ACERCA DO GRAU DE COMUNIDADE/NAÇÃO DOS LUSITANOS
(...) Os Lusitanos não constituíram um Estado no sentido clássico que o termo comporta. Formavam uma Comunidade. Em termos políticos actuais a comunidade corresponde à Nação; a sociedade corresponde ao Estado. A comunidade, historicamente, é anterior ao Estado.
O indivíduo nasce integrado numa comunidade. A comunidade é o grupo natural, o grupo primário, em íntima conexão com a vida rural ou campestre, enquanto que o Estado corresponde a uma desintegração das pequenas comunidades primárias, na sua passagem para um estado mais complexo e artificial das relações humanas. O Estado nasce de um estatuto mais amplo do que o da comunidade. No Estado o estatuto resulta de uma sociedade mais ampla, fruto de um convénio entre os grupos desarreigados.
A comunidade oferece sólidos e íntimos laços de afinidade entre os membros do grupo, que se podem traduzir em actos mais solidários e emocionalmente mais sentidos. A Sociedade não tem esse poder integrador.
(...) As grandes civilizações actuais, fortemente industrializadas, conduzidas quer por regimes de socialismo científico, quer por organizações sindicalistas, ou por grandes trusts, dão-nos imagens contraditórias de conduta humana. Quanto mais colectivizada é a vida social mais a pessoa se sente isolada, mais estreitas são as relações sociais fora do trabalho e da economia. A própria família se reduz ao núcleo primário.
(...)
O conceito comunidade (nação) será o que mais convém à classificação das gentilidades lusitanas antes do domínio romano. Essas comunidades receberam o estatuto de província e pouco a pouco foram integradas no Estado Romano. As invasões dos Bárbaros e a expansão muçulmana deram à evolução das sociedades hispânicas formas de reinos diferenciados, que, com a Reconquista, voltaram a integrar-se no sistema clássico de Estado. O Estado surge, então, como a objectivação forte e concentrada do direito nascido espontaneamente da vida dos agrupamentos organizados, conforme a definição de G. Gurvitch. O sentimento de liberdade, que toma expressão com Afonso Henriques e com os barões que o acompanham, tem paralelo na aspiração de liberdade pessoal e colectiva que defendiam os pastores-guerreiros-patriarcas lusitanos.
In «Os Lusitanos - Mito e Realidade», de Adriano Vasco Rodrigues, editado pela Academia Internacional da Cultura Portuguesa, 1998, págs. 322 a 324.
73 Comments:
"O Estado nasce de um estatuto mais amplo do que o da comunidade. No Estado o estatuto resulta de uma sociedade mais ampla, fruto de um convénio entre os grupos desarreigados."
Esta vai no sentido de dar alguma razão ao thor: Portugal é, de facto, uma construção política onde se forçou um convénio entre galaicos, lusitanos e afins...
"Quanto mais colectivizada é a vida social mais a pessoa se sente isolada, mais estreitas são as relações sociais fora do trabalho e da economia. A própria família se reduz ao núcleo primário."
Treta. Nunca vivemos uma sociedade tão individualizante como a actual e as pessoas já nem tempo têm para formar família...
«Quanto mais colectivizada é a vida social mais a pessoa se sente isolada, mais estreitas são as relações sociais fora do trabalho e da economia. A própria família se reduz ao núcleo primário.»
Talvez seja por isso que aparecem tantos assassinos em série alienados nos EUA...
«O sentimento de liberdade, que toma expressão com Afonso Henriques e com os barões que o acompanham, tem paralelo na aspiração de liberdade pessoal e colectiva que defendiam os pastores-guerreiros-patriarcas lusitanos.»
Conheço alguém que vai ficar irado quando ler isto!... Eh eh eh!
"O Estado nasce de um estatuto mais amplo do que o da comunidade. No Estado o estatuto resulta de uma sociedade mais ampla, fruto de um convénio entre os grupos desarreigados."
«Esta vai no sentido de dar alguma razão ao thor»
Não necessariamente. O que o autor diz é que o Estado pode ter esta natureza, não diz que a tem seguramente - efectivamente, se os Lusitanos tivessem tido um Estado exclusivamente lusitano, então a Comunidade seria aí equivalente, na práctica, ao Estado.
Ora Portugal é uma só Comunidade de Norte a Sul - uma só Nação.
«Esta vai no sentido de dar alguma razão ao thor: Portugal é, de facto, uma construção política onde se forçou um convénio entre galaicos, lusitanos e afins...»
O problema é que os galaicos e os lusitanos originais já tinham em grande parte desaparecido - tanto no modo de vida como na especificidade étnica, se é que ela alguma vez existiu - com a romanização da península. Afonso Henriques nasceu mais de mil anos após o fim da conquista militar da península Ibérica pelos romanos (com o final das guerras cantábricas em 19 a.C.). E depois dos romanos ainda vieram os suevos e os visigodos.
Sugerir que foi D. Afonso Henriques quem forçou a união entre os povos dispersos de Portugal é por isso demasiado rebuscado. O povo já era uno, como comprova a genética moderna.
o importante agora é todos os nacionalistas estarem presentes na manif pelo referendo ao casamento homossexual.
http://4.bp.blogspot.com/_0wH_L89icq4/S2akurU5jLI/AAAAAAAADLA/GDvUaruISDM/s1600-h/Manif.jpg
camrada caturo espero poder ver-te lá!
saudações nacional-racialistas!
Camarada Caturo, já ouviste falar desta notícia?
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=973636
Acho que a noticiei aqui no ano passado...
Foi uma efeméride, isso foi, daquelas que surpreende a sério.
Eu fodi o vosso forumnacional seus cabrões!! ahhahahahahaha
"Eu fodi(...)"
Pois, é a única coisa que sabem vocês fazer, seus bolcheviques decadentes.
Pensei que era nova pois tem sido divulgada nos recentes telejornais.
Os antifas são uns mentirosos.
"Eu fodi(...)"
Pois, é a única coisa que sabem vocês fazer, seus bolcheviques decadentes."
nem sequer isso, pois eles são todos paneleiros :D :D
eles "fodem" é a irmã da canhota!
nem sequer isso, pois eles são todos paneleiros :D :D
eles "fodem" é a irmã da canhota!
___
eles não, tu estás entre eles (antifasss9, a merda não se distingue.
""O Estado nasce de um estatuto mais amplo do que o da comunidade. No Estado o estatuto resulta de uma sociedade mais ampla, fruto de um convénio entre os grupos desarreigados."
«Esta vai no sentido de dar alguma razão ao thor»"
O Estado é uma organização burocrática. Não é obrigado a ter uma, várias ou sequer meia nação dentro dele. Logo, não vejo porque é que essa passagem dá razão ao Thor. O Estado pode ter um estatuto menos amplo do que o da nação, e o que não falta são exemplos disso.
O que se pode dizer é que o Estado português ainda não existia no tempo de D. Afonso Henriques, mas isso é outra história... só há Estado a partir de D. Dinis, e o que é preciso avaliar é a transformação ocorrida a partir daí para classificar aquilo que temos hoje.
Orgulho celtibero.
ohhh PORTUGALLL allez
os gajos que insistem que eu sou antifa, batem mais em mim do que nos próprios antifas LOL
mas depois dizem que odeiam os antifas. é pura contradição.
ou melhor dito, eles nem sequer atacam os verdadeiros antifas.
só atacam quem eles meteram na cabeça que é antifa só porque sim.
ou seja, escumalha como este anónimo e os antifas é que são merda e farinha do mesmo saco e estão bem uns para os outros. tanto que os antifas nem incomodam estes anormais.
"os gajos que insistem que eu sou antifa, batem mais em mim do que nos próprios antifas LOL
mas depois dizem que odeiam os antifas. é pura contradição.
ou melhor dito, eles nem sequer atacam os verdadeiros antifas.
só atacam quem eles meteram na cabeça que é antifa só porque sim.
ou seja, escumalha como este anónimo e os antifas é que são merda e farinha do mesmo saco e estão bem uns para os outros. tanto que os antifas nem incomodam estes anormais."
Mas tu não vês que eles só te estão a melgar? E tu vais na conversa.
Daqui a bocado alguém se lembra de dizer que tu gostas de pretos e tu levas a sério lol
Mas tu não vês que eles só te estão a melgar? E tu vais na conversa.
Daqui a bocado alguém se lembra de dizer que tu gostas de pretos e tu levas a sério lol
___
um tipo que leva a vida a falar mal de Portugal a criticar nacionalistas a tentar criticar o seu povo com mentiras é o que?
antifa
Vera, é sempre o mesmo artista do que assina "portugal ssempre" e está sempre a repetir a mesma imbecilidade. mesmo quando estão os (verdadeiros) antifas a meter nojo.
como é que não levo a sério?
isto já cansa...
e, sim, já houve quem viesse dizer que gosto de pretos, à falta de melhores argumentos.
é o desespero total.
e eu respondo a estes otários, porque como eles repetem isto em todas as caixas de comentários, podem levar alguém de fora que leia isto a pensar que eles têm mesmo razão no que dizem e eu não quero isso.
se alguém de fora ler isto, pode mesmo pensar que isto aqui é uma luta entre eles (os bons) e eu, o antifa.
pois eles estão sempre com isso.
e isso é a ultima coisa que eu quero.
e é, aliás, precisamente por isso que eles repetem sempre a mesma coisa sem parar. porque querem convencer o resto que é mesmo verdade.
aliás, quer o Titan quer o Caturo chegaram a dizer (à falta de outros argumentos) que desconfiavam mesmo que eu era de esquerda porque...os anónimos diziam muito isso.
estás a ver? a táctica resulta.
Vera, é sempre o mesmo artista do que assina "portugal ssempre" e está sempre a repetir a mesma imbecilidade. mesmo quando estão os (verdadeiros) antifas a meter nojo.
como é que não levo a sério?
isto já cansa...
____
Não não sou o portugal ssempre, mas se ele diz isso é porque tem razão no que diz. Os antifas fazem exactamente o mesmo que tu.
"Os antifas fazem exactamente o mesmo que tu."
já agora, os antifas também vão ao wc.
e também dormem.
e comem.
e ouvem musica
etc, etc, etc
e depois? não devo fazer essas coisas?
o que é que é exclusivo dos antifas?
e que tal deixares de ser um atrasado mental com a mania da perseguição?
ainda por cima, quando o que eu digo nada tem de antifa, é até o oposto?
agora tinha de só dizer bem de Portugal para não ser antifa...estás doido ou o Sol fez-te mal à cabeça???
tem juizinho puto.
«aliás, quer o Titan quer o Caturo chegaram a dizer (à falta de outros argumentos) que desconfiavam mesmo que eu era de esquerda porque...os anónimos diziam muito isso.»
Mentira. Eu suspeitei disso porque o teu nível de imbecilidade e de fanatismo atingia níveis tais que parecias ser um antifa no gozo.
ainda por cima, estes paneleiros dos anónimos é que nunca respondem aos antifas. ficam impávidos e serenos a ver os antifas meterem nojo e só aparecem quando eu comento...
e não gostam de antifas? não gostam é pouco...são iguais a eles e, se calhar, eles é que são os antifas.
ainda por cima, quando o que eu digo nada tem de antifa, é até o oposto?
___
Como o oposto? se vi a dizeres coisas que não são verddae e a rires de portugal como os antifas que se cagam na nação.
E parece que nbão sou o unico que achar isso.
"Como o oposto? se vi a dizeres coisas que não são verddae"
não são verdade para ti, rapazelho.
por eu ter uma verdade diferente da tua, não passo a ser um "antifa" só porque tu sonhaste que sou.
tem lá mas é vergonha, fedelho.
"e a rires de portugal como os antifas que se cagam na nação."
eu não cago na nação. cago é na pátria e em fronteiras.
e eu rio do que eu quiser que isso não faz de mim um "antifa".
tem juizo.
não te digo que já devias ter idade para isso, porque provavelmente até és um fedelho imberbe.
e se me voltas a chamar antifa vais levar o troco.
antifa é alguém que é de esquerda e contra a direita, extrema-direita.
ora, eu nada tenho de esquerda e não sou nada contra a extrema-direita.
portanto, como é que sou um antifa??
é verdade que não sou "fascista" como tu e outros ridiculos salazaristas, mas isso é porque tenho uma concepção diferente e uma visão diferente dentro da extrema-direita.
mas não ser "salazarista" não faz de mim um "antifa".
tem juizo, puto. olha que caluniar
é grave. tem vergonha na cara.
"e só aparecem quando eu comento..."
Porque será... Fazem de propósito porque sabem que te chateia.
Olha se eu fosse ligar a todas as patetices que me dizem, preocupada com o que os de fora iam achar. Não fazia mais nada da vida. Sinceramente, às vezes até me rio... Outra vezes tenho preguiça de responder.
Dizer antifa, antifa, pode começar a ser banal, eu já nem ligo quando leio. Mas até há uns com sentido de humor, independentemente do que criticam e de eu concordar ou não. Aquilo sai-lhes com o timing perfeito.
"Porque será... Fazem de propósito porque sabem que te chateia."
não sejas parvinha Vera. eles não fazem só para "picar".
não consegues sequer perceber que eles acreditam mesmo sinceramente no que dizem?
nem isso consegues entender, lendo as respostas deles?
bolas, parece impossivel.
P.S.: Sinceramente, eu duvido que as pessoas de fora se dêem ao trabalho de ler estas "discussões"...tomara os que cá andam!
mesmo que eu nunca lhes respondesse e nunca ligasse, eles haviam de estar, na mesma, a dizer isso e a repetir.
"não sejas parvinha Vera. eles não fazem só para "picar".
não consegues sequer perceber que eles acreditam mesmo sinceramente no que dizem?
nem isso consegues entender, lendo as respostas deles?
bolas, parece impossivel."
Ultimamente parece que só consegues comentar com adjectivos desnecessários.
Se sabes que eles não tem razão, não respondas! É que passam-se posts inteiros a ler: és antifa; não sou nada; és; não sou; sim!; não!
Bolas, é assim tão importante? É só perder tempo com discussões inúteis. Já sabemos que eles dizem que és antifa, e já sabemos que tu dizes que não és! Que se há-de fazer?
"mesmo que eu nunca lhes respondesse e nunca ligasse, eles haviam de estar, na mesma, a dizer isso e a repetir."
E então? Sempre eram menos uns quantos comentários, já que tu respondes e eles respondem a seguir. Tal como tu os chamas de Titans, Portugal Sempre, salazarista, etc etc. E eles voltam a dizer que és antifa e....
ora, eu nada tenho de esquerda e não sou nada contra a extrema-direita.
____
Mas tu criticas e tentas criticar o nacionalismo em Portugal, és a vergonha e ainda dizes que não és antifa?
um antifa, não gosta de nacionalistas, é um traidor, odeia Portugal e tdo o que a nação representa e é isso que tu fazes, queres que diga que és racialista? não és dos nossos, os teus amigos estãp no bloco e no pc.
Agora vem lá criticar os NS´s de lisboa e o portugal sempre o caturo como costumas fazer, estilo os antifas.
mas depois vais ter que correr
O que eu não percebo é porque razão o Caturo permite que esta aventesma do Thor, aproveitando-se da tua boa vontade, venha para aqui (tem 1/3 dos posts!)dialogar com anónimos sobre quem é antifa ou deixa de ser quando lá na pocilga dele só fala com quem entende e não explica nada daquilo que publica. Quanto a este último ponto acho que o problema é mesmo iliteracia, o analfabruto lê umas coisas, não percebeu nada, faz copy/past mas quando alguém lhe pergunta alguma coisa, diz que é provocação ou que não está para perder tempo com quem lá vai.
Thor, vai mas é lavar a tua pocilga, à agulheta, que a merda já te chega à boca.
"Como o oposto? se vi a dizeres coisas que não são verddae e a rires de portugal como os antifas que se cagam na nação.
E parece que nbão sou o unico que achar isso."
Eu próprio trouxe um exemplo disso lá do blogue do Thorino.
Sim, aquela de se dar ao trabalho de dizer que ria à gargalhada com o trocadilho (assaz infantilóide, de resto) inventado pelo brasucagay, o «portugayses», foi sintomática, nem um cisco dizia uma dessas.
«O que eu não percebo é porque razão o Caturo permite que esta aventesma do Thor, aproveitando-se da tua boa vontade, venha para aqui (tem 1/3 dos posts!)dialogar com anónimos sobre quem é antifa ou deixa de ser quando lá na pocilga dele só fala com quem entende e não explica nada daquilo que publica.»
Sim, isso é verdade. Por esse motivo é que doravante o ex-ariano só fala aqui uma vez por semana e acabou. Só um dia da semana, provavelmente a quinta, que é quando tenho tempo de lhe responder. Amanhã ainda vai poder dizer qualquer coisa, mas acabou-se. Para a semana já só mesmo na quinta.
Respostas para:
- ex-ariano:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5935274&postID=64401749208657632
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5935274&postID=8575675728040254507
Anónimo cristão:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5935274&postID=6246267983334311610
oh Caturo, caga lá nisso. não vou remexer mais nesses tópicos...
"«O que eu não percebo é porque razão o Caturo permite que esta aventesma do Thor, aproveitando-se da tua boa vontade, venha para aqui (tem 1/3 dos posts!)dialogar com anónimos sobre quem é antifa ou deixa de ser quando lá na pocilga dele"
esta é boa. quer dizer, os outros é que vêm para aqui dizer que sou antifa, que sou louçã, isto e aquilo...mas eu depois não me posso defender e ainda tenho que levar com atrasados mentais a dizer que eu é que inicio as discussões.
essa está boa!
" o analfabruto lê umas coisas, não percebeu nada, faz copy/past mas quando alguém lhe pergunta alguma coisa, diz que é provocação ou que não está para perder tempo com quem lá vai. "
claro que é provocação. e claro que é perder tempo.
quem não percebe nada (ou melhor, finge não perceber) és tu e outros da tua laia, que só estão a gozar a minha cara.
se eu for, por exemplo, para um blogue sobre futebol, onde está lá uma foto de um àrbitro e perguntar:
"isto quer dizer o quê? que o homem é um corvo porque se veste de preto?" é claro que me vão chamar atrasado mental e vão dizer que eu estou a gozar e não vão perder tempo comigo.
isso é lógico!
"um antifa, não gosta de nacionalistas, é um traidor, odeia Portugal e tdo o que a nação representa e é isso que tu fazes, queres que diga que és racialista? não és dos nossos, os teus amigos estãp no bloco e no pc."
vamos lá a ver se nos entendemos. eu não quero que digas que sou dos "vossos". eu não sou dos "vossos".
ao contrário do que achas, o mundo não é só patriotas portugueses de um lado e "antifas" do outro.
mas que raio de paranóicos exclusivistas atrasados mentais!
só os antifas é que criticam Portugal, os outros não podem criticar nunca! olha que essa está muito boa.
eu não quero que digas que sou dos "vossos", quero é que acabes com a merda das calunias, e se continuas a caluniar, vou-te chamar beato de merda, salazarista, etc, e tudo o que me apetecer.
então eu tenho um blogue sobre raças e sou um "antifa" do bloco de esquerda que odeia raças???
ao contrário do que pensas o racialismo não é igual a Portugal nem a "amar" Portugal. já te expliquei isto.
eu ligo às raças, não às bandeiras.
eu não tenho nada a ver convosco, mas isso não faz de mim antifa. não precisas de dizer que sou dos "vossos". só precisas de não me chamar "antifa". isto se não quiseres ser insultado.
espero que tenha ficado esclarecido.
"Se sabes que eles não tem razão, não respondas!"
eu tento não responder, mas epá, já cansa ler sempre o mesmo. já enjoa, já estou farto de gajos que não têm QI nenhum e não vou ficar calado a assistir nem vou deixar que fique essa ideia falsa no ar.
tudo o que é demais também enjoa!
bolas que não há pachorra para os paranóicos exclusivistas "ou pensa como eu, igualzinho, ou então é antifa".
e outra coisa, até essa de dizer que "os antifas odeiam Portugal" é outra patetice, isto porque muitos antifas são patriotas portugueses, embora tenham outra ideia de pátria...mas muitos são patriotas e amam o país.
portanto essa de sofismar a esquerda com ódio ao país, é outra palermice das grandes.
e eu não critico nem "Portugal SSempre" nem outros.
eu simplesmente tenho conversas em que não tenho a mesma visão do que eles. e como eles vêem que não concordo com eles, caem-me em cima e resolvem insultar.
claro que eu depois também respondo à letra e tal, e mando bocas, etc
mas não venho aqui só para criticá-los.
thor, mas afinal se não és do bloco, és do PCP como o outro disse? ou dos verdes?
é que achincalhar a nação não coadune com o ser NACIONALISTA ou identitário
penso eu de que|
não tenho partido, mas até hoje o único em que votei foi PNR.
nunca sequer votei PSD ou PS, quanto mais a merda da extrema-esquerda...
eles bem podem sonhar...
verdes?? LOL isso é mais merda extremo-esquerdista
"é que achincalhar a nação não coadune com o ser NACIONALISTA ou identitário"
primeiro lugar, eu não acincalho nação nenhuma, segundo eu não sou nacionalista. só sou identitário. e isto não tem a ver com fronteiras.
e abstenham-se de dizerem que eu sou antifa, ou então começo a dar os nomes aos bois.
sou identitário porque: defendo as raças europeias.
o estado português nada tem a ver com isto, nem sequer é para aqui chamado, e por mais que tivesse "insultado" Portugal, isso não fazia de mim um bloquista.
aliás, nem se compreende o que é que isso tem de "bloquista". até parece que os bloquistas ou comunistas costumam falar mal de Portugal.
não me façam rir com as vossas teorias de caca.
os bloquistas são tão fanáticos patriotas como vocês, ou até mais ainda.
"e abstenham-se de dizerem que eu sou antifa, ou então começo a dar os nomes aos bois."
Acreditas nas mesmas coisas que eles logo a confusão é inevitável.
só os atrasados mentais profundos confundem aquilo que eu digo com o discurso antifa (da "raça humana", multirracialismo, pró-imigração, etc, etc)
nem é serem atrasados mentais. é estarem de má-fé.
o portugal SSempre deve ser do Grupo 1143 (Juve Leo) esses são nacionalistas faz tempo
«nem é serem atrasados mentais. é estarem de má-fé.»
Em matéria de má-fé, está caladinho que só nisso é que ultrapassas toda a gente. Calúnia derivada de rancorzinho merdoso é contigo.
Quanto à confusão do ex-ariano com os antifas, caros camaradas, a coisa é muito simples: o ex-ariano pura e simplesmente tem um rancor saloio e mesquinho a Lisboa e a tudo o que seja Centro e Sul de Portugal; ao mesmo tempo, projecta os seus complexos de inferioridade sobre Portugal, como um todo, baseando-se no facto de, neste momento, Portugal ser o país mais pobre da Europa (um pretexto, apenas, para projectar noutros as suas insuficiências); ao mesmo tempo, é também altamente subserviente para com os estrangeiros norte-europeus.
Soma-se isto tudo e dá o ex-ariano. A sua lábia tem parecenças com a dos antifas na medida em que revela desprezo contra um povo europeu em particular (mesmo que esteja, com a sua «esperteza» saloia do costume a querer negá-lo, isto depois de ter dito incessantemente que Portugal é inferior ao resto da Europa e que isso tem uma explicação racial) e, tal como os antifas, aposta na historieta da mistura racial para dizer que Portugal é mestiço.
Só que o ex-ariano quer limitar essa historieta ao Sul e ao Centro, e pensa que pode usar as versões dos antifas e esquerdistas em geral contra Portugal, mas sempre sem tocar no Norte... pega pois em metade do discurso antifa para satisfazer a sua sede de eunuco complexado em cuspir nos próprios pais e em mostrar lealdade aos «Superiores» (oiça-se a letra desta música de Zeca Afonso: «os eunucos devoram-se a si mesmos, não matam os tiranos contra os pais»: http://www.youtube.com/watch?v=3kvcRBn9HOQ
E se duvidam, basta lembrar o que disse sobre as suas idas ao Algarve: «ai, quando lá vou não gosto nada daquilo, só me sinto bem ao pé dos Ingleses e dos Holandeses...»
Faz lembrar aquelas personagens de telenovela brasuca, que são pobres mas têm vergonha disso, e vergonha dos pais, e então pisam nos pais para se fazerem mais altos, ao mesmo tempo que tentam colar-se aos ricos...
Assim é o ex-ariano: por exemplo, poucas coisas o chateiam mais do que o sacana do facto de que afinal o Norte de Portugal está bem mais perto, geneticamente, do Centro de Portugal, do que da Irlanda... :;)
É como um eunuco, um escravo, que cuspa nos pais, que ele assume como escravos, para mostrar aos donos que sabe tratar os outros escravos como escravos...
Na óptica nacionalista é, creio, aquilo a que se chama um atraso de vida, que a única coisa que sabe fazer é entregar o ouro ao bandido.
"E se duvidam, basta lembrar o que disse sobre as suas idas ao Algarve: «ai, quando lá vou não gosto nada daquilo, só me sinto bem ao pé dos Ingleses e dos Holandeses...»"
sim, e os antifas costumam dizer isso???
nunca vi.
"Faz lembrar aquelas personagens de telenovela brasuca, que são pobres mas têm vergonha disso, e vergonha dos pais, e então pisam nos pais para se fazerem mais altos,"
os Algarvios não são meus "pais"...
"(mesmo que esteja, com a sua «esperteza» saloia do costume a querer negá-lo, isto depois de ter dito incessantemente que Portugal é inferior ao resto da Europa e que isso tem uma explicação racial)"
sim, mas os antifas não dizem isso. muito pelo contrário. eles nunca apontam "explicações raciais" para nada (nem dizem que Portugal é superior ou inferior).
evitam sempre essa conversa e preferem as "sociologias" e "teologias".
portanto, o teu (vosso) discurso é que é parecido com o dos antifas.
esse e o de negar as raças europeias.
é parecido com o discurso deles, mas adaptado à vossa patética versão.
eles a defenderem a "raça humana" e vocês a defenderem a "sub-espécie caucasiana".
sabes perfeitamente que não dá e que não adianta conotar o que eu digo com a esquerda, porque não tem pés nem cabeça.
não tarda nada estás a dizer que todos os que afirmam que há diferenças raciais em Portugal são "antifas".
eu não digo que Portugal é "mestiço" (mestiço é branco + preto ou branco + mongol) e o que digo nada tem que ver com os antifas.
eles dizem que "já que Portugal tem mistura de X e Y, então podem vir imigrantes".
e enquanto isso eu digo "Alto! porque lá por Portugal já ter mistura de X e Y, não têm que entrar misturas mais "exóticas"."
nada, nada a ver. são coisas opostas até.
"só os atrasados mentais profundos confundem aquilo que eu digo com o discurso antifa (da "raça humana", multirracialismo, pró-imigração, etc, etc)"
Não são os atrasados mentais, são as pessoas sensatas é que confundem o teu discurso anti-português com o discurso dos antifas sobre os portugueses. É que não há muitas diferenças.
", poucas coisas o chateiam mais do que o sacana do facto de que afinal o Norte de Portugal está bem mais perto, geneticamente, do Centro de Portugal, do que da Irlanda... :;)"
normal, pois a Irlanda é mais pura e tem muito mais mistura escandinava, nórdica etc
quanto ao "Centro", pelo menos até Aveiro-Guarda, não espanta a proximidade com o Norte.
É como um eunuco, um escravo, que cuspa nos pais, que ele assume como escravos, para mostrar aos donos que sabe tratar os outros escravos como escravos...
____
Então cospe no próprio povo e ainda diz que não é antifa? lol
só se for atrasado
orgulho nacionalista!!!
14 palavras camaradas
e o mais engraçado de tudo é que depois a culpa das conversas serem sempre as mesmas e andarem em circulos é "minha" (lol)
quando o Caturo, no meio de uma conversa que não tem nada a ver, veio puxar outra vez os seus temas preferidos e veio com as provocações e ironias do costume (ele não consegue resistir)
depois eu respondo, e se começa tudo outra vez, ele depois farta-se e vai-se fazer de coitadinho, de vitima e dizer que não aguenta mais...isto quando é sempre ele que (re)começa as discussões.
é tão previsivel que até faz confusão.
«nem sequer isso, pois eles são todos paneleiros :D :D
eles "fodem" é a irmã da canhota!»
deve ser por isso que gostam de muslos! LOL
Thor disse...
Vera, é sempre o mesmo artista do que assina "portugal ssempre" e está sempre a repetir a mesma imbecilidade. mesmo quando estão os (verdadeiros) antifas a meter nojo.
como é que não levo a sério?
isto já cansa...
4 de Fevereiro de 2010 19h51min00s WET
não sou o Portugal SSempre e já te atirei uma bocarra porque postaste um texto onde um imbecil capado sugeriu que o território do sul foi conquistado aos mouros quando foi RECONQUISTADO e nem sequer comentaste, e como já tinhas insinuado juntamente com o zuca que no sul eram mouriscos... já basta ter de gramar essa filhadaputice da corja islâmica; e nem penses que os antifas não levam resposta à medida.
de resto não tens motivo nenhum para me mandares bocarras quando te faço perguntas.
por mim, até podias ser "cristo".
mas, bem, se és mesmo esse que dizes, só revelas o atrasado mental que és.
em primeiro lugar, porque o responsável por essa afirmação não fui eu, e sim esse autor.
logo, se vens a um blogue insultar-me, só mostras que és um atrasado mental.
em segundo lugar, porque esse autor tem mesmo razão em dizer que o território foi conquistado aos mouros e não reconquistado.
mas isto é areia demais para a tua camioneta, daqueles que quando não percebe uma coisa, começa logo a insultar.
"e nem sequer comentaste"
comentar o quê? insultos a chamar "porco" e outras coisas ???
tem juizo. não gosto de cinicos nem hipócritas.
"de resto não tens motivo nenhum para me mandares bocarras quando"
tenho só motivos para te mandar "bocarras" quando insultas gratuitamente. "só" isso...
ah e o mais caricato de tudo, é que esse autor nem sequer fala de reconquista ou de conquista.
apenas diz que o Reino de Portugal se alargou para territórios sarracenos.
e é um facto. eram territórios sarracenos objectivamente. não está aqui em questão a "moralidade" nem "legitimidade" nem quem estava ali primeiro. está em causa que, objectivamente, esses territórios eram mouros. quer isso te agrade quer não te agrade.
Objectivamente, esses territórios eram hispano-gótico-romanos.
"E se duvidam, basta lembrar o que disse sobre as suas idas ao Algarve: «ai, quando lá vou não gosto nada daquilo, só me sinto bem ao pé dos Ingleses e dos Holandeses...»"
«sim, e os antifas costumam dizer isso???»
Eu não disse que os antifas costumam dizer isso. Vai ler outra vez, com atenção, em vez de dizeres asneiras e desconversar.
"Faz lembrar aquelas personagens de telenovela brasuca, que são pobres mas têm vergonha disso, e vergonha dos pais, e então pisam nos pais para se fazerem mais altos,"
«os Algarvios não são meus "pais"...»
São parentes. Vai dar ao mesmo.
"(mesmo que esteja, com a sua «esperteza» saloia do costume a querer negá-lo, isto depois de ter dito incessantemente que Portugal é inferior ao resto da Europa e que isso tem uma explicação racial)"
«sim, mas os antifas não dizem isso»
Os antifas DIZEM SIM que os Portugueses são muito misturados. E tu PEGAS NISSO para atacar Portugal, para dizer que Portugal é mestiço, pensando tu que esse argumento que estás a utilizar não te atinge, como se tu não fosse português.
«evitam sempre essa conversa e preferem as "sociologias" e "teologias".
portanto, o teu (vosso) discurso é que é parecido»
Não, que o meu (nosso) discurso nunca é puramente sociológico (e muito menos «teológico», neste caso, mentecapto, vai aprender o que quer dizer «teologia»).
«esse e o de negar as raças europeias.
é parecido com o discurso deles,»
Não, nem aí te safas - porque TAMBÉM AÍ o teu discurso é igual ao deles. Porque são eles que gostam de dizer que «na Europa há imensas raças», para fazer crer que os Portugueses estão distantes dos outros Europeus e que tanto se podem cruzar com negros como com suecos, é igual, porque «as raças são todas diferentes todas iguais». E tu, MAIS UMA VEZ, pegas nisso para atacar os Portugueses, dizendo que estes são de uma «raça» inferior à dos outros Europeus.
«depois eu respondo, e se começa tudo outra vez, ele depois farta-se e vai-se fazer de coitadinho, de vitima e dizer que não aguenta mais...isto quando é sempre ele que (re)começa as discussões.»
Não, ÉS TU quem começa sempre, e depois forças a que o pessoal te atire as mesmas vergonhas ao focinho.
Por isso é que agora só escreves aqui um dia por semana, e não é a tarde toda, não julgues.
Enviar um comentário
<< Home