quarta-feira, outubro 17, 2018

SEQUESTRO EM ESTAÇÃO DE COMBOIO DE COLÓNIA, ALEMANHA...

Polícia da cidade alemã de Colónia fechou a área ao redor da estação central de trem, após informação sobre captura de refém. Há pessoas a ser evacuadas das proximidades.
"Na área da Praça Breslauer ocorreu uma captura de refém. Polícias chegaram ao local e estão a averiguar as circunstâncias", comunicou polícia no Twitter.
​Segundo comunica a polícia de Colónia, o homem que mantinha uma mulher como refém foi detido, enquanto a vítima conseguiu sair com vida, mas com alguns ferimentos.
"O suspeito foi detido, no entanto, em frente à estação de comboio foi detectada mais um pessoa. Não sabemos se é um cúmplice ou um refém", destacaram os polícias, adicionando que a operação continua e que a identidade do criminoso será determinada em breve.
Além do mais, a polícia indicou que no decorrer da operação o homem armado foi gravemente ferido e os médicos estão tentando reanimá-lo.
Polícias locais também confirmam que a mulher, que foi mantida como refém, está recebendo cuidados médicos.
Ao mesmo tempo, a empresa ferroviária comunicou sobre atraso no tráfego dos trens: "Na estação central de Colónia, as linhas ferroviárias estão fechadas das 6h às 11h [horário local][…] Até ao momento, não há informações sobre quão demorada será a operação policial."
​Mais cedo, a edição Focus relatou, citando testemunhas do incidente, um tiroteio que teria deixado uma pessoa ferida.
Em particular, a Focus destaca que um homem e uma mulher começaram a brigar no McDonald's, localizado dentro da estação central, e continuaram a briga na farmácia ao lado. No entanto, não se sabe se os dois estão envolvidos num tiroteio. Em qualquer caso, todos os passageiros foram avisados a deixar o edifício da estação, e a praça em frente à estação ferroviária está bloqueada pela polícia.
​No entanto, a polícia local afirmou que actualmente "não possui informações sobre tiroteio".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018101512441239-alemanha-estacao-colonia-evecuada-refens-fotos-video/

* * *

Falta dizer o que aqui se lê: https://www.jihadwatch.org/2018/10/germany-muslim-migrant-takes-woman-hostage-says-he-is-member-of-the-islamic-state-cops-say-his-motive-is-unclear?fbclid=IwAR1cT3E6e6xuYgDPjNn0mmsUkF4xz-LixduY9lMg1aEqkisRQLZRSBYp4eE
que o fulano era muçulmano e gritou ser do califado, mas a bófia diz que «os seus motivos não são claros»... terão as autoridades ordem para abafar este tipo de pormenores? É mistério...