segunda-feira, fevereiro 07, 2011

MAIS VIOLÊNCIA «JUVENIL» COM TIROS E PORRADA EM CORROIOS

A madrugada já ia longa na RS Dreams, em Corroios, Seixal. Centenas de pessoas divertiam-se ontem na discoteca quando se ouviram os primeiros tiros contra as portas daquele espaço. No meio da confusão, o porteiro acabou por ser atingido por uma bala nas pernas. A violência foi despoletada após o funcionário ter barrado a entrada a dois clientes.
A vítima teve de ser assistida no local pelos bombeiros e depois transferida para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Teve alta durante a tarde de ontem. Quanto aos dois agressores, acabaram por fugir. A PSP esteve no local, mas os homens tinham já escapado. Sabe-se para já que utilizaram uma pistola de calibre 6,35 mm, com a qual dispararam seis tiros, pelas 04h00.
A investigação do caso está agora entregue à Polícia Judiciária de Setúbal. Os dois homens têm cerca de 20 anos – e, segundo fontes policiais disseram ao CM, estão identificados. Não é a primeira vez que terão utilizado armas de fogo para pôr cobro a discussões, sobretudo em espaços de diversão nocturna.
Ao que o CM apurou, ao todo foram disparados seis tiros pelos dois homens, que não gostaram de ser impedidos de entrar no estabelecimento de diversão nocturna. Após uma violenta discussão com o porteiro, um dos homens insultou e agrediu a vítima. Perante a ameaça do porteiro de chamar a PSP, um deles sacou da pistola que levava no bolso e disparou contra a porta. Não parou enquanto não acertou na vítima, com cerca de 30 anos.
Centenas de pessoas no interior da RS Dreams ficaram apavoradas com os disparos. No local estiveram bombeiros do Seixal, mas a vítima, no entanto, seguiu para o hospital no carro de um amigo. Realizou exames médicos e já teve alta. Ontem à tarde, o nosso jornal tentou contactar a gerência da discoteca para obter uma reacção, mas tal não foi possível até à hora de fecho desta edição.

Ora o Correio da Manhã esconde mais uma vez a identidade racial dos «jovens» agressores... mas diz, pelo menos, que este é o mesmo estabelecimento onde o futebolista Miguel e amigos também já andaram aos tiros. Miguel, jogador negro da selecção «nacional», mais os seus amigos de similar tez...