domingo, setembro 26, 2021

EUA - EX-PRESIDENTE AFIRMA QUE IMINVASÃO IRÁ TRANSFORMAR O PAÍS EM TERRITÓRIO DO TERCEIRO-MUNDO

O ex-presidente norte-americano Donald Trump previu a transformação dos Estados Unidos "num país do terceiro mundo" devido à crise migratória na fronteira com o México, indica a revista Newsweek. "Os Estados Unidos em breve serão considerados um país do terceiro mundo", segundo Trump.
"Nunca houve algo como o que está a acontecer na nossa fronteira. Milhões de pessoas já chegaram, mas muitas mais do que isso estão a vir", afirmou Trump.
A declaração de Trump vem no contexto do aumento do fluxo migratório de países vizinhos. Segundo os últimos dados, na cidade fronteiriça de Del Rio, no Estado do Texas, estão cerca de 16 mil pessoas que querem conseguir abrigo nos Estados Unidos. A maioria delas são cidadãos do Haiti.
Anteriormente, o ex-presidente disse que os EUA "nos últimos oito meses têm vindo a degradar-se como nunca antes foi visto". Trump tem criticado regularmente a actual administração dos EUA e, em especial, o seu antigo oponente na passada eleição presidencial, Joe Biden.
*
Fonte: 
https://br.sputniknews.com/americas/2021092118042022-trump-preve-futuro-de-pais-do-3o-mundo-para-estados-unidos-por-crise-migratoria/

* * *

Os mais válidos políticos da actualidade são tão somente os que se atrevem a dizer o óbvio.