sábado, agosto 20, 2022

FRANÇA - MUÇULMANO ARMADO DISPARA CONTRA A POLÍCIA ENQUANTO BERRA «ALÁ É MAIOR»

Um homem armado de quarenta e poucos anos, disparando tiros ao acaso, na Joves, no centro de Saint-Quentin, em Aisne, foi ferido durante a sua detenção pela polícia, disse a promotoria.
Testemunhas chamaram a polícia de madrugada para relatar tiros disparados por um homem solitário, armado com uma espingarda, sem alvo identificável de acordo com os primeiros elementos.
Durante a intervenção da polícia, o homem disparou em sua direcção sem alcançá-los, acrescentou a promotoria. A polícia reagiu, ferindo o maníaco no ombro, que teve de ser internado com urgência e transferido para o hospital de Amiens (Somme). O seu prognóstico vital está comprometido.
O homem, que não era conhecido da justiça ou dos serviços de inteligência, segundo pesquisas iniciais, teria gritado "Allahou akbar" ao atirar, disse a polícia judiciária, responsável pela investigação. A possibilidade terrorista “não está excluída, mas não é privilegiada no estado das coisas”, no entanto especificou a promotoria.
*
Fontes:
https://www.jihadwatch.org/2022/08/france-muslim-screaming-allahu-akbar-fires-random-shots-fires-at-police-terrorism-not-ruled-out?fbclid=IwAR02QsbAGxFYmecMm2X8DVV6aOOLjB__a9Jw3tdPQmNNSukMAqiuma2G2k8
https://www.leparisien.fr/faits-divers/aisne-un-homme-arme-en-plein-centre-de-saint-quentin-blesse-par-la-police-18-08-2022-JJKHZWJK4RB2DO646YE7TVK7FY.php