quarta-feira, agosto 24, 2022

CABO-VERDIANO ESPANCA NAMORADA QUASE ATÉ À MORTE

A Polícia Judiciária deteve em Vila Praia de Âncora, Caminha, um homem suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro e violência doméstica contra a ex-namorada, foi esta Lues divulgado.
Em comunicado enviado às redacções, a directoria da PJ de Braga adiantou que a vítima dos crimes alegadamente praticados tem 26 anos e manteve, anteriormente, uma "relação de namoro", com o agressor, de 30 anos.
A detenção, fora de flagrante delito, ocorreu na madrugada de sábado, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo.
"O arguido, na sequência de uma discussão com a vítima, e com recurso à força física, desferiu-lhe vários murros e pontapés, principalmente na face, atirou-a por duas vezes para a praia do cimo de um paredão com cerca de quatro metros de altura", explica a nota da PJ.
Segundo aquela força policial, o homem "arrastou" a vítima para o rio Âncora, "apertando-lhe o pescoço com violência, mergulhou a cabeça desta na água, no intuito de a matar por afogamento".
"A vítima viria a desfalecer, presumindo o agressor que ela já estivesse morta, momento em que a abandonou. A vítima, entretanto, recuperou os sentidos e fugiu do local em busca de socorro, sendo posteriormente transportada pelos Bombeiros para o hospital de Viana do Castelo", adianta a nota.  
A PJ realizou, "de imediato várias diligências, que resultaram na recolha de vasto acervo probatório e permitiram, ainda nesse dia, a identificação, localização e detenção fora de flagrante delito do arguido".
O homem foi esta segunda-feira presente à autoridade judiciária competente e ficou em prisão preventiva.
*
Fonte: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-detido-por-tentar-matar-ex-namorada-em-vila-praia-de-ancora   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)

* * *

O texto da notícia não refere o que se ouve no vídeo a respeito da nacionalidade do «««jovem»»» - cabo-verdiana... se este pormenor não tivesse sido referido, os «racistas» mais ingénuos ficavam sem argumentos, porque isto se passou no extremo norte do País, onde ainda há pouca ou nenhuma imigração terceiro-mundista... que probabilidades é que havia de o espancador de mulheres e putativo homicida ser afinal, não da alva Europa Ocidental, mas sim de África?...
Afinal é mesmo mais um «««jovem»»» com o seu intenso ardor meridional, aquela paixão tão típica de certos «««jovens»»» cuja identidade étnica só mesmo a imprensa popular refere, porque os mé(r)dia «finesse» não falam em raças porque não vem a propósito e dizer a raça do agressor é «racismo!!!!» (quando o agressor não é branco, claro)... Não admira que a elite intelectual odeie tanto o Correio da Manhã...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E aqueles programas da manhã assim já não mostram. Esses só mostram quando é um português da aldeia, um velho, casos raros e isolados. O grosso das violações, causadas por imigrantes africanos isso caladinhos

25 de agosto de 2022 às 00:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home