quarta-feira, outubro 23, 2019

CIGANOS ENFIAM A CARAPUÇA QUANDO PROFESSORES PROTESTAM CONTRA A INSEGURANÇA EM QUE VIVEM APÓS AGRESSÃO A PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Várias centenas de pessoas de toda a comunidade escolar da EB 2,3/S Valença participaram durante a manhã desta Martes num cordão humano contra agressões a profissionais da educação. Uma iniciativa que surgiu na sequência dos episódios ocorridos na semana passada em que professores e auxiliares terão sido agredidos pelo pai de uma aluna.
A iniciativa contou com a presença de vários representantes do Sindicato dos Professores do Norte (SPN) que já tinha manifestado repúdio pelos actos de violência ocorridos naquele espaço. “Desde o primeiro momento que o SPN se solidarizou com os colegas. Viemos aqui manifestar repúdio por todas estas situações. A escola pública é de todos e para todos”, disse aos jornalistas a representante daquele sindicato, Conceição Nande.
“A escola pública é um bem precioso que temos de preservar. Urge tomar medidas para que a escola seja um espaço de valor onde todos convivam como deve ser”, acrescentou.
No entanto, a comunidade local de etnia cigana avançou à mesmo hora com uma contra manifestação. Com faixas e palavras de ordem, acusam a escola de “racismo”. Questionado por um dos jornalistas sobre se a violência é solução, um dos elementos deu resposta pronta. “Se não defendemos o que é nosso, quem vai defender?”
Ao longo do cordão humano, os vários pais e encarregados de educação mostravam-se preocupados com o ambiente que se tem vivido naquele estabelecimento escolar. “O ambiente tem vindo a degradar-se com situações como estas. Há muitas crianças que não acatam regras. Não têm educação em casa e os professores estão a sentir-se naturalmente cada vez mais impotentes”, lamentou uma das mães aos jornalistas. “Não podem dar as aulas em condições. Terão de existir mais sanções perante as faltas de respeito”, defendeu.
Apesar do clima de grande tensão gerado, a GNR manteve constante presença. Foi acalmando os ânimos sempre que se registavam trocas de palavras mais acesas. As manifestações desmobilizaram ao fim de cerca de uma hora.
*
Agradecimentos a quem também aqui trouxe esta notícia: https://www.radiovaledominho.com/valenca-tensao-porta-da-escola-cordao-humano-termina-troca-acesa-palavras/

* * *

Novidade do camandro, ciganos a criar clima de medo devido à agressão... clima de medo e, por isso mesmo, de impunidade do ciganame. Se depois o povo autóctone se une e dá resposta unida na mesmíssima moeda, sem juros nem desproporção, como no caso de Oleiros, aí já a merda dos tribunais tugas sabe funcionar, mas é para meter portugueses na cadeia... e prolongar assim a impunidade de minorias. 
Contra tão revoltante abjecção, só há uma resposta - o voto regular e continuado no Nacionalismo, que em Portugal é representado pelo PNR.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Votar nos salazarentos do PNR? Nem bêbado, quanto mais sóbrio.

25 de outubro de 2019 às 00:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O PNR não é salazarista. No PNR há salazaristas e também há quem o não seja. O que realmente interessa é que o PNR é o único partido nacionalista a lutar contra a imigração. É uma plataforma legal que custou muito a conseguir. Não é com facilidade que em Portugal se cria um partido. Deitar isso fora só porque há salazaristas nas suas fileiras é uma estupidez criminosa, é como deitar fora a criança juntamente com a água do banho. Haja noção de prioridades - e de urgências.

25 de outubro de 2019 às 16:48:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

«Votar nos salazarentos do PNR? Nem bêbado, quanto mais sóbrio.»

Votar na preta gaga do Livre é que é bom! Ou na preta pós-modernaça e interseccionalista do BE! Ou na preta globalista do PS! Agora nos "salazarentos do PNR" é que não! Mais vale termps pretas no parlamento do que "salazarentos"! Pretogal, Pretogal, Pretogal!!!!!!!

25 de outubro de 2019 às 17:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home