quarta-feira, outubro 30, 2019

EM LOURES - MULHER SEQUESTRADA, TORTURADA E VIOLADA POR ALÓGENOS

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas que raptaram uma mulher na localidade de Pinheiro de Loures e a mantiveram em cativeiro durante horas, onde foi torturada e violada.
Segundo adianta um comunicado desta polícia, a pronta intervenção da Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT) da PJ, que contou com a estreita colaboração da Divisão da PSP de Loures, permitiu localizar e libertar a vítima, de 40 anos, e deter, em situação de flagrante delito, dois dos raptores.
De acordo com a PJ, a vítima foi raptada na via pública, com contornos de grande violência, estando presente o seu namorado, que foi violentamente espancado e agredido, tendo a mulher sido mantida em cativeiro durante várias horas.
Em conferência de imprensa, Alves da Cunha, coordenador de investigação da Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT) da PJ referiu que os raptores tinham premeditado a agressão sexual à vítima feminina e que terá sido esse o móbil do crime.
Segundo esta força policial, a mulher conhecia um dos raptores num contexto de consumo de estupefacientes. A vítima encontrou-se com os indivíduos num local ermo em Loures para consumo de estupefacientes, na companhia do namorado, que foi brutalmente agredido. A mulher foi depois raptada e levada para casa de um dos raptores, na Lourinhã, onde foi torturada e violada, explicou o responsável da PJ ao jornalistas.
O coordenador de investigação da UNCT afirmou que os quatro homens detidos já tinham antecedentes criminais. Alves da Cunha precisou que três dos detidos são romenos e o outro é de nacionalidade portuguesa, tendo todos eles antecedentes criminais por crimes contra o património.
No decurso da operação - acrescenta a PJ - vieram a ser detidos mais outros dois co-autores dos crimes em causa.
A PJ, que teve a colaboração da PSP de Loures, para localizar e deter os agressores sexuais, indicou que dois deles foram detidos em flagrante delito no interior de uma viatura, juntamente com a vítima, e quando se preparavam para furtar o automóvel do namorado desta, provavelmente com intenção de vender o carro.
"A vítima foi torturada, humilhada e sofreu sevícias"
O rapto - segundo Alves da Cunha - ocorreu cerca das 23:00 de domingo e a vítima foi libertada cerca das 05:00,
Aos detidos, com idades entre os 26 e os 48 anos, foram apreendidos "relevantes elementos de prova", designadamente equipamentos de telecomunicações, vestuário e uma arma.
"A vítima foi torturada, humilhada e sofreu sevícias", disse o coordenador da investigação, acrescentando que a vítima, que tem problemas de saúde, encontra-se presentemente desempregada.
Os quatro detidos serão interrogados pelo Tribunal de Instrução Criminal de Loures para aplicação de medidas de coacção.
A PJ refere que a operação que permitiu libertar a vítima e deter os suspeitos resultou de rápida comunicação da PSP, efectuada na madrugada de segunda-feira, a qual dava conta da ocorrência de um crime de rapto.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.dn.pt/pais/mulher-foi-torturada-e-violada-apos-ser-raptada-na-rua-em-loures-11457865.html

* * *

Diz a notícia que dois deles são «romenos» resta saber se o são de facto ou se, em vez disso, são ciganos da Roménia... e como será que estavam em Portugal depois de terem sido culpados de crimes? - pergunta de retórica, claro...
Quanto ao meliante de nacionalidade portuguesa, semelhante dúvida persiste sobre a sua verdadeira identidade étnica...


7 Comments:

Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/26-out-2019/sef-deu-residencia-a-dois-estrangeiros-procurados-pelas-autoridades-11441922.html

30 de outubro de 2019 às 23:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

E se forem só dois...

31 de outubro de 2019 às 00:48:00 WET  
Blogger Ana Paula Horta said...

Resta ainda saber qual a nacionalidade do "português".

31 de outubro de 2019 às 19:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pensei que era em Londres,mas em Lourdes,então caturo,é esta a nossa força como dizem os multiculturalistas?

1 de novembro de 2019 às 01:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E então toma, Caturo:

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/01-nov-2019/relatorio-na-gaveta-292-vistos-ilegais-para-a-associacao-solidariedade-imigrante-11463676.html?target=conteudo_fechado

1 de novembro de 2019 às 11:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

São todos drogados. Esta notícia interessa a quem mesmo?

3 de novembro de 2019 às 17:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

A todos, ou julgas que quem fez o que eles fizeram a uma desgraçada não fazem outro tanto a outros ou até a ti?

4 de novembro de 2019 às 18:19:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home