sexta-feira, fevereiro 05, 2010

GANGUE AFRICANO LANÇA TERROR DURANTE TRÊS DIAS

Um gangue, alegadamente oriundo do bairro do Vale do Forno, espalhou o terror durante três dias no bairro de Santa Maria, ambos na Pontinha. Depois de confrontos físicos e ameaças, com vários feridos graves e detenções feitas pela PSP, no sábado e no domingo, um grupo de cerca de 50 elementos invadiu o bairro ontem de madrugada e "varreu" à pedrada tudo o que encontrou. Várias montras e cerca de uma dezena de veículos ficaram com os vidros destruídos. Os habitantes estão aterrorizados. Na origem de toda aquela violência esteve um jogo de futebol.
"Isto pode ser uma segunda Quinta do Mocho", desabafou José Ventura, 54 anos, sentado no bar da União Desportiva e Recreativa de Santa Maria, a única entidade no bairro ligada ao desporto.
Os grupos de futebol de juniores e juvenis entram nos campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa (AFL). Os primeiros receberam sábado à tarde o Domingos Sábio, de Campo de Ourique.
O jogo não chegou ao fim. A interrupção deu-se quando foi agredido um dos membros da equipa visitante, de etnia africana, residente no bairro Vale do Forno, que dista dali cerca de dois quilómetros. No fim do jogo, segundo os habitantes de Santa Maria, o jogador agredido terá ido chamar os amigos do seu bairro. Por volta das 18.00, cerca de 20 indivíduos chegaram a Santa Maria e agridem dois jovens. A população junta-se e persegue o grupo até à serra da Luz, onde se registam violentos confrontos. A PSP dispersou os agressores, tendo feito pelos menos sete detenções. Vários jovens receberam tratamento hospitalar.
No domingo, um grupo mais pequeno volta a Santa Maria lançando ameaças. Ninguém reagiu. Mas, na madrugada de segunda- -feira, a população viu voarem milhares de pedras sobre as montras e viaturas. Um grupo de cerca de 50 indivíduos, oriundos do Vale do Forno, espalhou o terror durante cerca de uma hora. E desapareceram. A PSP está a investigar.

26 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A pouco e pouco, vão aparecendo sinais claros como este, indicando que o confronto entre indígenas e alienígenas é inevitável...

5 de fevereiro de 2010 às 10:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

As portuguesas não gostam de mostrar seus corpos,é um problema cultural,no Brasil as revistas são diferentes,Portugal sempre quis tanto ser,parecer ser um país evoluído e ficou pra trás,ainda hoje depois de tantos anos de ter conseguido expulsar os árabes Portugal conserva hábitos que fazem com o que o povo vive sob um regime ditatorial,Portugal parece Iran,a diferença que lá quem manda é o Ahmadinejad.

5 de fevereiro de 2010 às 10:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"As portuguesas não gostam de mostrar seus corpos,é um problema cultural,no Brasil as revistas são diferentes,Portugal sempre quis tanto ser,parecer ser um país evoluído e ficou pra trás,ainda hoje depois de tantos anos de ter conseguido expulsar os árabes Portugal conserva hábitos que fazem com o que o povo vive sob um regime ditatorial,Portugal parece Iran,a diferença que lá quem manda é o Ahmadinejad."

Ahahahaahah É cada ideia de modernidade e democracia que esta gente tem... Nunca pensei ouvir tal coisa! Respostas para quê?

5 de fevereiro de 2010 às 11:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Ahahahaahah É cada ideia de modernidade e democracia que esta gente tem... Nunca pensei ouvir tal coisa! Respostas para quê?»

Acho que este é aquele brasuca ultra-cristão ressabiado que diz que este blogue é sionista... portanto, tudo aquilo que ele escrever tem um valor altamente discutível.

5 de fevereiro de 2010 às 12:19:00 WET  
Blogger Titan said...

Para os brasileiros o que é essencial é o superficial, exemplo disto é os sacrificios que eles fazem para terem o Carnaval.

5 de fevereiro de 2010 às 12:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Ahahahaahah É cada ideia de modernidade e democracia que esta gente tem... Nunca pensei ouvir tal coisa! Respostas para quê?»

Acho que este é aquele brasuca ultra-cristão ressabiado que diz que este blogue é sionista... portanto, tudo aquilo que ele escrever tem um valor altamente discutível."


Jesus sem dúvida, pelo menos pra mim, é o nosso Senhor e Salvador. Pra mim, quem não acreditar nEle e não seguir os ensinamentos dEle "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo...", pra mim quem não fizer isso, não acreditar nEle, vai morrer sem obter Salvação.
Mesmo com todas as provas, mesmo com a a palavra ai pra cada um buscar, pra cada um acreditar, ainda tem muitos que não acreditam, mesmo depois de Jesus ter declarado: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.", ainda tem muitos que não acreditam, mais e você? Acredita em Jesus Cristo?

5 de fevereiro de 2010 às 12:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Existem várias formas de chegar a Jesus, e não necessariamente essas pessoas acreditam ou profanam o nome de Jesus. O importante é que todos tomamos consciência de que as ações que Ele tomava, a forma de pensar e de se relacionar com o meio e com o mundo, é o certo e a verdade que está escrita e que será levada com a maioria (tomara) das pessoas que estão vivendo neste mundo. O que eu digo é que, quem não acredita em Jesus, de repente pode ter outra forma de buscar A MESMA VERDADE, A MESMA LUZ, fazendo o bem da mesma forma como Jesus fez.
A salvação não depende de acreditar ou não em Jesus, mas sim de agir e pensar no que Ele fez e porque Ele fez, mesmo que não acredite na sua existência.

5 de fevereiro de 2010 às 12:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Situação na África do Sul preocupa comunidade lusa
O número de cidadãos caucasianos que tem deixado a África do Sul sofreu um aumento considerável ao longo dos últimos anos, mas os portugueses contrariam a estatística: apesar de procurarem mais os serviços consulares no país, não têm apostado na repatriação de bens.

Um estudo desenvolvido pelo First Nacional Bank, uma das entidades bancárias mais importantes da África do Sul, aferiu que, nos últimos anos, os cidadãos de raça branca têm revelado tendência crescente para sair do país.

À luz do estudo, a intenção de emigrar como motivo apontado pelos clientes que puseram as suas casas à venda em 2007 e no primeiro semestre deste ano aponta para o aumento da tendência de abandono do país por parte dos cidadãos brancos. Enquanto em 2006/2007, “emigrar” era a razão apontada por apenas nove por cento dos que colocaram casas no mercado, em 2007/2008 aquela razão foi referida por 18 por cento dos clientes do FNB que venderam propriedades.

De acordo com a Comunicação Social local, cidadãos brancos de várias origens têm emigrado, em número crescente, para a Europa, o Médio Oriente, a Austrália e as Américas, apontando como razões da debandada a criminalidade, a recente crise energética que provocou cortes frequentes de electricidade no país, a luta interna pela liderança do ANC (associada a percepções populistas e esquerdistas do novo líder do partido no poder, Jacob Zuma), e o colapso financeiro e político do Zimbabué. Segundo a agência de notícias sul-africana, a comunidade judaica está a debandar em grande número.

O cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo (cidade com maior concentração de portugueses) referiu que não tem havido sinais de que a comunidade portuguesa esteja a deixar o país em números anormais. Segundo Manuel Gomes Samuel, “o que se tem verificado é uma maior afluência ao consulado-geral para tratar de documentos nos últimos dois a três meses”. No entanto, garantiu, não têm sido pedidos certificados de bagagem (que permitem repatriar bens sem pagamento de taxas aduaneiras no regresso definitivo) em números anormais. O cônsul-geral disse que o consulado local já tem uma segunda máquina de telemetria, para a emissão de passaportes, e que foi também enviada para Windhoek, na Namíbia, uma máquina do mesmo tipo, para servir a comunidade lusa naquele país

5 de fevereiro de 2010 às 12:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

We have analyzed Y-chromosome diversity in the western Mediterranean area, examining p49a,f TaqI haplotype V and subhaplotypes Vb (Berber) and Va (Arab). A total of 2,196 unrelated DNA samples, belonging to 22 populations from North Africa and the southern Mediterranean coast of occidental Europe, have been typed. Subhaplotype Vb, predominant in a Berber population of Morocco (63.5%), was also found at high frequencies in southern Portugal (35.9%)

5 de fevereiro de 2010 às 12:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caminharei,caminharei
Pela tua estrada
Senhor.
Dame a tua mao ,quero ficar
Para semre junto de ti.

Senti-e so so e cansado do mundo.
Quando perdi o amor,
Tantas pessoas vi,entao,
Junto a mim, ouvi cantar assim:

(refrao)

Nao,mas fiquei a ouvi
Quando o Senhor me falou,
Ele me chamava,precisava
De mim,e eu respondi assim.

5 de fevereiro de 2010 às 13:07:00 WET  
Anonymous Afonso Rodrigues said...

Ena, esta é que eu não esperava.Portugal parece o Irão de Ahmadinejad. É como essa de haver africanos que formam gangues nos subúrbios de Lisboa..Quem diria?eheh. Carnaval na Marquês de Sapucaí, futebol no Maracanã e caipirinha em Copacabana, Titan?

5 de fevereiro de 2010 às 13:51:00 WET  
Blogger Thor said...

"ressabiado que diz que este blogue é sionista..."


nessa parte ele não mentiu, seja ele ultra-cristão ou não.

5 de fevereiro de 2010 às 13:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Acho que este é aquele brasuca ultra-cristão "

Ultracristão a dizer que mulheres despedias é sinónimo de modernidade e democracia?
Bem, eu já não digo nada, é cada maluco que aparece. Há para todos os gostos.

5 de fevereiro de 2010 às 14:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Que mania que alguns basileiros têm de pôr-se a mandar biataites sobre Portugal. Preocupem-se com a vossa "oitava potência económica do mundo" e deixem-nos em paz.

5 de fevereiro de 2010 às 14:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esses pretos de merda depois admiram-se de os lisboetas serem racistas.

Deportação para eles
as ruas são nossas

5 de fevereiro de 2010 às 15:17:00 WET  
Blogger Titan said...

"Ena, esta é que eu não esperava.Portugal parece o Irão de Ahmadinejad. É como essa de haver africanos que formam gangues nos subúrbios de Lisboa."

Pois, Portugal está cada vez mais parecido com o teu país.

"Quem diria?eheh. Carnaval na Marquês de Sapucaí, futebol no Maracanã e caipirinha em Copacabana, Titan?"

Não percebi, às vezes não consigo perceber o brasileirês.

5 de fevereiro de 2010 às 15:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ena, esta é que eu não esperava.Portugal parece o Irão de Ahmadinejad. É como essa de haver africanos que formam gangues nos subúrbios de Lisboa..Quem diria?eheh. Carnaval na Marquês de Sapucaí, futebol no Maracanã e caipirinha em Copacabana, Titan?





ué cara, sê gosta djiii banana né meu chapa?
vai para o caralho macaco brasileiro.

5 de fevereiro de 2010 às 15:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«We have analyzed Y-chromosome diversity in the western Mediterranean area, examining p49a,f TaqI haplotype V and subhaplotypes Vb (Berber) and Va (Arab). A total of 2,196 unrelated DNA samples, belonging to 22 populations from North Africa and the southern Mediterranean coast of occidental Europe, have been typed. Subhaplotype Vb, predominant in a Berber population of Morocco (63.5%), was also found at high frequencies in southern Portugal (35.9%»


brazuca imprestável e inútil, ouve o que eu te vou dizer. Vocês brazucas odeiam os portugueses, mas por outro lado amam os italianos. E tu posssivelemnte também és um desses bajuladores de italianos. Então escuta-me seu sacana: vai estudar sobre a composição racial dos vossos adorados italianos, antes de dizeres que nós portugueses somos mouros ou árabes, garanto-te que vais ficar surpreendido.

5 de fevereiro de 2010 às 15:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

«"ressabiado que diz que este blogue é sionista..."

nessa parte ele não mentiu, seja ele ultra-cristão ou não.»


... diz o anti-sionista primário.

5 de fevereiro de 2010 às 17:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Mesmo com todas as provas, mesmo com a a palavra ai pra cada um buscar, pra cada um acreditar, ainda tem muitos que não acreditam, mesmo depois de Jesus ter declarado: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.", ainda tem muitos que não acreditam,»


Como se isso fosse alguma prova, ehehehheh...

5 de fevereiro de 2010 às 17:42:00 WET  
Blogger Túsio Primeiro said...

«Mesmo com todas as provas, mesmo com a a palavra ai pra cada um buscar, pra cada um acreditar, ainda tem muitos que não acreditam, mesmo depois de Jesus ter declarado: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.", ainda tem muitos que não acreditam,»


Como se isso fosse alguma prova, ehehehheh...



Falta ver o "corpo de delito"...
Eheheh!
Mas muita evidência está à vista,passados quase dois mil anos e umas tantas gerações...

5 de fevereiro de 2010 às 19:38:00 WET  
Blogger Túsio Primeiro said...

"brazuca imprestável e inútil, ouve o que eu te vou dizer. Vocês brazucas odeiam os portugueses, mas por outro lado amam os italianos. E tu posssivelemnte também és um desses bajuladores de italianos. Então escuta-me seu sacana: vai estudar sobre a composição racial dos vossos adorados italianos, antes de dizeres que nós portugueses somos mouros ou árabes, garanto-te que vais ficar surpreendido."


São os famosos argumentos de pacotilha;parece que algumas cabecitas ainda não tomaram consciência de que a História não é tão rectilínea como eles queriam que fosse,e então gostam de arranjar umas vestes menos atractivas para fazer uma espécie de vindictazinha pós-colonial.

5 de fevereiro de 2010 às 19:44:00 WET  
Blogger Túsio Primeiro said...

Um caminho muito tortuoso;uma verdade conveniente a alguns para dirigirem o destino de muitos e uma vida muito ingrata,é o que é.

5 de fevereiro de 2010 às 19:46:00 WET  
Anonymous Afonso Rodrigues said...

Brasil o meu país??Onde foste buscar essa? O Titan anda mesmo a leste, nem percebeu a ironia.Ou agora Trás-os-Montes já é Brasil?

6 de fevereiro de 2010 às 03:17:00 WET  
Blogger Titan said...

"Brasil o meu país??Onde foste buscar essa? O Titan anda mesmo a leste, nem percebeu a ironia.Ou agora Trás-os-Montes já é Brasil?"

Nem eu percebi, nem ninguém percebeu.

7 de fevereiro de 2010 às 10:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Brasil o meu país??Onde foste buscar essa? O Titan anda mesmo a leste, nem percebeu a ironia.Ou agora Trás-os-Montes já é Brasil?"

Então peço desculpa. Pensei que fosses um desses brasucas acéfalos que espalham veneno aí pela net contra os portugueses.

7 de fevereiro de 2010 às 12:05:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home