sexta-feira, agosto 26, 2022

LÍBANO - MULHER ESPANCADA E QUEIMADA VIVA POR DESOBEDECER AO MARIDO

Uma libanesa grávida que foi gravemente espancada e incendiada pelo marido porque não queria abortar morreu no hospital na Mércores.
Hana Mohammed Khodor, 21, perdeu a sua luta pela vida no Hospital Al-Salam, no norte do Líbano, onde esteve nos últimos 11 dias.
Um médico do hospital disse na Martes que Khodor foi internada em 6 de Agosto e estava a receber tratamento para queimaduras em todo o corpo.
De acordo com relatos dos média locais, o marido de Khodor, identificado apenas pelas iniciais AA, espancou a sua esposa porque ela se recusou a abortar o feto.
Ele teria dito que o casal - que veio de uma família pobre na cidade de Trípoli, no norte - não tinha dinheiro para criá-lo.
Falando à TV Al-Jadeed na Martes, a tia de Khodor disse: “Quando ela se recusou a abortar o bebé, levou-a para casa e incendiou-a usando o cilindro de gás”.

*

O Alcorão ensina que os homens são superiores às mulheres e devem bater naquelas de quem eles “temem a desobediência”: “Os homens têm autoridade sobre as mulheres porque Allah fez um superior à outra e porque gastam as suas riquezas para mantê-las. Boas mulheres são obedientes. Eles guardam as suas partes invisíveis porque Allah as guardou. Quanto àquelas de quem teme a desobediência, admoeste-as e mande-as para camas à parte e bata-lhes”. — Alcorão 4:34

A noiva criança de Muhammad, Aisha, diz num hadith que Muhammad “me deu um tapa no peito que me causou dor, e então disse: 'Você achou que Alá e Seu Apóstolo iriam lidar injustamente consigo?'” - Sahih Muslim 2127

Um outro hadith afirma: “Rifa`a divorciou-se da sua esposa e depois `AbdurRahman bin Az-Zubair Al-Qurazi casou-se com ela. `Aisha disse que a senhora (veio), usando um véu verde (e reclamou com ela (Aisha) do seu marido e mostrou-lhe uma mancha verde na pele causada por espancamento). Era o hábito das senhoras apoiarem umas às outras, então quando o Mensageiro de Allah veio, Aisha disse: 'Eu não vi nenhuma mulher sofrendo tanto quanto as mulheres crentes. Olhai! A sua pele é mais verde do que as suas roupas!'” — Sahih Bukhari 7.77.582

*

Fontes:
https://www.jihadwatch.org/2022/08/lebanon-muslim-husband-sets-his-wife-on-fire-because-she-disobeyed-him?fbclid=IwAR3H0fuYao0VoD3IxWDyzSkdnwQnTxjHWKT1q4uLkqde8THQw6OLFl7AgQM
https://www.arabnews.com/node/2144851/middle-east




1 Comments:

Blogger lol said...

Pensei que aborto fosse pecado na sharia quer dizer que a superioridade de genero la vale mais que a natalidade musla?

31 de agosto de 2022 às 23:08:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home