domingo, agosto 21, 2022

MARROCOS - BLOGUEIRA COM DOIS ANOS DE CADEIA POR CRITICAR O ISLÃO

A sua publicação custou-lhe caro. Na Lues, 15 de Agosto, uma blogueira marroquina foi condenada a dois anos de prisão pelo tribunal de primeira instância de Oued. Como relata o Le Figaro, Fatema Karim foi acusada de “atacar a religião muçulmana” depois de ter comentado, em Árabe, versos do Alcorão e hadiths do profeta Maomé em Julho passado.
“Veredicto muito severo”
A blogueira de 39 anos anunciou a sua intenção de apelar da sua condenação. Ao mesmo tempo, ela pediu desculpas publicamente a “qualquer um que se sentisse ofendido” pelo seu comentário postado no Facebook. “Este veredicto é muito duro. Faz-nos recuar anos”, denunciou Bouazza Karim, irmão de Fatema Karim. Em Marrocos, quem violar a religião muçulmana provavelmente receberá uma sentença que varia de seis meses a dois anos de prisão. Uma possível pena de extensão a cinco anos de prisão se o crime for cometido em público, mesmo online. Qualquer ataque “ao regime monárquico” também é punido pelo reino.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2022/08/morocco-woman-gets-two-years-in-prison-for-attacking-the-muslim-religion-on-facebook?fbclid=IwAR2ezyAbK_k0HvOC8nFsi8A-y0MQM-bO0cfrxdB4rCkJoluujTo20SgG9AM

* * *

Falta que a elite ocidental explique se Marrocos é radical ou é moderado... se é radical, dará alguma saúde à Europa deixar que venham de lá milhares de imigrantes? Se, em vez disso é moderado... então é isto ser muçulmano moderado?... Ou está a caminho da moderação e ainda não chegou «lá», mas, enquanto isso, que bem fará a qualquer país ocidental o contacto com isto?