quarta-feira, setembro 29, 2021

REINO UNIDO - MAIORIA DOS ALÓGENOS AFEGÃOS COLOCADOS EM ZONAS POBRES...

O Home Office pediu desculpas aos líderes da cidade depois de mais de 100 refugiados afegãos serem colocados em Salford com menos de 24 horas de antecedência.
Apesar disso, a mesma coisa aconteceu novamente na semana seguinte, disse o autarca Paul Dennett.
Wigan também foi solicitado a acomodar várias famílias afegãs no último minuto, disse o autarca em reunião do Conselho de Salford na última Mércores.
O Sr. Dennett diz que as autoridades de saúde têm enfrentado surtos de Covid-19 e TB e instâncias de ordem pública em hotéis usados ​​para acomodar refugiados e requerentes de asilo.
Numa ocasião, membros de um grupo de Extrema-Direita ganharam acesso a um hotel e 'assediaram' residentes, disse ele.
Cada um dos dez líderes da Grande Manchester, assim como Andy Burnham e seus representantes, deram as boas-vindas aos afegãos na região.
Mas eles pediram a todas as autoridades locais para "fazerem a sua parte" apoiando os evacuados do Afeganistão e aqueles que procuram refúgio no futuro, afirmando que "não pode ser justo" que algumas das áreas mais pobres do país acomodem um número muito maior de pessoas que procuram refúgio do que outras partes do Reino Unido.
Eles estão a pedir ao Ministro da Imigração que amplie a dispersão em resposta à crise humanitária.
Falando numa reunião do conselho na última Mércores, o Sr. Dennett disse que as experiências de Salford no acolhimento de refugiados e requerentes de asilo do Afeganistão destacam um “sistema em ruínas para reassentamento e asilo de refugiados no Reino Unido”.
O uso de empreiteiros privados para administrar a dispersão faz com que as áreas mais pobres do país recebam “desproporcionalmente mais refugiados e requerentes de asilo do que áreas ricas”, disse ele.
O autarca afirmou que a Grande Manchester acomoda aproximadamente 6.000 requerentes de asilo a qualquer momento - mais do que toda a Escócia - enquanto Wigan e Bolton abrigam mais requerentes de asilo do que todo o Sudoeste.
Salford tem actualmente 833 requerentes de asilo em acomodações dispersas, com 38 por cento das acomodações temporárias ocupadas por refugiados.
Há dois hotéis para requerentes de asilo na região usados ​​pelo Home Office e seis hotéis usados ​​por refugiados afegãos.
“Gerir estes hotéis cria enormes encargos sobre os serviços locais”, disse Dennett.
“Durante a pandemia de COVID-19, as autoridades de saúde locais tiveram que gerir surtos de COVID-19 e TB, desafios para avaliações de idade criadas pelo controle de fronteira (em que as crianças são classificadas erroneamente como adultos) e instâncias de ordem pública, como na semana passada quando membros de uma organização de Extrema-Direita ganharam acesso a um hotel e assediaram os residentes.
“As autoridades locais estão a ser encorajadas a aceitar refugiados afegãos com pagamentos de pouco mais de £ 10.000 per capita durante o ano, uma fracção dos custos reais acumulados pelas autoridades locais.
“Muitos requerentes de asilo são colocados sem consulta ou pagamento às autoridades locais.
“Salford foi a autoridade local nomeada por Andy Burnham há várias semanas, que recebeu mais de 100 refugiados afegãos com menos de 24 horas de aviso no meio do bloqueio.
“Depois de receber desculpas do Home Office por isso, o mesmo aconteceu em Wigan uma semana depois e aconteceu novamente em Salford na semana passada.”
O Sr. Dennett disse que a Grande Manchester, como uma das áreas mais pobres do país, está “arcando com uma parcela extremamente desproporcional de responsabilidade por abrigar aqueles que precisam de uma casa”.
Os seus comentários foram feitos depois de vereadores em Stockport pedirem clareza sobre os arranjos de dispersão depois de descobrir pela polícia que o bairro havia recebido 19 famílias afegãs por meio do esquema da Política de Assistência e Relocações Afegãs (ARAP).
O conselheiro Chris Gordon disse em reunião do Comité de Área de Werneth que realojar os afegãos que 'merecem estar aqui' é 'de vital importância'. Mas levantou a preocupação de que eles foram mantidos no escuro sobre os arranjos.
“Por favor, não pense que é sobre o realojamento em si, é o facto de não termos recebido nenhuma informação de antemão sobre isso e ter que ser avisado, na noite da chegada, pela polícia local”, disse.
Centenas de evacuados chegaram ao aeroporto de Manchester vindos do Afeganistão em cinco voos durante três noites após a conquista do país pelos talibãs em Agosto.
Primeiramente solicitados para quarentena em vários hotéis em Manchester e Salford, muitos permanecem lá sem ter certeza de quando serão transferidos para acomodações de longo prazo.
O Home Office admitiu anteriormente que os hotéis ainda estão a ser usados como uma 'medida temporária' para abrigar desabrigados devido à 'demanda sem precedentes'. Dizem que as autoridades estão a trabalhar com as autoridades locais para encontrar acomodações mais permanentes para as famílias, para que possam começar a reconstruir as suas vidas. Mas o Manchester Evening News entende que os detalhes sobre quantas autoridades cada uma das dez autoridades da Grande Manchester serão solicitadas a acomodar ainda não foram confirmados.
Acredita-se que a dispersão dos afegãos pela região, bem como a clareza sobre os arranjos de financiamento, serão administrados pelo Home Office com a Greater Manchester Combined Authority.
Sob o Esquema de Reassentamento de Cidadãos Afegãos, 5.000 afegãos vulneráveis ​​forçados a fugir para o Reino Unido serão bem-vindos este ano. O esquema receberá até 20.000 refugiados nos próximos anos.
A Política de Relocação e Assistência Afegã (ARAP) separada - oferecendo funcionários actuais ou ex-empregados locais avaliados como sob grave ameaça de realocação com prioridade de vida para o Reino Unido - não é limitada no tempo.
O Home Office disse que está a trabalhar em estreita colaboração com provedores de acomodação e autoridades locais para aumentar a quantidade de 'Acomodação Dispersa' disponível. O departamento está a trabalhar para conseguir 'uma dispersão mais equitativa dos requerentes de asilo em todo o Reino Unido'. 
Um porta-voz do Home Office disse: “A situação no Afeganistão era verdadeiramente sem precedentes e significava que tínhamos que buscar acomodação de última hora para milhares de afegãos em um curto espaço de tempo.
“O nosso objectivo é sempre entrar em contacto com as autoridades locais na primeira oportunidade. "Somos gratos às autoridades locais que atualmente apoiam os afegãos para construir um novo lar no Reino Unido e encorajamos todas as autoridades a oferecer mais assistência a essas pessoas vulneráveis."

*
Fontes:
https://www.manchestereveningnews.co.uk/news/greater-manchester-news/home-office-apologises-placing-afghan-21659612
https://www.jihadwatch.org/2021/09/uk-mayor-poorest-areas-receiving-disproportionately-more-refugees-and-asylum-seekers-than-wealthy-areas?fbclid=IwAR16SxE1OqQwGr9C2jcQNDu3vWCD4gA8vRym-YdsL7KOLVFSbnD2KL2RHOI

* * *

Mais um exemplo típico de que, de acordo com a perspectiva natural da elite reinante, isto é mesmo assim, cada qual faz a sua parte - os representantes desta elite trazem alógenos do terceiro-mundo depois o «povinho» é que tem de lidar com as consequências da humanistíssima decisão...