terça-feira, outubro 16, 2018

POLÍCIA FRANCESA VISTA A DEIXAR ALÓGENOS EM FLORESTA ITALIANA

O líder italiano no combate à imigração, Matteo Salvini, rotulou o presidente francês Emmanuel Macron de "constrangimento internacional" depois de polícias serem vistos a deixar imigrantes numa floresta italiana da fronteira entre os dois países.
O chefe de Direita do partido Liga Norte e ministro do Interior do país disse que o afastamento dos imigrantes franceses em território italiano "é uma ofensa sem precedentes contra Itália" e disse num post no Instagram na Martes que "não aceitamos desculpas".
Uma polícia francesa foi vista na Vernes a deixar 2 homens, acredita-se serem de origem africana, na floresta italiana de Claviere. Uma autoridade francesa disse que o incidente foi um "erro" nas mãos dos polícias que eram novos para patrulhar a área.
"Abandonar imigrantes numa floresta italiana não pode ser considerado um erro ou um incidente", criticou Salvini.
Passou a questionar se organizações internacionais como as Nações Unidas e a Europa "não acham que é doentio" deixar as pessoas numa área isolada sem assistência: "Estamos diante de uma vergonha internacional e o senhor [Emmanuel] Macron não pode fingir que nada aconteceu", continuou Salvini. "Nós não aceitamos o pedido de desculpas".
Esta é a mais recente disputa numa guerra de palavras entre a França e a Itália sobre a crise dos imigrantes no Mediterrâneo.
Em Julho, Salvini exigiu que a França pedisse desculpas depois de criticar a decisão "cínica e irresponsável" do governo italiano de impedir que uma embarcação de resgate com mais de 600 imigrantes a bordo fosse atracada na Itália.
Depois de estar parado no Mediterrâneo durante 30 horas, o navio Aquarius dirigiu-se finalmente para Espanha depois de Madrid anunciar que iria receber os imigrantes.
Salvini afirmou que as críticas de França eram hipócritas, dado que Paris falhou no seu compromisso com um esquema de redistribuição da União Europeia (UE) de 2015 para receber 10 mil refugiados, já que só recebeu 640 em Junho de 2018.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018101612451929-salvini-franca-imigrantes/

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Isso é bem desrespeitoso com o povo italiano, enquanto alguns países lutam contra a destruição de suas culturas, das suas instituições e se comprometem com a segurança da nação, alguns vizinhos que parecem fazer vista grossa frente ao caos apenas atrapalham o processo de desenvolvimento nacionalista dos outros países cometendo essas irresponsabilidades. Não adianta dizer que os policiais não tinham conhecimento, isto é a pior desculpa que pode ser ouvida de um representante de um país.

17 de outubro de 2018 às 00:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, estudantes brasileiros são convidados a invadirem certas universidades portuguesas:

https://www.youtube.com/watch?v=Ne9tSrwvuTg

Enquanto os autoctones que paguem tudo e os nossos estudantes que fiquem sem residências ou bolsas. O mesmo acontece com as antigas colónias de africa

17 de outubro de 2018 às 01:30:00 WEST  
Blogger Helena Vilaarinho said...

os nossos estudantes não ficam sem residências ou bolsas por causa deste tipo de situações.
Com tanta vigarice na atribuição das bolsas dos autoctones e vocês preocupados com os forasteiros.

17 de outubro de 2018 às 12:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os nossos não ficam sem algo por causa dos alógenos? Não há espaço para todos, ou há?

17 de outubro de 2018 às 21:08:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home