segunda-feira, fevereiro 07, 2011

PNR DENUNCIA PSD E CDS

Merece atenta leitura este valioso artigo do blogue Terra Portuguesa
, do qual se apresentam seguidamente alguns excertos:

Sabemos que entre o PSD e PS não existem diferenças nenhumas, ambos os partidos a que chamamos do alterne, são os principais responsáveis pela crise e pelo fosso em que caiu este pais
Também já fizemos notar que o líder do PSD, não passa de um lobo com pele de cordeiro, deixando antever que será de todo pior que o actual primeiro-ministro.
As suas mais recentes propostas vêem corroborar o que acima afirmamos.
O ataque as empresas publicas e a proposta de redução de deputados são do pior que o liberalismo e o bipartidarismo podem produzir.
Durante o PREC e com a colaboração ou o fechar de olhos do PS e PSD instalou-se a mais completa desordem nas nossas empresas publicas, fruto da politica de terra queimada tão ao gosto da esquerda. Após o 25 de Novembro os dois partidos do alterne não souberam por ordem na casa e aproveitaram o caos vigente para nelas irem criando alguns tachos para os seus boys.
(...)
Como nacionalistas somos defensores de uma economia mista. Acreditamos na livre iniciativa, mas como forma de promover a justiça social, o papel regulador do estado e a manifesta necessidade e actuar rapidamente e sem aproveitamentos em situações de catástrofe ou de crise, defendemos que os sectores essenciais da nossa economia devem estar nas mãos do estado sendo nalguns casos possível a sua abertura ao sector privado.
(...)
O liberalismo quer reduzir ao mínimo o papel regulador do estado, sabemos quanto essa falácia romântica nos prejudica todos os dias na questão do preço dos combustíveis.Mais preços e serviços ao sabor de trusts e de holdings não obrigado.
A segunda medida proposta pelos laranjinhas é duma hipocrisia atroz, uma vez que acenando com a cenoura da redução de custos, não visa senão o limitar a entrada no AR aos pequenos partidos, criando assim condições para uma bipolarização ainda mais acentuada enfeitada por meia dúzia de deputados de outros partidos para dar ao ramalhete putrefacto da partidocracia um ar de democrático.
Confiar nos partidos do alterne e no seu apêndice centrista e confiar no Diabo. Devemos mesmo afastar a ideia de certos nacionalistas que pretendem ver potenciais aliados no PSD e CDS.
(...)

Acresce que, na verdade, os mais perigosos inimigos do Nacionalismo estão na Direita, sejam ou não do CDS - porque são esses que causam divisão e confusão - por vezes mal itencionada, mas nem sempre - no seio da hoste nacionalista, e não só, nem tampouco sobretudo, por motivos económicos.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Acresce que, na verdade, os mais perigosos inimigos do Nacionalismo estão na Direita"


Mais do que a extrema-esquerda?

7 de fevereiro de 2011 às 21:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por vezes sim, na medida em que levam nacionalistas ingénuos ao engano.

7 de fevereiro de 2011 às 21:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Como nacionalistas somos defensores de uma economia mista. Acreditamos na livre iniciativa, mas como forma de promover a justiça social, o papel regulador do estado e a manifesta necessidade e actuar rapidamente e sem aproveitamentos em situações de catástrofe ou de crise, defendemos que os sectores essenciais da nossa economia devem estar nas mãos do estado sendo nalguns casos possível a sua abertura ao sector privado."



exacto! também me revejo nisto. economia mista, equilibrio e meio-termo.
nem esquerdas nem direitas, embora possa ter aqui e ali elementos de ambas, mas sem pender para nenhum dos lados.
pode haver iniciativa livre, mas com intervenção do estado em certos casos.
revejo-me nesta politica, mesmo não me considerando nacionalista. e muitos nacionalistas não-cooptados da «esquerda» também se revêem.

basta de dicotomias, disputas e maniqueismos farsolas de merda...

um identitário não pode ser básico e redutor ao ponto de pensar economicamente em "esquerda" ou "direita".

7 de fevereiro de 2011 às 21:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o Caturo tem razão em 25%...

mas essencialmente, o grande inimigo é e sempre será a extrema-esquerda.

7 de fevereiro de 2011 às 21:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

já agora, o fascismo também é perigoso, por essa mesma razão que o Caturo fala.
também engana muitos "nacionalistas" ingénuos.

7 de fevereiro de 2011 às 21:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É engraçado como os extremos se tocam. Desde que vi "The Soviet Story" que fiquei a saber das semelhanças entre o Nacional-Socialismo e o Internacional-Socialismo. Mais uma semelhança: ambos PNR e PCP acusam o PSD e o PS de ter as mesmas políticas.

8 de fevereiro de 2011 às 13:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Desde que vi "The Soviet Story" que fiquei a saber das semelhanças entre o Nacional-Socialismo e o Internacional-Socialismo."


sabes lá tu aquilo que dizes...
não existe nenhuma semelhança entre Nacional-Socialismo e Internacional-Socialismo (aka Comunismo)

8 de fevereiro de 2011 às 18:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

até porque o Comunismo não é "socialista", mesmo que queira vestir essa pele e se auto-proclame como tal.

8 de fevereiro de 2011 às 18:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home