos Gregos. Outros Deuses podem ser específicos de determinado Povo e o Seu culto ser levado para o seio doutro Povo, o que frequentemente tem no sangue um paralelo, a saber, o da mistura. Os Romanos receberam alguma influência grega, e também adoraram Deuses de origem grega que, aparentemente não sendo conhecidos pelos arcaicos Latinos, passaram a ser adorados em Roma, como é disso exemplo Apolo (ou seria este... o latino Marte? E também o céltico Lug?...)."

«Os Deuses não gostam que se faça isso»

Não percebes corno do assunto.

13 de outubro de 2011 às 22:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, que havia quem fosse crítico em relação ao Paganismo e não fosse por causa disso perseguido."

Não pertencia a nenhuma religião, e eram poucos, ao contrário dos cristãos.

"Portanto, quando o beato diz «ser crítico em relação ao Paganismo», leia-se aqui andar a pregar o ódio contra os Deuses e a sedição contra o Império pagão. Pura subversão, quinta-coluna e intolerância, que mais tarde veio a revelar-se em pleno assim que os cristãos chegaram ao poder."

Não, diziam que eram falsos tal como diziam outros que não eram cristãos, pagânico.

"Christians did not fight against their persecutors by open violence or guerrilla warfare. They willingly went to their martyrdom while praying for their captors, which added credibility to their evangelism."

Ai, tanta sedição. ahahaha

13 de outubro de 2011 às 22:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"NÃO, ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DOS PRODUTOS DA CRISTIANIZAÇÃO, QUE INTERFEREM COM O BOM FUNCIONAMENTO DA DEMOCRACIA A MAIS DE UM NÍVEL."

Os primeiros a darem a cidadania a toda gente foram os pagãos.

13 de Outubro de 2011 22h22min00s WEST


então foram eles que fizeram o multiculturalismo, deram cidadania aos metecos! o multiculturalismo tem raizes no paganismo!

FDX!

13 de outubro de 2011 às 23:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Caturo disse... «OS NEO-PAGÃOS SACRIFICAM ANIMAIS!» ALGUNS SIM, OUTROS NÃO. MAS OS CRISTÃOS TAMBÉM MATAM ANIMAIS, COM A DIFERENÇA QUE A MAIOR PARTE DELES ESTÁ-SE BORRIFANDO PARA O BEM-ESTAR DOS MESMOS. 13 de Outubro de 2011 21h25min00s WEST

«OS TOUROS SÃO BEM TRATADOS, »

BEM TRATADOS MAS É O CARALHO QUE TE FODA O CU. OS TOUROS SÃO BARBARAMENTE TORTURADOS NA ARENA. E NOS MATADOUROS TAMBÉM SOFREM.

13 de Outubro de 2011 22h39min00s WEST



SÃO BEM TRATADOS!
NA ARENA PODE ACABAR ASSIM:
http://galeon.hispavista.com/fotos-taurinas/img/pedritoportugal%20corneado.jpg

13 de outubro de 2011 às 23:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Sim, é racional acreditar em Deuses que estão presentes na Natureza e não só, porque o ser humano que não esteja mutilado no espírito – já para não falar nos merdas que já nem espírito parecem ter – pode aperceber-se da existência de algo de sagrado presente na existência humana e material. Não é de todo irracional acreditar que existe uma dimensão superior presente nas coisas que o homem normal tinha, e tem, capacidade de pelo menos pressentir. Quanto a provas de «indigência mental», poderias talvez convencer algum incauto de que tens razão, se o incauto não se apercebesse entretanto que a tua opinião não vale a ponta de um real caralho.

«PARA PRESSENTIRES ESSES «DEUSES» DEVES É PRECISAR»

E TU PARA FALARES COM O TEU JUDEU MORTO PRECISAS DE TE AJOELHAR E DA PRESENÇA DE UM PADRECO PARA TE... ORIENTAR... :;)

13 de Outubro de 2011 22h39min00s WEST



TU NÃO ÉS «CLÉRIGO» NEO-PAGÃO, NÃO? LOL!!

13 de outubro de 2011 às 23:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mais um pressuposto ridiculamente assumido – mas tem alguma lógica dar por adquirido que fosse quem fosse conseguia ressuscitar outros? :;)"

O Filho de Deus podia bem ressuscitar outros, porque não?

"Não, tudo o resto é ainda mais inverosímil."

Não, não é.

13 de outubro de 2011 às 23:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Caturo disse... «Se existe a diversidade étnica, esta é produto da diversidade divina e não o contrário.» «LOL NEOGNÓSTICO» CALA A BOCA BEATO BURRO. ISTO É PAGANISMO ANTIGO. 13 de Outubro de 2011 21h24min00s WEST

«NEO-PAGÃO BURRO, É NEOGNÓSTICISMO»

NÃO, BEATO FILHO DE UMA GRANDE PUTA E MAIS BURRO QUE A REAL PUTA QUE TE HÁ-DE PARIR, ISSO É PAGANISMO ANTIGO COMO SE LÊ NAS PALAVRAS DE JULIANO O APÓSTATA, QUE VOS FODEU BEM FODIDOS ENQUANTO VOCÊS NÃO O ASSASSINARAM COBARDEMENTE.

13 de Outubro de 2011 22h40min00s WEST



QUEM MATOU O JULIANO FORAM OS PERSAS QUE PASSARAM A VIDA A ATACAR O IMPÉRIO ROMANO! METE A TRETA NEO-PAGÃ NO CU!

13 de outubro de 2011 às 23:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CALA A BOCA BEATO BURRO, O RAGNAROK AINDA NÃO VEIO E ISSO É SÓ DA TRADIÇÃO NÓRDICA.


POIS NÃO... ATÉ O ORACULO PREVIU A MORTE DOS «dEUSES»!

13 de outubro de 2011 às 23:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«O IMPERADOR ADRIANO IMPÔS O CULTO AO MARICONÇO» IMPÔS O CARALHO QUE TE FODA. O CULTO NÃO ERA OBRIGATÓRIO.

«A MULHER DO IMPERADOR DISSE QUE ELE ERA UM GRAMDE FILHO »

ISSO TEM TUDO A VER, MEU FILHO DA PUTA BURRO, EHEHEHH.... MAS, JÁ AGORA, ELA FOI PUNIDA POR CAUSA DISSO, ANIMAL?

13 de Outubro de 2011 22h40min00s WEST



O ROTO DEVIA ERA TER VERGONHA!

13 de outubro de 2011 às 23:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Isso é mais uma resposta de merda que já foi deitada por terra. O que isso significa é que o vosso «Deus»"

Para já, o meu Deus é O do Novo Testamento, e daí eu ser cristão.

"acha bem massacrar inocentes,"

E isso foi feito excepcionalmente e para castigar os iníquos, ao contrário das acções dos deuses pagãos.

"como se os filhos devessem pagar pelos crimes dos pais"

E tu como pagão devias estar calado sobre isso pois os pagãos acreditavam que uma família inteira ficava amaldiçoada pela acção de um.


",isto apesar de lei desse «Deus» alegadamente negar essa atitude."

Qual Lei?

13 de outubro de 2011 às 23:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«HERANÇA PAGÃ! »

HERANÇA PAGÃ O CARALHO. FOI O VOSSO «DEUS» QUE O ORDENOU.

13 de Outubro de 2011 22h40min00s WEST


ORDENOU O CARALHO!

FOI HERANÇA PAGÃ!

13 de outubro de 2011 às 23:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Caturo disse... «O PAGANISMO É UM CULTO DE ROTOS» O QUE SE VÊ É QUE O CRISTIANISMO É QUE ALBERGA PEDÓFILOS ÀS TONELADAS – E QUE O LÍDER MÁXIMO DOS CATÓLICOS DEU COBERTURA A PEDÓFILOS E POR ISSO JÁ TEM UM PROCESSO ENFIADO PELOS CORNOS ABAIXO EM TRIBUNAL INTERNACIONAL. 13 de Outubro de 2011 21h25min00s WEST

«A PEDOFILIA É PROIBIDA NO CRISTIANISMO, »

TÃO PROIBIDA, TÃO PROIBIDA, TÃO PROIBIDA... QUE ATÉ É ABAFADA, EHEEHEHHH...

13 de Outubro de 2011 22h41min00s WEST



É PROIBIDA SIM, FILHODAPUTA!
JÁ OS MUSLOS E OS PAGÃOS...

13 de outubro de 2011 às 23:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«As perseguições aos cristãos começaram quando estes mostraram hostilidade à Paganidade nacional romana e portarem-se de modo subversivo. O que mais tarde vieram a fazer só deu razão a quem os perseguiu.»

«DEVE TER SIDO»

TANTO DEVE QUE FOI MESMO. A MERDA CRISTÃ EM TODA A PARTE FEZ A MESMA VERGONHA. OS JAPONESES QUE SOUBERAM TOPÁ-LOS A TEMPO, FORAM TODOS CRUCIFICADOS E ACABOU-SE COM ESSA MERDA...

13 de Outubro de 2011 22h41min00s WEST



OS JAPONESES ENVIARAM O SOKA GAKKAI PARA O OCIDENTE...

OS JAPONESES CAGARAM NO BUDISMO INDIANO!

13 de outubro de 2011 às 23:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
"O SEU «DEUS» ORDENOU MATANÇAS DE INOCENTES, VIOLAÇÕES EM MASSA E GENOCÍDIOS..."

«Como castigo pelo mal que esse povo tinha feito, nunca te esqueça»

Isso é mais uma resposta de merda que já foi deitada por terra. O que isso significa é que o vosso «Deus» acha bem massacrar inocentes, como se os filhos devessem pagar pelos crimes dos pais, isto apesar de lei desse «Deus» alegadamente negar essa atitude. Portanto: massacre de inocentes em massa e contradição. E depois chamam a isso «verdade divina», ahahhahahhah...

13 de Outubro de 2011 22h41min00s WEST


os ataques foram feitos por várias gerações

13 de outubro de 2011 às 23:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«Agora, os deuses hindus mandavam queimar as mulheres»

Tanto não mandavam que numerosos hindus se opuseram a essa prática independentemente da actuação dos Ocidentais.

13 de Outubro de 2011 22h41min00s WEST



TRETA! OS CRISTÃOS BRITÂNICOS PROIBIRAM O SUTEE/SATI, O HINDUS PROTESTARAM!

13 de outubro de 2011 às 23:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
"As perseguições aos cristãos começaram quando estes mostraram hostilidade à Paganidade nacional romana e portarem-se de modo subversivo."

~«Leia-se aqui o subversivo como serem críticos em relação ao paganismo, »

Não, que havia quem fosse crítico em relação ao Paganismo e não fosse por causa disso perseguido.

Portanto, quando o beato diz «ser crítico em relação ao Paganismo», leia-se aqui andar a pregar o ódio contra os Deuses e a sedição contra o Império pagão. Pura subversão, quinta-coluna e intolerância, que mais tarde veio a revelar-se em pleno assim que os cristãos chegaram ao poder.

13 de Outubro de 2011 22h42min00s WEST



OS CRISTÃOS FORAM PERSEGUIDOS PORQUE NÃO PRESTAVAM CULTO AOS ROTOS DOS IMPERADORES!

13 de outubro de 2011 às 23:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

#As etnias são realidades humanas, mas, como eu disse acima e tu não leste, por natural estupidez ou simplesmente falta de argumentos para criticar (e portanto mais vale fazer de conta que não se leu, para a coisa ficar lá mais para trás e entretanto enche-se a caixa de comentários para ninguém ler o que ficou atrás...)."

Nada disso, eu não li porque tenho horror a muito palavreado para justificar o que não tem sentido.

"O mundo humano e material é um reflexo, imperfeito, do mundo divino."

Mas existe algum antropólogo, historiador ou sociólogo que acredite nesta treta religiosa?
facepalm

"E se os Deuses forem universais, isso não implica que não possam ser entendidos de um ponto de vista étnico, porque para um Povo o Deus da Guerra é X e tem característica Z e para outro Povo o mesmo Deus da Guerra é XZ e tem característica T. Mas para quem nem a sua própria doutrina católica entende, isto é, de facto, muito complicado. :)"

Agora os deuses já não marcam as etnias nos povos? Já não estou a perceber nada disto.

13 de outubro de 2011 às 23:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quem pregou o amor universal contra as fronteiras foram os cristãos."

Quem pregou o multiculturalismo foram os pagãos.

13 de outubro de 2011 às 23:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Mais em como o provam:

This book tells the secret story of the conflict between Greeks and Christians in late antiquity, especially from the fourth to the sixth centuries. It reveals how Christianity, assisted and funded by the Roman Empire, conspired to kill the Greeks whom it had dehumanized, branding them idolaters and pagans. Christianity s genocidal policies against the Greeks and their civilization almost succeeded; the "converted" Greeks were forced to abandon even their name and call themselves Romans from the fifth to the nineteenth centuries. Moreover, the Christianization of Greece was a catastrophe that precipitated the fall of Rome and engendered the dark ages of Western civilization.

De facto, provam-no. :)

13 de Outubro de 2011 22h44min00s WEST


O QUE LIXOU A GRÉCIA FOI A INVASÃO iSLÂMICA!

É SÓ TRETAS NEO-PAGÃS!

13 de outubro de 2011 às 23:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Probably the greatest reason for the spread of Christianity was its appeal to the masses. Most of the early Christian converts were originally Gentiles, not reformed Jews. Though Christianity began as a small sect of Judaism, it wasn’t until Gentiles were allowed to convert that Christianity became so widespread. This was because many Gentiles, though not fully accepting of the polytheistic religions of Rome, were unwilling to convert to Judaism because of the strict kosher dietary laws and the practice of male circumcision. Christianity didn’t require either of these things, and so it was much more appealing to the people of the time.

One of the main attractions of the Christian religion was its mission statement. According to the Christian faith, there was no difference between the rich and the poor, the slave and the noble; all were considered equal in God’s eyes. Everyone was welcome to join in the Christian faith. At a time when society was divided into classes and some were considered the inferiors of others, this was an attractive take on the world. Many converted to Christianity because this religion, unlike many others of the time, promised salvation to everyone, excluding no one.

There are many noticeable similarities between Christianity and the pagan religions of the time. One of these is the relation of Mary, Jesus’ mother, and many of the pagan goddesses, such as the Egyptian Isis. Both Mary and Isis mothered a God; both were prayed to for security and comfort. Another parallel is the date of Christmas and the date of the vernal equinox. Christians originally celebrated Christmas, the day of Jesus’ birth, on January the 6th (some Christian factions still do). The date was changed to December the 25th in the fourth century because on this day, non-Christians celebrated the equinox and the birth of the pagan sun deity; though it was a pagan holiday, many Christian converts would join in the celebrations. The Church, in order to keep converts from celebrating a pagan holiday, declared December 25th Christ’s birthday, and therefore Christians could celebrate on this day, too. Also, the Church allowed pagan symbols of fertility, such as the egg and the rabbit, to represent the resurrection of Christ during Easter; these symbols had previously represented pagan gods (such as Osiris) rising from the dead. It is possible that many of the similarities between Christianity and the pagan religions were intentional, to help new converts identify with the religion. This aided greatly in the spread of Christianity.

Missionary work had a huge impact in making Christianity so prevalent. Spreading the word of the Lord was considered both an honour and a duty; history is overflowing with the names of Christian missionaries – one of the greatest examples being the Apostle Paul. He and other evangelists would travel the world converting people to the new faith. Their cause was greatly aided, of course, in that the first few centuries CE were a historically peaceful time. The nearby seas had just been rid of pirates by Pompey, making travel by ship fairly safe and easy. With no major wars raging, the disciples of Christ were able to travel to virtually anywhere without much difficulty. Churches sprang up all over the known world, and Christianity grew exponentially.

13 de outubro de 2011 às 23:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
"NÃO, ESTAMOS NESTE ESTADO POR CAUSA DOS PRODUTOS DA CRISTIANIZAÇÃO, QUE INTERFEREM COM O BOM FUNCIONAMENTO DA DEMOCRACIA A MAIS DE UM NÍVEL."

«Os primeiros a darem a cidadania a toda gente foram os pagãos.»

Quem pregou o amor universal contra as fronteiras foram os cristãos.

13 de Outubro de 2011 22h43min00s WEST



QUEM ABOLIU AS FRONTEIRAS FORAM OS ROMANOS!

13 de outubro de 2011 às 23:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

In fact, the only thing preventing Christianity from growing more rapidly were the persecutions. Throughout the first few centuries, the persecutions of Nero, Diocletian, and others led to the martyr of many Christians. However, instead of seeing this as a reason to reject Christianity, many Christians saw honour in dying for their religion. Though some converts reverted back to paganism, many others refused to give up their faith even under torture and threats of death; by thus suffering as Christ had, they believed they would get into the kingdom of heaven. Therefore, for many Christians, the persecutions were yet another way to prove themselves worthy to their God.

The definite structure of the early Church may have been one of the reasons for its success. It had a definite hierarchy – there were church elders, deacons, bishops, etc. When debates between the different factions of the faith became evident, bishops would meet in a synod to discuss the various points of issue; eventually the synod became an annual event. Though small discrepancies occurred in the religion in different regions, the main beliefs and rituals of the Christian faith were the same, kept so by that annual synod. Also, a book used for worship in Christianity developed fairly quickly – the New Testament (containing four Gospels, the Acts of the Apostles, various letters, and the Book of Revelations), together with the Hebrew scriptures, formed the Bible. This structure in the faith, unique from many of the pagan religions of the time, may have played an important role in keeping the Christian faith strong.

http://www.fanpop.com/spots/christianity/articles/2211/title/reasons-success-early-christianity

13 de outubro de 2011 às 23:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não provam-no.

13 de outubro de 2011 às 23:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tanto não mandavam que numerosos hindus se opuseram a essa prática independentemente da actuação dos Ocidentais."

Como houveram judeus que se opuseram ao mandamento de Deus.

13 de outubro de 2011 às 23:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tem graça que foi precisamente isso que os cristãos começaram a fazer activa e frequentemente assim que chegaram ao poder – e não apenas contra os pagãos, mas também contra cristãos minoritários, aahahhahahhh..."

Mas eu e a esmagadora maioria dos cristãos condena isso, ao contrário do que tu fazes em relação às perseguições sobre os cristãos.

13 de outubro de 2011 às 23:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"TÃO PROIBIDA, TÃO PROIBIDA, TÃO PROIBIDA... QUE ATÉ É ABAFADA, EHEEHEHHH..."

Foi abafada por questões de imagem, e não porque é permitida.

13 de outubro de 2011 às 23:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pode falar o que quiser seu pagão merdão, mas qualquer asneira que diga não vai alterar a verdade, ou
seja, o politeísmo é uma doença característica de uma fase grosseira e primitiva da humanidade, que ainda bem já morreu! O que vocês chamam de paganismo nos dias de hoje não passa de firulas idiotas de maricas que gostam mesmo é de sentar numa pica grossa. "deuses" pagãos é caralho! Peça para estas merdas infames para te ajudar em algo, perca seu tempo fazendo "oferendas" a bonequinhos de pedra
ou madeira, e a única coisa que conseguirá é tornar-se um rídiculo retardado.

14 de outubro de 2011 às 00:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"TÃO PROIBIDA, TÃO PROIBIDA, TÃO PROIBIDA... QUE ATÉ É ABAFADA, EHEEHEHHH..."

«Foi abafada por questões de imagem, »

Boa – um cristão justifica que em nome da imagem se oculte a verdade e esconda criminosos. :)
Não havia a Cristandade estar em queda livre, com uma moral destas, ehehheh...

14 de outubro de 2011 às 00:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Tem graça que foi precisamente isso que os cristãos começaram a fazer activa e frequentemente assim que chegaram ao poder – e não apenas contra os pagãos, mas também contra cristãos minoritários, aahahhahahhh..."

«Mas eu e a esmagadora maioria dos cristãos condena isso,»

Tu justificas crimes horrendos cometidos em nome e a mando do teu «Deus», e ainda por cima tentas branquear a sedição cristã, pelo que tens moral nenhuma. Quanto à esmagadora maioria dos cristãos, bem, actualmente a maioria dos ditos cristãos, pelo menos no Ocidente, não liga puto à religião, mas quando a Cristandade tinha força, TODA ela cometeu esses crimes.

14 de outubro de 2011 às 00:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Tanto não mandavam que numerosos hindus se opuseram a essa prática independentemente da actuação dos Ocidentais."

«Como houveram judeus que se opuseram ao mandamento de Deus. »

E foram castigados pelo seu «Deus». E os hindus, foram castigados por se oporem a essa prática? Ehyehehheh...

14 de outubro de 2011 às 00:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« Não provam-no.»

Os factos que trouxe é que o provam.

14 de outubro de 2011 às 00:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«In fact, the only thing preventing Christianity from growing more rapidly were the persecutions.»

Treta. A verdade foi esta:


Let us also reflect that Christianity introduced the systematic persecution of heresy and unbelief. Such a principle was entirely foreign to Paganism. The Roman law tolerated every form of religion and every system of philosophy. Its impartiality was so absolute that the Pantheon of the eternal city afforded niches to all the gods of the empire; yet when Tiberius was asked to allow the prosecution of a Roman citizen for blaspheming the deities he replied: "No, let the gods defend their own honor." We do not deny that the Christians were persecuted, although we challenge their exaggerated account of their sufferings. But their partial and occasional persecutions were prompted by political motives. They were regarded as members of a secret society, at once offensive to their Pagan neighbors and dangerous to the State; and although they were sometimes punished, their doctrines were never proscribed. The principle of persecution was first infused into the Roman law by Constantine. According to Renan (Les Apôtres):
"We may search in vain the whole Roman law before Constantine for a single passage against freedom of thought, and the history of the imperial government furnishes no instance of a prosecution for entertaining an abstract doctrine."
-- Crimes of Christianity, by G W Foote & J M Wheeler

14 de outubro de 2011 às 00:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Throughout the first few centuries, the persecutions of Nero, Diocletian, and others led to the martyr of many Christians.»

Treta. A verdade foi esta:



A number of competent modern scholars doubt if there ever was a persecution under Nero. ...The passage in which the Roman historian Tacitus describes the persecution half a century later is strongly suspected of Christian adulteration. It speaks, not only of Jesus being crucified under Pontius Pilate, but of the martyrdom of "an immense multitude" of Christians at Rome. There were only a few thousand (as we shall see) two centuries later, so the phrase is very doubtful.
Decius (249-251), Valerian (257), and Diocletian (303) were the only general and systematic persecutors. There is no doubt in the mind of any historian that in trying to suppress or check Christianity -- at first in each case by the lighter penalties -- they were consulting the welfare of the state, which was then sinking. Professor Gwatkin himself remarks that many of the Christians, so far from being willing to defend the Empire, were "half inclined to welcome the Goths and Persians as avengers." The Pope insolently and openly defied Valerian at Rome: and Diocletian's decrees were torn down by Christians in his own palace who relied on the protection of his womenfolk. Before Diocletian the Church had had forty years of peace, and it had grown sufficiently to make its anti-patriotic teaching a matter of concern. Yet in not one of the three decrees of Diocletian is the death sentence imposed.
-- Legends of Saints and Martyrs, from The Story Of Religious Controversy, by Joseph McCabe
http://freetruth.50webs.org/B3b.htm

14 de outubro de 2011 às 00:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«However, instead of seeing this as a reason to reject Christianity, many Christians saw honour in dying for their religion.»

Pois, lá isso queriam, e por isso é que os pagãos ingénuos, o mais das vezes não os levaram a sério, porque os cristãos além de tudo eram ridículos, alguns até pediam para serem sentenciados e um magistrado matando uns quantos disse aos outros que se quisessem que se fossem suicidar por enforcamento, ahahaahhhhahahh...

14 de outubro de 2011 às 00:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«The Church, in order to keep converts from celebrating a pagan holiday, declared December 25th Christ’s birthday, and therefore Christians could celebrate on this day, too.»

Pura usurpação, e o beato orgulha-se disso, ahahahahahh...

14 de outubro de 2011 às 00:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« Also, the Church allowed pagan symbols of fertility, such as the egg and the rabbit, to represent the resurrection of Christ during Easter; these symbols had previously represented pagan gods (such as Osiris) rising from the dead. It is possible that many of the similarities between Christianity and the pagan religions were intentional, to help new converts identify with the religion.»

Ehehehh, todas as aldrabices e mais algumas, usurpação e roubo descarados.... ;)

14 de outubro de 2011 às 00:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Quem pregou o amor universal contra as fronteiras foram os cristãos."

«Quem pregou o multiculturalismo foram os pagãos. »

Não, foram os cristãos.

14 de outubro de 2011 às 00:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

As etnias são realidades humanas, mas, como eu disse acima e tu não leste, por natural estupidez ou simplesmente falta de argumentos para criticar (e portanto mais vale fazer de conta que não se leu, para a coisa ficar lá mais para trás e entretanto enche-se a caixa de comentários para ninguém ler o que ficou atrás...)."

«Nada disso, eu não li porque tenho horror a muito palavreado para justificar»

Tens horror a palavreado, ponto, por isso é que nem a tua Bíblia sabes ler em condições, e daí estares sempre a dizer imbecilidades. Não admira que, com hábitos de leitura desses, até nem tenhas vergonha nenhuma em confessar que nem sequer leste o que te foi espetado na fuça, e voltará a sê-lo as vezes que forem precisas.

14 de outubro de 2011 às 00:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"O mundo humano e material é um reflexo, imperfeito, do mundo divino."

«Mas existe algum antropólogo, historiador ou sociólogo que acredite nesta treta religiosa?»

Sim, um antropólogo, um historiador ou um sociólogo sabem que é assim que os Povos vêem tradicionalmente o sagrado. Aliás, isto que eu acima escrevi é basicamente platonismo, que por acaso é uma das fundações da Filosofia do Ocidente. Não admira que não conheças. ;)

« facepalm »

Isso, esconde bem a cara. :)

14 de outubro de 2011 às 00:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"E se os Deuses forem universais, isso não implica que não possam ser entendidos de um ponto de vista étnico, porque para um Povo o Deus da Guerra é X e tem característica Z e para outro Povo o mesmo Deus da Guerra é XZ e tem característica T. Mas para quem nem a sua própria doutrina católica entende, isto é, de facto, muito complicado. :)"

«Agora os deuses já não marcam as etnias nos povos?»

Quem disse que não? Eeehhhehehh, é tal coisa, o beato não lê «palavreado». :)


«Já não estou a perceber nada disto.»

Nunca estiveste. :;)

14 de outubro de 2011 às 00:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Isso é mais uma resposta de merda que já foi deitada por terra. O que isso significa é que o vosso «Deus»"

«Para já, o meu Deus é O do Novo Testamento,»

Para já, o vosso «Deus» é TAMBÉM o do Antigo Testamento. Mas tem piada que há bocado justificasses os crimes do teu «Deus» do Antigo Testamento e agora já estejas a querer tirar o corpinho fora, ehehehhh...

14 de outubro de 2011 às 00:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"acha bem massacrar inocentes,"

«E isso foi feito excepcionalmente e para castigar os iníquos,»

E para castigar os iníquos, só os iníquos, o vosso «Deus» dito omnipotente não tem capacidade, tem de vos mandar assassinar crianças recém-nascidas, ehehhehehheh...

Portanto, um cristão acha mesmo bem massacrar inocentes se o seu «Deus» mandar. :)

Como é que «isto» não havia de estar em queda por todo o Ocidente?

14 de outubro de 2011 às 00:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ao contrário das acções dos deuses pagãos»

Treta, porque no Paganismo os mitos não condicionam a crença. Agora, no Cristianismo, os mitos são para ser levados à letra, eheehhehh...


"como se os filhos devessem pagar pelos crimes dos pais"

«E tu como pagão devias estar calado sobre isso pois os pagãos acreditavam que uma família inteira ficava amaldiçoada pela acção de um»

Tu é que mais uma vez devias ficar calado, porque isso não era lei entre os pagãos, é mito, os filhos não pagavam pelos crimes dos pais nem em Roma, nem na Grécia nem em lado nenhum do mundo ariano conhecido.

14 de outubro de 2011 às 00:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

. ",isto apesar de lei desse «Deus» alegadamente negar essa atitude."

«Qual Lei? »

A do Talmude, como já leste mas estás «esquecido», ehehehhh...
Era muito, digamos, «palavreado», não era? Ahahahahahh...

14 de outubro de 2011 às 00:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Mais um pressuposto ridiculamente assumido – mas tem alguma lógica dar por adquirido que fosse quem fosse conseguia ressuscitar outros? :;)"

«O Filho de Deus podia bem ressuscitar outros,»

Dizes tu que é filho de «Deus»... e que ressuscitou mortos. Mas isso desafia a racionalidade. Qualquer pessoa racional tem especial dificuldade em acreditar nisso, por esse motivo é que há tantos ateus.

"Não, tudo o resto é ainda mais inverosímil."

«Não, não é»

É sim, tudo o resto é mesmo ainda mais inverosímil.

14 de outubro de 2011 às 00:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Não, que havia quem fosse crítico em relação ao Paganismo e não fosse por causa disso perseguido."

«Não pertencia a nenhuma religião, e eram poucos, ao contrário dos cristãos.»

E não pregavam o ódio contra a religião nacional, nem conspirava contra o Estado Pagão.


"Portanto, quando o beato diz «ser crítico em relação ao Paganismo», leia-se aqui andar a pregar o ódio contra os Deuses e a sedição contra o Império pagão. Pura subversão, quinta-coluna e intolerância, que mais tarde veio a revelar-se em pleno assim que os cristãos chegaram ao poder."

«Não, diziam que eram falsos tal como diziam outros que não eram cristãos, »

Não, cristanista, diziam que eram falsos e apelavam contra o seu culto, e quando podiam destruíam altares e templos. Tiveram o que mereceram, os que foram apanhados.

14 de outubro de 2011 às 00:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Christians did not fight against their persecutors by open violence or guerrilla warfare. They willingly went to their martyrdom while praying for their captors, which added credibility to their evangelism."

«Ai, tanta sedição»

Sim, muita:

"As is Church increased in wealth and power and the government gradually ceased to insist on Pagan rites in public service, objection to war declined. The conversion of Constantine virtually made the Church an agency of the Roman state."72 "It is generally thought that the accession of Constantine to power, the Church as a whole definitely gave up her anti-military leanings, abandoned all her scruples, finally adopted the imperial point of view, and treated the ethical problem involved as a closed question.

Pura sedição, sabotagem, usurpação, bem fizeram os Japoneses que os toparam a tempo e os varreram de uma só vez.

14 de outubro de 2011 às 00:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, foram os cristãos."

Não, foram os romanos pagãos ao permitirem que numerosos alienígenas invadissem Roma e praticassem aí os seus costumes e tradições.

14 de outubro de 2011 às 00:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pode falar o que quiser»~

Pois posso, meu filhodaputa favelado, vivo em liberdade e infelizmente para a tua Chusma de Cristo, agor há liberdade de culto. E, por esse e por todos os outros bons motivos, o Cristianismo perde terreno em toda a Europa, está a ser esmagado e pisoteado em toda a linha, e muito justamente, enquanto o culto às antigas Divindades, as do Verdadeiro Ocidente, retornam ao Seu justo trono. Noutro trono estão ainda os teus donos, sabe-se lá com que mangalhos por baixo, mas isso está-se a descobrir à medida que os escândalos da pedofilia dos padres vão rebentando por toda a parte. Por isso, meu monte de merda, baixa a bolinha que tu como adorador de um judeu morto do Médio Oriente não tens legitimidade nenhuma para determinar o que é ou deixa de der Paganismo a sério.

14 de outubro de 2011 às 00:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Para já, o vosso «Deus» é TAMBÉM o do Antigo Testamento. Mas tem piada que há bocado justificasses os crimes do teu «Deus» do Antigo Testamento e agora já estejas a querer tirar o corpinho fora, ehehehhh..."

Para já, o Deus do Novo Testamento diz que invés de se andar em vinganças para se dar a outra face, o que faz ser teológicamente diferente do Deus do Antigo Testamento. Não, continuo a justificar, só acho é que não faz sentido colar o Deus vingador do Antigo Testamento aos cristãos pelos motivos já citados.

14 de outubro de 2011 às 00:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Dizes tu que é filho de «Deus»..."

Mas quem haveria de o dizer sem ser os crentes?

"e que ressuscitou mortos. Mas isso desafia a racionalidade. Qualquer pessoa racional tem especial dificuldade em acreditar nisso, por esse motivo é que há tantos ateus."

Estás a falar da racionalidade científica? É claro que sim que a desafia, daí Jesus ser uma divindade.


"É sim, tudo o resto é mesmo ainda mais inverosímil."


Não é e não é.

14 de outubro de 2011 às 00:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E para castigar os iníquos, só os iníquos, o vosso «Deus» dito omnipotente não tem capacidade, tem de vos mandar assassinar crianças recém-nascidas, ehehhehehheh..."

Lembra-te que esses iníquos mataram crianças recém-nascidas e que Deus por causa disso achou como castigo deviam ficar sem as suas. Já vi que tens pouca memória.

"Portanto, um cristão acha mesmo bem massacrar inocentes se o seu «Deus» mandar. :)"

Pois, os pagãos não achavam bem matarem famílias inteiras como vingança por as suas famílias terem sido mortas. EEHEHEHEH

"Como é que «isto» não havia de estar em queda por todo o Ocidente?"

É mesmo por causa disto que o cristianismo está em queda no Ocidente. ahahahahaha

14 de outubro de 2011 às 01:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

""As is Church increased in wealth and power and the government gradually ceased to insist on Pagan rites in public service, objection to war declined. The conversion of Constantine virtually made the Church an agency of the Roman state."72 "It is generally thought that the accession of Constantine to power, the Church as a whole definitely gave up her anti-military leanings, abandoned all her scruples, finally adopted the imperial point of view, and treated the ethical problem involved as a closed question.

Pura sedição, sabotagem, usurpação, bem fizeram os Japoneses que os toparam a tempo e os varreram de uma só vez."

"A Legião Tebana (também conhecida como os Mártires de Agaunum) constam na hagiografia cristã[1] como uma legião romana inteira — com "seis mil, seiscentos e sessenta e seis homens"[a] — que teria se convertido em massa para o Cristianismo e foram martirizados juntos em 286 dC de acordo com as hagiografias de São Maurício (veja Lenda Áurea), o maior entre os santos da Legião."

Ai, ui, tanta sedição.ehehehehehe

14 de outubro de 2011 às 01:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«The Church, in order to keep converts from celebrating a pagan holiday, declared December 25th Christ’s birthday, and therefore Christians could celebrate on this day, too.»

Pura usurpação, e o beato orgulha-se disso, ahahahahahh...

14 de Outubro de 2011 00h36min00s WEST


Caturo disse...
« Also, the Church allowed pagan symbols of fertility, such as the egg and the rabbit, to represent the resurrection of Christ during Easter; these symbols had previously represented pagan gods (such as Osiris) rising from the dead. It is possible that many of the similarities between Christianity and the pagan religions were intentional, to help new converts identify with the religion.»

Ehehehh, todas as aldrabices e mais algumas, usurpação e roubo descarados.... ;)

14 de Outubro de 2011 00h36min00s WEST


USURPAÇÃO O CARALHO, ALGUMAS COISAS DAQUELE TEXTO NÃO ESTÃO CORRECTAS!

14 de outubro de 2011 às 01:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E não pregavam o ódio contra a religião nacional, nem conspirava contra o Estado Pagão."

Ainda não apresentaste uma única prova disso. Há coisas que são lixadas de se provar, não é?ehehehehe

"Não, cristanista, diziam que eram falsos e apelavam contra o seu culto, e quando podiam destruíam altares e templos. Tiveram o que mereceram, os que foram apanhados."

Tretas e mais tretas, pagâncio! Para já quem destruía os templos eram os pagãos aos cristãos é claro, e depois os pagãos perseguiam todos os cristãos independentemente do que tivessem feito. É só tretas o que dizes!

14 de outubro de 2011 às 01:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Tens horror a palavreado, ponto, por isso é que nem a tua Bíblia sabes ler em condições, e daí estares sempre a dizer imbecilidades. Não admira que, com hábitos de leitura desses, até nem tenhas vergonha nenhuma em confessar que nem sequer leste o que te foi espetado na fuça, e voltará a sê-lo as vezes que forem precisas.»


TU É QUE NÂO PERCEBES A BIBLIA! LOL
NÃO PERCEBES QUE HÁ ANTIGO E NOVO TESTAMENTO! LOL

14 de outubro de 2011 às 01:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A do Talmude, como já leste mas estás «esquecido», ehehehhh...
Era muito, digamos, «palavreado», não era? Ahahahahahh..."

The Talmud (Hebrew: תַּלְמוּד talmūd "instruction, learning", from a root lmd "teach, study") is a central text of mainstream Judaism. It takes the form of a record of rabbinic discussions pertaining to Jewish law, ethics, philosophy, customs and history.
Wiki

Pois, é a "Lei desse Deus". facepalm

14 de outubro de 2011 às 01:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
"acha bem massacrar inocentes,"

«E isso foi feito excepcionalmente e para castigar os iníquos,»

E para castigar os iníquos, só os iníquos, o vosso «Deus» dito omnipotente não tem capacidade, tem de vos mandar assassinar crianças recém-nascidas, ehehhehehheh...

Portanto, um cristão acha mesmo bem massacrar inocentes se o seu «Deus» mandar. :)

Como é que «isto» não havia de estar em queda por todo o Ocidente?

14 de Outubro de 2011 00h38min00s WEST



FILHODAPUTA, O OCIDENTE É A MAIOR CIVILIZAÇÃO. SÓ ESTÁ EM QUEDA POR CAUSA DA MERDA NEOGNÓSTICA! MAS SE NÃO GOSTAS DO OCIDENTE, PODES IR EXPETIMENTAR O PAGANISMO NA INDIA! LOL

14 de outubro de 2011 às 01:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
. ",isto apesar de lei desse «Deus» alegadamente negar essa atitude."

«Qual Lei? »

A do Talmude, como já leste mas estás «esquecido», ehehehhh...
Era muito, digamos, «palavreado», não era? Ahahahahahh...

14 de Outubro de 2011 00h38min00s WEST



O TALMUDE É O LIVRO DOS JUDEUS, IGNORANTE! LOL

14 de outubro de 2011 às 01:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Não, cristanista, diziam que eram falsos e apelavam contra o seu culto, e quando podiam destruíam altares e templos. Tiveram o que mereceram, os que foram apanhados.»

TRETA NEOGNÓSTICA DO NEOPAGÃO QUE JUSTIFICOU O INCÊNDIO DE IGREJAS NA ESCANDINÁVIA.

14 de outubro de 2011 às 01:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«Pode falar o que quiser»~

Pois posso, meu filhodaputa favelado, vivo em liberdade e infelizmente para a tua Chusma de Cristo, agor há liberdade de culto. E, por esse e por todos os outros bons motivos, o Cristianismo perde terreno em toda a Europa, está a ser esmagado e pisoteado em toda a linha, e muito justamente, enquanto o culto às antigas Divindades, as do Verdadeiro Ocidente, retornam ao Seu justo trono. Noutro trono estão ainda os teus donos, sabe-se lá com que mangalhos por baixo, mas isso está-se a descobrir à medida que os escândalos da pedofilia dos padres vão rebentando por toda a parte. Por isso, meu monte de merda, baixa a bolinha que tu como adorador de um judeu morto do Médio Oriente não tens legitimidade nenhuma para determinar o que é ou deixa de der Paganismo a sério.

14 de Outubro de 2011 00h47min00s WEST



UM DOCUMENTÁRIO SOBRE AS VITIMAS: AS VITIMAS ERAM VELHOS ROTOS. QUE COINCIDÊNCIA!

14 de outubro de 2011 às 01:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quem disse que não? Eeehhhehehh, é tal coisa, o beato não lê «palavreado». :)"

Bem, se um povo vê um deus da guerra com o nome x e características zt e outro povo vê o mesmo deus mas com o nome y e características wv, então é porque os dois povos tem duas culturas diferentes e como tal não podem ter sido impostas pelo citado deus, e portanto segundo esta lógica os deuses não marcam as etnias nos povos, pagâncio.

"Nunca estiveste. :;)"

Eu até tenho orgulho em não perceber o que não faz sentido. :)

14 de outubro de 2011 às 01:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sim, um antropólogo, um historiador ou um sociólogo sabem que é assim que os Povos vêem tradicionalmente o sagrado. Aliás, isto que eu acima escrevi é basicamente platonismo, que por acaso é uma das fundações da Filosofia do Ocidente. Não admira que não conheças. ;)"

Bem, estava-se a falar de como existem etnias, e não há um único antropólogo, historiador ou sociólogo que acredite que o facto dos povos verem o mundo humano e material como um reflexo, imperfeito, do mundo divino explique como existem etnias.

14 de outubro de 2011 às 01:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tens horror a palavreado, ponto, por isso é que nem a tua Bíblia sabes ler em condições, e daí estares sempre a dizer imbecilidades."

Não digas tretas, que tu achas que se deve sempre ler de um modo literal a Bíblia, o que é mesmo de ignorante.

14 de outubro de 2011 às 01:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pura usurpação, e o beato orgulha-se disso, ahahahahahh..."

Mas qual orgulho, pagâncio?! Estou a constatar factos.

14 de outubro de 2011 às 01:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois, lá isso queriam, e por isso é que os pagãos ingénuos, o mais das vezes não os levaram a sério, porque os cristãos além de tudo eram ridículos, alguns até pediam para serem sentenciados e um magistrado matando uns quantos disse aos outros que se quisessem que se fossem suicidar por enforcamento, ahahaahhhhahahh..."

Tretas! Está mais do que visto é que os cristãos sediavam e conspiravam contra o Estado pagão, e portanto isso é tudo mentira.
EHEHEHEHEHEH

14 de outubro de 2011 às 01:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Treta. A verdade foi esta:"

Mau, agora já é mentira o que texto diz?! Quando dá-te jeito, é tudo verdade, quando não, é tudo mentira.
lol

14 de outubro de 2011 às 01:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

One of these is the relation of Mary, Jesus’ mother, and many of the pagan goddesses, such as the Egyptian Isis. Both Mary and Isis mothered a God; both were prayed to for security and comfort.


TRETAS DOS ROTOS.

OS EGIPCIOS FAZIAM SACRIFICIOS À ISIS!

ISIS ERA A «dEUSA» DA MAGIA, CASOU COM OSIRIS O IRMÃO DELA (OSIRIS ERA DO SUBMUNDO), TIVERAM O HORUS.


USURPADORES!


Also, the Church allowed pagan symbols of fertility, such as the egg and the rabbit, to represent the resurrection of Christ during Easter; these symbols had previously represented pagan gods (such as Osiris) rising from the dead.


OUTRA TRETA DOS ROTOS.

OS PAGÃOS NÃO TEM NADA A VER COM OS OVOS E OS COELHOS...


CORJA DE USURPADORES!

14 de outubro de 2011 às 01:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Treta, porque no Paganismo os mitos não condicionam a crença. Agora, no Cristianismo, os mitos são para ser levados à letra, eheehhehh..."

Dizes tu que os povos pagãos não os levavam à letra, mas a realidade é que os levavam.


"Tu é que mais uma vez devias ficar calado, porque isso não era lei entre os pagãos, é mito, os filhos não pagavam pelos crimes dos pais nem em Roma, nem na Grécia nem em lado nenhum do mundo ariano conhecido."

Não te baralhes todo. É o seguinte: Deus ordenou que os judeus chacinassem os amalecitas, não estabeleceu nenhuma lei em que os filhos devessem pagar pelos crimes dos pais. E então obviamente eu estava a falar das acções dos deuses pagãos sobre os mortais, ora esses também castigavam famílias inteiras pelas ofensas de só alguns.

14 de outubro de 2011 às 02:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tu justificas crimes horrendos cometidos em nome e a mando do teu «Deus», e ainda por cima tentas branquear a sedição cristã, pelo que tens moral nenhuma. Quanto à esmagadora maioria dos cristãos, bem, actualmente a maioria dos ditos cristãos, pelo menos no Ocidente, não liga puto à religião, mas quando a Cristandade tinha força, TODA ela cometeu esses crimes."

Dito isto por quem acha bem o Estado perseguir pessoas só por terem uma religião diferente é um fartote.
E quando o paganismo tinha força, TODO ele cometeu crimes.

14 de outubro de 2011 às 12:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Como é que «isto» não havia de estar em queda por todo o Ocidente?»


CLARO, O CRISTIANISMO ESTÁ A CAIR!

14 de outubro de 2011 às 17:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OS PORCOS PAGÃOS DO EGIPTO FAZIAM A MUTILAÇÂO GENITAL FEMININA. O PORCO MAOMÉ APROVOU ESSA MERDA!

14 de outubro de 2011 às 19:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

One of these is the relation of Mary, Jesus’ mother, and many of the pagan goddesses, such as the Egyptian Isis. Both Mary and Isis mothered a God; both were prayed to for security and comfort.

«TRETAS DOS«

CHHIU, BEATO, AGUENTA. A TUA «VIRGEM» MARIA É MESMO DE RAIZ PAGÃ, PACIÊNCIA, PORQUE O TEU JUDEU MORTO NUNCA MANDOU PRESTAR CULTO À MÃE, PELO CONTRÁRIO, ATÉ SE DEMARCOU DELA E CERTA VEZ MANDOU-A ÀS URTIGAS, ELA FOI TER COM ELE E NEM SE DIGNOU A RECEBÊ-LA, EHEHHEHEH...

14 de outubro de 2011 às 21:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Also, the Church allowed pagan symbols of fertility, such as the egg and the rabbit, to represent the resurrection of Christ during Easter; these symbols had previously represented pagan gods (such as Osiris) rising from the dead.

«OUTRA TRETA DOS »

CHHHIU, BEATO PROTECTOR DE PEDÓFILOS, AGUENTA. O SIMBOLISMO DOS OVOS E DOS COELHOS É MESMO PAGÃO, QUE O TEU JUDEU MORTO NEM ANDAVA AOS COELHOS, QUE SE SAIBA, NEM PUNHA OVOS. ;)

14 de outubro de 2011 às 21:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«UM DOCUMENTÁRIO SOBRE AS VITIMAS: AS VITIMAS ERAM VELHOS ROTOS»

OLHA O BEATO A QUERER NEGAR O CRIME DE PEDOFILIA EM MASSA, OLHA, A QUERER PROTEGER O SEU PADRALHAME PEDÓFILO, AHHAHAHAHH, DEPOIS É UMA MERDA DESTAS QUE VEM QUERER DAR LIÇÕES DE MORAL SOBRE OS PAGÃOS, EHEHHEHEHH....

VERGONHA NUNCA TEVE, A CHUSMA DE CRISTO.

14 de outubro de 2011 às 21:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não, cristanista, diziam que eram falsos e apelavam contra o seu culto, e quando podiam destruíam altares e templos. Tiveram o que mereceram, os que foram apanhados.»

«TRETA NEOGNÓSTICA DO NEOPAGÃO QUE JUSTIFICOU»

CHHIU, BEATO, QUE JUSTIFICOU O GENOCÍDIO ORDENADO PELO SEU «DEUS», AHAHHAAHHAHH, A LATA DA BEATAGEM É DE FACTO ÍMPAR.

14 de outubro de 2011 às 21:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo disse... . ",isto apesar de lei desse «Deus» alegadamente negar essa atitude." «Qual Lei? » A do Talmude, como já leste mas estás «esquecido», ehehehhh... Era muito, digamos, «palavreado», não era? Ahahahahahh... 14 de Outubro de 2011 00h38min00s WEST

«O TALMUDE É O LIVRO DOS JUDEUS, »

NÃO INTERESSA, ANIMAL, O «DEUS» É O MESMO. MAS SE NÃO, ENTÃO É O CRISTIANISMO QUE MOSTRA SER INFERIOR AO JUDAÍSMO, ESCOLHE. :)

14 de outubro de 2011 às 21:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo disse... "acha bem massacrar inocentes," «E isso foi feito excepcionalmente e para castigar os iníquos,» E para castigar os iníquos, só os iníquos, o vosso «Deus» dito omnipotente não tem capacidade, tem de vos mandar assassinar crianças recém-nascidas, ehehhehehheh... Portanto, um cristão acha mesmo bem massacrar inocentes se o seu «Deus» mandar. :) Como é que «isto» não havia de estar em queda por todo o Ocidente? 14 de Outubro de 2011 00h38min00s WEST FILHODAPUTA, O OCIDENTE É A MAIOR CIVILIZAÇÃO.

«SÓ ESTÁ EM QUEDA POR CAUSA DA MERDA NEOGN»

NÃO, TEM PACIÊNCIA – ESTÁ EM QUEDA PRECISAMENTE POR CAUSA DA MERDA DO CRISTIANISMO, INIMIGO VISCERAL DA IDENTIDADE ESPIRITUAL EUROPEIA, LOGO, DA IDENTIDADE EUROPEIA.

«MAS SE NÃO GOSTAS DO OCIDENTE,»

TU É QUE NÃO GOSTAS DO OCIDENTE, NEM SABES O QUE É TAL COISA – JULGAS QUE A TERRA «SANTA» DO OCIDENTE FICA NA PALESTINA, EHEHEHEH...

14 de outubro de 2011 às 21:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«PODES IR EXPETIMENTAR O PAGANISMO NA INDIA»

PREFIRO EXPERIMENTÁ-LO AQUI, QUE TAMBÉM É TERRA PAGÃ. OU ACHAS QUE A VOSSA USURPAÇÃO AINDA PEGA? EEHEHEHH...

14 de outubro de 2011 às 21:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«TU É QUE NÂO PERCEBES A BIBLIA! LOL NÃO PERCEBES QUE HÁ ANTIGO»

TU É QUE NÃO PERCEBES QUE TENS O ANTIGO TESTAMENTO AGARRADO À PERNA, POR MAIS QUE DIGAS QUE O TEU «DEUS» É OUTRO, EHEHHEHH...

14 de outubro de 2011 às 21:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo disse... «The Church, in order to keep converts from celebrating a pagan holiday, declared December 25th Christ’s birthday, and therefore Christians could celebrate on this day, too.» Pura usurpação, e o beato orgulha-se disso, ahahahahahh... 14 de Outubro de 2011 00h36min00s WEST Caturo disse... « Also, the Church allowed pagan symbols of fertility, such as the egg and the rabbit, to represent the resurrection of Christ during Easter; these symbols had previously represented pagan gods (such as Osiris) rising from the dead. It is possible that many of the similarities between Christianity and the pagan religions were intentional, to help new converts identify with the religion.» Ehehehh, todas as aldrabices e mais algumas, usurpação e roubo descarados.... ;) 14 de Outubro de 2011 00h36min00s WEST

« USURPAÇÃO O CARALHO, ALGUMAS COISAS DAQUELE TEXTO NÃO ESTÃO CORRECTAS! »

ESTÃO TODAS – TODAS – CORRECTAS.

14 de outubro de 2011 às 21:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«QUEM ABOLIU AS FRONTEIRAS FORAM OS ROMANOS! »

ERRADO. OS ROMANOS SACRALIZAVAM AS FRONTEIRAS.

14 de outubro de 2011 às 21:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O QUE LIXOU A GRÉCIA FOI A INVASÃO iSLÂMICA»

NÃO, ANTES DISSO FOI A INVASÃO ESPIRITUAL CRISTÃ, PRIMEIRA ONDA DA INVASÃO ESPIRITUAL SEMITA. A MAIOR TRAGÉDIA DA EUROPA.

14 de outubro de 2011 às 21:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«OS CRISTÃOS FORAM PERSEGUIDOS PORQUE NÃO PRESTAVAM CULTO AOS »

OS FILHASDAPUTA DOS CRISTÃOS QUE FORAM PERSEGUIDOS ANDAVAM A SABOTAR A SOCIEDADE PAGÃ, SÓ SE PERDERAM AS VERGASTADAS QUE CAÍRAM NO CHÃO.


«OS CRISTÃOS BRITÂNICOS PROIBIRAM O SUTEE/SATI, O HINDUS PROTESTARAM»

MENTIRA BEATA. OS CRISTÃOS BRITÂNICOS TIVERAM DE RECUAR QUANDO A POPULAÇÃO SE REVOLTOU CONTRA ANDAREM-LHES A IMPINGIR O CRISTIANISMO. E QUANTO AO SATI, HOUVE HINDUS QUE SEMPRE FORAM CONTRA TAL PRÁTICA.

14 de outubro de 2011 às 21:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«os ataques foram feitos por várias gerações »

Foram esporádicos.

14 de outubro de 2011 às 21:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«OS JAPONESES ENVIARAM O SOKA GAKKAI PARA »

METE O SOKA GAKKAI NESSE CU BEATO E BENZE COM ÁGUA BENTA, O OCIDENTE ESTÁ EM QUEDA POR CAUSA DA CRISTANDADE MAS O JAPÃO SOUBE RESISTIR A TAL CREDO.

14 de outubro de 2011 às 21:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo disse... Caturo disse... «O PAGANISMO É UM CULTO DE ROTOS» O QUE SE VÊ É QUE O CRISTIANISMO É QUE ALBERGA PEDÓFILOS ÀS TONELADAS – E QUE O LÍDER MÁXIMO DOS CATÓLICOS DEU COBERTURA A PEDÓFILOS E POR ISSO JÁ TEM UM PROCESSO ENFIADO PELOS CORNOS ABAIXO EM TRIBUNAL INTERNACIONAL. 13 de Outubro de 2011 21h25min00s WEST «A PEDOFILIA É PROIBIDA NO CRISTIANISMO, » TÃO PROIBIDA, TÃO PROIBIDA, TÃO PROIBIDA... QUE ATÉ É ABAFADA, EHEEHEHHH... 13 de Outubro de 2011 22h41min00s WEST

«É PROIBIDA SIM,»

PROIBIDA E ABAFADA PELOS HIPÓCRITAS DE MERDA DOS TEUS DONOS, Ó FILHO DE UMA GRANDE PUTA DEFENSOR «DISFARÇADO» DOS PADRES PEDÓFILOS.

14 de outubro de 2011 às 21:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ORDENOU O CARALHO»

ORDENOU SIM, FILHODAPUTA, O VOSSO «DEUS», O VOSSO «ELAHA», ORDENOU O GENOCÍDIO E A VIOLAÇÃO, ESTÁ NA VOSSA BÍBLIA. AGUENTA.

14 de outubro de 2011 às 21:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

MAS, JÁ AGORA, ELA FOI PUNIDA POR CAUSA DISSO, ANIMAL? 13 de Outubro de 2011 22h40min00s WEST

«O ROTO DEVIA ERA TER VERGONHA»

RESPONDE LÁ, FILHODAPUTA.

14 de outubro de 2011 às 21:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

CALA A BOCA BEATO BURRO, O RAGNAROK AINDA NÃO VEIO E ISSO É SÓ DA TRADIÇÃO NÓRDICA.

«ATÉ O ORACULO PREVIU A MORTE DOS «dEUSES»»

O ORÁCULO NÓRDICO, Ó AMIGUINHO DOS PADRES PEDÓFILOS. ALÉM DISSO, OUTROS DEUSES EXISTIRÃO DEPOIS DO RAGNAROK... SEM NECESSIDADE DE QUE APAREÇA LÁ O TEU JUDEU MORTO. :)

14 de outubro de 2011 às 21:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«QUEM MATOU O JULIANO FORAM OS PERSAS QUE PASSARAM A VIDA A»

UMA DAS VERSÕES DO CASO DIZ QUE FORAM SOLDADOS CRISTÃOS QUE À TRAIÇÃO ASSASSINARAM JULIANO DURANTE A BATALHA – E AINDA POR CIMA ORGULHARAM-SE DISSO NA ALTURA, Ó MEU FILHO DE UMA GRANDE PUTA.

14 de outubro de 2011 às 21:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«TU NÃO ÉS «CLÉRIGO» NEO-PAGÃO, »

NO PAGANISMO O ADORADOR NÃO PRECISA DE CLÉRIGOS PARA PRESTAR CULTO AOS DEUSES, NO CRISTIANISMO É QUE PRECISAM DE PADRES QUE ORIENTEM AS CRIANCINHAS DESDE CEDO... ;)

14 de outubro de 2011 às 21:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Tu justificas crimes horrendos cometidos em nome e a mando do teu «Deus», e ainda por cima tentas branquear a sedição cristã, pelo que tens moral nenhuma. Quanto à esmagadora maioria dos cristãos, bem, actualmente a maioria dos ditos cristãos, pelo menos no Ocidente, não liga puto à religião, mas quando a Cristandade tinha força, TODA ela cometeu esses crimes."

«Dito isto por quem acha bem o Estado perseguir pessoas só por terem uma religião diferente»

Dito por quem te atira à fuça com as tuas faltas de vergonha estupidamente descaradas e por quem, já agora, te desmente mais uma vez, porque eu não disse que achava bem o Estado perseguir pessoas só por terem religiões diferentes, aliás, quem fez isso em larga escala foi a Cristandade, crime flagrante e milenar que queres abafar ou dele desviar as atenções através de um ridículo «tu é que és!» que só te deixa ficar ainda pior. O Estado deve, isso sim, perseguir religiões cujos sequazes sejam inimigos do Estado por razões doutrinais, e o Cristianismo era, de facto, visceral inimigo do Estado Pagão, como depois veio a provar sem apelo nem agravo.

14 de outubro de 2011 às 21:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E quando o paganismo tinha força, TODO ele cometeu crimes.»

NÃO, não cometeu crimes. Nem um. Muito menos o da intolerância totalitária contra outras religiões, que a prática dessa tara foi introduzida no ocidente pelo Cristianismo.

14 de outubro de 2011 às 21:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Treta, porque no Paganismo os mitos não condicionam a crença. Agora, no Cristianismo, os mitos são para ser levados à letra, eheehhehh..."

«Dizes tu que os povos pagãos não os levavam à letra, »

E tu dizes o contrário, sem prova nenhuma. Mais: eu falo em doutrina, em ser ou não ser doutrinalmente obrigatório, dogmaticamente, crer nos mitos, e isso nenhum historiador de religiões dirá quer era obrigatório em qualquer Paganismo europeu.

14 de outubro de 2011 às 21:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

“Tu é que mais uma vez devias ficar calado, porque isso não era lei entre os pagãos, é mito, os filhos não pagavam pelos crimes dos pais nem em Roma, nem na Grécia nem em lado nenhum do mundo ariano conhecido."

«Não te baralhes todo»

Tu é que estás, digamos, «baralhado», mas eu já te corrijo, repara:

«Deus ordenou que os judeus chacinassem os amalecitas, não estabeleceu nenhuma lei em que os filhos devessem pagar pelos crimes dos pais.»

Não interessa. Mandou actuar sob o princípio de pagarem os filhos pelos crimes dos pais, o que levou à chacina de inocentes em massa. Sim, o vosso «Deus» moralmente «perfeito» ordenou isso, e tu justificas, achas muito bem, ehehhehhh...

14 de outubro de 2011 às 21:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E então obviamente eu estava a falar das acções dos deuses pagãos sobre os mortais, ora esses também castigavam famílias inteiras pelas»

Não... mais uma vez falas em mitos, que podem ou não ser levados à letra. Mas os pagãos NUNCA foram obrigados a crer nos mitos. Os cristãos, pelo contrário, têm de acreditar que todos os mitos da Bíblia são reais, como por exemplo, olha, o daquele carpinteiro que andou sobre as águas e depois de uma almoçarada com os amigos subiu pelo céu acima...

14 de outubro de 2011 às 21:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Treta. A verdade foi esta:"

«Mau, agora já é mentira o que texto diz?!»

O que é isso «agora», eu alguma vez disse que era verdade o que os teus textos, sacados usualmente de sites beatos, eram verdadeiros? Das duas, uma – ou é verdade o que o teu texto diz, ou é verdade o que o meu texto diz. E o meu é, sobejamente, mais credível. :) Aliás, vergonha para desrespeitar a credibilidade dos autores não tens nenhuma, que já te vi a dizer «ai, eu não conheço esses autores/pressupostos, portanto esse estudo não me diz nada», ahahahahhhhh...

Enfim, a completa falta de pudor dos beatos do costume. E depois quando eram devidamente castigados, faziam-se vítimas, claro...

14 de outubro de 2011 às 21:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Pois, lá isso queriam, e por isso é que os pagãos ingénuos, o mais das vezes não os levaram a sério, porque os cristãos além de tudo eram ridículos, alguns até pediam para serem sentenciados e um magistrado matando uns quantos disse aos outros que se quisessem que se fossem suicidar por enforcamento, ahahaahhhhahahh..."

«Tretas! Está mais do que visto é que os cristãos sediavam»

Tretas não, verdade, como já foi exposto neste blogue. E sim, os cristãos agiam para deitar abaixo o Império Pagão como também já foi demonstrado, sem que uma coisa contradiga a outra – eram uma espécie de mártires suicidas, sendo, ATÉ NISSO, irmãos dos muçulmanos, ehheeehheh...

14 de outubro de 2011 às 21:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Pura usurpação, e o beato orgulha-se disso, ahahahahahh..."

«Mas qual orgulho, »

Também acho, qual orgulho, ahahahahhh...

14 de outubro de 2011 às 21:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Tens horror a palavreado, ponto, por isso é que nem a tua Bíblia sabes ler em condições, e daí estares sempre a dizer imbecilidades."

«Não digas tretas, que tu achas que se deve sempre ler de um modo literal a Bíblia,»

Já devias saber que essa maneira de atirar areia aos olhos não pega – usualmente, os beatos como tu, quando estão apertados em xeque-mate sem saberem como justificar a merda que têm escrita na sua Bíblia, saem-se com essa «ah, mas não é para interpretar à letra...», sem todavia dizerem como é que dada passagem em concreto deve ser interpretada. Enfim, impotência argumentativa ao serviço de desonestidade – e insuficiência - intelectual.

14 de outubro de 2011 às 21:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Sim, um antropólogo, um historiador ou um sociólogo sabem que é assim que os Povos vêem tradicionalmente o sagrado. Aliás, isto que eu acima escrevi é basicamente platonismo, que por acaso é uma das fundações da Filosofia do Ocidente. Não admira que não conheças. ;)"

«Bem, estava-se a falar de como existem etnias, e não há um único antropólogo, historiador ou sociólogo que acredite que o facto dos povos verem o mundo humano e material como um reflexo, imperfeito, do mundo divino explique como existem etnias.»

Não, estavas a dizer que não era assim porque nenhum antropólogo, sociólogo ou historiador que conheças nunca diria isso, dizes tu. Mas até nisso te enterras, porque saltas para a Ciência numa questão que pertence ao âmbito da Teologia, que era disso que se estava a falar e da sua lógica interna.

14 de outubro de 2011 às 21:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Quem disse que não? Eeehhhehehh, é tal coisa, o beato não lê «palavreado». :)"

«Bem, se um povo vê um deus da guerra com o nome x e características zt e outro povo vê o mesmo deus mas com o nome y e características wv, então é porque os dois povos tem duas culturas diferentes e como tal não podem ter sido impostas pelo citado deus, »

Nem eu disse que tinham sido impostas pelo citado Deus... vai ler outra vez, expliquei duas teorias diferentes sobre o tema.


«e portanto segundo esta lógica os deuses não marcam as etnias nos povos,»

Deuses há muitos, beato. E por alguns marcarem as etnias dos Povos, não quer dizer que outros o façam obrigatoriamente.


"Nunca estiveste. :;)"

«Eu até tenho orgulho em não perceber o que não faz sentido»

Diz quem chama «o que não faz sentido» àquilo para o qual não tem resposta. . :)

14 de outubro de 2011 às 21:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"A do Talmude, como já leste mas estás «esquecido», ehehehhh... Era muito, digamos, «palavreado», não era? Ahahahahahh..." The Talmud (Hebrew: תַּלְמוּד talmūd "instruction, learning", from a root lmd "teach, study") is a central text of mainstream Judaism. It takes the form of a record of rabbinic discussions pertaining to Jewish law, ethics, philosophy, customs and history. Wiki Pois, é a "Lei desse Deus".»

Não, é a lei inventada por um gajo qualquer, os rabis até nem eram sacerdotes, eram todos carpinteiros. :)

14 de outubro de 2011 às 21:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"E não pregavam o ódio contra a religião nacional, nem conspirava contra o Estado Pagão."

«Ainda não apresentaste uma única prova disso»

Apresentei várias, repetidas, todas na tua cara – e, com total falta de vergonha, até de dignidade, que caracteriza a tua conversa, vens agora dizer que não apresentei provas, ejhehehh...

«Há coisas que são lixadas de se provar, não é»

Tu que o digas – por isso é que ficaste encalacrado sempre que quiseste provar que os Romanos proibiram o culto a certos Deuses gauleses, ehehehheh...

14 de outubro de 2011 às 21:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Não, cristanista, diziam que eram falsos e apelavam contra o seu culto, e quando podiam destruíam altares e templos. Tiveram o que mereceram, os que foram apanhados."

«Tretas e mais tretas, »

Tretas e mais tretas não, factos concretos, que já te espetei por entre os beatos olhos e tu calado, ou então a desviar a conversa.

14 de outubro de 2011 às 21:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Para já quem destruía os templos eram os pagãos aos cristãos é claro,»

Não, foram mesmo os cristãos aos pagãos, como já ficou comprovado, e nessa altura nem mugiste.

14 de outubro de 2011 às 21:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e depois os pagãos perseguiam todos os cristãos independentemente do que tivessem feito.»

Outra mentira beata, já amplamente desmentida – a maioria dos cristãos não foi perseguida pelos pagãos romanos, como já foi aqui provado. Compreende-se que estejas nervoso por ver todo o edifício da tua propaganda a ser deitado por terra, mas a verdade é que como é e por isso o Cristianismo está cada vez mais a ser denunciado. Aguenta. ;)

14 de outubro de 2011 às 21:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

""As is Church increased in wealth and power and the government gradually ceased to insist on Pagan rites in public service, objection to war declined. The conversion of Constantine virtually made the Church an agency of the Roman state."72 "It is generally thought that the accession of Constantine to power, the Church as a whole definitely gave up her anti-military leanings, abandoned all her scruples, finally adopted the imperial point of view, and treated the ethical problem involved as a closed question. Pura sedição, sabotagem, usurpação, bem fizeram os Japoneses que os toparam a tempo e os varreram de uma só vez." "

«A Legião Tebana (também conhecida como os Mártires de Agaunum) constam na hagiografia»

Isso, vem com uma alegada excepção a ver se desmente a generalidade da actuação cristã.
Bem, está a pedi-las, cá vai outra vez:

""As is Church increased in wealth and power and the government gradually ceased to insist on Pagan rites in public service, objection to war declined. The conversion of Constantine virtually made the Church an agency of the Roman state."72 "It is generally thought that the accession of Constantine to power, the Church as a whole definitely gave up her anti-military leanings, abandoned all her scruples, finally adopted the imperial point of view, and treated the ethical problem involved as a closed question. Pura sedição, sabotagem, usurpação, bem fizeram os Japoneses que os toparam a tempo e os varreram de uma só vez." "

14 de outubro de 2011 às 21:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"E para castigar os iníquos, só os iníquos, o vosso «Deus» dito omnipotente não tem capacidade, tem de vos mandar assassinar crianças recém-nascidas, ehehhehehheh..."

«Lembra-te que esses iníquos mataram crianças recém-nascidas e que Deus por causa disso achou como castigo deviam ficar sem as suas»

Boa, o «Deus» moralmente «perfeito» acha que sacrificar os inocentes pelos crimes cometidos pelos seus país é coisa bonita, e o cristão acha bem, ahahahahahh...

«Já vi que tens pouca memória»

E eu já vi que tu, além de pouca memória, não tens vergonha nenhuma.

14 de outubro de 2011 às 21:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Portanto, um cristão acha mesmo bem massacrar inocentes se o seu «Deus» mandar. :)"

«Pois, os pagãos não achavam bem matarem famílias inteiras como vingança por as suas famílias»

A mando dos Deuses, nunca eu vi tal coisa. Mas pronto, como tu tens a mesma «ética» (ehehehhe...) que o teu «Deus», achas normal confundir uma coisa com outra, ehehehhehhh...
De resto, a mim não me viste a justificar massacre de inocentes. Mas eu vi-te a justificar massacres de inocentes, desde, claro está!, que seja «Deus» a mandar, ahahahhaahahhhh...

14 de outubro de 2011 às 21:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Como é que «isto» não havia de estar em queda por todo o Ocidente?"

«É mesmo por causa disto que o cristianismo está em queda no Ocidente.»

De facto, com tanta falta de verdadeira moralidade e tanta podridão interior, não admira, ehehhehehhh...

14 de outubro de 2011 às 21:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Dizes tu que é filho de «Deus»..."

«Mas quem haveria de o dizer sem ser os crentes? »

E em que é que isso justifica a racionalidade ou sequer a verosimilhança dessa crença?

"e que ressuscitou mortos. Mas isso desafia a racionalidade. Qualquer pessoa racional tem especial dificuldade em acreditar nisso, por esse motivo é que há tantos ateus."

«Estás a falar da racionalidade científica?»

E não só. Estou a falar do senso comum. Ninguém, com formação científica ou não, acredita facilmente nessas historietas.

14 de outubro de 2011 às 21:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«É claro que sim que a desafia, daí Jesus ser uma divindade.»

Não é condição suficiente. A crença nas Divindades pagãs não exige a crença em tais prodígios.

14 de outubro de 2011 às 21:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"É sim, tudo o resto é mesmo ainda mais inverosímil."

«Não é e»

É, é sim, mesmo muito inverosímil.

14 de outubro de 2011 às 21:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home