quarta-feira, setembro 29, 2021

HOLANDA - NOVE MUÇULMANOS PRESOS POR PLANEAREM ATENTADO BOMBISTA

Nove homens foram presos em Eindhoven na Joves sob suspeita de preparação para cometer um acto terrorista e treino para perpetrar o crime. Os nove suspeitos supostamente simpatizam com os princípios jihadistas do ISIS, disse o Ministério Público (OM) na Vernes.
Os homens sob custódia têm de 18 a 31 anos de idade. "Os suspeitos têm nacionalidade holandesa. Oito deles nasceram na Holanda, um deles nasceu no Afeganistão", disse o OM.
"Também são suspeitos de participar numa organização terrorista." Nenhuma arma ou explosivo foi encontrado após busca nas casas dos suspeitos, mas vários dispositivos de dados foram apreendidos pelas autoridades.
Moradores disseram ao Eindhovends Dagblad que havia uma grande presença policial em partes da cidade no início da manhã. Um helicóptero foi visto circulando sobre Eindhoven-Noord por volta das 5 da manhã.
O serviço de inteligência doméstico AIVD forneceu informações à polícia e promotores durante o Verão, o que levou ao caso. " A investigação criminal está em andamento e visa obter informações sobre os possíveis planos e intenções dos suspeitos", continuou o OM.
Os homens estavam sob custódia restritiva e só podiam entrar em contacto com os seus representantes legais. Uma breve aparição perante um magistrado na Vernes foi organizada para avaliar a legalidade da prisão. Uma audiência de prisão preventiva deve ocorrer no início da próxima semana. 

*
Fonte: https://nltimes.nl/2021/09/24/nine-men-arrested-eindhoven-preparing-terrorist-attack

* * *

Mais calor humano com a «religião da paz», desta feita fornecido por nove casos pontuais e isolados que por acaso se juntaram todos, mas são nove casos isolados à mesma, todos «maluquinhos», devem ter todos fugido do hospital duma só vez, ou do hospital ou da mesquita, bem entendido...